Mantenha o Mac OS Mountain Lion afinado com o Onyx 2.6.1

9 Comentários

Como qualquer computador, a manutenção é algo a ter em conta, tanto do ponto de vista da durabilidade do sistema como a sua eficiência e rapidez. E o Mac não é excepção, por isso apresento-vos o OnyX.

Esta versão foi criada para dar suporte ao novo SO da Apple, o Mountain Lion, pretendendo torná-lo ainda mais capaz de estar à altura dos desafios que lhe colocamos.


O OnyX permite-nos fazer vários tipos de verificação de disco à procura de eventuais erros a serem reparados. Outras das características bastante úteis do OnyX é que permite eliminar os caches do próprio sistema operativo como de quase todas as aplicações instaladas.

Além da manutenção do sistema, o OnyX ainda sabe mais uns truques bastante úteis. O OnyX permite-nos editar algumas funções do Finder que se encontram ocultas. As opções são bastantes, mas posso referir algumas, como por exemplo, podermos alterar o formato em que as nossas printscreens são guardadas, bem como o nome delas ao serem criadas e o local onde são guardadas.

Outra opção bastante útil, é podermos desabilitar a janela de alerta que aparece sempre que iniciámos uma nova aplicação que fazemos download da internet.

Além do Finder, o OnyX também altera algumas definições do Safari, iTunes, Spotlight, …

Resumindo, o OnyX é um excelente programa, quase obrigatório para qualquer Mac, permitindo um nível de personalização e manutenção do vosso Mac muito boa!

Esta nova versão, para além de ter sido criada para a versão Mountain Lion o Mac OS X, apresenta como novidades a correcção de vários bugs que se viam no lançamento da aplicação e no acesso à ajuda.

Foi ainda melhorada a função de eliminação de registos do sistema (Logs) e a ajuda foi actualizada e melhorada.

Licenca: Freeware
Sistema Operativo: Mac OS X 10.8+
Download: OnyX 2.6.1 [22,0 MB]
Download: Versões anteriores para SO’s anteriores
Homepage: OnyX

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de dude
    dude

    Muito bom , existe mais apps do género? Eu sempre usei esta, mas como esta app não tem autor identificado, tem que se alterar no mac o modo de instalação ?

  2. Avatar de Dimu
    Dimu

    Bom post para as duas pessoas que usam MacOs em Portugal :X

    1. Avatar de Pedro Simões

      Gostava de ter acesso a essa estatística fantástica!

      É que a realidade mostra números bem diferentes e em franco crescimento.

      E já agora, quem é o outro(a)?

      1. Avatar de Dimu
        Dimu

        Estava claramente a brincar 😀
        Mas já agora gostava de ver esses números. Pois se tem 7% de share no mundo inteiro, duvido que tenham muitos em Portugal 😀

        Abraço

        1. Avatar de Bónus

          Como diziam na extinta rádio Voxx:
          “Uma imensa minoria” 🙂

  3. Avatar de toze
    toze

    Muito bom este programa, utilizo-a desde o Leopard.

  4. Avatar de José Fonseca
    José Fonseca

    Nunca usei nada deste género no Mac, mas vou experimentar.

  5. Avatar de Mario
    Mario

    Aff, bem que poderia ter uma versão para o Lion.

    1. Avatar de Mario
      Mario

      Retiro o que eu disse. Eu não tinha prestado atenção, que tem para versões anteriores.