Keynote Apple – 2 de Março de 2011 / 18:00

67 Comentários

A Apple funciona com uma pontualidade invulgar em relação aos seus eventos e aos lançamentos dos seus produtos. Hoje, temos mais um desses eventos no Yerba Buena Center for the Arts em São Francisco, EUA, com hora de início prevista para as 18:00 em Portugal continental. Como sempre, o PPLWARE.COM está preparado para lhe trazer todas as novidades.

No evento de hoje existe quase a certeza absoluta da apresentação de uma nova versão do iPad. Muitos são os rumores que circularam pela internet nos últimos dias, mas destacam-se:

  • novo ecrã com maior definição e resolução;
  • melhor processador (possivelmente o Apple A5);
  • aumento da memória RAM;
  • slots para cartões de memória;

Para além do iPad, é também esperada a chegada do iOS 4.3 e apresentação do iOS 5, com possível lançamento no verão deste ano.

Como sempre pode acompanhar o evento através do PPLWARE.COM. Desta vez, poderá seguir o evento ao minuto no twitter do PPLWARE.COM. Se ainda não segue a conta do PPLWARE, pode fazê-lo para receber todas as novidades no momento!

Partilhar:
Tags:

Comentários

67

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel©
    Daniel©

    nao vai haver streaming que tristeza…

    1. Avatar de João Ramiro
      João Ramiro

      Nem no site da Apple?

      1. Avatar de Vítor M.

        Não fizeram… realmente não foi nada cool… esta sim era uma keynote que deveria ter streaming, pelo conteúdo multimédia apresentado…

      2. Avatar de RCS
        RCS

        Podiam ter feito um acordo com o youtube. A google devia alinhar.

        1. Avatar de Ppietra
          Ppietra

          para quê?
          já fizeram por eles próprios! Obviamente acharam que assim seria melhor para os seus objectivos

          1. Avatar de Tiago Dias

            Fizeram por eles próprios e foi muito boa mesmo.. Estava com esperança que houvesse outra vez..

          2. Avatar de RCS
            RCS

            para que?

            Porque era bom para o youtube, e bom para a apple.
            Teria mais pessoas a assistir ao evento, pouparia custos, infraestrutura e todo pessoal necessário para tornar o streaming possível.

            A apple quer competir com o youtube? Não me parece, por isso estas parcerias fazem sentido.

          3. Avatar de Ppietra
            Ppietra

            @ RCS
            competir com o youtube?
            O Youtube é praticamente a única aplicação de terceiros que está de origem no iPhone e iPad! A Apple não quer fazer concorrência, quanto muito pode ser o Youtube a querer fazer se entrar no mercado de filmes e TV.
            E a Apple sabe muito bem como fazer a divulgação do evento… a transmissão em directo do video teria a sua graça, mas é o que acontece a seguir que importa – as notícias, a repetição de videos e fotos um pouco por todo o lado!
            Quanto a custos, para fazer um streaming em directo é sempre necessário o equipamento local para filmagem e transmissão. A infra-estrutura de distribuição, a Apple já tem há muito tempo… ou achas que o iTunes (video e música) funciona no vácuo? E certamente que no Youtube não seria de graça.

          4. Avatar de RCS
            RCS

            Eu não disse que a apple queria concorrer com o youtube. Foi exactamente o contrário.
            Aliás essa seria uma das razões para uma parceria destas fazer sentido.
            E a publicidade que isto traria ao youtube podia perfeitamente cobrir os custos da operação.
            Adiante, vamos mas é ver os bumps das specs.

        2. Avatar de Bruno
          Bruno

          Só digo youtube = google

          Google concorrente Apple

          (Sim apesar de ter a aplicação bla bla bla)

      3. Avatar de Hugo Cura

        Está caro o tráfego de dados 😛

  2. Avatar de Chaves
    Chaves

    1 min 😀

  3. Avatar de José Luís

    muito bem, estou a gostar ^_^’

    1. Avatar de RickyA
      RickyA

      12.13

      Tried to show a video for 2010 being the “year of the iPad” but the system isn’t working.

  4. Avatar de Filipe Dias
    Filipe Dias

    Vai ter duas versões: uma a preto e outra a branco
    e vai ser mais fino.

    confiram tudo em: http://www.baixaki.com.br/tecnologia/8886-evento-apple-2011-cobertura-em-tempo-real.htm

  5. Avatar de TheSmartOne
    TheSmartOne

    Bem, e parece que o iPad 2 é mais do exactamente o mesmo…

    Hardware mais potente, processador A5, duas camaras, 33% mais fino, as mesmas 10h de bateria, o mesmo SO, o mesmo aspecto exterior, o mesmo preço…

    Pergunta -> O iPad 1 já não deveria ter sido assim?

