Keynote Apple – Venha conhecer o novo iPhone 6…

106 Comentários

Acompanhe connosco em directo, a partir das 18 horas, a Keynote da Apple e venha conhecer todas as novidades!

Estado: Terminado

A tão aguardada Keynote da Apple está prestes a começar. Tim Cook irá apresentar finalmente o iPhone 6, o iOS 8 ficará disponível e espera-se que seja também dado a conhecer o primeiro smartwatch da Apple.

Não perca nenhum pormenor deste evento!

iphone6

Keynote Apple em Vídeo:

Destaques:

Tim Cook já entrou em palco!

apple_1

E eis que as expectativas terminam: iPhone 6 e iPhone 6 Plus finalmente apresentados!

apple_3

  • São confirmados os dois tamanhos de ecrã 4.7 “, 5.5”
  • E a respectiva resolução, 1334 x 750 e 1920 x 1080
  • São mais finos relativamente ao iPhone 5S

apple_4

Neste momento estão a ser apresentadas algumas das novas funcionalidades dos dois dispositivos, que teremos oportunidade de desenvolver num artigo exclusivamente dedicado a eles.

apple_5

Fala-se agora do desempenho dos equipamentos em modo de jogo com várias novas parcerias.

apple_7

E em termos de autonomia?

apple_8

O “coprocessador de movimento” M8 vem incluído nestes smartphones e está desenhado para as aplicações de fitness.

A câmara fotográfica principal:

apple_9

  • São apresentadas algumas das funcionalidades e potencialidades da nova câmara
  • Permite fotografias panorâmicas até 41MP
  • Tem estabilizador óptico
  • Gravação de vídeo a 1080p a 30 ou 60fps

Como não poderia deixar de ser o iPhone 6 e 6 Plus trazem versão do iOS 8.

apple_10

São finalmente anunciados os preços, o que lhe parece?

apple_11

Estará à venda, tal como era já esperado, a partir de dia 19 de Setembro.

 

O iOS 8

  • Estará disponível a partir de dia 17 de Setembro

apple_12

 

iPay, uma nova forma de pagamento

apple_13

  • Obviamente através de NFC.
  • “Apple doesn’t know what you bought, where you bought it, and how much you bought it for.”, é o que a Apple garante quanto a este novo método de pagamento.
  • Existem já várias parcerias com bancos e várias empresas. E tal como se suspeitava, as máquinas de pagamento por NFC implementadas nos McDonalds norte-americanos são fruto de uma parceria com a Apple.
  • Estará disponível já em Outubro!

apple_14

 

Tim Cook está orgulhoso, apresenta o primeiro smartwatch da Apple!

As expectativas confirmam-se e a Apple apresenta mesmo o seu Apple Watch!

apple_15

Qual a sua primeira impressão sobre o design deste smartwatch?

imagem_apple_iwatch00

  • Um relógio que se adapta a diferentes ocasiões ao longo de todo o dia…
  • Resistente a água
  • Mas ao contrário do que se esperava, o iPhone é essencial para o pleno funcionamento do Apple Watch.

apple_17

São muitas as características deste novo relógio que poderá ver com pormenor aqui no Pplware!

Acabou de ser apresentada toda uma panóplia de opções e de novos relógios que certamente marcarão a tendência e darão um impulso a este novo sector tecnológico, que se adaptam aos mais variados estilos de utilizadores.

apple_18

apple_19

As novidades são imensas e, neste momento, as atenções estão viradas para as novas funcionalidades do Apple Watch.

O WatchKit, o sistema operativo dos Apple Watches, parece ser mais avançado do que o Android Wear, contudo as aplicações não são muito mais evoluídas do que as da Google.

apple_20

Já se sabia da última Keynote da Apple, que os dispositivos iam estar mais ligados à actividade física e agora mostram-se algumas das potencialidades do Apple Watch nesta área.

E este será o preço… já no início de 2015.

apple_21

 

A música para Apple

“There’s one other thing I’d like to talk about… and that is our love for music.”, refere Tim Cook antes de falar do iTunes Festival e de se começar a montar uma bateria em palco.

Os U2 sobem ao palco!
apple_22

Tim Cook despede-se e agradece a presença dos muitos funcionários da Apple que participaram na audiência.

apple_23

A Apple consegui surpreendê-lo com a Keynote de hoje?

