Loja da Apple é assaltada em apenas 15 segundos

45 Comentários

Estamos em época de compras. O Natal, em abono da verdade, passou de uma festa religiosa para uma festa de consumo e, como tal, as lojas estão recheadas de desejo… os amigos do alheio estão à espreita.

Os dispositivos tecnológicos são uma tentação e não admira que imagens como as que vamos ver, sejam cada vez mais frequentes. Neste caso, 15 segundos bastaram para os larápios levarem milhares de euros em equipamentos Apple.

Loja da Apple é assaltada em apenas 15 segundos

Dia 25 de Novembro, 17 horas e 40 minutos, rua cheia e a normal azáfama de uma grande metrópole. Três ladrões irrompem a Apple Store adentro e, com todas as mãos disponíveis, arrancam os dispositivos que as mesas de exposição carregam.

As imagens, que podem ver no vídeo em baixo, foram capturadas pelas câmaras de segurança da Apple Store na Marina District, um bairro localizado em San Francisco, Califórnia. Nelas, três ladrões aparecem a correr pela Apple Store, agarram vários produtos Apple, arrancam da mesa vários iPhones e relógios, e em 15 segundos desaparecem.

https://www.youtube.com/watch?v=3_tYNRqNxFI

Esta mesma loja voltaria a ser assaltada apenas quatro dias mais tarde, no dia 29 de Novembro, às 18h20 no horário local. O modus operandi foi similar ao primeiro: quatro larápios encapuçados entraram na loja, agarraram em vários produtos da Apple e correram para fora da porta – tudo em menos de 15 segundos.

O Departamento de Polícia de São Francisco publicou as imagens de segurança de ambos os roubos na última sexta-feira, num esforço para conseguir encontrar os ladrões.

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ACS
    ACS

    E apple tem o poder de desligar aqueles dispositivos pela serial.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      E também já se sabe que isso não serve de nada e é possível fazer bypass.

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Esse bypass não foi ainda sequer provado ser possível. Ainda assim, estarias a falar de alto nível de conhecimento. Um pouco fora desta situação, não dirias…?

        1. Avatar de MiguelDias
          MiguelDias

          Lol ainda não foi provado em PT fica por 120€ em Espanha por 90€ uma nova flash com novo id desbloqueado da cloud.

          Já fiz a meio ano e está tudo ok.

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Isso só funciona para iPhones 5c e mais antigos. Os dispositivos com A7 ou mais recentes

          2. Avatar de Rui
            Rui

            Não é só no iphone 5c, porque o meu comprei no OLX e é um iphone 6 e estava bloqueado a cloud, em espanha ficou por 90€ dessoldar e soldar nova flash, isto á meio ano.

          3. Avatar de Bruno
            Bruno

            É por pessoas como tu (Daniel) que este roubos acontecem. Para mim é tão culpado quem rouba como quem compra material roubado. (Ainda para mais quando se vem para aqui gabar que é mais esperto que os outros).

          4. Avatar de Nuno
            Nuno

            Concordo com o Bruno!

      2. Avatar de RuiZ
        RuiZ

        Não, não é, aparece o homescreen, mas não dá para fazer nada.

    2. Avatar de Asoares
      Asoares

      se forem hacker e desbloquearem a serial, a apple já não pode

    3. Avatar de int3
  2. Avatar de Jose
    Jose

    Não roubaram grande coisa. Vão -se arrepender.

    1. Avatar de APereira
      APereira

      Yap mais valia terem assaltado uma loja de equipamentos Android que nao valem um chavo.

  3. Avatar de tezouro
    tezouro

    Não que ajudasse grande coisa, mas acho vergonhoso a qualidade da maioria dos sistemas de vigilância utilizados no ano em que estamos!

    1. Avatar de David Ramos
      David Ramos

      Quando investes em seguros não vale a pena investir mais em sistemas de vigilância

      1. Avatar de RuiZ
        RuiZ

        Excepto que os seguros te mandam por câmeras, senão agrava na apólice.

        Falar sem saber…

        1. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Só metes câmeras se quiseres, o seguro faz a proposta e a pessoa faz as continhas. Ou também tenho que contratar 20 seguranças, 1 helicóptero e 2 caças???????

          Falar sem saber…..

    2. Avatar de DoubleM
      DoubleM

      Também nunca percebi bem porque é que normalmente têm uma qualidade bastante baixa. Consegue-se encontrar melhor qualidade numa simples Webcam que num sistema de vigilância. Ou pelo menos assim era há uns tempos atrás.

      Suponho que o entrave não será por funcionarem em rede pois hoje em dia, as velocidades que se conseguem obter numa rede seja ela interna ou externa, são bastante altas. O espaço de armazenamento também não é problema, pois actualmente, os codecs de video estão bastante eficazes, conseguindo uma grande compactação sem grande perda de qualidade.

  4. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    Todos os dias são assaltada milhentas lojas de tecnologia. Não percebo porque é que isto é notícia.

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    Incrível. Ninguém reagiu e houve até quem nem se apercebesse da situação.

