Jailbreak para o iOS 13.5 já foi lançado e pode ser instalado em qualquer iPhone

31 Comentários

Há muito que o termo jailbreak parece ter desaparecido do léxico dos utilizadores do iPhone. Este método de libertar os equipamentos das limitações impostas pela Apple depende sempre de uma falha no iOS, o que não tem existido.

Agora, e vários meses depois da última solução funcional, volta a ser anunciada uma nova forma de fazer jailbreak. Esta sobretudo é uma excelente notícia para os utilizadores do iPhone e funciona até já na mais recente versão do iOS, a 13.5.

jailbreak iOS iPhone Apple

O jailbreak voltou ao iPhone

Esperava-se que a Apple aplicasse no iOS 13.5 medidas de segurança fortes e que decerto limitassem o acesso a áreas essenciais deste sistema. É desta forma que a empresa controla o jailbreak e todas as técnicas usadas para o implementar.

Segundo o que a equipa Unc0ver revelou, a mais recente versão da sua ferramenta para jailbreak está pronta para tratar do iOS 13.5. Esta consegue ir mais longe, trazendo esta mudança a qualquer iPhone que corra qualquer versão do iOS entre a 11 e a mais recente.

Esta versão trata até do recente iOS 13.5

Algo importante e que foi também revelado é que esta versão não tem qualquer impacto nos consumos de bateria. É ainda garantido que as proteções para os dados dos utilizadores são mantidas e que as apps correm dentro da sandbox do sistema.

Outra informação importante está na validade deste jailbreak. A Apple, por norma, corrige as falhas usadas em pouco tempo, com uma nova versão do iOS. Todavia, neste caso, e pelo que foi revelado, este processo irá demorar muito mais tempo.

jailbreak iOS iPhone Apple

Apple não deverá conseguir limitar esta novidade

Apesar de não existir acesso ao código da ferramenta de jailbreak, sabe-se que esta atua de forma diferente do normal. Abre acesso a áreas que estavam limitadas e assim consegue libertar o iPhone e outros dispositivos da Apple.

Não tem sido um caminho simples para conseguir uma forma de jailbreak estável e sempre funcional. A Apple tem corrigido todas as falhas e limitado o acesso. Ainda assim, e como se viu esta semana, a própria empresa está a passar por problemas que podem limitar o futuro do iOS.

Há uma versão prévia do iOS 14 que anda a passear na Internet há meses

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LG
    LG

    “A Apple tem corrigido todas as falhas e limitado o acesso”… desde 2007 que o “tão seguro” SO/firmware são quebrados por “reverse engineering”

    1. Avatar de Dark Sky
      Dark Sky

      São “quebrados” para permitir o jailbreak (o mesmo que o “acess root” no Android) explorando uma ou mais vulnerabilidades.

      E o que permite o jailbreak ? Instalar apps ou apps modificadas e tweaks que não estão na Apple Store.
      Vale a pena? Acho que não, já não uso jaibreak há anos, mas há quem diga que sim que vale. Encontrei hoje esta frase num site brasileiro:
      “Lembra as trocas que diziam que os índios faziam com os portugueses quando estes chegaram ao Brasil? Trocavam ouro por espelhos e etc? Instalar jailbreak é trocar segurança, garantia, estabilidade por perfumaria! Tweaks!”

    2. Avatar de hmk
      hmk

      ios é mais seguro que a porcaria do android. android nunca vai ser seguro

    3. Avatar de hmk
      hmk

      não te rias do ios porque android é bem pior. sistema de treta

      1. Avatar de Pirata das cabernas
        Pirata das cabernas

        Esse tipo de comentários é de alguém muito vazio na cabeça.

        Ambos têm falhas. Ambos não são 100 seguros.

    4. Avatar de cK
      cK

      Fizestes este comentário sentado na sanita? Como se o IOS fosse seguro… Enfim, a maioria da segurança vem do utilizador

      1. Avatar de hmk
        hmk

        é mais seguro que o teu android. o teu android é pior que um caixote de lixo

      2. Avatar de LG
        LG

        Nenhum sistema é seguro. Mas há quem se esqueça que o jailbreak comprova isso. Há pessoa que acham que o iOS é perfeito e segurissimo e depois dizem “oh saiu o jailbreak! Fixe!” sem se aperceberem o que isso realmente representa…

  2. Avatar de José Pereira
    José Pereira

    Apple já é sucata. Apple com jailbreak então…

    1. Avatar de hmk
      hmk

      sucata? mas adoravas colocar no bolso se encontrasses um no chão

      1. Avatar de Unknown
        Unknown

        tanta asneira junta, vê-se mesmo que é um Apple Fanboy, não tires as palas dos olhos não…

        1. Avatar de hmk
          hmk

          antes apple fanboy que lixodroid

          1. Avatar de LR
            LR

            Fogo, mas este troll idiota ainda por cá anda? Não lhe dêm palha, pessoal, se não ele não larga…

          2. Avatar de hmk
            hmk

            LR, palha é o que comes ao pequeno-almoço

  3. Avatar de ...

    iOS com jailbreak é mais seguro que o Android com os antivírus (que não são poucos) todos instalados.

    1. Avatar de Unknown
      Unknown

      isso é o que tu pensas…

      1. Avatar de Karol
        Karol

        e verdade. Android e mais inseguro que Windows. Ios e de longe o melhor SO em seguranca. Todos sabem.

        1. Avatar de Unknown
          Unknown

          isso é uma falácia e tu continuas a acreditar nisso, haha…

  4. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    Boas, tenho um iphone 6 plus com a versao 12.4.6 e um apple watch 2 com a versao 5.3.7. Se fizer o jailbreak para a versao 13.5, consigo atualizar o relogio para a versao 6, certo ? ou estarei errado ?

  5. Avatar de hmk
    hmk

    os androids aka caixote lixo devem não devem ter visto este artigo pplware https://pplware.sitedev.pt/apple/apple-iphone-considerado-smartphone-seguro/

    1. Avatar de hmk
      hmk

      devem não ter visto*

      1. Avatar de LR
        LR

        E agora tenta em português…

        1. Avatar de hmk
          hmk

          a tua miúda anda com outros

      2. Avatar de romeu ferreira
        romeu ferreira

        Calma homem, não precisas de espumar tanto. Já deu para perceber que o iPhone é seguro. Pessoalmente uso android desde 2009 e ainda não tive nenhum problema relacionado com segurança ou vírus. Reconheço a superioridade do iOS em alguns aspectos, mas a forma como a Apple olha para os seus produtos, e para os utilizadores vai continuar a manter-me longe. Ainda dizer-lhe que insultar os outros não é a melhor forma de promover o seu querido iOS.

        1. Avatar de LR
          LR

          Não ligues, é um troll. Provavelmente um catraio de 9 ou 10 anos, que gosta de se armar em mau e importante em todos os comentários que faz. Falta de atenção dos papás, provavelmente.

          1. Avatar de hmk
            hmk

            este LR arma-se muito. vem aqui só para ter atenção já que ninguém lhe dá. come palha ao pequeno-almoço

          2. Avatar de LR
            LR

            Vá, miúdo. Não te zangues. Eu sei que estás triste por não ires à escolinha para libertares o stress. Mas não te preocupes. Já falta pouco, e podes voltar para a tua EB1, e para os teus coleguinhas. Eles gozam contigo, ma no fundo gostam de ti.
            Beijo no recalque…

          3. Avatar de hmk
            hmk

            olha olha o LR que pedia a maezinha para ficar na escola com ele porque tinha medo dos miúdos. ahah