E o Windows? Microsoft tornou o Outlook gratuito para utilização no macOS

6 Comentários

A Microsoft sempre tratou o macOS de forma especial e tratou de ter o seu software presente neste sistema da Apple. Agora dá mais um passo importante e passa a oferecer o Outlook para ser usado por qualquer utilizador no Mac.

Outlook macOS Mac Microsoft Windows

Há muitos anos que a Microsoft tem presente o Office para Mac. A cada nova versão desta suite de produtividade surge também a respetiva atualização para o sistema operativo da Apple, com todas as novidades, ainda que acessíveis numa assinatura Microsoft 365 ou comprando a suite.

Contudo, a Microsoft resolveu mudar a situação do Outlook para o macOS. Este passa a ser gratuito e acessível a qualquer utilizador do sistema da Apple. Bastará aceder à App Store e instalar a proposta da Microsoft.

Outlook macOS Mac Microsoft Windows

Trata-se de uma versão completa e que terá suporte para mais do que contas Microsoft. Poderá ser usado para ler email de Outlook.com, Gmail, iCloud, Yahoo e qualquer fornecedor de e-mail compatível com IMAP.

A Microsoft redesenhou seu cliente de e-mail para Mac em 2020, com uma interface otimizada para as últimas alterações de design do macOS da Apple. O Outlook para Mac também é otimizado para os SoC M1 e M2 e possui um widget para calendário e suporte nativo no centro de notificações. Também oferece suporte ao handoff com o iOS, para que seja possível continuar as tarefas no iOS.

Outlook macOS Mac Microsoft Windows

A decisão da Microsoft de tornar o Outlook para macOS gratuito acontece durante a reconstrução do Outlook para Windows. A Microsoft está a testar uma nova versão do Outlook para a Web há quase um ano, com planos de combinar o Windows Mail e o Outlook do Windows num único cliente de e-mail.

Este mesmo movimento da Microsoft parece estar quase a chegar ao Outlook para o macOS. A Microsoft quer trazer novidades para esta versão e muitos outros recursos. Vai ser recriado de raiz para ser mais rápido, mais confiável e ainda melhor na plataforma da Apple.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Repara
    Repara

    Considero o Outlook o melhor cliente de e-mail … no iOS.
    Por coisas como – desliza para a direita e apaga-se o mail (noutros é a dois tempos, pede para confirmar).

  2. Avatar de Migas
    Migas

    Nem de borla nem a pagar. Já perdi centenas de emails á custa do outlook. Para mim, morreu há dois anos. Prefiro o gmail de longe ….

    1. Avatar de toder
      toder

      ahahah, so li mimimi e hate/choro, nao sei como se perde emails, mas pronto…

    2. Avatar de DrFrank
      DrFrank

      Não entendo o que a app Outlook tem a haver com perderes emails. Mas sim… me me me blah blah blah hate hate hate 😉

    3. Avatar de k
      k

      Por curiosidade, explica pf como é que o outlook te fez perder emails.

  3. Avatar de Fernando
    Fernando

    A ideia podia ser boa se desse para adicionar PST, mas não dá ou pelo menos não vi como.