O seu Mac não recebe chamadas? Saiba como configurar

10 Comentários

O ecossistema Apple é simplesmente fantástico e isso faz toda a diferença para a concorrência. Sabia, por exemplo, que se o seu iPhone estiver na mesma rede que o seu Mac poderá atender e efetuar chamadas a partir do Mac? Se ainda não faz uso desta funcionalidade, aprenda hoje como configurar.


Sabia que pode fazer uso da rede móvel do iPhone para fazer e receber chamadas em dispositivos com sessão iniciada na sua conta iCloud, quando estes se encontrem ligados na mesma rede Wi-Fi? A configuração é simples e dá muito jeito. Para tal basta que sigam os seguintes passos:

No iPhone

Ir a Definições >Telefone > Noutros dispositivos e ativar a opção Permitir chamadas. Depois pode escolher em que dispositivos poderá atender/efetuar chamadas.

No Mac

Do lado do macOS vamos usar a app Facetime para receber e efetuar chamadas. Abram a app e nas Preferências da mesma verifiquem se estão com a sessão do iCloud iniciada e se a opção “Chamadas do iPhone” está ativa.

Depois das configurações, o Mac funciona quase como um iPhone. Para efetuar uma chamada no Mac basta que mova o ponteiro do rato sobre um número de telefone nos Contactos, no Calendário, no Safari ou noutra app que detete estes dados automaticamente. Clique na seta na caixa correspondente ao número de telefone e, em seguida, selecione Ligar para… através do iPhone.

Em alternativa, abra a app FaceTime e introduza um número de telefone no campo de pesquisa. Faça Controlo+clique no número de telefone no resultado de pesquisa e, em seguida, selecione o número de telefone no menu pop-up.

Quando Recebe uma chamada no Mac, é apresentada uma notificação quando alguém ligar para o iPhone. Nessa notificação, pode atender a chamada, enviá-la para o voicemail ou enviar uma mensagem ao autor da chamada.

Para deixar de receber chamadas num dos seus dispositivos, desative as Chamadas pelo iPhone nesse mesmo dispositivo.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JP
    JP

    Devia permitir Android.

      1. Avatar de Joel Reis
        Joel Reis

        Era “simplesmente fantástico”…

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Como assim ? Este serviço funciona através da tecnologia Apple e usa o iCloud para saber os dispositivos , e mais alguns detalhes como bluetooth distance etc … isso não existe em Android.

      Abc

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Estou em vias de ir para Android…. e ha coisas vou sentir falta….
      Mas os valores falam mais alto….
      Android? Ja ja alguem vai inventar isso 😉

  2. Avatar de Pedro N.
    Pedro N.

    Existe equivalente para android e windows?

  3. Avatar de Álvaro Berti
    Álvaro Berti

    Faço igual e muito mais no Android com um aplicativo da própria Samsung que permite gerir completamente o smartphone Android na tela no Windows – SideSync. Também permite gerenciar, transferir arquivosr (fazer chamadas, enviar wats, tranferir arquivos…) Afinal, o diabo que imaginar no seu Android inclusive no Mac…

  4. Avatar de Marco
    Marco

    so resta dizer que o mac tem de ter Bluetooth 4. Detalhes.

  5. Avatar de Helder
    Helder

    É importante referir que nas definições do Iphone – > Facetime, tem que estar ativo/definido o mesmo ID, senão ele recusa a ativar o “Permitir chamadas”.