Comentários

106

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe Dias
    Filipe Dias

    Venham as novidades! 😀

  2. Avatar de foxizzel
    foxizzel

    vai haver stream?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, vamos ter no Pplware

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        visto que tudo está à procura de stream e ninguém arranja melhor que isto..
        https://www.youtube.com/watch?v=nRV76VbTq-8

        primeiros 10 mins dublados em chines xD acho que foi geral, apple..
        Xièxiè Apple

          1. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            nao falei do novo iphone muito menos no iOS, mas na minha opinião ele só olhou para os aspectos negativos do windows phone
            para mim o Windows tem mais futuro que qualquer um dos outros
            aliás os resultados já estão a aparecer nos tablets, desde os toshiba de $120 até ao surface pro 3

            mas acho que tenho aqui uma boa resposta para ti para todos os fans da apple, porque no fundo tem tudo a ver com a apple

            https://www.youtube.com/watch?v=ZsxQxS0AdBY

            e alem disso já podes por uma foto da Jennifer Lawrence mais ao natural, visto que a segurança do iOS e do iCloud assim o permitiram

    2. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      Sorry, your browser doesn’t support our live video stream.
      But you can follow the live blog below.

      Live streaming video requires Safari 5.1.10 or later on OS X v10.6.8 or later; Safari on iOS 6.0 or later.

      instalei o safari e..

      Sorry, your browser doesn’t support our live video stream.
      But you can follow the live blog below.

      Live streaming video requires Safari 5.1.10 or later on OS X v10.6.8 or later; Safari on iOS 6.0 or later.

  3. Avatar de Nelson
    Nelson

    Para quem quiser/só poder ver no VLC. Tem este link para o video em directo.

    Ficheiro -> Abrir Emissão de Rede

    http://p.events-delivery.apple.com.edgesuite.net/14pijnadfpvkjnfvpijhabdfvpijbadfv09/m3u8/atv_mvp.m3u8

  4. Avatar de Wilson Santos
    Wilson Santos

    Vejamos se os rumores são verdadeiros 🙂

  5. Avatar de konga
    konga

    No site da Apple:
    “Sorry, your browser doesn’t support our live video stream.
    But you can follow the live blog below.”

    Só dá com Safari, cada vez detesto mais a Apple.

    1. Avatar de Miguel Batista
  6. Avatar de konga
    konga

    PS: Obrigado Pplware por partilharem o video

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      E tens de ter um mac para funcionar. Thanks apple

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        “Thanks apple”
        a serio?

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          estava a ser irónico

  7. Avatar de Rui Oliveira
    Rui Oliveira

    Pessoal, aqui fica o link de como ver no windows em VLC e android (a concorrência 😉 )

    http://www.extremetech.com/extreme/189528-how-to-watch-apples-iphone-6-event-live-stream-on-windows-and-android

    Eu testei no vlc, funciona!

  8. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    Cheira-me que nem a metade disto vamos ter direito:

    1) Ecrã consideravelmente maior
    2) Resistente à água
    3) Fotos decentes à noite
    4) Video a 1080p 60fps / 4K 30fps
    5) Gd melhoria da bateria
    6) Modelo inicial de 32Gb

  9. Avatar de Rui Rocha
    Rui Rocha

    Alguém sem Apple consegue ver? =x

  10. Avatar de [NITRO]FOX
    [NITRO]FOX

    Que FAIL, é o que ja sabiamos, a Apple não sabe guardar segredos…

  11. Avatar de Armando Rodrigues
    Armando Rodrigues

    entao venha de la o stream

  12. Avatar de patrick veiga
    patrick veiga

    Afinal nao vamos ter stream :c

  13. Avatar de FM
    FM

    É impressão minha ou estamos sem stream ?!

  14. Avatar de MIKE
    MIKE

    só 401 ppi que o iphone 6 5.5 polegadas tem? o0

  15. Avatar de Eugénio
  16. Avatar de jorge
    jorge

    Que stream vergonhoso!!!!

  17. Avatar de rochita
    rochita

    Uau que revolução, oh nelson então?

  18. Avatar de Me
    Me

    Ja apresentaram dois novos iphones, o iphone 6 e iphone 6 plus

  19. Avatar de Tiago
    Tiago

    Sou só eu que tenho uma chinesa a traduzir em tempo real? rsrsrsr

    1. Avatar de Zé

      Também tenho a voz da chinesa… que treta.

