Já está disponível o novo iOS 9.3

72 Comentários

Tal como foi anunciado hoje pela Apple, o novo iOS 9.3 ia estar disponível a partir de hoje disponível para Phone, iPad e iPod touch. A Apple acabou de disponibilizar há momentos esta nova versão que traz actualizações em algumas aplicações e também a “nova” funcionalidade Night Shift.

ios9_04


Esta actualização traz ao iPhone, iPad e iPod touch melhorias nas aplicações Notas, News e Saúde, e em Apple Music.

Night Shift é outra novidade desta actualização que pode até ajudar a dormir melhor mudando, à noite, as cores do ecrã para os tons menos frios do espectro cromático.

pplware_ios_93_new

Relativamente a app Notas, esta passa agora a ter protecção de informação por password. Mas esta versão não se fica por aqui. Há várias correcções que ao longo dos últimos tempos foram programadas para esta versão. Algumas foram saindo nas versões beta outras ficaram guardadas para a versão final.

Além destas novidades mais sonantes, a Apple incluiu também mais atalhos 3D Touch nalgumas aplicações. Fica a dica para descobrir mais novidades.

Comentários

72

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nitroglycerine
    Nitroglycerine

    Surprise! Surprise! Parece que o meu iPhone 4S ainda consegue fazer a atualização para o IOS 9.3… Vamos lá ver se não sai asneira pois o iPhone SE ainda vai demorar….!

    1. Avatar de RVM
      RVM

      Há algum Android de 2011 a receber OTA para a última versão do Android 6?

      LMAO!

      1. Avatar de David Ramos
        David Ramos

        OTA não. Não oficiais sim

        1. Avatar de RVM
          RVM

          “Não oficiais” significa que vais a instalar uma a uma, a ver qual a que não tem problemas na câmera, ou no bluetooth, ou a bateria dura alguma coisa decente, ou não crasha de 5 em 5 minutos, e isto se não apanhares uma que não tenha sido ludibriada por alguns Russos ou Chineses, e não contenha malware de fábrica!

          Pois…

          Há quem compre telemóveis que não sejam para brincar!

          1. Avatar de hotheal
            hotheal

            oh RVM, eu acho uma piada quando vejo “apple freaks” como tu a falarem mal do android… podiamos realmente concluir que não existem telemoveis de 2011 com actualização oficial para android 6… e daí? o android será sempre a bota que o iOS nunca vai conseguir descalçar… mais barato, mais personalizável, mais potente (em alguns casos), quase tão estável em modelos da mesma gama… o android é um sistema operativo que se adapta a milhares de equipamentos, enquanto que o o iOS é limitado aos equipamentos que são fabricados pela Apple, o que para mim não é uma vantagem…

          2. Avatar de John Doe
            John Doe

            Pois há quem não tenham 500 euros para dar por um Iphone, desculpa nem todos serem ricos, ladrões, ou inconscientes para gastar tudo num phone, quando para receber chamadas e ir ao facebook, até um phoone de 40 euros dá para isso. São as manias dos que têm dinheiro e dos que não têm mais preocupações na vida! Já agora o novo Iphone também só foi feito para ser utilizado pela mão esquerda?

          3. Avatar de Mónica
            Mónica

            Não significa nada disso. Vê se mesmo que não percebes nada de Android. E só meter cm é já está. Não é preciso experimentar nada. Basta dar o exemplo do velhinho s2. Funciona muito melhor agora. Rápido, duração da bateria maior. Tudo para melhor. Não sabes do que falas, fechas a matraca.

          4. Avatar de Alibaba
            Alibaba

            @John Doe – Explica-me o porquê dessa crítica de “nem todos serem ricos, ladrões, ou inconscientes para gastar tudo num phone (…) São as manias dos que têm dinheiro e dos que não têm mais preocupações na vida!”?
            Porque é que te preocupas onde as pessoas gastam o dinheiro?
            Se as pessoas gastam 1000€ num telemóvel só para fazer chamadas e receber/enviar SMSs, o que é que tu tens a ver com isso?
            E estas perguntas servem para qualquer outra pessoa que critica as outras que compram iPhones ou as gamas altas do Android.
            É que comentários deste género já chateiam… e peço desculpa aqui à comunidade por este meu desabafo

          5. Avatar de RVM
            RVM

            @hotheal

            Fora a parte do “mais potente”, que não é, é verdade.

