Mac Tablet em Outubro?

29 Comentários

Por Daniel Filipe para o Pplware
Pois é, a seguir às namoradas do Cristiano Ronaldo, talvez a Apple seja o maior alvo de rumores em relação aos seus futuros produtos. E o mais recente rumor que tem andado a circular na Internet é que a Apple se está a preparar para lançar um Mac Tablet, ou netbook da Apple, já em Outubro.

Este rumor já tinha aparecido há algum tempo atrás mas a notícia que está no reaparecimento deste rumor foi publicada pelo China Times em que afirmam que Cupertino já encomendou a produção deste Mac netbook, ou tablet, a três grandes produtoras electrónicas: Foxconn, Wintek e Dynapack.

Ainda nada se sabe do design deste netbook mas já circulam na Internet há alguma tempo diversos mockups feitos pelos internautas que nos dão um possível design deste netbook.

Segundo a notícia do China Times, a Apple irá lançar um Mac netbook com um ecrã de 9,7’’, cerca de 24,6 cm, e com um processador fabricado dentro da Apple. Em Abril de 2008, a Apple adquiriu a PA Semi, fabricante de processadores, por 278 milhões $USD, cerca de 195 milhões de euros. Actualmente, a Apple utiliza os processadores desta empresa nos iPhone’s e nos iPod’s. Ao que tudo indica, esta empresa tem duas equipas a trabalhar em dois projectos distintos: os processadores do iPhone e iPod e outra equipa está, supostamente, a trabalhar no novo processador deste Mac netbook.

Também o sistema operativo deste netbook é alvo de suposições. Alguns dizem que será uma versão melhorada do iPhone OS e outros dizem que será o Snow Leopard. O preço indicado pelo China Times para este novo aparelho é de 800 $USD, cerca de 562 euros e que este netbook será lançado já em Outubro. , data nada pacifica pois existem outras vozes a apregoar o ano 2010 para o lançamento do Mac Tablet

Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    loool um mac por 562€? mais que isso custa o iphone, o preço disso cá será de cerca de 1300€ certamente.

    1. Avatar de Daniel Filipe

      Boas!

      Tal como o iPhone, ele será substancialmente mais caro em Portugal do que nos EUA.

      Não se esqueçam que isto é apenas um rumor. Pode ser verdadeiro ou falso.

    2. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Pois é parece! Nesta esta terra à beira mar plantada ou amaldiçoada já nem sei bem! tamos sempre lixados!!!

      Levamos sempre com os impostos e comissões dos importadores etc… ah! já pa não falar dos contratos ridículos com as operadoras móveis mas isto é minha opinião.

      Mas enquanto vierem koisas desta da terra do UNCLE SAM já não é mau!!!

      cumps

    3. Avatar de tagravado.com

      mais um premio de design para a mac 😀

      http://www.tagravado.com

  2. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    rumores… e mais rumores…. a ver vamos se a Apple entra mesmo na onda dos netbooks é que não se esqueçam já produz o Macbook Air.

    1. Avatar de me and me
      me and me

      Calma ai…MacBook Air é de LONGE um netbook!

      ATENÇAO: Apple não está interessada em investir no baixo segmento de portateis económicos…além do mais…o netbook tem que ter determinadas caracteristicas (o que não se prevê ser o caso)…e POR ENQUANTO, uma das caracteristicas não se enquadra o modo touch!

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        pois também já tinha lido isso antes por isso estranhei o rumor.

        o Macbook Air é o “Netbook” por excelência, bens construido, leve, prático, com boa autonomia.
        enfim vamos lá ver o que sai em Outubro

        1. Avatar de jYkA
          jYkA

          Leve?

          De certeza que nunca pegaste em nenhum Air!

          1. Avatar de Jorge Rodrigues
            Jorge Rodrigues

            1.3 ou 1.5 kilos de peso…. é pesado? não me tinha apercebido…

  3. Avatar de João Caldeira
    João Caldeira

    Olha, olha… parece um IPhone ou um IPod com teclado…

  4. Avatar de Vítor M.

    Mas será uma peça de arte. Imaginem um tablet, multitouch, elegante, leve, com uma estrutura em alumínio escovado, fino e com toda a qualidade Apple? Ui, não sei que preço caberá nesse pezinho mas deve ser um numero grande 🙂

  5. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    “a seguir às namoradas do Cristiano Ronaldo, talvez a Apple seja o maior alvo de rumores”
    Esquecete-te das contratações do Benfica… Só este ano já “contrataram” cerca de 8000 jogadores 😀

  6. Avatar de Ricardo Correia
    Ricardo Correia

    Será certamente mais caro que o Sony Vaio P series!!

