MacBook Pro sem ecrã é a nova moda? Cada vez mais utilizadores optam por estes portáteis

34 Comentários

Os últimos dias têm trazido mostrado o trabalho de curiosos que alteram totalmente os equipamentos da Apple. São alterações que tentam elevar ainda mais estes dispositivos, com novas funcionalidades e melhorias.

Neste espírito, a alteração que agora mostramos não deverá surpreender muita gente. É uma nova tendência e mostra como um grupo crescente de utilizadores está a usar o MacBook Pro sem ecrã, fazendo dele uma máquina completa e funcional.

MacBook Pro Apple ecrã reciclar moda

Este movimento, que ganha cada vez mais adeptos na China, surge como uma forma muito simples de reciclar qualquer MacBook Pro. Estes estão a ser aproveitados em muitas situações em que o ecrã deixa de funcionar, ficando o resto totalmente funcional.

Para muitos é a forma de ter uma alternativa a um Mac mini, com um teclado, rato e colunas. Basta apenas ter um monitor e a máquina da Apple fica totalmente utilizável e pronta a ser usada por qualquer um.

Outra potencialidade desta proposta é a sua portabilidade, face a outro qualquer computador de secretária. Tem a forma de um teclado um pouco maior, com tudo integrado e funcional. Curiosamente, este conceito foi já patenteado pela Apple recentemente.

Muitas empresas estão a adotar este modelo e dedicam-se a fazer esta alteração, que pode ser complexa para um utilizador. Assim, basta procurar na Internet e estas propostas de MacBook Pro sem ecrã estão a crescer a olhos vistos.

Não se espera que a Apple venha a tomar qualquer posição sobre esta nova moda. São máquinas usadas, recicladas e reaproveitadas, que escapam assim ao seu controlo e a qualquer tipo de suporte ou garantia. Provavelmente poderá adotar este modelo num futuro próximo.

Esta é mais uma ideia que o mercado agarrou e que transformou de forma interessante. Deve ganhar ainda mais adeptos, que assim conseguem ter um MacBook da Apple a um preço inferior e completamente funcional. Basta esta base e um monitor e tudo acontece de forma transparente. Interessados nesta nova ideia?

Apple quer revolucionar o PC e patenteou um teclado com tudo o que vai precisar

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zem
    Zem

    Coisa mais estranha, falta-lhe ali “qualquer coisa”.

    1. Avatar de deeppurple
      deeppurple

      commodore amigo, commodore

      1. Avatar de Roy Almaister
        Roy Almaister

        Não esquecer o ZX Spectrum e os clones também como os Timex… 😉

  2. Avatar de Jakim Zé
    Jakim Zé

    Enfim…
    Com mais de 20 anos no campo da informática, nada de novo, isto é prática comum para quem partiu o ecrã ou dobradiças, e tem o resto funcional.
    O que não falta por aí são portáteis (independentemente da marca) ligados a ecrãs a funcionar como equipamentos fixos ou ligados a televisões a funcionar como mediacenters…

    Da notícia, vale apenas a dica para quem tem um equipamento encostado, e saber que lhe pode dar utilidade.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Nem mais…

    2. Avatar de Ana
      Ana

      Sim mas foi recentemente falado por parte de um youtuber muito conhecido e prontos ca estamos…

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    Ao comprarem o Mac mini tem que posteriormente comprar teclado, assim está tudo em um

    1. Avatar de Rexor
      Rexor

      Vai comprar um mac mini e não tens dinheiro para comprar um teclado e mouse?

      1. Avatar de Miguel Real
        Miguel Real

        Já viste o preço doteclado, rato, pad??? a somar ao mini dá pra comprar um portatil amd/intel muito razoavel. ainda por cima sáo uma porcaria ve o video do Linus no LTT

  4. Avatar de Manso
    Manso

    O que isto tem de novo? Nada, absolutamente nada!!!
    Como diz o Jakim Zé acima, já se faz isto há muito tempo com qualquer tipo de portátil.
    Uma simples busca no YT e encontramos videos com mais de 10 anos

    1. Avatar de Bruno Mota
      Bruno Mota

      Há + de 20 anos que é prática corrente.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        20 se não for mais…

        1. Avatar de Joao Pedro
          Joao Pedro

          Eu diria mesmo ha mais de 30. O meu primo Alfredo que e um sobredotado da informatica ja fazia isto na decada de 80

          1. Avatar de relogio
            relogio

            Qualquê, eu já fazia isto nos anos 60 com uma televisão monocromática, uma calculadora de chucha não mão e só tinha 3 meses de vida.

