Jovens são dos que compram mais rapidamente iPhones da nova geração, diz estudo

28 Comentários

Ninguém duvida do sucesso de vendas dos iPhones que tem atravessado gerações. São dos smartphones mais vendidos em todo o mundo a consumidores de várias faixas etárias. Mas, recentemente, um estudo quis saber quais as idades que mais rapidamente atualiza o seu telefone da Apple e os resultados indicam que os jovens são dos que mais rapidamente compram iPhones da nova geração. Vamos conhecer todos os resultados.



Que faixas etárias mais atualizam o seu iPhone para os da nova geração?

Depois de nos dizer que quem mais usa iPhones são jovens adultos, no ativo e com poder de compra, desta vez um outro estudo da Consumer intelligence Research Partnets (CIRP) revela novos dados sobre quais as faixas etárias que mais rapidamente atualizam o seu smartphone Apple para os modelos da nova geração. O estudo, designado “Younger Customers Are Addicted to iPhone Upgrades” contou com a participação de 500 clientes da empresa de Cupertino residentes nos Estados Unidos.

Segundo os resultados, os utilizadores mais jovens, nomeadamente entre os 18 e os 24 anos, assim como aqueles que se encontram entre os 35 e os 44 anos são os que têm mais tendência para ter um iPhone com menos de um ano de existência, o que indica que têm um forte interesse em atualizar para os modelos mais recentes.

Já os utilizadores com idades compreendidas entre os 55 e os 64 anos e ainda os que têm 65 anos ou mais são as faixas com maior probabilidade de terem um iPhone com 3 ou mais anos. Ou seja, os dados indicam que, nestas idades, os utilizadores têm menos interesse em atualizar para smartphones da nova geração da maçã. Por sua vez, utilizadores entre os 25 e os 34 anos são os que têm uma maior tendência para terem um iPhone com 1 ano e menos de 3 anos.

A nível geral, cerca de metade dos inquiridos tinham um iPhone com menos de dois anos e um quarto tinha um telefone Apple com mais de três anos. E parece que existem algumas fatores que contribuiram para este resultado, como o interesse por novos recursos e melhorias, o poder de compra que lhes permite gastar dinheiro nestes equipamentos novos e ainda alguma influência e pressão feita pelos pares e por influencers nas redes sociais.

Leia também:

Deixaria de usar o seu iPhone para sempre por 10.000 dólares?

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sepo Esperto
    Sepo Esperto

    Prioridades, depois queixam-se que não tem dinheiro para dar de entrada para um imóvel.

    1. Avatar de ifm
      ifm

      uma casa de 200k, tens de dar entrada no minimo 10% + impostos e escritura,etc da +/- 30k de entrada.

      Se eu trocar todos os anos de iphone, entre o que ganho em vender o velho e o remanescente que tenho de pagar vamos supor que seja 800€ anuais.

      30.000/800= 37anos e 6 meses depois tens dinheiro para a entrada, mas nessa altura ja o banco ja não empresta porque sou velho.

      Essa conversa é mesmo do velho do restelo que comprou casa, quando elas eram quase oferecidas. e a juro 0.

      Parece aquela conversa, se deixarem de fumar, podiam comprar um ferrari!
      Onde esta o teu ferrari??

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Mas o dinheiro que referes dá para um carro, dá para férias. Pode não dá para entrada de uma casa, mas já dá mobilar a mesma.
        Prioridades…
        Por isso Portugal é um país em que anda tudo de telemóvel de última geração na mão, cheios de pinta e na realidade sem nada.
        Enquanto isso, eu com 27 anos já tenho apartamento T2 próprio.

        1. Avatar de André
          André

          Não é próprio. É do banco, amigo. Revê as tuas “prioridades” pois nas ideias falta essa definição

      2. Avatar de Sepo Esperto
        Sepo Esperto

        Já o meu avô dizia poupar é onde está o ganho.

