Loja da Apple em Amsterdão evacuada após bateria de iPad explodir

60 Comentários

Foi ao início da tarde de hoje que um problema com uma bateria de um iPad levou à evacuação da loja da Apple de Amsterdão, na Holanda.

Segundo o que foi relatado, a explosão da bateria de um iPad levou a que fossem projetados para o ar produtos químicos que poderiam ser tóxicos. Por precaução, a loja foi de imediato evacuada.

Apple Amsterdão loja iPad explosão

Foi a rápida intervenção de três funcionários da Apple que evitou o que poderia ter sido um problema bem maior, depois da bateria de um iPad ter rebentado e libertado produtos químicos.

Assim que se aperceberam deste problema, os três funcionários retiraram o iPad e a sua bateria e colocaram-nos num balde com areia, cobrindo estes equipamentos para que fosse contida a libertação de químicos.

Quando os bombeiros chegaram, constataram que não tinha havido qualquer fogo ou libertação de fumo, mas aconselharam a que a loja fosse evacuada e devidamente arejada, para que o material libertado fosse retirado.

https://twitter.com/asmedianl/status/1031156755349340160

Apenas os 3 funcionários que intervieram na retirada do iPad tiveram de receber assistência, depois de apresentarem alguns problemas respiratórios.

Após a correta limpeza dos espaço e a ventilação para remoção dos químicos ter sido efetuada, a loja voltou a abrir portas, retomando o seu funcionamento normal, ainda que com algumas limitações.

Apesar de não serem acontecimentos normais, estes problemas têm aumentado nos últimos meses nas lojas Apple. Ainda recentemente surgiram situações similares em lojas Apple em Espanha e Suíça, onde também foi necessário evacuar as lojas. Nestes casos houve ferimento de alguns funcionários.

|Fonte

Comentários

60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Moneldr
    Moneldr

    “recentemente surgiram situações similares”… Não me lembro de ter visto nenhum artigo aqui sobre isso.
    Lá se vai a brincadeira com as baterias explosivas da Samsung, perderam a exclusividade.

    1. Avatar de Dumberdumber
      Dumberdumber

      A apple investe um absurdo de dinheiro para essas noticias nao irem para fora.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Era melhor investir em adquirir material melhor, querem poupar todos os cêntimos possíveis.

    2. Avatar de pois
      pois

      Os fanboys da apple dizem que a apple não traz coisas novas para o mercado, mas pega no que os outros fazem e faz ainda melhor…será que explode melhor?

    3. Avatar de Xiba
      Xiba

      Tantos as da Samsung, como da Apple explodem.

      1. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        claro, mas quando os samsungs explodiram.. muitos não sabiam o que era o karma.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          A Apple paga para abafar o caso, ou ameaça com tribunal por difamação. É ridículo o orgaçamento para marketing e legal da Apple (confirmável nos relatórios da empresa) quando comparado com as outras empresas semelhantes. Prioridades… e parece que funciona.

    4. Avatar de EU
      EU

      Vai tomar os medicamentos!!!!!!!!!!!!!!!!

    5. Avatar de Rogerio Sameiro
      Rogerio Sameiro

      Vocês muito gostam de enterrar a Samsung sempre a falar de algo que já passou e serviu de exemplo. Sempre a falar na mesma coisa porra.

  2. Avatar de mik
    mik

    os fãs da apple ficam calados e todos tristes não é? se fosse o note 7 todas as semanas andavam a gozar.

    1. Avatar de Horacio
      Horacio

      E os que não tem nenhum idevices vem falar aqui porque? Eu n tenho interesse pelos androids e não comento, mas todos querem iphone e android e apenas por falta de meios financeiros

      1. Avatar de mik
        mik

        e se calasses ficavate melhor. cada um comenta como quer e onde quer

      2. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        fale também dos que não tinham nenhum samsung.. isso é atacar só para 1 lado tem muito que se diga 😉

    2. Avatar de Xiba
      Xiba

      Mas várias marcas de smartphone já explodiram.

    3. Avatar de Rogerio Sameiro
      Rogerio Sameiro

      Outro a lembrar o pecado ao santo? Têm de falar sempre da Samsung? Incrível como são pequenos em argumentos.

