MacHeist de volta – Squeeze grátis

21 Comentários

O MacHeist está de volta e, como de costume, a oferecer aplicações para o Mac OS X gratuitamente, de grande qualidade. Desta vez, a aplicação oferecida no período antes do lançamento do bundle pago da MacHeist é o Squeeze.

O Squeeze é uma aplicação que eu achei bastante útil e, por isso, vos recomendo. O que faz é simples: aperta o cinto das pastas para fiquem mais magras e assim, ocupem menos espaço em disco. A sua função não poderia ser mais útil.

Mas muitos perguntarão, tal como eu me questionei: será mesmo verdade? Então decidi experimentar, e não podia ter ficado mais surpreendido. De facto funciona! Comprimindo apenas algumas pastas, consegui poupar 6.34 GB de espaço em dísco.

O Squeeze utiliza a tecnologia de compressão HFS presente no Snow Leopard e funciona no background sem qualquer interferência para o utilizador. Outro dos aspectos que tornam o Squeeze um software de qualidade é o facto de ao executarmos algo que esteja numa das pastas comprimidas, tudo funciona como se nada tivesse sido comprimido, funcionando perfeitamente.

O Squeeze é pago ($9,95), mas pode aproveitar a oferta do MacHeist conseguindo o Squeeze de graça!

Licença: Pago
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6 +
Download: Squeeze 1.0 [1,8 MB]
Homepage: Squeeze
MacHeist: MacHeist

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de a Friend®

    Excelente! Muito bom!
    (Fiquei a conhecer pelo Bónus a uns tópicos atrás)

    Já agora vejam o site, não é flash e está espetacular mesmo!

    1. Avatar de bigkax
      bigkax

      Nem fazia sentido ser flash, para o conteúdo e o objectivo do site seria uma grande desvantagem.

      1. Avatar de a Friend®

        Exacto. Mas não me referia ao site como está agora, é que a uns dias tava com uma animação das caixas em movimento, etc.. muito identico a um site Flash.

        Ao que aparenta foi numa fase de “remodelações” .. agora já está normal 🙁

        1. Avatar de Bónus

          Era na fase da promoção.
          Estava mesmo espectacular!
          Aquilo era html5. Mas o que achei estranho, é que mesmo desligando o javascript do browser, a animação funcionava na mesma!
          E inspeccionando o elemento, as caixas estavam dentro de div’s que tinham uma inclinação variável em graus.

    2. Avatar de ajbadboy
      ajbadboy

      Mas vale a pena? É k se cumprimir 6 Gb em 5,5Gb e demorar mais tempo para abrir ou ler não vale muito a pena.
      Dêem exemplos de compressão e se fica mais lento o acesso.

      1. Avatar de a Friend®

        Quote:

        “…Outro dos aspectos que tornam o Squeeze um software de qualidade é o facto de ao executarmos algo que esteja numa das pastas comprimidas, tudo funciona como se nada tivesse sido comprimido, funcionando perfeitamente.” 😉

        1. Avatar de ajbadboy
          ajbadboy

          Sim isso eu lí e é a teoria, na pratica deve ficar mais lento e quanto ao nível de compressão não fala.

          1. Avatar de a Friend®

            Não faz grandes diferenças no desempenho porque é uma compressão usada a nivel de sistema, integrado no HFS.

            Para certas pastas é ideal… mas os niveis de compressão variam, porque por exemplo se tiver-mos uma pasta com JPGS e DivX, esses formatos já são comprimidos, ou seja, não vamos ver grandes diferenças nessas pastas.

          2. Avatar de l3gion
            l3gion

            O ideal é utilizar o Squeeze em pastas com Aplicações, pois estas são “bundles” e não estão comprimidos..por assim dizer.

            Eu recuperei uns 3 Gb da minha pasta de Apps. 😛

            cump’s

      2. Avatar de Bónus

        ajbadboy,
        Eu também pensei logo o mesmo que tu.
        Mas se leres a página das FAQ’s, eles dizem que a instalação do Snow Leopard já faz esta compressão e que não há qualquer perda de rendimento.
        Por isso é que o Snow Leopard poupa muito espaço em disco.
        Eu quando instalei o Snow Leopard (por cima do Leopard), fiquei com 25Gb de espaço a mais em disco.
        Pelo que percebi, esta aplicação comprime pastas que ainda não estão comprimidas.
        Eu experimentei comprimir uma pasta com 15Gb, e ficou praticamente na mesma… Menos 50Mb em 15Gb.
        E esta pasta de que falo, é a pasta “Descargas”, onde estou sempre a meter para lá mais tralha.
        Eu penso que o Snow Leopard faça esta compressão em background quando está em iddle, porque a compressão HFS é uma ferramenta nativa do SO. Esta aplicação, apenas se aproveita desse serviço.
        No meu caso, não comprimiu praticamente nada…

        1. Avatar de ajbadboy
          ajbadboy

          Obrigado Bónus

        2. Avatar de a Friend®

          A instalação do Snow também libertou muito espaço não foi propriamente apenas por causa da compressão. Tem haver também com ver-se livre do binário Universal (PowerPC+Intel) e passar a ser exclusivamente Intel 🙂

          PowerPC para além de ser um peso extra, era também o causador do Leopard não ser totalmente 64-bit’s e de certo modo não funcionar a velocidades maiores… daí o termo usado no Snow Leopard “Finaly Tuned” 😀

  2. Avatar de jYkA
    jYkA

    de Graça? como?

    1. Avatar de l3gion
      l3gion

      Agora penso que não seja possível, porque neste momento só têm o NanoBundle 2 disponível para comprarem.

      Eu já comprei o meu..de que estão à espera? Tb ajudam instituições de caridade. 🙂

      cump’s

    2. Avatar de Bónus

      Acho que a promoção já acabou.

  3. Avatar de DoContra
    DoContra

    $9,95? Isso é quanto em Euros? Ora… não me digam que não podem prescindir de dois maços de tabaco… 😉

    1. Avatar de bigkax
      bigkax

      E para quem não fuma??

      1. Avatar de a Friend®

        Não tem tabaco para prescindir! 😀

      2. Avatar de Bónus

        São dois bilhete de cinema para ti e para a namorada, à 2ª feira.
        Dizes que te dói a cabeça. 😉

  4. Avatar de xen0
    xen0

    alguém sabe se funciona no 10.5 Leopard?

    1. Avatar de Bónus

      Não. Só o Snow Leopard é que tem compressão HFS de ficheiros.