Maioria considera que as últimas novidades da Apple “não são nada de novo”

24 Comentários

Há cerca de duas semanas, Tim Cook anunciou ao mundo os novos produtos da Apple durante o evento Peek Performance. Entre eles, destaca-se o novo iPhone SE, o novo iPad Air, entre muitas outras novidades.

Na nossa última questão semanal quisemos saber qual a opinião dos nossos leitores sobre os mais recentes produtos apresentados pela empresa de Cupertino. Vamos então conhecer os resultados.



Qual a sua opinião dos mais recentes produtos apresentados pela Apple?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 1.097 respostas obtidas.

Segundo os resultados, verifica-se que a maioria dos participantes, com 47% dos votos, considera que os novos produtos apresentados pela Apple não são “nada de novo, já era dentro do que se esperava (511 votos). Por sua vez, 29% dos leitores diz que as novidades são muito fracas e que a Apple já não é o que era (316 votos). Por fim, 24% votaram na opção “Muito bons, gostei muito das novidades (270 votos).

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados.

Nos comentários ao artigo desta questão as opiniões dividem-se, no entanto muitos consideram que esperavam mais do evento da Apple. Mas há também quem reconheça que a marca da maçã trouxe equipamentos inovadores. Pode recordar tudo o que a Tim Cook apresentou, no nosso resumo das novidades aqui.

Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora qual a sua opinião sobre os recentes produtos apresentados pela Apple.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:

Portugal valoriza os profissionais em Tecnologia?

  • Raramente. (65%)
  • Quase sempre. (17%)
  • Nunca. (14%)
  • Sim, sempre. (4%)

Total Votos: 2.010

Loading ... Loading …


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno
    Bruno

    É evidente que não … mais cpu, mais ram, mais câmera, mesma autonomia, mais caro, menos acessórios… o valor sempre a subir

    1. Avatar de Joao Pretenso
      Joao Pretenso

      O melhor desktop em tamanho minimo e sem ruido e sem aquecer e uma revolucao

  2. Avatar de SteveRobs
    SteveRobs

    Não é só a Apple …. tudo está a estagnar em IT.

    1. Avatar de Tolo Maluco
      Tolo Maluco

      Nunca evoluiu tanto em tao pouco tempo..

    2. Avatar de Dave Snow
      Dave Snow

      Por um lado também concordo principalmente últimos anos. Por outro lado acho que essa tendência nestes últimos meses está a mudar, e os próximos lançamentos AMD, Intel, etc se correr bem podem trazer um salto grande a nível tecnológico/desempenho, alem da Apple que a nível de eficiência deu um salto grande.

    3. Avatar de Sabe-se lá
      Sabe-se lá

      Discordo.
      A tecnologia está sempre a evoluir. Umas empresas aproveitam essas evoluções, outras “fazem render o peixe” (Apple cof cof).
      Hoje em dia fala-se em: % de ecra, refresh rate, velocidade de carregamento, 5g, antutu’s…. São evoluções, mas não são “”palpáveis””.
      O problema é que as pessoas estão á espera de evoluções como foram: os primeiros telemóveis com câmara fotográfica, os primeiros com Wifi, os primeiros com ecrã Touch, os primeiros “smartphones”…. Isso sim foram marcos, inovações que mudaram a maneira de usar o telemóvel e as suas funções….hoje em dia só tornam a sua utilização “mais suave”….

      1. Avatar de Rrrr
        Rrrr

        A apple (coff coff) , cria tendências que os outros seguem.
        E bem ou mal, tem tido boas indicações e lançado grandes produtos, como os processadores, os novos macs e novos os monitores.

  3. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    lollll,… como nos ultimos 1o eventos!

  4. Avatar de João P.
    João P.

    Nunca é nada de especial mas depois vai se a ver e sao os que mais vendem e as outras marcas trouxas vão atras da apple. pior depois sao os utilizadores andarem baralhados.

    1. Avatar de Tolo Maluco
      Tolo Maluco

      Vao atras de que por exemplo? marcas trouxas? podes justificar essa tua afirmaçao, o que sao marcas trouxas?