      3. Avatar de Sergio
        Sergio

        Conversa do restelo?
        É uma conversa cada vez mais atual e espero sinceramente que se crie no sistema educativo uma aula semanal de literacia financeira, porque digo-te é uma verdadeiro flagelo, e não digo vergonha porque é o sistema que está errado, e saber zero sobre finanças.
        Como é obvio o Sepo Esperto exagerou ali um pouco, mas se juntares um serviço de stream eliminado, um contrato de eletricidade negociado todos os anos e menos um jantar fora todas as semanas.. poupas um bom dinheiro que ainda podes aplicar com mais ou menos risco.
        Mas dá trabalho, e as pessoas confundem economizar com poupar .. porque no final a culpa é de quem está no poleiro.

    2. Avatar de Caicle
      Caicle

      Que comentario! Como se 1000 euros fizessem moca a entrada de um imovel que em Lisboa sao 150 mil

      1. Avatar de André
        André

        Em qualquer cidade do interior, um imóvel custa à volta dos 150 mil também. Não sei que Lisboa é essa

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          T0 20m2

  2. Avatar de Diego
    Diego

    é mais fácil quando não tem que “pagar”, desde que comecei a trabalha nunca mais tive um tênis tão caro quantos os que fazia minha mãe comprar….. essa foi/é a minha realidade e não posso falar por todos

  3. Avatar de Sabe-se lá
    Sabe-se lá

    Os jovens compram, ou os pais dos jovens compram?

    1. Avatar de Caicle
      Caicle

      Ha jovens como eu que trabalham aos 16 anos para juntar dinheiro e depois ha os cromos totos como tu que andam de mao esticada

      1. Avatar de Mirtha
        Mirtha

        E logo para comprar um presumível iphone chinês.

      2. Avatar de Estou so a ver
        Estou so a ver

        Trabalhar aos 16 é ilegal, e se trabalhas desde os 16 para vires dizer que é para comprar um iphone, andas a ser muito mal pago.. presumo que deverias ter utilizado a idade para teres estudado e nao te vires gabar disso para a internet

        1. Avatar de Caicle
          Caicle

          Trabalhar aos 16 ilegal? Deves ser filho do papa. Sai da cave toto

          1. Avatar de Estou so a ver
            Estou so a ver

            Nao me admira que o que tenhas aprendido a trabalhar desde os 16, seja insultar.
            Tambem deves ter bastante pratica em ir buscar cerveja para 8 no cafe ao fundo da rua.

  4. Avatar de Que cena
    Que cena

    OS jovens compram, porque são os pais a pagar, quando chega à vez deles desembolsarem. Pois deve ser!!!!
    Isto aplica-se a qualquer marca de alta gama LOL

  5. Avatar de Ricardo Alves
    Ricardo Alves

    Moda e prestações…

  6. Avatar de Mirtha
    Mirtha

    Quando o dinheiro não custa a ganhar é fácil presumir com luxos. Enfim… complexos!

    1. Avatar de Mirtha
      Mirtha

      Socialite, quanto custas!!!

  7. Avatar de Sepo Esperto
    Sepo Esperto

    Comprem um bom android usado e acessível à vossa carteira.

  8. Avatar de António de Oliveira S
    António de Oliveira S

    Ou seja, os fanboys que se vão vendo, são na verdade crianças

  9. Avatar de V.T.
    V.T.

    Claro q são os jovens que compram mais e os mais recentes iPhones… coitados, ainda são verdinhos, quando crescerem vão ver que Samsung é bem melhor e mais completo!

    1. Avatar de André
      André

      E mais caro ainda. Tanto samsung como iphone são overrated e overpriced. Admitam, e vivam com isso.

  10. Avatar de Podre de Pobre
    Podre de Pobre

    Quando começarem a trabalhar pelo ordenado minimo vão perceber que estão a pagar os iphones dos filhos, netos, sobrinhos e mulheres dos patrões e talvez surja um sentimento de injustiça e começam a aprender como funciona o sistema que nos querem impor.

  11. Avatar de xxx0pt
    xxx0pt

    E um estudo de mercado feito a apenas 500 pessoas residentes nos USA não tem volume suficiente para se poder concluir o que quer que seja a nível nacional (dos USA) e/ou muito menos a nível mundial…

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Realmente 500 pessoas não é nada e depois pode sempre haver quem responda errado! Ou o entrevistador pediu os nrs de série para checar no site? https://checkcoverage.apple.com/ eheh

  12. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    70% dos U.S.A. está em stress econômico e cada um deve 250 mil dólares … basta procurar a informação … mas até posso ter entendido mal …