  20. Avatar de ze
    ze

    tem NFC ?? so compro se tiver essa nova tecnologia

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      NFC nova tecnologia?!?!? lol

  21. Avatar de DASSE
    DASSE

    Vai começar a vida de Brian 😛

  22. Avatar de jm
    jm

    Os rumores nao diziam que este seria o melhor iphone até agora como o gajo tá sempre a dizer. Esta foi inesperada

  23. Avatar de DASSE
    DASSE

    Vai começar a vida de Brian 😀

  24. Avatar de antonio
    antonio

    meus caros, onde esta a janela da emição em directo? na aparece aqui no site será só eu?

  25. Avatar de Pedro
    Pedro

    Pior stream de sempre, pior apresentação de sempre com duas musicas ao mesmo tempo e pior Iphone de sempre hehehehehehe

    Estou a adorar este novo iphone e a rir tanto que me doi a barriga.

    1. Avatar de aimar
      aimar

      deve dor mesmo…pelo tua foto LOL padeiro!

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        AHAHAHAHAHAHAHAHAH Coisa linda oh AIMAR.

  26. Avatar de foxizzel
    foxizzel

    stream …

  27. Avatar de ze
    ze

    https://pplware.sitedev.pt/wp-content/images2013/imagem_sept_keynote56_small.jpg

    essa imagem do CPU esta mal feita em relaçao a anterior

    nao percebo

    1. Avatar de DASSE
      DASSE

      Com este gráfico para inglês ver (não tem qualquer valor visto não ter métricas nenhumas) o primeiro iPhone nem cpu tinha 😀

      1. Avatar de Cris
        Cris

        >o primeiro iPhone nem cpu tinha

        LOL!
        Meu deus… ao que isto chegou…

        1. Avatar de DASSE
          DASSE

          Se olharem para o gráfico o primeiro iPhone esta no 0 (zero) lol

      2. Avatar de António Pinto
        António Pinto

        You made my day 😀

  28. Avatar de Br
    Br

    sou o unico que aparece access denied no site da apple???

    1. Avatar de Dany
      Dany

      So tem acesso quem tiver dispositivos da apple ._.

  29. Avatar de jm
    jm

    where’s the stream ?!?!?!

  30. Avatar de Bruno
    Bruno

    Onde está o stream?

  31. Avatar de MIKE
    MIKE

    stream …

    ….

    stream …

  32. Avatar de João Simões

    A resolução do ecrã de 4.7′ é HD? Que looooooool aquilo é o quê? Um Nexus 4 ou assim?

    1. Avatar de rui
      rui

      de facto… lol

      1. Avatar de Marcelo
        Marcelo

        Que pessoas intelegentes, a resolução e significado de HD ???

        Sera que o processador não ajuda tambem ???

        eu acho que as resoluções nao tao mal, a apple nisso sempre foi assim ….

    2. Avatar de João Simões

      Resolução FHD num ecrã de 5.5′ e HD em 4.7′, estabilizador óptico, gravação de vídeo a 1080p a 30 ou 60fps… sim senhor… quase que conseguem competir com os telemóveis de topo Android… not bad!

      E a resolução panorâmica a 41MP? Que mimo, mais um pouco e conseguia o mesmo que a aplicação de câmara stock da Google… not bad!

      Ao menos o CPU é a 64 bits!

      1. Avatar de Marcelo
        Marcelo

        Ja entendi a tua opinião ….

        O rapaz senao nao tens dinheiro para eles e uma coisa, mas agora estas para aqui a chamar android não …

        Ja agora diz me lá o que e um Android ??? Windows 98 ???? que pede a uma processador 20x para abrir certos jogos e aplicações ???

        Um conselho de amigo, compra um iPhone ou pede a alguem que te deixe mexer nele algum tempo e depois tiras as tuas conclusões…

        Desde que sou gente nunca vi a apple fazer grandes ecras ao contrario dos tais telemoveis de topo Android que dizes que a unica marca no mercado que faz ecras a chegar a beira da apple e a Samsung ….

