MAC – Mudar a ordem dos ícones da barra de menus

9 Comentários

Actualmente, há muitos programas que utilizam o lado direito da barra de menus para mostrar alguma informação ou para permitir aceder de forma rápida e prática a algumas das suas funções. Sabia que é possível deixar essa área um pouco mais organizada alterando a ordem dos ícones?


Para alterar a ordem dos ícones na barra de menus do Mac OS X, pressione a tecla [Comando] e com o rato arraste cada elemento para a posição desejada.

Se quiser eliminar algum desses elementos, basta continuar a pressionar a mesma tecla e arrastá-lo para fora do menu. Quando largar o botão do rato, o ícone desfaz-se em pó, com a habitual nuvem branca.

Nota: Alguns programas, como o Adium ou o Skype, não permitem mover os seus ícones da barra de menus. O ícone do Spotlight também é fixo e não pode ser movido.

“Este artigo, da autoria de Victor Domingos, foi publicado inicialmente em lojamac.com/blog e é aqui reproduzido com a devida permissão do autor.”

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JD
    JD

    Ora aqui está um pormenor interessante que não sabia! 🙂

  2. Avatar de Rui

    é uma coisa que adoro nos macs: Estamos sempre a descobrir coisas novas!

  3. Avatar de Silva
    Silva

    Interessante, acho que vou colar uma maçã no meu Dell a ver se consigo fazer isso

  4. Avatar de rikas

    Estranho uma dica pra mac! 😀

    Boa dica, manda vir mais!

  5. Avatar de Vítor M.

    rikas, vai começar a ser mais frequente veres mac por aqui 😉

    Precisava mesmo era de um MAC user para agarrar essa categoria.

  6. Avatar de StAnger
    StAnger

    “Todos Diferentes, Todos Iguais”

  7. Avatar de Fábio Sousa
    Fábio Sousa

    Boas,
    Tenho o Mac OS 10.7.4 alguém consegues organizar desta maneira?

  8. Avatar de jorge
    jorge

    Muito útil,simples,mas valeu pela dica.