            E o iOS, será a “bota” que o Android nunca vai conseguir descalçar, o Android sempre foi, e sempre será, a “segunda opção”, a “é melhor ficar por aqui”.

            Por muito que queiram dizer que não, como o John Doe que só tem 500€ para “gastar tudo num phone”.

          6. Avatar de Marcelo
            Marcelo

            Mónica o S2 com cyanogen arrasta-se pouco…
            (Sarcasm alert!)

      2. Avatar de JM
        JM

        Há 1: Nexus 4!

        1. Avatar de RVM
          RVM

          Nexus 4 não tem Android L, quanto mais M!

          1. Avatar de hotheal
            hotheal

            @RMV
            Sempre existiram smartphones mais potentes que os iphones. são apenas alguns, isso não é mito… e só para “brincar” com a situação, alguns deles são marcas chinesas (que vergonha para a apple). O Android é segunda opção para quem não quer dar o braço a torcer, quem vai comprar um iphone acha sempre o iphone melhor que os outros e que gastar dinheiro num outro smartphone da mesma gama com android é pior porque ouviu falar de reviews de “androids” de gama baixa, ou leu não sei onde, ou disseram-lhe que era pior… neste momento não ouvi ninguém reclamar do samsung galaxy s6 edge (mesmo eu não sendo um grande apreciador da samsung). no que toca a actualizações, existem Roms Não-Oficiais que funcionam melhor que as Oficiais, isso não é um problema para o android, é uma vantagem muito grande… e quanto ao nexus 4, estás desactualizado “my friend”, embora seja uma Rom não-oficial da AOSP, existe sim android M para Nexus 4 classificado no antutu benchmark com 16510 pontos… eu ria muito que saisse entretanto uma actualização oficial do android para esse modelo… 🙂 já agora, sabias que o iOS 9.2 é mais rápido que o iOS 9.3? e esta?
            https://www.youtube.com/watch?v=775h1fUh-Pk

          2. Avatar de Marcelo
            Marcelo

            hotheal, está na descrição do vídeo – iOS 9.3 Beta 1 vs iOS 9.2
            A 9.3 saíu ontem!! O vídeo é de janeiro… e esta hem?

          3. Avatar de João Pereira
            João Pereira

            Marcelo seja beta 1, 2 7, FINAL, é mais lento, penso que só no 5S se nota diferenças mais acentuadas.

          4. Avatar de RVM
            RVM

            @ hotheal

            iPhones sempre foram os mais rápidos e mais potentes, o resto é marketing, os testes de velocidade e benchmarks sempre mostraram isso.

            Quanto a esse gajo, é pago pela Samsung, por isso, não é de admirar que diga isso, porque é um GRANDE buraco da Samsung não ter updates.

          5. Avatar de hotheal
            hotheal

            update: o video que queria postar é este…
            https://www.youtube.com/watch?v=a13CpK2EkII

            @RMV
            acho piada porque voçês sempre têm razão e quem mostra o contrário é porque foi comprado ou porque é marketing… aposto que nunca tiveste um android da mesma gama de um iphone… recomendo-te a experimentar um Sony Xperia Z3, só para começar…

      3. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Tenho um 4S já lá vai uns anos, preferia que não fosse atualizado para ficar a mer** que ficou!

      4. Avatar de N1kz
        N1kz

        AINDA BEM QUE NÃO. Epah andar com um telemóvel de 2011 hmmm …. já nem o meu avo mas olha agora a sério estamos em 2016 e para tua informação o meu avo experimentou os meus Gear VR … TOP! E tu já foste experimentar os teus I VR como o teu 4s 🙂

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Esta “Novidade” o meu Nokia E63 também tinha… bastava clicar num ícone e ele mudava o tema/cores/toques/wallpaper/ícones consoante se tratasse de utilização em trabalho ou casa.

      Nunca dei muito uso.

    3. Avatar de Vlad
      Vlad

      Em principio o 4S só vai deixar de receber actualizações quando sair o IOS 10.