  3. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    Não é um defeito. É uma nova feature anti ladrões.

  4. Avatar de LG
    LG

    Aconteceu o mesmo na Apple Store de Zurique

    1. Avatar de Moneldr
      Moneldr

      “recentemente surgiram situações similares em lojas Apple em Espanha e Suíça”

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Fica lá com os teus samsung, de preferência o note 7.

        1. Avatar de Não Interessa
          Não Interessa

          Que foram recolhidos para evitar este tipo de problemas e que a Apple já aprendia a seguir o exemplo?

        2. Avatar de Filipe Ezequiel
          Filipe Ezequiel

          Neste caso apenas se soube, porque existiu relatório das autoridades e, no Reino dos Países Baixos, esse tipo de acidente é considerado publico, logo é automaticamente libertado para o sistema noticioso, hehehe

        3. Avatar de PTdoNorte
          PTdoNorte

          Samsung note 7 melhor que iPhone

        4. Avatar de Enfim...
          Enfim…

          Helder pelo menos foram recolhidos coisa que esses produtos “seguros” da apple continuam a venda

  5. Avatar de bola
    bola

    A Apple tem um sistema anti-furto que reage assim, é uma feature 😀

  6. Avatar de Artemus
    Artemus

    O que me chamou a atenção foi o balde com areia. Acho que ninguém tem um balde com areia numa loja a não ser que já esteja a contar com a eventualidade de uma situação dessas.

    1. Avatar de Koso
      Koso

      foi o vizinho que cedeu

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Já devem ter isso em todas as lojas, no backoffice, na eventualidade de…

      1. Avatar de Paulo L
        Paulo L

        Em alguns países é obrigatório, se trabalhas com produtos químicos, caso das baterias.
        Tal como treinos regulares de como actuar com extintores de diferentes compostos químicos para diferentes tipos de fogo.
        O balde de areia é um dos elementos usados, se repararem os bombeiros levam areia nos carros.

        1. Avatar de pedro
          pedro

          Yep. Assim como os parques e estacionamento terem também baldes de areia

    3. Avatar de André Scala
      André Scala

      Sim, tem. Como disse anteriormente faz parte dos procedimentos de segurança assim como uma manta anti-fogo.

  7. Avatar de André Scala
    André Scala

    Só acontece com quem trabalha com este tipo de equipamentos, seja Apple, Samsung, LG, Huawei… etc, etc… faz parte dos procedimentos de segurança o balde (depósito) e a areia.

  8. Avatar de cantor
    cantor

    Transcrevendo : “a explosão da bateria de um iPad levou a que fossem projetados para o ar produtos químicos que poderiam ser tóxicos”

    Agora pensem o que quiserem e até onde o vosso Qi vos levar…

  9. Avatar de TIM
    TIM

    foi um iPad de um cliente que tinha sido “atropelado” por um carro. Informem-se.

    1. Avatar de Paulo L
      Paulo L

      Isso não interessa divulgar, tira toda a piada da notícia.

      O melhor é deixar pensar que seria um iPad novo a sair da caixa para o cliente.

    2. Avatar de Moneldr
      Moneldr

      “recentemente surgiram situações similares em lojas Apple em Espanha e Suíça, onde também foi necessário evacuar as lojas”
      Aqui qual foi o incidente?

      1. Avatar de matias
        matias

        Só o trabalho de mudar o sentido dessa foto que usas, … Nao tens nada pra estudar? Ele faz-te assim tanta mossa no coração? Que paixão…

        1. Avatar de Moneldr
          Moneldr

          Não percebi qual foi o incidente…

      2. Avatar de Enfim...
        Enfim…

        Foi o mesmo ipad atrolpelado pela mesma pessoa

  10. Avatar de pois
    pois

    Mais uma bomba no mercado 😀

    1. Avatar de Joel Abrantes
    2. Avatar de Helder
      Helder

      Mas esta bomba ainda pode circular nos aviões.
      É bomba por que é potente, não explode em massa como um certo produto que da samsung.