        1. Avatar de oliveira
          oliveira

          O rapaz tenho 1 iphone 5s tenho um samsung s5 note3 e um note 2 e de longe a samsung..agr que esperava mt mais da apple sim esperava e mt…agr nao queiras comparar as 2 marcas k nao ha comparacao e nem venhas pa aki falar de dinheiro pk nao e uma questao de precos pk o preco dos tlm de qualquer marcas sao completamente exagerados..proxima aquesicao note edge..a apple mais uma vez falha…

          1. Avatar de Marcelo
            Marcelo

            LoooL tipico portugues, ve mas fecham os olhos mas nao querem ver 🙂

            Aqui ninguem falou de esperar …. ATENÇÂO !!!!

            Quem fez comparações de marcas ??? ou de preço ??? Disso apenas que nao e para qualquer um bolso ter um iPhone entendes ??? Verdade ou Mentira ???

            Não discuto mais, voçes são muito mais intelegentes que eu ….

            Trabalho no ramo sei o que e um SO Android …. Quantas vezes por exemplo ja formatou o seu telemovel por causa de estar lento ???

            Simões ja vi que es anti-Apple, mas tem que saber ver a qualidade das coisas e neste momento apesar de tudo a Apple em qualidade supreende tudo…

        2. Avatar de oliveira
          oliveira

          Amigo esperimente um tlm samsung tipo note 3 ou s5 e depois pode falar..ainda espero que apareca concorrencia a altura do note edge..

          1. Avatar de João Simões

            Esquece Oliveira, o gajo está a chamar o Android de Windows 98 quando, aparentemente, usa um SO que nem deixa decidir qual o browser por omissão…

            Aposto que ele também deve achar que o NFC é alguma tecnologia do espaço ou assim!

          2. Avatar de oliveira
            oliveira

            Sabes joao…ha pessoas pk trabalham no ramo k sabem mt…eu deixo aki explicito…tnho um 5s…tenho 1 note 2 tenho um note 3 e tnho 1 s5..fui sempre subindo na samsung coisa que nao faço na apple pk e tudo igual e fexado de mais…ate o hawaei ascend p7 da minha namorada e mais sofesticado do que o 5s como e possivel…se queres falar em precos marcelo…ve bem o preco do note 4 e compara ao preco do iphone 6..e diz me a diferenca…tlm topo de gama os precos nao fogem mt uns dos otros ..se trabalhas no ramp devias de saber…

        3. Avatar de João Simões

          Tens razão, o iPhone 5S que ofereci à esposa pouco depois de sair deve ter sido roubado então…

          Mas deixa, vou continuar a mexer no meu Nexus 5 com Windows 98 e que pede “uma processador 20x para abrir certos jogos e aplicações” (seja lá o que isto signifique na tua cabeça…) ou a mexer no meu ecrã FHD da LG que, aparentemente, não chega aos calcanhares da Apple.

          Já agora, consegues-me explicar o que faz um HTC M8 num evento da Apple? Ainda não consegui perceber muito bem!

          1. Avatar de Marcelo
            Marcelo

            Não me interessa se compras para a esposa ou roubas te….

            Continuas a achar que a qualidade do teu hardware e software desse teu Nexus 5 e melhor que por exemplo um iPhone 5S ?????

            Significa que o software e muito inseguro e muito lento e da muitos crash´s ou vais me contrariar ????

            E que mesmo assim com esse teu FHD, não sei não, mas se leste o comentario de cima percebes te o que quis dizer, a Apple nunca meteu um ecra de devido valor num iPhone …

            Não vou falar sobre isso porque não vi, mas tens a certeza disso que estas a dizer ???

          2. Avatar de João Simões

            Epá, quase um ano no bolso, sem capas, e está impecável? Vai lá tentar fazer isso com alumínio e depois falamos passado uma semana. Vamos falar de processamento? Ora um telemóvel FHD que tem a mesma performance, na maioria dos testes, do que um que nem HD é mau?

            Deixa-me também tentar interpretar a tua frase “Desde que sou gente nunca vi a apple fazer grandes ecras ao contrario dos tais telemoveis de topo Android que dizes que a unica marca no mercado que faz ecras a chegar a beira da apple e a Samsung ….”
            Dizes que a Apple nunca vez grandes ecrãs, mas a Samsung é a única que lhe chega aos calcanhares, e agora dizes que a Apple nunca meteu um ecrã com o devido valor no iPhone? Mas então todos os ecrãs de smartphones são maus? Por esta lógica só pode…

            Quantas vezes já formatei o Nexus… deixa-me cá ver… nenhuma? Está aqui, como veio… até que saia o Android L… não estou a perceber a tua lógica.