    4. Avatar de Eu
      Eu

      Faz a atualzacao só que não têm acesso às novas aplicações

      1. Avatar de RVM
        RVM

        Tem sim, deixa de ser mentiroso.

        1. Avatar de MLopes
          MLopes

          por acaso está enganado e não estás. no night shift está enganado, não funciona no 4s.

          1. Avatar de RVM
            RVM

            Isso é uma aplicação?

            Falo da AppStore!

    5. Avatar de Flavio
      Flavio

      Que tal ficou o Iphone 4s com o 9.3?

  2. Avatar de Nitroglycerine
    Nitroglycerine

    Surprise! Surprise! Parece que o meu iPhone 4S ainda consegue fazer a atualização para o IOS 9.3… Vamos lá ver se não sai asneira pois o iPhone SE ainda vai demorar….!

  3. Avatar de Rafael
    Rafael

    Mais uma para deixar os iPhones um bocadinho de nada mais lentos

    1. Avatar de RVM
      RVM

      Nada disso, é só para os Fandroid ficarem um bocadão mais invejosos, com os seus 2% de adopção da última versão do Android.

      Que têm sido desde o Lollipop, uma valente porcaria, a diferença entre o KitKat é abismal, sobretudo se ligarem Full Disk Encryption, the os iPhones já têm desde o 3GS!

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        E os Symbian desde… sempre.

        1. Avatar de RVM
          RVM

          Melhor, desde nunca… mas ok… fica lá com a tua…

          1. Avatar de John Doe
            John Doe

            pois mas o ios funciona com meia dúzia de máquinas fechadas e topo de gama na altura em que sairam. O Android foi feito para trabalhar com tudo. Se o ios fosse a funcionar em tanta máquina diferente queria ver se também tudo atualizava sempre, deixa-te de histórias! isso é tudo muito bonito quando tens uma tonelada de programadores para meter um OS em meia dúzia de phones, mal seria se nem isso conseguissem fazer! então eram mesmo incompetentes!

          2. Avatar de RVM
            RVM

            “O Android foi feito para trabalhar com tudo.”

            Olha que bom para ti.

      2. Avatar de Vlad
        Vlad

        O Full Disk Encryption foi introduzido com o IOS 8 e não com o iPhone OS 3! No entanto já o Blackberry tinha Full Disk Encryption antes da Apple sequer ter introduzido qualquer tipo de cifra no seu sistema.

        1. Avatar de RVM
          RVM

          http://www.darthnull.org/2014/10/06/ios-encryption

          “But starting with iOS 3.0 and the iPhone 3GS, the full filesystem was encrypted.”

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            LOL! Vens com um blog com a opinião de uma pessoa? Por momentos pensei que fosses apresentar uma fonte vinda da Apple. Mas no iPhone OS 3.0 apenas os dados do utilizador estão encriptados.

          2. Avatar de Marcelo
            Marcelo

            Este é da apple – “Data protection is available for devices that offer hardware encryption, including iPhone 3GS and later”

            https://support.apple.com/en-us/HT202064

          3. Avatar de Vlad
            Vlad

            @Marcelo
            Eu não disse que o iPhone 3GS não tinha hipótese para se cifrar os dados pessoais, disse sim que não tinha Full Disk Encryption. Ou duas uma, és de compreensão lenta ou então não percebes a diferença entre os dois.

          4. Avatar de Joel
            Joel

            Vlad não te enerves. Não vale a pena.
            Um dia compras um iPhone e acalmas essa dor dentro de ti. 😉

          5. Avatar de Vlad
            Vlad

            @Joel
            Para a tua informação eu sou dono de um 6S e ainda tenho em casa guardado todas as gerações anteriores do iPhone. Logo não percebo a tua frase.

          6. Avatar de Joel
            Joel

            Então a dor é do iPad… está quase aí 😉

          7. Avatar de Vlad
            Vlad

            @Joel
            Também não é por aí. Tenho um iPad Pro e tenho as 6 gerações do iPad.

            Também tenho um iMac e um MacBook Pro, por isso vê se também não segues esse caminho.

    2. Avatar de Nitroglycerine
      Nitroglycerine

      A lentidao e Tanya que ha nao noto a diferenca. Ja esta a bombar em ambassador as maquinas…

    3. Avatar de Vlad
      Vlad

      Pois eu conheço quem tenha um iPhone 4S e embora não esteja tão rápido como quando usava o meu, continua extremamente fluído.

