Já todos podem aceder ao iPhone no Windows 11 e usar o iMessage

16 Comentários

A Microsoft já tinha prometido que o Windows 11 ia ter uma integração com o iOS e o iPhone. Esta já foi apresentada, mas estava em testes, que agora terminaram. Com este passo já todos podem aceder ao iPhone no Windows 11 e usar o iMessage, entre outros recursos.

Windows 11 iOS iPhone Microsoft iMessage

Com o Windows 10, a Microsoft abriu um caminho importante ao ligar o Android a este seu sistema, através da app Phone Link. Havia a ideia de alargar esta presença no sistema mais óbvio e que agora finalmente chegou. Falamos do iOS e do iPhone, que assim consegue ligar-se ao Windows 11 e dar acesso a muitas das suas funcionalidades.

Do que a Microsoft revela agora, esta funcionalidade está finalmente aberta a todos, depois de meses em testes para validar que estava pronto. Com esta novidade, será simples ligar estes dois sistemas e assim ter acesso no PC a (quase) todo o que se passa no iPhone.

Windows 11 iOS iPhone Microsoft iMessage

Tal como acontece no Android, os utilizadores do iOS só precisam de ter a app Link to Windows instalada e seguir o processo simples que surge no Windows 11. Depois de feita a associação entre os 2 dispositivos, tudo começa a estar disponível para os utilizadores.

Importa destacar que a Microsoft ainda não tem acesso a tudo o que o iOS e o iPhone oferecem. Há limitações, impostas pela Apple, que ainda não foram ultrapassadas. Ainda assim, os utilizadores conseguem já fazer e receber chamadas, enviar e receber mensagens e visualizar notificações no PC.

Windows 11 iOS iPhone Microsoft iMessage

Isso garante também acesso ao iMessage, ainda que com algumas limitações que podem ser importantes. Falamos da falta de suporte para conversas em grupo, fotos, vídeos e histórico de conversas além da sessão atual. Certamente que no futuro haverá melhorias neste ponto.

Esta novidade pode ser já usada no Windows 11, bastando ter a app Phone Link. Do lado do iPhone, requer o iOS 14, ou posterior, e também a app Link to Windows. A Microsoft acaba de dar um passo importante e de trazer o controlo de mais um smartphone ao seu sistema operativo.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ao fazer download da app para o windows 11, o botão do iphone, aparece a cinza com “brevemente”.

  2. Avatar de Moina
    Moina

    A mim também está brevemente…
    What the hell…

  3. Avatar de Janeca
    Janeca

    Por aqui também.

  4. Avatar de Diogo
    Diogo

    Só funciona com iMessage? Ou também dá para mensagens de texto normais?

  5. Avatar de V.T.
    V.T.

    LOL, e eu ao tempo que usufruo… opções!

    1. Avatar de Caicle
      Caicle

      Sabes que no mac isto ja usufruio desde 2011, tu no windows so em 2022….que troll lol

  6. Avatar de Ricardo A.
    Ricardo A.

    Instalo a app no Windows e só me pede para associar um telemóvel Android…

  7. Avatar de DavidJorge
    DavidJorge

    Não me aparece também,não estarão a usar uma versão Insider do windows 11???

  8. Avatar de mamba
    mamba

    há quem use imessage em Pt? todos usam WhatsApp ao tempo..
    Tenho iphone desde o 3GS e quase ninguém usou ou usa imessage.

    1. Avatar de Einstein
      Einstein

      Tens de trocar de grupo de amigos!

    2. Avatar de Caicle
      Caicle

      Na europa o whatsapp e mais usado mas vem aos estados unidos e nem conhecem o whatsapp

  9. Avatar de Daniel Santos
    Daniel Santos

    Apenas com Windows Insider através da Microsoft Store já fica disponível o botão do iPhone.

    No entanto, como muitos dizem aqui, alternativas há muitas e já uso iPhone com Windows para chamadas, sms e outros nesses moldes, mas ainda bem que a Microsoft já colocou agora no Windows.

    1. Avatar de Ricardo A.
      Ricardo A.

      Com que software?

      1. Avatar de Daniel Santos
        Daniel Santos

        Usava o da Dell e mais recentemente o “Intel Unison” lançado com os processadores EVO em diante.

        Funciona que é um mimo

  10. Avatar de Elektro
    Elektro

    Se for como o Android que obriga ao fazer login com conta Microsoft durante o vínculo dispenso

  11. Avatar de PTO
    PTO

    Indica “iphone – brevemente”