LaunchOnTime – Lance as aplicações a horas marcadas

4 Comentários

Todos os dias seguimos rotinas. Claro que tentamos contornar a parte aborrecida dessas tarefas, mas nem sempre o conseguimos. Os informáticos então serão os que mais rotinas conseguem conceber, tendo em conta as suas ferramentas de trabalho, no entanto são essas ferramentas que permitem agendar uma série de planos de trabalho e até com alguma imaginação e aplicações específicas podemos lançar a determinadas horas as aplicações automaticamente.

Uma proposta interessante para esta tarefa é o LaunchOnTime. Vamos conhecer melhor esta pequena e gratuita ferramenta para Mac OS X.


Esta aplicação é extremamente simples de utilizar, a sua interface permite que com o botão browse sejam carregadas as aplicações que pretendemos agendar no tempo e parametrizar data e hora. A grelha ajuda a organizar o que temos em plano de lançamento, assim sabemos que a determinada data e a determinada hora uma ou mais aplicações serão lançadas.

Logo a primeira vantagem é tempo que poupamos em não andar à procura destas e não despendermos recursos em as termos a iniciar com o sistema.

Depois podemos iniciar rotinas de forma automática e lançar serviços. Nas preferências da aplicação podemos ir ao pormenor de identificar as vezes que queremos ver repetidos os dias e outras opções disponíveis.

Como os serviço podem ser lançados e nós ausentes da máquina, esta ferramenta permite que sejamos alertados via email. Para isso podemos parametrizar no separador Email Notifier o nosso mail para onde será enviado o log do que foi executado.

Existem outras funcionalidades também interessantes que podem explorar. É uma aplicação gratuita e útil, desde que bem usada. Experimentem!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6.4.4
Download: LaunchOnTime 1.1 [0.7MB]
Homepage: Limit-point

Partilhar:
Tags:

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Agatho
    Agatho

    É isto que procuro para o meu W7!

  2. Avatar de Telmo Neves

    E para o firefox? Tipo abrir um determinado número de páginas. Existe?

  3. Avatar de Designer
    Designer

    Alguém sabe como é que eu posso chegar ao trabalho e ter o meu Mac ligado, mas com o Illustrator e o Photoshop já abertos para começar a trabalhar? Antes conhecia uma forma, mas agora com o 10.6.8 (Intel Core i5), não consigo. Alguém pode me ajudar?

    1. Avatar de Mac
      Mac

      podes programar o arranque do mac para a hora que queres.
      Depois é só programar o arranque dos programas no arranque do mac.
      Podes também programa-lo para se desligar caso não apareças.

      Boa Sorte.