    1. Avatar de lolz
      lolz

      A minha vida vale bem mais que essas iTralhas

      Por mim até podiam levar essa loja prefabricada para meterem lá no ghetto deles, desde que me deixassem sair

      1. Avatar de .
        .

        O que importa és tu, os outros que se lixem…

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Ys e tu fazia o que nesta situação?

      1. Avatar de int3
        int3

        Na net, toda a gente é herói.

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Nem todos são justiceiros da Apple

    4. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      Não sei se te ensinaram mas eu ensino-te: Nestas situações é deixar roubar, pois provavelmente não vais conseguir ajudar e provavelmente se te meteres, a loja acaba roubada na mesma e tu no hospital ou pior.

    5. Avatar de Carlos
      Carlos

      As teorias que já vão para aqui… Eu só disse que ninguém reagiu e que houve até quem nem se apercebesse da situação. Isto acontece não só nestes casos, mas todos os dias, no quotidiano do comum mortal que vive com os olhos presos ao ecrã do telemóvel enquanto caminha pela rua. O ser humano está a regredir.

      Não digo que se devessem ter atirado todos aos miúdos, digo que esperava que as pessoas tivessem consciência do que as rodeia – o que não acontece.

  6. Avatar de reagir?
    reagir?

    Reagir ?

    Para minimizar 0,000000000000001% de prejuízos de uma empresa que nem sequer respeita a própria dignidade humana em N países onde fabrica os seus aparelhos (como muitas outras o fazem, não é por apple, estou-me a borrifar p\ a marca)

  7. Avatar de Luis
    Luis

    Estou parvo com a calma da morena de vermelho à dir

  8. Avatar de José
    José

    Analisando o comportamento individual de cada individuo percebe-se claramente que alguns funcionários da loja já sabiam o que ia ocorrer e possivelmente isto foi combinado. Inclusive é descarado o não conseguir travar o inconsciente de olhar para a câmara de segurança quando estes apareceram ainda na rua.

    1. Avatar de The Onee
      The Onee

      Também reparei nisso. Uma das funcionárias claramente olha para a câmara segundos antes de eles entrarem.

      1. Avatar de Daniel F.
        Daniel F.

        Da um ar mesmo de suspeita eu fiquei a ver o gif varias vezes e ela ate mete um telemovel ao jeito de eles levarem mais um 😛

  9. Avatar de Bruh
    Bruh

    Isto parece uma boa metáfora para o sistema operativo. Entram, e levam o que quiserem. 😀

  10. Avatar de Jorge Ferreira
    Jorge Ferreira

    mais tarde ou mais cedo são localizados via GPS

    1. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      Já existe um mandato de captura mundial, FBI, CIA, PJ, KGB tudo atrás dos ladrões de Iphone, satélites e drones, a Apple não brinca…..

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Já estão em todas as listas dos mais procurados mundialmente. Acima de tudo e de todos. Há quem não durma, a pensar onde estarão os pobres telemóveis, que tão maltratados foram, sujeitos a uma experiência brutalíssima e traumatizante. Aqueles telemóveis nunca mais serão os mesmos.

  11. Avatar de Jorge Ferreira
    Jorge Ferreira

    E atenção a única coisa que nao da para mudar e o número de serie gravado na placa… a não ser subtítula

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    porque foi isto notícia? CMTV?

  13. Avatar de SJS
    SJS

    Gostei bem mais daquele video em que um sujeito reclama pela garantia do seu iphone, e depois destrói todos os equipamentos Apple ipads, iphones, imacs, tudinho… isso sim é que é um homem de valor. Fizessem todos o mesmo, pegassem fogo a todas as lojas daqueles ladrões pelo mundo todo, e eles não cobravam balúrdios por aquelas sucatas! De mim é que nunca virão 1€, nem vão ver, toda a gente se queixa do mesmo, são muito caros…pois mas tem dinheiro para comprar, não é só estar na moda, já é estupidez mesmo. Cumps

    1. Avatar de Nuno Castilho
      Nuno Castilho

      E gostaste também da notícia que reportou que ele foi condenado a pagar 17500€ de indemnização à Appla, mais 300€ a um dos seguranças e ainda a seis meses de pena suspensa e que depois começou a pedir desculpa e a dizer aue estava muito perturbado?

      Tenham paciência e pensem antes de escrever alarvidades. Qualquer cena destas é deplorável, independentemente da marca e da loja em que se passe…

      1. Avatar de Homo Erectíssimo
        Homo Erectíssimo

        Muito bem dito,Nuno.É verdade o que afirmou.

  14. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    Excelente artigo.

  15. Avatar de Baratma Gandhi
    Baratma Gandhi

    Não fosse uma reportagem sobre roubo de produtos de uma Apple Store, eu diria que esta matéria é de 1974 – “modus operandi”, “larápios”, “azáfama”, wtf?? Poxa Vitor, 2017 chegando e você ainda falando como seu avô?

    1. Avatar de Vítor M.

      Não tinha tradutor? É que é português corrente… alias, “falando” é tão… “old” 😉

  16. Avatar de eumesmo
    eumesmo

    é indecente, o trabalho que deram aos funcionarios para desligar todos os alarmes dos telemoveis arrancados.