            Cá para mim tu és daqueles que fala e fala, e trabalha no ramo, mas deve ser a vender telemóveis na feira!

            Ah, e sobre o HTC M8, parece que não percebeste a ironia…

          3. Avatar de Gonçalves
            Gonçalves

            Só pra meter mais um pouco de lenha…

            Onde ficou a filosofia de ergonomia tão apregoada antes pela maçã…?
            Então, mas agora os 4.7 e 5.5 já são ergonómicos?

  33. Avatar de MIKE
    MIKE

    cuidado com os nicks e emails porque andam aqui gajos a usar vcs nomes etc. pplware corrigem isso

  34. Avatar de DeuX
    DeuX

    Parti o coco a rir quando o gajo disse que os engenheiros da Apple “inventaram” uma maneira de usar o wifi para substituir o VoLTE. Como se isso já não funcionasse em todos os smartphones que suportam VoLTE. Tirando isso o stream está uma porcaria e agora até dá access denied :))) Way to go Apple

  35. Avatar de antonio
    antonio

    Vergonha o KeyNote da Apple em directo! Super erros técnicos, uma chinesa a traduzir ao mesmo tempo, tipo nao se percebe nada do que o homem esta a dizer, com a chinesa e a emissão esta sempre a cair e a voltar ao inicio? WTF IS HAPPENING THERE!

  36. Avatar de Bruno
    Bruno

    Ridícula a resolução do 4.7. Deveria ser FHD

    Assim não vão longe…

  37. Avatar de Aybara
    Aybara

    OIS só no Plus.

  38. Avatar de Full
    Full

    XUNGAAAAAA desiludido!

  39. Avatar de tonekas
    tonekas

    vou já comprar nenhum AHAHAHAHAHAHAHAHA

  40. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    E a camera 8mpx?????

  41. Avatar de marco
    marco

    A grande aposta da apple este ano o nfc ahahah ate da para rir.
    Mas por ser da apple já é o melhor nfc do mundo…..

    1. Avatar de Gonçalves
      Gonçalves

      Na volta, só é compatível com produtos apple… como a keynote…

  42. Avatar de Hugo
    Hugo

    Já houve uns que tempos em que as pessoas ficavam de boca aberta com as novidades da Apple. Sinceramente estão a fazer este NFC como o ovo de colombo… Se tivessem o iphone com mais e melhores novidades, com uma bateria que deixasse as pessoas de boca aberta… Isso sim.

    1. Avatar de Manuel Coutinho
      Manuel Coutinho

      O meu telemovel saiu à 4 anos e já suportava NFC. Galaxy S2 BTW.

      Cumprimentos , Manuel Coutinho

  43. Avatar de diogo
    diogo

    wtf ?! que tijolo o apple watch..

    Porque que não deram o nome normal iWatch? será que acham que não é bom o suficiente para esse nome?

    Vai ser o prototipo comercial da apple tal como foi o primeiro gear da samsung?

  44. Avatar de DeuX
    DeuX

    O Apple Watch é extremamente feio… e não gosto nada da ideia de usar um botão de lado para fazer scroll :/

    1. Avatar de XBUZZY
      XBUZZY

      O botao para fazer scroll acho muito bem pensado, alias os relógios normais existe esse botao em quase todos.

      Agora o design desiludiu-me

  45. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    O 4º iphone com camera de 8….. hehehe

    1. Avatar de XBUZZY
      XBUZZY

      Se perceberes alguma coisa de fotografia saberias q não e os MPx que importam..

      os iphones a nivel de câmara sempre foram os melhores, não e preciso 40mpx para ter qualidade :p

    2. Avatar de Vítor M.

      Quantidade não significa qualidade e tal como foi referido, o iPhone é o device mais usado para fotografar, segundo os sites de alojamento de imagens 😉

      No campo da fotografia não é só os pixeis que importa, há vários outros factores a ter em conta.

      1. Avatar de oliveira
        oliveira

        Sr vitor m.. peço desculpa mas eu fotografo em media de 5 a 10 mil fotos ao ano e nc utilizei nenhum tipo de armazenamento a nao ser sd…logo nao conto pa estatistica ..tanto eu cm mt gente…e ja agr tire uma foto com um 5s e com um s5 e meta as duas lado a lado num pc ou num lcd e compare e depois de me a resposta…

        1. Avatar de Vítor M.

          Tenho ambos e sim o S5 tem grande câmara sim, embora a foto não senha a realidade tal como os teus olhos vêem. Mas sim, tira fotos muito bonitas o S5.

