Ligue-se ao MSN via Skype no iOS

20 Comentários

A mudança que a Microsoft iniciou no MSN é para ser seguida sem qualquer desvio. A rede MSN vai deixar de existir, sendo integrada na rede Skype, compra que a Microsoft fez no passado. Esta mudança está já em curso nos sistemas operativos de Desktop e começa agora a chegar também às plataformas móveis.

A mais recente versão do Skype para iOS incorpora já a ligação à rede MSN e permite que comuniquemos com todos os nossos contactos de forma unificada.



A decisão da Microsoft em fundir estas duas redes e suportá-las apenas nas estruturas do Skype mostra bem da confiança que está a ser depositada nesta.

A integração dos dois serviços está a ser feita de forma gradual e depois de disponibilizadas versões para o Windows, Mac OS e Linux, é a vez dos sistemas operativos móveis verem também a integração ser feita.

O principio desta mudança foi feito com o iOS e foi-lhe dada a capacidade de usarmos a nossa conta Live para aceder ao Skype e assim usar a plataforma de forma unificada e com os dois serviços integrados.

A interface do Skype, tal como aconteceu nas restantes plataformas não foi alterada e mantêm-se igual. Passamos é a ter integrados os contactos do Messenger, Hotmail e Outlook.com, com quem podemos dialogar e trocar mensagens.

Esta nova versão do Skype para iOS foi também a que trouxe a aguardada optimização para o iPhone 5, estando agora o ecrã totalmente preenchido e os novos recursos disponíveis a serem aproveitados.

A capacidade de usarmos as ligações 3G para usarmos o Skype, que antes se limitavam ao Wifi, fazem desta ferramenta um centro dos nossos contactos de IM, ainda mais agora com a integração da rede MSN.

Facilmente podemos fazer chamadas de vídeo com os nossos contactos Skype e MSN sem que tenhamos de estar dependentes da plataforma que qualquer um dos utilizadores esteja a usar.

anterior próxima

A actualização disponibiliza, para além da integração que permite com a rede MSN foi também aproveitada para corrigir outros pequenos bugs e problemas reportados.

O próximo passo a ser dado pela Skype e pela Microsft é a disponibilização da ferramenta para Android e fica assim coberta a maioria das plataformas onde o Skype é disponibilizado.

A mudança do MSN para o Skype é cada vez mais uma realizada e os utilizadores devem por isso adaptar-se a ela, actualizando as versões que usam para as mais recentes e que têm todas as novidades incorporadas.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 4.3+
Download: Skype 4.2.1 [24.0MB]
Homepage: Skype

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de César Maciel

    Quando se associam as contas, os contactos MSN não aparecem…

    1. Avatar de MS
      MS

      Pois, eu também integrei a conta do hotmail mas os contactos não me aparecem.

    2. Avatar de pfbatista
      pfbatista

      Oh Cesar… e que tal trabalhares um bocadinho?! 😀

    3. Avatar de José Furtado
      José Furtado

      Estou com o mesmo problema, e não sei como o resolver… já tentei importar os contactos e nada!
      Aperece-me apenas os contactos do Skype. Os do MSN é como se nunca houvessem.

      Alguém sabe como resolver?

      PS: Podiam fazer um tutorial 😛

      1. Avatar de Carlos Ferreira
        Carlos Ferreira

        Depois de juntar as contas, têm que fazer login no Skype com a conta do MSN.

        Já uso só o Skype há umas semanas e tenho lá todos os contactos.

        1. Avatar de José Furtado
          José Furtado

          Boas,
          Sim, eu faço isso. Quando o Skype abre, do lado esquerdo selecione Conta Microsoft, e depois insiro as minhas credenciais. Ele entra, mas apenas aparece os contactos so Skype. Tem lá uma opção “mostrar contactos MSN”… mas está tudo limpo!

    4. Avatar de T. Castro
      T. Castro

      Sim, same here. Já lá vão uns bons pares de dias, e nada…

  2. Avatar de $tring
    $tring

    Também já disponivel para Android.

    1. Avatar de Carlos André
      Carlos André

      Funciona melhor no android.
      Tem muitos bugs no IOS

  3. Avatar de Serginho M

    Um grande defeito do skype em relação ao msn, é o facto de ainda não ser possivel sincronizar os contactos do facebook. Espero que, quando chegar altura de migrar em definitivo, a Microsoft tenha isso em conta.

    1. Avatar de pedro costa
      pedro costa

      Com a última versão para Windows é possivel sincronizar com o fb…

  4. Avatar de Bonifácio
    Bonifácio

    Vivam,

    Achei piada à mensagem que aparece no incio para quem tem Jailbreak.
    “This version ot Skype is only supported on unmodified versions os IOS.

  5. Avatar de Diogo Fernandes
    Diogo Fernandes

    Pensei que fosse estupidez minha, mas estou a ver que não sou o único a quem não aparecem os contactos. Juntei as contas e entrando por uma via ou por outra também só me aparecem os contactos do skype.

  6. Avatar de EA
    EA

    Não gostei de usa-lo no Lion. Break sempre 🙁

  7. Avatar de santa tristeza
    santa tristeza

    iphone 3gs ios6.0.1sem jailbreak nao funciona . nao aparecem contactos nenhuns , era fixe que funciona-se .volta STEVE

  8. Avatar de Rn
    Rn

    Boas
    Um dos defeitos desta integração é o facto dos grupos de contactos do msn não aparecerem no skype. Aparecem todos ao monte e ordenados por online ou offline 🙁

    1. Avatar de Carlos Ferreira
      Carlos Ferreira

      Podes sempre criar grupos novos…

      As desvantagens que eu vejo são:
      Torna-se mais dificil partilhar ficheiro com quem está ainda a usar o Windows Live Messenger e nós no Skype. Duplicação de contactos mesmo depois da outra pessoa fazer merge. Um amigo meu juntou as contas e eu também. Continuamos a ver as contas MSN e Skype. Embora ambas abram conversações no Skype (software) e em janelas separadas.

  9. Avatar de Filipe
    Filipe

    No skype para iphone não me aparece a opção de fazer video chamada para os contactos do msn. alguém sabe se é mesmo assim ou está a escapar-me alguma coisa?

    cumps

  10. Avatar de Paulo Gomes
    Paulo Gomes

    Eu consigo sincronizar as contas mas toda a gente me vê como estando off line.
    Terá a ver com o facto da minha conta no msn não ser da hotmail?

  11. Avatar de antonio
    antonio

    Instalei o skype, tenho todos os contactos do MSN , só não sei como aceder ás mensagens que me são enviadas para o MSN