Já podemos testar o iOS 9.3 e o OSX 10.11.4

23 Comentários

Anunciadas ontem, as novas versões de testes dos sistemas operativos da Apple estão agora a começar a ser avaliadas e conhecidas por todos os developers.

Eram esperadas versões de testes públicos para mais tarde, mas a Apple resolveu adiantar esse processo e estas versões estão já a chegar a todos os que estão neste programa.

apple_beta_0

Não se esperava para tão cedo a chegada das novas versões de testes públicos das mais recentes versões dos sistemas operativos da Apple. Por norma estas apenas surgem depois de algumas versões beta serem lançadas e amadurecidas.

Mas esta nova versão 9.3 do iOS a 10.11.4 do OSX estão já livres, para todos as poderem testar de imediato. Esta disponibilização tão cedo pode apenas significar que estas versões estão já bastante estáveis e quase prontas para serem lançadas para todos.

O novo iOS 9.3

O novo iOS 9.3 traz muitas novidades, principalmente para o iPad, onde é finalmente possível ter vários perfis para os utilizadores, podendo estes serem partilhados em ambientes de ensino.

Há agora um novo modo de leitura nocturno, o modo nocturno, que adapta o iPhone e o iPad às condições de luz e permite uma utilização dos dispositivos mais ajustada.

apple_beta_1

A aplicação de Notas passou a estar mais segura, com a possibilidade de serem aplicadas passwords para impedir o acesso de terceiros sem autorização.

O novo OSX 10.11.4

Lançado no mesmo dia que a nova versão do iOS, a versão 10.11.4 do OSX está também já disponível para todos os que a queiram testar.

Pouco se sabia das novidades desta versão, mas a sua disponibilização para testes públicos veio revelar muito mais.

apple_beta_2

Apesar da maioria das novidades serem de optimização e de melhoria geral do OSX, há alguns pormenores que a Apple colocou nesta nova versão.

A maior delas é a possibilidade de serem agora vistas as fotografias tiradas no modo Live Photos directamente nas mensagens, alargando este suporte nas aplicações do OSX.

Também a aplicação Notas recebeu mais segurança, com a possibilidade de serem colocadas passwords, tal como o iOS agora suporta.

Como testar estas novas versões?

Todos os que queiram entrar neste programa de testes apenas precisam de seguir os mesmos passos que estão disponíveis há já algum tempo.

Devem em primeiro lugar aceder ao site Apple Beta Software Program e depois registar os seus dispositivos. Devem para isso aceder à zona específica do iOS ou do OSX no site.

Dai em diante será um processo rápido até que surja no iPhone ou iPad a actualização para a versão beta do iOS. No caso do OSX, essa mesma actualização surge na App Store.

apple_beta_3

Tal como aconteceu nas versões de testes, o programa de testes do iOS e do OSX está sujeito às mesmas condições. É por isso que a Apple não recomenda a utilização destas versões em máquinas de produção.

São versões de testes, ainda sem qualquer garantia e que estão sujeitas a possíveis problemas de performance ou estabilidade.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder Correia
    Helder Correia

    Apple sempre a inovar! Impressionante. Excelente artigo.

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      LOL. Bela piada!!!

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    E o Lumia 535 está a receber update oficial para Windows 10 Mobile! 😀

    Hehehehe

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Miguel, onde encontraste essa noticia? Ou, onde visto isso ?

  3. Avatar de GiGa
    GiGa

    Pronto a descarregar 1.4Gb

  4. Avatar de RF
    RF

    iOS e OSX.. cada vez mais lentos..

    1. Avatar de kaisersoze
      kaisersoze

      Tenho um IPAD Air e acho que paro as actualizacoes no 9.2. Creio que tudo o que venha a seguir e so para por mais lento.

      Tvz para o Iphone 6 tb na 9.2. Esta bom como esta

    2. Avatar de NM
      NM

      Lento?? So se fôr no teu equipamento…

    3. Avatar de someonetokill
      someonetokill

      o meu ficou mais rápido…
      iPhone 5S

      1. Avatar de N900
        N900

        No meu 6 quer no da minha namorada, desde que actualizou para o iOS 9 ( nas suas actualizações) já fui forçado a fazer hard resets em ambos porque bloqueavam. Coisa que nunca fiz quando tinha o 5s, quer no lumia 930 ( com Windows 10 mobile)

        1. Avatar de schwrink3r
          schwrink3r

          Quer eu quer a minha namorada temos o 6 e nunca tivemos de fazer nem hard nem soft reset!!

          Just saying!!

          O que é que andas a por nos bichos?! 🙂

          1. Avatar de Wistfultale
            Wistfultale

            Jailbreak, só pode. Depois queixam-se, este povo…

    4. Avatar de Helder Correia
    5. Avatar de PSN
      PSN

      Deves estar a confundir com Windows e Android

      1. Avatar de rudua
        rudua

        Onde é que o Windows Mobile é lento? Só Podes estar a brincar!

        1. Avatar de Andr8
          Andr8

          Loading……….

    6. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Infelizmente concordo, fiquei com alguma lag no OSX ao navegar em páginas internet e falhas no Wi-fi (nem toda a gente que tem um mac é cego, sei ver defeitos e vantagens em qualquer um dos sistemas, não entrem em discussões por causa deste facto)

    7. Avatar de Wistfultale
      Wistfultale

      Há pessoas que deviam sinceramente aprender o significado do Beta depois de iOS 9.3…. Só dizendo.

  5. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    mais do mesmo

  6. Avatar de Antonio Costa
    Antonio Costa

    O ios e osx ainda não chegam. Tou a espera….

    1. Avatar de Wistfultale
      Wistfultale

      O publico em geral ainda não tem acesso a estes updates. Apenas quem se inscreveu na public Beta ou é programador 😉

  7. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    Até já tenho medo, depois do escaldão que apanhei com o Capitan… ainda estou para o formatar para ver se melhora…