      1. Avatar de João P.
        João P.

        Um dia destes um responsavel de um dos maiores portais de anuncios tipo olx dizia que os usados Apple são uma mina estilo galinha dos ovos de ouro. quem compra esse material? O utilizador android. Compram barato criticam a apple e depois vão comprar primeiro um usado e depois acabam por comprar um iphone novo. Se não fosse assim, a samsung era a marca que mais vendia neste mundo os seus topos de gama e não é e vende muito os mais barato, como a xiaomi e outros chineses. a apple sabe disso e deixa pelo caminho o engodo. deve resultar porque o Se 3 é feio e fora de moda mas muitos preferem o SE3 que um android. E por isso já vai na terceira geracao.

        1. Avatar de Tolo Maluco
          Tolo Maluco

          A Samsung nao tem a fatia dos androids todos do mercado. Seria comparavel se o sistema ios fosse utilizado em outros dispositivos. E para ser comparavel, teras que comparar Android vs Ios, e sim, o android é em larga escala o sistema operativo mais usado nos dispositivos moveis.
          Essas comparaçoes justificadas, sao feitas com palas!

          1. Avatar de João P.
            João P.

            sim é o mais usado normal tem mais equipamentos e de todos os preços principalmente baratos e por isso as pessoas compram mais isso é normal. mas não foi isso que referi eu disse que os androids baratos os tais que sao a grande parte de quem compra android são para a primeira compra porque ambicionam comprar um iphone. por isso os usados são tão cobiçados e quem os compra são os utilizadores android. mas mesmo que eu escreva de novo, se não tirares as palas não vais conseguir ler.

  5. Avatar de LarilasOS
    LarilasOS

    No dia em que num evento da Apple disserem aaah e tal e agora novo iPhone com USB-C…e agora o iOS já tem Split Screen, equalizador gráfico no Apple Music…enfim…coisas que o Android já tem há c’anos mas que na Apple é uma “novidade”, aí sim…já não seria “nada de novo”

  6. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Claro que o Mac studio não é inovação nenhuma…..

    Abc

    1. Avatar de João P.
      João P.

      sem duvida que foi mais um lançamento para um mercado da alta performance. a apple aos poucos está a tirar a intel do caminho e a destacar-se e vai comer o mercado dos computadores windows.

      1. Avatar de Tolo Maluco
        Tolo Maluco

        A verdade é que hoje é sexta feira, e é as sextas que o pplware lança o seu topico de piadas. Essa foi da seccao das piadas secas. Ha quem se ria na mesma.

        1. Avatar de João P.
          João P.

          Quem se ri do nada e de cosia nenhuma são os tolos malucos logo tu está alinhado. o que eu disse foi dito já por muita gente que percebe do mercado de consumo não foi por ti. reduz.te à tua insignificancia.

          1. Avatar de irlm
            irlm

            conseguias dar €2000 por um monitor?

    2. Avatar de LarilasOS
      LarilasOS

      Irlm…
      Eu dava 2000 euros por um monitor…se ele me passasse a ferro e já deixasses roupa dobradinha…não era agora, era já

  7. Avatar de AJ
    AJ

    já estava na hora do SE ter a carcaça do iphone 11, a utilizada no SE já está mais que espremida até a ultima gota.

    1. Avatar de João P.
      João P.

      exatamente mas depois quem comprava o 11? é que o SE muitos utilizadores android estão a comprar porque é mais barato se meteres a carcaça do 11 vai ficar mais caro porque é com o face id e isso já não interessa para o telefone mais barato. eles mesmo assim têm muito cliente android a trocar pelo SE3

      1. Avatar de Tolo Maluco
        Tolo Maluco

        Realmente, é pela carcaça que se identificam as caras… sinceramente…

        1. Avatar de João P.
          João P.

          outra vez? mas não estamos a falar de legos, ja la vamos a esse assunto. agora é assunto de gente crescida. fica quieto.