    De qualquer das formas, parabens à Apple, sabe corrigir o que faz e mesmo assim (com erros na primeira edição) para mim foi o dispositivo que lançou os tablets para o mercado, sendo o gadget do ano 2010…

  6. Avatar de André Correia
    André Correia

    Boas
    Eu queria era seguir isto em directo…

  7. Avatar de aver
    aver

    No iPad os preços foram mantidos. O hardware melhorou. Tornaram a vida mais difícil para a concorrência.

  8. Avatar de Marisa Pinto

    Quem quiser seguir pela nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/pplware?ref=ts

  9. Avatar de Ppietra
    Ppietra

    lol
    já agora por que é que tb não se fizeram o iPhone 4 um ano antes!!?
    há cada uma! Tudo tem os seus custos, sacrifícios e impossíveis. A tecnologia evolve, os produtos evolvem… A Apple não teve concorrência durante 8 meses e só passado 1 ano é que surgiu alguma coisa que tem algum pé, e tu reclamas da Apple?

    1. Avatar de jota
      jota

      e a tua escrita tá a piorar!

      “evolve”?!
      “evolvem”?!

      1. Avatar de Ppietra
        Ppietra

        🙂 que tal pesquisares um bocadinho antes de apontares erros!?
        evolve, do verbo evolver, sinónimo de evoluir!

        1. Avatar de diogo
          diogo

          ahhahahaahhahaah

      2. Avatar de Eduardo Garcia
        Eduardo Garcia

        Voce é que precisas de um dicionário..
        evolver = evoluir.
        http://www.dicio.com.br/evolver/

        1. Avatar de jota
          jota

          isso não é brasileiro?

          1. Avatar de Ppietra
            Ppietra

            Será que não tens um dicionário para não andares com estas perguntas?
            http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=evolver
            http://www.infopedia.pt/pesquisa-global/evolver

          2. Avatar de Eduardo Garcia
            Eduardo Garcia

            não.. isso é português!

  10. Avatar de Luis
    Luis

    nada de novo nem de extraordinário tudo isso podia ter estado no iPad 1… e o usb e o flash???

    1. Avatar de Eduardo Garcia
      Eduardo Garcia

      Pelo que parece é CPu 2x mais veloz
      e GPU 9x mais veloz… pelo mesmo preço!
      Quer mais?

      1. Avatar de João
        João

        Sim, mais barato! 🙂 Assim fazia o pleno de “mais”

    2. Avatar de Tiago Dias

      Este tipo de comentários era mais que esperado, mas continuo sem perceber o porque de tanto ódio a uma coisa que esta tão bem feita…

      1. Avatar de João Ramiro
      2. Avatar de André Correia
        André Correia

        Concordo!
        Apple Forever! 😀
        Lálalalala

    3. Avatar de Hugo Cura

      Não vejo necessidade nenhuma dessas características.

    4. Avatar de Margarida Dias
      Margarida Dias

      O senhor pensa no que diz?

      Por essa ordem de ideias a primeira versão poderia ter vindo com controlo através da mente.

  11. Avatar de ApacheDraco
    ApacheDraco

    Que máquina, só preciso é de dinheiro, daqui até ao natal devo conseguir juntar uns trocos, isto se o Sr PM não mos levar primeiro… 🙁

  12. Avatar de Tiago Dias

    Gostei! Nada de muito vistoso, nem novidades bombaticas, mas gostei!

    É incrível a espessura que conseguiram. Mais fino que o iPhone 4? Espetacular!

    Quanto ao peso também foi bom terem conseguido diminuir.. De resto, velocidade, câmaras, já se estava a espera, e claro que são sempre bem vindos estes melhoramentos.

    Outra coisa que achei interessante foi a capa de protecção 😛 pena o preço! Podiam muito bem oferecer junto com o iPad 😀

    1. Avatar de ApacheDraco
      ApacheDraco

      Para a capa tenho dinheiro, agora para o Ipad:(… Mas não vou descansar enquanto não comprar um. 😛

    2. Avatar de Hugo Cura

      A espessura é de facto incrível, aliado ao A5. Eu não queria ter comprado o iPad 1!! Ai como eu ficava agora… hehe

      1. Avatar de Hugo Cura

        E é claro, o lançamento para Portugal na “primeira ronda”..

      2. Avatar de Tiago Dias

        Mas olha que agora será uma boa oportunidade para comprar o 1, caso se verifique a sua permanência no mercado a um preço mais baixo. Isso é que arrasava ainda mais a concorrência, ou pelo menos iria obrigar a uma baixa de preços geral das outras marcas. 😛

  13. Avatar de Sammboga
    Sammboga

    Não sou fã de Tablets. Acho que são gadgets dos quais não vejo qual a utilidade mas tenho a dizer que o iPad é um produto sem dúvida muito bem produzido. Com isto não quero dizer que vou comprar algum porque sou adepto de um bom portátil para usar pontualmente ou para usar com mais frequência um óbvio bom desktop.