    Disso não tenho dúvidas nenhumas.

    1. Avatar de Ivo Mota
      Ivo Mota

      Eu duvido da tua certeza

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        concordo contigo enfim mais caro ou mais barato não sei o que sei éque será sem dúvida de melhor qualidade como de costume.

    1. Avatar de Barros
      Barros

      Vamos lá testar em Tuguês! 😉
      Thanks!

    2. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Bolas, e em 64, não há?

    3. Avatar de aver
      aver

      Aqui há dias, pelo que me apercebi, ainda não estava “resolvido” o problema da activação. Se não estiver resolvido acho que não vale a pena substituir a RC.

    4. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      E tens a certeza que essa build é legitima? A RTM foi anunciada à pouquíssimo tempo (algumas horas)…

      1. Avatar de neon
        neon

        Sim é. A fonte é do nosso maravilhoso Sapotuga.

        http://www.sapotuga.com/?p=17734

  7. Avatar de Miguel Machado

    Para Setembro e outubro devemos ter um evento para actualização dos ipods e apresentação do 10.6. Não vejo o interesse num netbook da apple, já que esta longe de ser o target da mesma… Quem quer leveza e portatibilidade já tem o Air…

    1. Avatar de António
      António

      Mas ligeireza e portabilidade será atingida de melhor forma com um tablet da apple. Estou ansioso por ter uma maquina com o interface do iphone mas com mais capacidades. Iriamos ter a net mesmo na ponta dos dedos, seria fantastico. Os preços é que poderão ser elevados, como aconteceu com o iphone, mas pronto.

      Of tOPic: Sabem a data para a conclusão daquele plano da Google de levar internet a todo o planeta via wireless/satélite?

      Cumprimentos!

  8. Avatar de aver
    aver

    Rumores. Facto é que a Apple, no trimestre que terminou a 30 de Junho, teve os melhores resultados trimestrais de sempre (excluindo os do Natal). É verdade que se deveram sobretudo às vendas do 3GS mas também teve um crescimento, de 4%, na venda de computadores. É um crescimento bastante menor do verificado antes da crise (chegou a ser de 30% ao ano)mas os analistas esperavam uma quebra de 3%.

    Várias vezes se tem dito que a Apple está obrigada a entrar no mercado dos netbooks. Como a própria Apple define, um netbook, anda à volta dos 399 dólares (mais impostos)- e isso já disseram que não fazem. Agora no post fala-se de um “aparelho” de 800 dólares (sem impostos ?) – isso já não é um netbook.
    http://www.betanews.com/article/Apple-We-cant-build-a-great-399-computer/1248214039

    1. Avatar de aver
      aver

      … já agora. Um tablet-netbook interessante é capaz de ser este da Asus
      http://hothardware.com/Articles/Asus-Eee-PC-T91-SwivelScreen-Netbook-Review/

  9. Avatar de Jorge Barreto
    Jorge Barreto

    eu não quero rumores nem vale a pena olhar pra isto, quando sair a noticia da apple ai sim

  10. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    O magalhães é mais barato e mais funcional… alem que não estou a pagar a marca da maçã roída… e aquele azul está na moda! Alem que possui um atom…
    Os processadores dessa empresa que a aplle comprou devem ser tão bons como os Intel 4004! (estou a exagerar!)

    Fico-me pelo magalhães (do meu irmao)

    Alias, se o air foi o preço que foi, este terá um preço igual ou superior… se for (no estrangeiro) o tal preço anunciado, faço uma mega festa aqui e ficam todos convidados lol (Nota: às vezes minto! XD)

  11. Avatar de konteudos.info

    eu já comprei o meu netbook da “apple” o Macbook “ONE”

    http://konteudos.info/?p=26

    só nao funcionava o wifi , troca-se por uma Dell 1390 e 100%

    custou 333€ 😉

  12. Avatar de Ruben
    Ruben

    Processadores da PA semi? Então os iPhone’s não usavam um processador ARM?