          1. Avatar de oliveira
            oliveira

            Eu faço fotografia sei como e a realidade

  46. Avatar de Full
    Full

    Mas que riduculo aqueles riscos atras LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL dasssss

  47. Avatar de Ricardo Pontes
    Ricardo Pontes

    Por favor, sejam sinceros, quem é que gosta daquele menu principal e da galeria?
    Aquilo está muito mau mesmo! Uma confusão e desorganização.

    1. Avatar de Sambas31
      Sambas31

      O menu permite alterações com novo firmare.

    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      Tens alternativas, não vao ser a mesma coisa, nao tens metade dos sensores nem da funcionalidade, mas o dinheiro é teu.

      Agora vires falar de uma coisa que viste em video, todos começam por dizer isso, depois rendem se ao usar. So sai para o ano que vem, parece-me muito bem conseguido, foi a grande surpresa, um novo marco tecnologico.

      A partir de hoje nenhum relógio destes será igual ao que existia, a barra da exigencia estava muito baixa, finalmente foi nivelada novamente para cima.

  48. Avatar de Mona Lisa
    Mona Lisa

    hehehe
    que invejita que para aqui vai…

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Mesmo, ninguém quer nada, não vale nada, é so gastar teclas e dedos.

      Eu nunca fui a uma noticia do galaxy s4 ou s5 comentar mal, devo ser muito diferente, simplesmente leio e tento ver o que pode trazer de beneficio para o meu trabalho as novas característica.

      1. Avatar de José Maunel António
        José Maunel António

        Ta calado não percebes nada disto

  49. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não consigo acreditar … nem o ecrã de safira tem? LOOOOOOL

  50. Avatar de Vítor M.

    Nem pensar, há Androids com câmaras muito melhores, estás enganado quanto a mim, eu sou muito mais Android… nas câmaras 😛

    Quem está a dizer o que estás a dizer? Cada caso é um caso, há máquinas melhores nuns aspectos e menos boas noutros, não há chapa 5 meu caro.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Mas eu li um comentário onde dizes que só o note se compara ao iPhone 6 ora se dizes isso pelas specs estas enganado pois o iPhone em hardware esta muito atrasado no tempo. Não entendi então o porque de falares no note porque aquele Android cheio de lixo da Samsung é tudo menos útil.

      1. Avatar de Vítor M.

        O Note 4 é o único pela sua capacidade de estender a sua ação, recorrendo à S Pen a outras formas de inserir dados no ecrã. Agora com a possibilidade de teres janelas lado a lado e puderes arrastar e largar conteúdos entre janelas, aumenta significativamente a acção do Note.

        É o unico, fora isso todos os outros, que há também excelentes máquinas, ficam aquém do iphone pelo ecossistema em si, pela falta de ligação a um sistema operativo desktop como o iPhone tem com o OS X, com a falta de ligação a um serviço a uma loja de aplicações com a qualidade que a App Store tem e as outras não têm, a falta de um serviço como o iPhone tem com o iTunes Store, iBooks,…. com o serviço Encontrar, e mesmo com os serviços da Google que o iPhone tem e que os Androids não têm os serviços que são exclusivos para o mundo iOS. Por isso o iPhone é melhor, tem oq ue os outros t~em mais o que é somente para ele.

        Os outros são muito bons também e servem perfeitamente outros segmentos, nalgumas coisas são melhores que o iPhone até.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Pelos vistos o meu comment não apareceu mas posso repetir…

          Multi janelas qualquer um faz o meu Nexus faz. Pen? Desde o g2 que tens esse sistema. Queres falar de serviços? Fala da Apple e da tentativa de mapas que quiseram introduzir. Provavelmente usas o da Google. Podemos falar de serviços como o Google voice Google now ou o drive. A nível de s.o aceito que seja uma questão de preferência mas há algo que nunca podes mudar que é o hardware e o da Apple está obsoleto . A memória o processador etc.

          Irblaster
          Prova de água
          Entrada Sd card entre muitos outros como 4hd ou mesmo bateria amovível. São coisas que não tens e se um dia tiverem estão a dar razão a quem escolheu Android certo?

          1. Avatar de Vítor M.

            Respondo-te inline:

            “Multi janelas qualquer um faz o meu Nexus faz. ”

            Não fazes o que agora o Note 4 faz, o arrastar e largar conteúdos não fazes.