      1. Avatar de pois
        pois

        É mais potente a explodir HAHAHAH
        E mais, os fanbys da apple dizem que apesar da apple não trazer inovações para o mercado, pega na tecnologia que existe e faz melhor…será que explode com mais elegância? HAHAHAHAH

      2. Avatar de Enfim...
        Enfim…

        Pois pode… porque a Apple paga milhoes para as notícias nao sairem.
        Agora la por as noticias serem abafadas nao garante seguranca de nada.
        A Apple com a sua politica do “esconde todos defeitos” um dia nem com uma fita a dizer Apple te vao permitir ter num aviao

  11. Avatar de Moneldr
    Moneldr

    Falta ainda a noticia do rapazito que sacou 90GB de dados de clientes na rede da Apple.

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Também falta a noticia da ultima vulnerabilidade de vários Androids
      https://blog.checkpoint.com/2018/08/12/man-in-the-disk-a-new-attack-surface-for-android-apps/

      Abc

    2. Avatar de Vítor M.

      Não falta nada, alias, estranho dizeres isso, tu que segues com paixão o mundo Apple. Além de outras que dizes que faltam e não faltam. 😉 até estranho 😀

      1. Avatar de Moneldr
        Moneldr

        Sim, o mundo Apple enquanto inserida na tecnologia, e ainda por cima uma marca muito especial nesse mundo, não?
        Link p.f.

          1. Avatar de Moneldr
            Moneldr

            “Não falta nada” – o link da noticia em questão.

          2. Avatar de Vítor M.

            Desafio… procurar aqui e encontrar: https://pplware.sitedev.pt/category/apple/ é uma espécie de vá pelos seus dedos.

          3. Avatar de Moneldr
            Moneldr

            Podias ter facilitado o trabalho, mas já encontrei… Tinha-me escapado.

  12. Avatar de SG
    SG

    O problema é a “distração” do colaboradores de lojas, que teimam em deixar os telemóveis “de teste” ligados à corrente o dia todo.
    Ainda há uns tempos atrás alertei numa Fnac para isso, um Iphone 8 Plus estava inchado, mal chamei o colaborador, apressou-se a arrancá-lo e a chamar o supervisor, alegando o quão quente a bateria estava…
    E isto nada tem a ver apenas com Apple, as baterias não foram feitas para estar 24 horas por dia, sete dias por semana a carregar… Eu entendo que sejam modelos para as pessoas experimentarem, mas deveriam fazer verificação na mudança de turnos.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Desde há uns tempos para cá (bastante tempo) que, quando em correcto funcionamento, os dispositivos deixam de passar corrente para a bateria quando não é necessario.
      Os dispositivos deviam sim poder estar 24horas ligados a um carregador sem qualquer problema.

      1. Avatar de SG
        SG

        Sim, mas é preciso ter em conta que estamos a falar de equipamentos “teste”, ou seja, o pessoal está constantemente a abrir jogos e outras aplicações, ou seja, no fundo, grande parte do tempo, especialmente fins de semana e feriados, em que a afluência é maior, nunca para de carregar, pois está constantemente a ser utilizado enquanto está ligado à corrente…

    2. Avatar de André Scala
      André Scala

      Duvido que tenha sido esse o problema; acredito mais que ignoraram o curso da reparação e tentaram algum atalho que acabaram por furar a bateria e/ou a mesma ficou danificada que posteriormente ao ligar à carga inflamou ou no preciso momento que a danificaram.

    3. Avatar de Enfim...
      Enfim…

      Concordo contigo, mas tambem te deixo ai a questao…
      Estao em exposição mais de 30 modelos, de varias marcas nas mesmas condições… e so o iphone sofreu disso?
      Onde esta a qualidade e a seguranca que a apple fala tanto?

  13. Avatar de Rogerio Sameiro
    Rogerio Sameiro

    Tendo em conta a quantidade de equipamentos que vendem haver 3 que tiveram problemas na bateria, eu diria que é ridículo. Mas não deveria haver nenhum, mas há. E há de todas as marcas basta googlar um pouco.

    1. Avatar de Moneldr
      Moneldr

      Tendo em conta a percentagem de equipamentos que estão nas lojas, podes extrapolar para o total de equipamentos.