O novo macOS 10.14 poderá trazer também um dark mode

25 Comentários

É já amanhã que a Apple dá início a mais um dos seus eventos anuais. A WWDC 2018 será mais uma vez a mostra privilegiada de tudo o que a Apple tem preparado ao nível de software, sistemas operativos e até algum do seu hardware.

Claro que é neste evento que as novas versões dos seus sistemas operativos são mostradas e o macOS 10.14 deverá ser uma realidade. Informações que surgiram agora mostram que uma das novidades vai mesmo ser a chegada de um dark mode a este sistema.

macOS Apple dark mode

É ainda cedo para conhecer todas as novidades que a Apple tem preparadas para a WWDC 2018, mas alguma informação está já a surgir, depois de a Apple ter deixado algumas pistas na Mac App Store.

Vamos ter um novo dark mode no macOS?

A mais significativa é mesmo a chegada de um dark modo ao macOS, tornando-o mais amigável de usar em situações de fraca luminosidade e para proteger os olhos dos utilizadores. Quem fez esta descoberta foi o conhecido programador Steve Troughton-Smith.

https://twitter.com/stroughtonsmith/status/1002893737037582336

Este novo modo noturno será mais abrangente e deverá ser um complemento ao que existia já e que permite escurecer tanto a barra de menus como a doca de aplicações.

As imagens disponibilizadas mostram que todas as interfaces vão estar com uma nova roupagem, mais escura, em oposição ao branco que agora é a sua base.

A app Notícias vai chegar ao macOS

Para além deste novo dark mode, é também possível ver nesta nova versão do macOS um novo ícone na barra de tarefas, o que poderá indicar que finalmente a app Noticias vai chegar ao sistema operativo de desktop da Apple.

Será já amanhã que a Apple dará a conhecer o macOS 10.14, mas deverá demorar ainda alguns meses até que a primeira versão de testes surja e se confirmem todas estas novidades, culminando com o seu lançamento em setembro.

Caso seja verdade, a Apple segue assim o caminho que outros já trilharam, trazendo para os sistemas operativos interfaces adaptadas a situações de pouca luz. O macOS cresce assim mais um pouco e adapta-se às necessidades dos utilizadores.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de d4rkw3b
    d4rkw3b

    O MacOS e o iOS trazem tantas novidades que de repente parece que voltei a 2014….

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      2014? Google e Microsoft ainda estão a copiar são features mais velhas que essas…

      Ainda não dá para fazer copy&paste entre dispositivos nesses SO s

      1. Avatar de rrb
        rrb

        @heldr, bebe menos

        1. Avatar de João
          João

          Bebe?

          Que mentira é que ele disse?

      2. Avatar de arc
        arc

        Mais novidades brevemente?

  2. Avatar de Daniel
    Daniel

    A app de notícias só funciona nos Estados Unidos. É pena, dava bastante jeito.

    1. Avatar de Gonçalo Brito
      Gonçalo Brito

      Penso que pelo menos no UK também funciona. Mas sim, é pena não ser World Wide…

  3. Avatar de pia
    pia

    Como sempre macOS a frente do seu tempo. Amo a Apple! macOS e iOS são tops!
    Não vejo a fora de ver o iOS num surface que nem o macOS.
    Top d+

    1. Avatar de JP
      JP

      A frente do seu tempo? ‘Dark mode’ já existe no Linux a tempos…

      1. Avatar de pia
        pia

        Conte-me mais sobre o Lixux para desktop e sua grande utilização no mundo.

  4. Avatar de informado
    informado

    Dark Mode… já uso no Linux Fedora há anos…

    1. Avatar de arc
      arc

      Pois, mas você é informado…outros ainda não!

    2. Avatar de Danilo
      Danilo

      Linux copiou do BSD há anos

      1. Avatar de arc
        arc

        RAPAZ, vá brincar com os LEGOS!

        1. Avatar de Danilo
          Danilo

          Se manca mané

      2. Avatar de Marco
        Marco

        nesse sentido podemos dizer que o bsd e o linux copiaram do unix, e sim o osx fez um “fork” do bsd, mas podes usar o mesmo kernel do osx, basta usares o kernel darwin, ve la tu que o codigo é aberto e tudo.

          1. Avatar de Danilo
            Danilo

            Finalmente alguém com conhecimento aqui

    3. Avatar de João
      João

      Sim, realmente a GUI do Linux é muito boa…

  5. Avatar de Costa
    Costa

    Que loucura, em 2018 uma novidade é o dark mode hahaha incrível.
    Sempre a inovar, no marketing claro.

    1. Avatar de Danilo
      Danilo

      A Apple como sempre dando passos de tartaruga

    2. Avatar de arc
      arc

      xiu..não levantes a lebre.

      1. Avatar de arc
        arc

        comentário ao @Costa, obviamente.

      2. Avatar de Costa
        Costa

        Um dia destes vejo a Apple a anunciar uma folha de papel revolucionária para limpar o rabo, uma com o logotipo impresso a tinta cheirosa, e é nessa altura que muito mundo deixa de limpar o rabo às pedras e passa a usar papel higiénico. É uma questão de tempo, tu vais ver.

  6. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Poderá??? Não!! Dizem que vem na actualização do Outono!!! Enfim Português no seu melhor!