    2. Avatar de Miguel Real
      Miguel Real

      Tal como Diz a Ana a novidade e noticia é o Youtuber e não o facto de muitos de nós quando os portateis tem uns tempo e alguma avaria acontece no monitor ligarmos um monitor externo, enquanto nos deixam pois já vi portateis sem porta de rede rj-45, (compra-se um conversor usb-rj45 hehehe).
      Tenho imensa pede de todos esse fabricantes coitados nem ganham dinheiro nem nada tão quase todos a ir a falencia como a Apple e a Microsoft hehehe e o pessoal cada vez ta mais rico, então não viram que que enriueceu mais com 2 anos de pandemia foram o mias pobre(passo as ironias).
      Cada vez me agrade mais ser ‘pobre’ materialmente claro reduz a quantidade de problemas e torna-os mais reais humanos e objectivos ainda por cima acima do 60.000 $€ já não melhora a ‘felicidade’ de viver é o que diz os ‘estudos’.

  5. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Só é noticia porque é Apple!! Isto já acontece há anos!!

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      100% de acordo !!!

  6. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    Bah, mais vale um Mac Mini, e com o dinheiro que se poupa, comprar um bom teclado mecânico e um rato Logitech MX Master 3

  7. Avatar de mrc
    mrc

    mais uma vez a apple a inventar o que já existia…

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas o que foi que a Apple inventou?

      1. Avatar de Bruno Mota
        Bruno Mota

        Esta “moda” ?

        1. Avatar de Vítor M.

          Mas não foi a Apple que criou, foram os utilizadores 😉 a Apple não quer seguramente vender um MacBook para ser usado sem ecrã 😀

  8. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Se a moda pega lá vai a Apple vender o Macbook sem ecrã ao preço do que tem o ecrã, ou então algo que seja impossível de retirar o ecrã para continuar a cobrar do belo

    1. Avatar de Miguel Real
      Miguel Real

      Desculpa mas estas enganado terá que ser mais caro sem monitor !!! é que dá trabalho tirar o monitor antes de fazer a maquina hehehe ou então é mais caro porque é totalmente invisivel o monitor claro. hahaha.
      Não sou fanatico, nem boy e ‘gosto’ em ‘parte’ de quase todos ‘grandes’ produtores mas que a Apple e alguns outros faz anos senão decadas andam a defraudar os pagantes, (quero dizer os compradores ‘ignorantes’ ou não), e a baixar a qualidade dos seus produtos por preços mais caros mas tudo o mais discreto possivel tal como componentes mais lentos nos SSD só para dar uma exemplo.
      Mas nada como um ‘bom’ Youtuber para ‘criar’ modas e nos porem a perder tempo que queiramos ou não.

  9. Avatar de jAr
    jAr

    Dos primeiros computadores que os comuns mortais tiveram em casa eram assim. Eu tive um Spectrum, mas havia outros. É mais uma moda a voltar.

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    A Apple a preparar-se para vender à parte os ecrãs dos seus portáteis em …3…2…1

    1. Avatar de Joao Pedro
      Joao Pedro

      Ecra vendido a parte, carregador a parte, qualquer dia ate vem sem motherboard

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Mais rápido será sem software… ou seja, por subscrição

    2. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Bem, o Apple Mini poder-se-á encaixar na gama dos portáteis 😉

    3. Avatar de relogio
      relogio

      vai começar a vender tudo em kits, monte você mesmo em casa, pela modica quantia de 100000 euros

  11. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Parem de dar ideias à Apple… Caso não saibam alguns com altos cargos na Apple vêm aqui ler os comentários…

    1. Avatar de Joao Pedro
      Joao Pedro

      Pois vem pois tem a melhor informacao. Mas aqui a maioria usa linux por isso não precisa dessas ideias. Ate um raspberri pi zero com linux é superior a um macbook

  12. Avatar de Rexor
    Rexor

    Palhaçada não tem limites, como isso é portátil? Você só poderá usar quando conectado a um monitor, a unica razão a comprar um notebook é ter bateria fora da tomada, ainda por cima é um Mac book

  13. Avatar de mlopes
    mlopes

    excelente, embora não seja nada de novo! com computadores apple ou quaisquer outros, é uma forma de aproveitar algo ainda perfeitamente funcional e de diminuir o consumismo e o lixo