  14. Avatar de Ppietra
    Ppietra

    Não sei se alguém reparou mas o iPad actual está muito mais barato na loja da Apple!!
    Será que irão manter algum dos modelos actuais?

    1. Avatar de aver
      aver

      Boa questão.
      Não há dúvida que se o iPad 2 mantém os preços do anterior, este baixa significativamente o preço ou desaparece.

      Palpita-me que fica … e a concorrência ainda fica mais lixada.

    2. Avatar de Relvas
      Relvas

      Oi. nao. a linha do iPad 1 terminou. não estão a ser mais produzidos lol esse desconto é para acabar com o stock!
      Cumps

      1. Avatar de Tiago Dias

        Já aconteceu com o iPod Touch de 3a geração, não será impossível que aconteça agora. Seria até uma estratégia muito boa…

  15. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Fiquei um bocado deceptionado com o facto de a resolução ter-se mantido.

    Qt aos testes de velocidade, tenho q ver isso em video no YT, num Ipad 1 vs 2. pq isso do 2x 9x é mt bonito mas eu quero ver na realidade.

    Resoluções das camaras alguem sabe?

    Estará em Portugal já em Março (25)?
    Isso sim é de valor!

    1. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      Esses números quase sempre sobre a capacidade total de processamento, e foram meramente divulgados, não demonstrados. Serão necessários programas de benchmark, e terás que esperar que saia para se confirmar

    2. Avatar de Tiago Dias

      Mas a resolução já é bastante boa actualmente. É claro que era bem vindo um aumento, mas este é um produto diferente do iPhone e iPod Touch. É para estar mais afastado dos olhos, e por isso a tecnologia retina display não é tão “necessária” no iPad.

      Quanto a velocidades, normalmente a Apple costuma dar valores correctos, mas é esperar para ver.

    3. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      a câmara da frente é VGA, a de trás é 720 HD!

      1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        720 HD como o iPod q filma a 720p e tira fotos a 07Mb?!

        1. Avatar de Ppietra
          Ppietra

          é provável, não confirmado! Acho que para o efeito serve… a luta por megapixeis neste produto não tem muita lógica, é uma função marginal

  16. Avatar de DCA
    DCA

    Aqui o PPLWARE é o primeiro blog/portal onde leio nas novas specs: “aumento de memória”.
    Estranho…é que anda tudo sem saber qual a memória, nem os grandes Engadget ou Gizmodo, como é que afirmam que há aumento?

    1. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      Devias ler como deve ser! O texto foi escrito antes da apresentação e tal é dito como um rumor!

      1. Avatar de DCA
        DCA

        Correcto, my mistake.

  17. Avatar de Ppietra
    Ppietra

    A Apple fez um bom trabalho!
    Até podemos reclamar de faltar uma porta ou a capa não vir com o aparelho, mas olhando para o produto e comparando com a concorrência, é evidente que fica a ganhar!
    Mesmo faltando os teste para comparar, acho que o hardware é tão bom ou melhor que os outros. Na qualidade de construção não há comparação, a construção metálica dá melhor qualidade ao aparelho! É mais fino e tão ou mais leve que os outros – o Tab é umas gramas mais leve, mas usa plástico, o Xoom é tem mais de 100 gramas de peso a mais.
    A razão de aspecto do ecrã é melhor, pois é fácil de usar em qualquer orientação, ao passo que nos outros a orientação vertical vai ser sempre um problema (excepção para a HP) – mas imagino que haja quem discorde.
    No software, a simplicidade e facilidade do sistema, a variedade de programas, a qualidade dos próprios programas, sem dúvida que ganha ao Android! É olhar para o iMovie e Garageband e depois para o “projecto” de aplicação video da Google… nem são comparáveis! O Android terá umas poucas vantagens com os widgets e o sistema de mensagens, mas nada que na minha opinião compense toda a qualidade que se vê no resto do iPad!

    1. Avatar de Tiago Dias

      Sim, de acordo em tudo!

      É claro que esta apresentação não foi “uau” como a outra, mas é sem duvida um excelente trabalho que fizeram para o iPad 2, que o deixa acima da concorrência.

    2. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      Temos ainda o preço! Nenhum dos concorrentes tem algum modelo tão barato como a Apple!

      1. Avatar de Tiago Dias

        Sim, e até é esse um dos pontos mais fortes do iPad. É talvez o produto Apple menos overpriced no mercado, e isso tem um grande peso!

