MAMP 1.8

6 Comentários

Para quem programa para a Web necessita sempre de algumas ferramentas obrigatórias. E para os utilizadores de Windows, a reposta é o Xampp, ferramenta que cria um servidor virtual no PC de modo a testar as aplicações Web localmente sem necessidade de uploads. Para os utilizadores de Mac a ferramenta de eleição é o MAMP.


Com o MAMP já vêm diversas ferramentas essenciais como:

  • Apache 2.0.63
  • MySQL 5.1.37
  • PHP 4.4.9 e 5.2.10
  • phpMyAdmin 2.11.9.5 e phpMyAdmin 3.2.0.1
  • SQLiteManager 1.2.0

A instalação é bem típica do Mac OS X: apenas terá de arrastar para a sua pasta de aplicações e o programa estará a funcionar de imediato.

O MAMP conta com uma interface simples e de fácil uso que agrada a um iniciante em programação ou a um profissional.

Uma das grandes vantagens do MAMP é a possibilidade de escolha da versão do PHP a ser utilizada. As versões disponíveis são o PHP 4 e 5. Assim o utilizador poderá utilizar a mesma versão que o seu servidor possui. Além do PHP também o cache pode ser personalizado.

Se tem um Mac e gostava de acompanhar os tutoriais de PHP do Peopleware, agora já o pode fazer com esta ferramenta leve, simples e prática.

Licença: Freeware
Sistema Operativo: Mac OS
Download: MAMP 1.8 [140 MB]
Homepage: MAMP

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Primax
    Primax

    Off Topic, andam a plagiar os artigos do pplware:
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=469839

    1. Avatar de NT
      NT

      Afinal esse off topic serve para o pessoal que diz isto e aquilo dos artigos aqui apresentados que têm falta de qualidade, rigor, blá blá blá 🙂

      Quanto ao artigo parece-me bem simples, e para ubuntu, um sistema que permita configurar o apache (gui) e com a possibilidade de criar virtual servers?
      Webmin é porreiro mas tem coisas a mais, gostava mais de algo do género point & click e com o principio KISS (keep it simple) 🙂 hehehe

      1. Avatar de Vítor M.

        NT quem diz que os nosso artigos têm falta de qualidade ou é parvo ou então (como tem vindo a acontecer) sofre de uma dor de “corno” daquelas muita grandes 😀

        Mas não será isso que me tira o sono ou desmotive quem todos os dias procura, testa, compila material interessante para partilhar.

        Por isso, usemos um sensatez aquele dito popular: os cães ladram e a caravana passa.

        Meu caro, bom fim de semana.

    2. Avatar de Vítor M.

      Deve ter sido uma distracção de quem colocou isso na zwame, já já devem verificar o esquecimento e actualizar o post com os devidos créditos.

  2. Avatar de Tiago Carvalho
    Tiago Carvalho

    Porque não usar o XAMPP versão Mac OS? É o que uso e mantem a qualidade do Windows/Linux.

  3. Avatar de Bónus

    O OS X já vem com o apache e o PHP instalados de origem.
    Só é preciso instalar o sistema de base de dados que quisermos, neste caso o Mysql.