Kik Messenger – Mensagens rápidas e pessoais no smartphone

24 Comentários

Cada vez existem mais aplicações para trocarmos mensagens usando o nosso smartphone. O conceito mudou o paradigma é outro e estarmos permanentemente contatáveis também sofreu alterações de filosofia. Os tempos são outros e estamos constantemente ligados ao mundo, temos os dedos na tomada 24 horas!

Muitas vezes, quando quero contactar algum amigo, procuro no Facebook… não está on? Vou ao Talk, Skype, Messenger, e por aí em diante! Um deles está de certeza a dar sinais de vida. Mas qual deles é o melhor, no meio de tanta oferta?

Para confundir mais ainda, hoje deixo outra sugestão, o Kik Messenger.


Segundo os responsáveis do Kik, este tem já 50 milhões de utilizadores que o adoram! Esta é uma app de mensagem instantâneas, bastante rápido, simples e pessoal para smartphones, que o liga facilmente e a custo zero aos seus contactos.

O Kik é de uma nova geração de mensagens instantâneas para smartphones, é uma app mais rápida e confiável deste segmento de mercado. E com as notificações de mensagens enviadas, entregues, lidas e digitadas, as suas conversas terão vida.

anterior próxima

Tem a particularidade de atribuir ao utilizador um nome Kik e não um ID usando o número de telefone, como muitos usam, existe desta forma alguma privacidade. Não é à toa que o Kik é a principal forma com que as pessoas se comunicam em outros aplicativos de mídia social, tais como o Instagram, SocialCam e Viddy.

O Kik está disponível gratuitamente para iOS, Android, BlackBerry, Ovi e Windows Phone.

Licença: Freeware

Homepage: Kik

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    instalei ele ha pouco tempo no windows phone, e é muito bonito mesmo, e o mais rapido de todos! no windows phone é mais bonito que os que esta nas imagens xDD, joke 😀 cada um com o seu gosto, mas gostei ele pela sua suavidez!

    1. Avatar de Vítor M.

      Achei mais interessante no Windows Phone que no iOS por acaso.

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Seria talvez também interessante fazer um comparativo entre as várias ofertas existentes no segmento móvel.
    Skype, Viber, Whatsapp, Kik, Cubie, Hangouts, LINE, Kakao e o Tango para citar alguns.
    Eu por exemplo uso o Viber para telefonemas e o Whatsapp para sms já que o Skype é demasiado pesado para o meu HTC Desire.

    1. Avatar de Vítor M.

      Tenho isso em preparação. Primeiro um artigo a dar a conhecer vários que são desconhecidos dos nosso visitantes (de muitos claros) e depois cum comparativo.

    2. Avatar de Joji
      Joji

      Boa sugestão.

  3. Avatar de ZiLOG
    ZiLOG

    Quando eu quero contactar alguém, ou telefono ou envio uma SMS. Quase de certeza que o telemóvel está ON.

    1. Avatar de Joji
      Joji

      Se quiseres poupar o saldo, qualquer uma destas aplicações funciona na maior parte das vezes desde que os utilizadores de smartphones tenham um plano de dados.. e algumas permitem o envio de anexos..

    2. Avatar de Porquinhobranco
      Porquinhobranco

      LOL, opa, aposto que muitos dos que aqui ando ja se esqueceram que foi pra isso que os telemoveis foram inventados!!

  4. Avatar de João Inácio
    João Inácio

    Acho que o kik anda com um ou outro bug. Tenho 2 contactos nos estados unidos e eles já se queixaram algumas vezes de receber mensagens minhas e não receberem notificação.

  5. Avatar de Daniel
    Daniel

    O WhatsApp também é muito bom. O utilizador tem é que ter um plano de dados grátis.

  6. Avatar de sSs
    sSs

    Não percebo a febre de WhatsApp e afins. Existindo o Viber que permite mensagens e voz, porque optam por um sistema só de mensagens?

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      Por exemplo eu uso os dois WhatsApp e Viber… Como msg o WhatsApp é melhor eu acho, esta mais optimizado…Embora agora use mais o viber pelo motivo que lançaram aplicação para Windows que permite ligar e mandar msg do PC para o telemóvel da outra pessoa.

    2. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      pelo simples motivo que o whatsApp nao consome muito tranfego, ja o viber nao se pode dizer o mesmo! Eu proprio testei com uma pessoas que ando sempre a escrever, e o whatsapp podia deixa.lo o dia inteiro ligado que nem 2 MB consumava, ja o viber consumava mais, por nao dizer besteira pois nao me lembro quanto, nao vou dizer quanto, mas sei que foram uns quantos MB mais que o whatsapp, isto falando em o dia inteiro!

  7. Avatar de Aninha
    Aninha

    Não consigo encontrar amigos…
    o que faço?
    acabei de instalar ;/

    1. Avatar de phixie
      phixie

      Só podes usar este programa se os teus amigos também instalarem o Kik.

      Por isso, para responder à tua pergunta “o que faço?” sugiro que desinstales e uses um messenger que os teus amigos também usem (messenger do facebook, Talk ou Hangout do Google, Skype,…).

      Ou podes usar um programa que agregue os vários messengers, como (para dar só um exemplo) o eBuddy, que inicia sessão automaticamente em vários serviços, pelo que vês (no mesmo programa e ao mesmo tempo) todos os teus contactos seja qual for o messenger que eles utilizam.

      A tua pergunta já tem um mês mas… já que ninguém mais te respondeu, mais vale tarde do que nunca… E pode evitar que mais alguém caia no mesmo “erro” que tu e instale o programa para só depois perceber que não encontra amigos… e perguntar “o que faço?”

  8. Avatar de anonimo
    anonimo

    como apaga a conversa do kik?

  9. Avatar de Uesley
    Uesley

    tento no cadastra no windows phone mas fica dando erro desconhecido oque eu faço ?

  10. Avatar de ooi
    ooi

    kik me para novas amizades, sem outras intenções agdavid20_

  11. Avatar de Manoel
    Manoel

    O que significa a letra D apagado quando você envia uma mensagem ?
    por que tem a letra D, mas agora aparece também letra D mas apagada

    1. Avatar de Camila
      Camila

      significa que você mandou e não chegou pra pessoa ainda, provavelmente por estar sem internet ou com o celular desligado.

      1. Avatar de Tatiana
        Tatiana

        mas quando estou sem internet minha amiga disse que aparece só um s

  12. Avatar de Jefferson costa
    Jefferson costa

    Ola,eu instalei o kik qndo vou me cadastrar fala q o nome de usuario tem q ter no minimo 2 csracteres,ja fiz várias sugestoes de nomes e n deu,se alguém me ajudar eu agradeço

  13. Avatar de Natália
    Natália

    No lugar do nome do meu contato está a seguinte mensagem: Cannot send messages don’t know why in (e o nome do contato). Será que a pessoa me excluiu? Alguém sabe o que é?

  14. Avatar de carlos samuel
    carlos samuel

    nao tanho amigas