  18. Avatar de Ryan
    Ryan

    Era desnecessária a boca de que o honeycomb só tem 100 apps. A Google pegou no sistema deles e melhoru-o para Tablets. Acho que o Steve deveria ter mais respeito nisso. Por outro lado é mais fácil pegar em qualquer coisa que já tem algum tempo de mercado e adaptar a um ecra maior (iPhone-iPad). O Android é um sistema recente que precisa de maturação (e muita) para depois ter uma força maior.
    Eu pessoalmente não gosto de Tablets sejam lá eles quais forem. Gostaria sim que a Apple pusesse mais energias no Mac e sobretudo cobrasse menos dinheiro para quem quer comprar computadores e não gadgets dos quais a necessidade é igual a zero.

    1. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      Se é verdade e se comparou com toda a concorrência, não vejo como boca! Se formos a ver bem toda a gente faz estas comparações, mostrando as suas vantagens sobre os outros. Desde que andem a denegrir, usando certos adjectivos e insinuações…
      Acho bem mais condenável coisas que o responsável pelo marketing da Google diz – a última foi do negócio da Nokia e Microsoft!

      1. Avatar de Kayn
        Kayn

        Que todos dizem, até pode ser um facto, mas isso não quer dizer que seja a atitude correcta. Detesto publicidade baseada em falar do outros. Levar isso ao próximo nível é gozar com a concorrência numa tentativa de descrédito. Pessoalmente acho que fica ridículo porque dá a sensação de criancice da 3ª classe.

        E ainda por cima desnecessário, se o teu produto é bom simplesmente nem tens necessidade disso, e acho que aqui é exactamente um caso onde se aplica: a apple conseguiu desenvolver um produto que me parece muito bom.
        O Jobs orgulha-se de dizer que a Apple é lider e os outros seguem. É verdade excepto nisto, não lhes ficava nada mal dar o exemplo nisso também.

        Voltando ao brinquedo, adorei o bicho. Continuo a achar que a utilidade de um pad é relativa – ainda não o estou a ver a encaixar na minha vida actual para justificar o investimento, MAS não me importava de ter um. Francamente o que me impressionou mais pela positiva foi a duração da bateria e pela negativa foi o software – isto é mais do mesmo.
        Nunca achei piada ao IOS e estava a espera de mais trabalho nesta parte, com um interface mais desenvolvido – aqui gosto mais do honeycomb, mas again, sou eu, não gosto de coisas simplicistas, da-me a sensação que me estão a chamar burro.
        Não confundir com experiência de utilizador, aí a apple é líder incontestável, o que eles fazem, fazem bem.

        Dizer que é acima da concorrência é dizer muito para já (a meu ver isso depende de muitos factores para além de 1 dia de vida e uma exposição controlada pelo fabricante).

        Se algum dia realmente me decidir a comprar um pad, se acabar por não optar pelo ipad2 (escolha MUITO difícil e MUITO ponderada), o iOS será a causa mais provável.

        1. Avatar de Vítor M.

          Eu também não sou fã do discurso do Steve Jobs, embora ele esteja muito mais moderado e ganhou com isso.

          Ele apenas pretende dizer que tem razão. E na verdade e depois do que os CEO’s das grandes empresas disseram do iPad, principalmente os mais directos… ele haveria de disparar, faz parte da cultura humana 😀 e não deixa de ter a sua razão quando está em causa a credibilidade dos profissionais.

          No início muitos dizima que o iPad era um flop e na verdade foi aquilo que o mercado precisava: evolução.

          Eu gostava só de vos deixar um artigo que escrevi há um ano e pouco:

          https://pplware.sitedev.pt/informacao/as-virtudes-do-ipad/

          A minha convicção estava correcta e hoje o mundo é a prova que o iPad abriu um novo segmento… provavelmente foi o maior passo depois dos portáteis.

          1. Avatar de Francisco
            Francisco

            Victor! ainda acreditas com a ideia lançada por um tabloid que o stive está para morrer dentro de 5 semanas….?

        2. Avatar de Ppietra
          Ppietra

          Compreendo a tua opinião e há vários casos em que é completamente válida – muitas vezes estas posições viram-se contra os próprios — mas isto é o mundo dos crescidos, não se pode ser meiguinho e dar a outra face quando quase todos os outros atiram pedras! Criancice seria fazer queixinhas e amuar…
          A maioria das empresas fizeram imensas comparações com o iPad, quando ainda nem tinham os seus produtos no mercado!
          Muitas foram muito mais agressivas do que a Apple foi com este discurso. A Motorola é um exemplo, e essa chega a usar publicidade, não se limitando a discursos!