Lion Designer: Altere o fundo do Mission Control, Launchpad…

12 Comentários

Eu gosto do Lion. Não é perfeito, longe disso, mas é diferente, tem uma cultura rica em pormenor que diverge do mundo onde estive décadas envolvido. A própria aparência do mac OS X Lion é estilizada para ser embrionária de um conceito que envolve todo o universo dos iDevices, o efeito ao escovado está presente o exterior dos equipamentos e no próprio fundo de algumas aplicações, como é o caso do Mission Control, Dashboard e Launchpad.

Mas há quem queira alterar esta forma metálica e dar-lhe cor, dar-lhe uma vida mais quente e agradável. Como em muitas outras coisas no Lion, podemos ir pela parte mais complexa, usando o Terminal, ou… usando aplicações de terceiros, como neste caso em que vamos recorrer ao Lion Designer.


Lion Designer é uma aplicação que permite uma tweak no Mac OS X 10.7 e traz um pacote de funcionalidades para alterar a imagem de fundo do painel de widgets ou Dashboard do Lion, do Launchpad e dos seus ícones das pastas, do Mission Control e do ecrã de Login

Esta aplicação permite alterar as configurações nativas apenas com um clique. Adicionalmente o utilizador, se não gostar das alterações, pode no botão imediatamente a seguir, reverter tudo para o formato original, sem prejuízo algum.

Estas alterações irão requerer permissões do administrador e irão solicitar que escolha um wallpaper que goste para ser convertido, tudo é feito com critério, para que seja estruturada a imagem conforme o local a aplicar.

Pode escolher imagens diferentes para o sítio que pretende personalizar, basta escolher na janela de conversão qual imagem cabe no local específico. É simples e dá um toque seu ao Lion que, nesta altura, tem a mesma cara em tudo o que é Mac.

Existem outras pequenas funcionalidades que mostram e ocultam bibliotecas de ícones e imagens para alterar as images existentes, isso está tudo disponível na janela principal da ferramenta que vos deixo para explorarem.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.7
Download: Lion Designer 2.6 [
Homepage: Moritzwette

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mondrulho
    Mondrulho

    Pela terceira vez desisntalei o lion por me bloquear frequentemente e noto uma rapidez no snowleopard que o lion nao tem… Tenho um macbook pro i5 2.4 deste ano e é uma merda com o lion. Comprei na appstore, ja fiz instalacoes limpas do zero actualizado ate a ltima actualizaçao e chego sempre a mesma conclusao… Sera que sou só eu??? Uso maioritariamente photoshop cs5, final cut pro, motion, compressor. Agora comeco a ficar revoltado, paguei pelo lion, quero icloud que me da muito jeito mas nao posso trabalhar nele que o computador fica mais lento e problematico…

    Que faço eu??

    1. Avatar de Marco Monteiro

      No inicio notava o mesmo, mas desde os ultimos updates que penso que os meus problemas ficaram resolvidos. Chegava a ter blackscreens e agora está impecavel. A unica coisa que tenho a apontar é a bateria que não dura tanto, mas mesmo assim dá para bastante.

    2. Avatar de João Costa
      João Costa

      A unica diferença do meu macbook para o teu e o facto de o meu ser um i7 e eu nao tenho nenhuma razao de queixa, muito rapido muito fluido, e nunca me bloqueou…

      Será mesmo do uso??
      Eu uso essencialmente para programar e para correr o Traktor 2.0.3
      No entanto ja trabalhei com o photoshop e programas de edição e nao tenho nenhuma razao de queixa.

      Poderá o tue mac ter algum defeito???

    3. Avatar de RCS
      RCS

      Simples, volta para o snowleopard e utiliza um serviço concorrente ao icloud.

  2. Avatar de JulianoRossi
    JulianoRossi

    Olá, Gente.

    A um tempo atrás, vocês lançaram um artigo sobre um programa de limpeza, igual ao CCleaner, eu não lembro o nome, era versão BETA, o nome era algo como JetCleaner, ou JetClean, algo assim, eu pesquisei, mais a pesquisa da resultados por relevância e não por data.
    Alguém poderia me ajudar??

    Abraços.

    1. Avatar de Vítor M.

      Bom dia Juliano, diz-me sff, queres limpar ou remover aplicações, plugins e afins?

      Existem aplicações distintas.

  3. Avatar de Ryan
    Ryan

    O Leopardo continua para mim a ser o melhor OS da Apple dos últimos tempos. O sistema está demasiado lento para o meu gosto. Por outro lado para mim está a ficar com demasiados tweaks e se bem lembro eu comecei a gostar do Mac năo apenas pela robustez do sistema mas porque năo precisava de acrescentar grande coisa para fazer coisas simples.

  4. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    Eu também tenho o meu macbook pro muito mas muito lento, a verdade seja dita eu tinha um macbook e fiz uma backup com o time machine, troquei o macbook por um macbook pro e repus o backup, ficou óptimo e desde o macbook até ao agora nunca formatei o meu mac mas agora está muito lento a arrancar e a desligar. Uso o cleanmymac mas mesmo assim continua muito lento. Alguém tem alguma solução?

    1. Avatar de Bónus Betclic

      Deita o cleanmymac fora… O Mac OS não precisa nada disso. Essas aplicações por vezes limpam coisas a mais.

      1. Avatar de ajbadboy
        ajbadboy

        Aquilo dá a escolher o que se pode eleminar, convém dar uma vista de olhos antes de aceitar.

        1. Avatar de Bónus Betclic

          Eu nunca experimentei nenhuma dessas aplicações para Mac.
          Mas um conhecido meu tinha uma aplicação dessas e também notava o Mac dele mais lento.

  5. Avatar de unix
    unix

    bom bom ! e mudar temas,alguém sabe ?
    tenho o Mac OS X 10.7
    obrigado !