MAC – CPU Speed Accelerator 5.1

7 Comentários

Por Thiago A. Salvatico para o Pplware
Sobre o poder de processamento dos computadores da Apple, sabemos que são bem projectados. Por ter hardware e software desenhado em conjunto, devidamente estruturado e pela, claro, “perfeição” que a Apple faz questão de implementar nas suas estruturas. Mas e se pudéssemos melhorar de forma visível, as performances do seu Mac? Não seria interessante?

E é mesmo possível, através do CPU Speed Accelerator.

Se pensa que esta aplicação faz ‘overclock’, engana-se. Assim como no Windows, no Mac OS X as aplicações trabalham por processos. Assim, por padrão do sistema, algumas aplicações ficam designadas por prioridades. O CPU Speed Accelerator identifica qual a aplicação que está em primeiro plano e dá maior prioridade a essa aplicação.

Esta simples acção consegue aumentar o poder de processamento do seu Mac entre 20% e 30%. Mas só nos comentários saberemos se tal facto é comum em todos os utilizadores. No meu caso, elevou a taxa de resposta do meu MacBook Pro. O mais interessante disto tudo é que não irá perder tempo nem dinheiro a trocar/melhorar o hardware (memória ou processador).

Não necessita de instalação e fica agrupado na barra de menus do sistema. Se ainda não está convencido, posso acrescentar que esta ferramenta é gratuita.

Particularmente, trabalho com várias aplicações abertas (e pesadas) e tenho que trocar de espaço no Esposé constantemente. Por vezes notava um certo “engasgo” nestas passagens, o que não me agradava. Com esta aplicação, isso deixou de me incomodar.

Os utilizadores de Mac irão notar uma drástica diferença, para melhor é claro!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: MAC OSX (Leopard e Snow Leopard)
Download: CPU Speed Accelerator 5.1 [5.87MB]
Homepage: AlphaOmega

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de a Friend®

    Isto para processadores Intel não sei até que ponto será seguro, isto baseando-me no Speedstep, implementado nos Core Duo (Baseado em software) e a mesma aceleração por hardware nos Core2Duo (Enhanced SpeedStep)

    O que este programa deve manter sempre o CPU a 100%, e em caso IDLE isso pode ser desaconselhado, especialmente em portáteis… já que vai disparar o consumo da bateria e muito…

  2. Avatar de MS-PT
    MS-PT

    penso que existe algo do genero para iphone… tenho de ver! 🙂

    isto nos intel tambem funciona…

    alias, eu no meu antigo pc HP matava alguns processos e aumentada a prioridade do Wow para correr mais fluido em raid 🙂

  3. Avatar de Bónus

    Sinceramente, não me convencem este tipo de aplicações.
    Se fossem só vantagens, os Macs já traziam esta característica implementada de origem.

  4. Avatar de Luís Mendes
    Luís Mendes

    Aposto que o que esta aplicação faz é mudar a prioridade do processo.

    Visto que um mac utiliza um BSD como base algo me diz que esta aplicação é pouco mais que uma interface grafica (com um pouco de inteligencia) para o “nice” que todos conhecemos no linux.

  5. Avatar de José Fonseca
    José Fonseca

    Vou já experimentar a ver se resulta!

  6. Avatar de Paulo
    Paulo

    Se fosse assim tão milagroso e vantajoso vinha por defeito.

    1. Avatar de Pedro Diogo
      Pedro Diogo

      Por defeito? Nunca. Não te esqueças que isto leva a um maior consumo de bateria – coisa que a Apple leva muito a sério. Isto só serve mesmo para forçar a aceleração do CPU, mesmo que o SO ache desnecessário.