            “Pen? Desde o g2 que tens esse sistema. ”

            Certo, onde disse que não? Mas esta nova S Pen está mais eficaz, traz mais funcionalidades (juntamente com o software) e permite muito mais precisão de movimentos. Chama-se evolução. Se for como dizes, então o meu Palmtop de 1996 está em dia!!!

            “Queres falar de serviços? Fala da Apple e da tentativa de mapas que quiseram introduzir. Provavelmente usas o da Google. ”

            Não fales no que desconheces. O Mapas da Apple começou mal, verdade, mas actualmente está tão bom como o da Google, mas como desconheces mais vale nem falares. Se uso o da Google? Uso sim, oq ue um não tem tem o outro. Mas já tu não podes usar software da Apple no teu Android, já eu uso software Google no meu iPhone 😉

            “Podemos falar de serviços como o Google voice Google now ou o drive.”

            Poder podemos, mas tenho isso no iPhone e tenho o Siri também, que é um complemento. Uso pouco, tenho.o em espanhol e uso-o para me ler os mails e mensagens quando vou a conduzir, além de escrever as respostas aos SMS para algumas pessoas quando vou ao volante. Imagina quando estiver em português… acredita, o Siri é muito mais “intuitivo” que o Google Now.

            “A nível de s.o aceito que seja uma questão de preferência mas há algo que nunca podes mudar que é o hardware e o da Apple está obsoleto . A memória o processador etc.”

            Memória? Desculpa lá, mas quem introduziu a arquitectura a 64 bits? Tu não estás a ver as coisas tal como elas são. A memória não dita a evolução meu caro, a optimização do sistema operativo e a optimização de questões como o consumo de recursos como as notificações e a fluidez da interface (que são um problema para o Android e por isso é que apareceu o project butter… entre outras alterações) permitem um iPhone ou iPad ter menos memória que os seus congéneres Android e ser tão e mais rápidos que eles.

            E mais… ainda hoje nos tablets e já lá vão 4 anos, não há concorrente ao iPad. Sabes quanta RAM tem um iPad Air?

            “Irblaster
            Prova de água
            Entrada Sd card entre muitos outros como 4hd ou mesmo bateria amovível.”

            Tirando o 4K o resto é ou velharias, como o cartão SD que muitos androids já nem permitem ou fetishes, como meter o smartphone dentro de água. Um iphone se cair dentro de água também não avaria, claro que não tens a mesma acção que um S5 ou um Z2, mas estamos a falar de smartphones. Contudo, o 4 K sim, era capaz, mas também se pensarmos bem… tu tens 4 K e onde tiras tu proveito dos 4K tens alguma ecrã de PC ou TV em casa para te mostrar os 4K? Não pois não? Então esquece.

            ” São coisas que não tens e se um dia tiverem estão a dar razão a quem escolheu Android certo?”

            Ouve, se há coisas que tenho são smartphones, por razões óbvias, felizmente tenho o prazer de testar tudo oq ue chega ao nosso mercado, desde alta gama a entrada de gama. Ainda na semana passada testei o Note 4, Galaxy Edge.. e tantos outros que estavam na IFA para nós podermos usar.

            Depois, o que mais fazemos é utilizar estes gadgets, intensivamente, como deves perceber… as coisas só fazem sentido se as usarmos, se nos forem proveitosas para a nossa actividade do dia a dia, por isso cada um deve escolher conforme o que se ajusta à sua vida. E não o que tem mais “hype” 😉

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          P.S: a nivel de usar a pen já o G2 o faz também e não me enganei é mesmo o G2

  51. Avatar de Pedro
    Pedro

    Acho engraçado/Curioso/duvidoso dizeres que são coisas “obsoletas”, provavelmente como um ecra gigante, ou o nfc … ou mesmo o botão na direita que te parece?

    Quando o iphone 7 vier com essas capacidades todas como irblaster ou entrada SD Card já dizem que o equipamento é bom e agora com estas funcionalidades é o melhor.

    Eu tal como tu ou até mais tempo passei muitos anos a configurar equipamentos para directores de várias instituições.

    Tive um 4s antes do Nexus 5 e felizmente mudei 🙂
    Garantidamente e porque tenho noção do que cada um é capaz, posso dizer que mudei para melhor.