  4. Avatar de José Carlos Proença Garcia
    José Carlos Proença Garcia

    todas as atualizações feitas (iOS, el capitan)

  5. Avatar de breakk
    breakk

    Pena o iPhone5 não ter o Night Shift :/

  6. Avatar de Nelson R.
    Nelson R.

    Jailbreak, onde andas tu?
    Arrependido estou eu de ter actualizado para a versão 9.2…
    À uns tempos quem me ouvia falar do JB dizia que eu estava errado e que era inútil. Depois fui na cantiga dos bandidos e arrependido estou.
    O Jailbreak é só a possibilidade de fazer do iOS aquilo que melhor acho que é para a minha utilização.
    Juntar o melhor SO para smartphones à personalização de cada estilo de utilizador é o melhor que pode haver.

  7. Avatar de gajo de alfama
    gajo de alfama

    Instalado aqui no 6S 128GB. Impecável. Apple de facto é outra coisa.

    1. Avatar de DAFTPUNK
      DAFTPUNK

      Coisa de sempre chinesíssimo ate mais não
      Ganha dinheiro e compra um Lumia 950XL

  8. Avatar de Jose
    Jose

    Ipad 2 ficou bloqueado apos instalação do os0.3. Diz que não se consegue ligar ao servidor da apple para efetuar a atualizaçao

    1. Avatar de Rui
      Rui

      estou com o mesmo problema num iPad mini.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        nos fóruns do suporte da apple já há muitas referencias a este problema

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Não só nos fóruns com no grupo da Apple do Pplware.

    2. Avatar de ÁRF
      ÁRF

      Também tive este problema. Via ITunes (que detesto) a activação foi à primeira.

    3. Avatar de Paulo Tavares
      Paulo Tavares

      mesmo problema, fiquei com o telemóvel off!

    4. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Também estava com esse problema, ao fim de uma 10 tentativas lá se registou.

    5. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Tive esse problema! Tens 2 opções esperas que a Apple resolva ou ligas o iPad ao PC e activas via iTunes.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Via iTunes recebo a mensagem que o iTunes não consegue verificar o dispositivo

  9. Avatar de só acho que...
    só acho que…

    é de louvar realmente o que a apple faz com as actualizações, de facto é uma tristeza que outras marcas bastante conceituadas não sigam o exemplo e não disponibilizarem actualizações (nem que fossem apenas patches de segurança), não é que os telemóveis não suportem (ok alguns com specs mais baixas nao suportam de certeza), o meu i9300 por exemplo com Android 6.0.1 funciona muito bem, a samsung é que é uma tristeza…
    Mas falando do “night shigt” só falta agora começarem a dizer ah e tal mais uma evolução… já tenho essa opção (pelo menos) desde o lollipop. a serio que gostava de ver a apple a trazer uma ideia realmente nova (gostava de verdade) agora pegar em coisas que já existem e dar-lhe um nome novo e já está… isso não trás evolução nenhuma ao que existe actualmente com muita tristeza minha pois acho que o povo quer é que as coisas evoluam realmente!

  10. Avatar de felipe
    felipe

    é o seguinte, o ID da apple foi bloqueado no meu iphone 4S a solucao foi desbloquear a id trocando a senha e so consegui desbloquear o iphone pelo itunes conectando com o email da id e a nova senha

  11. Avatar de Rita Rod
    Rita Rod

    Olá!
    Também estou com problemas na nova actualização do iPhone 5! Ficou Off! Que seca? Alguém sabe dizer como se resolve?

    1. Avatar de MLopes
      MLopes

      liga ao iTunes e repóes o iphone. depois atualizas.

  12. Avatar de ruben
    ruben

    Alguém que já tenha atualizado para a versao 9.3 num Iphone 4S e que me diga se notou alguma melhoria na rapidez do mesmo? tenho 3 4S com 9.2 e aquilo é uma lentidao a abrir whatsapp e afins .. fica bastante lento.
    ja reduzi movimento e o novo truque do botao virtual mas mesmo assim nao fica mto famoso melhora mass … existe sempre um mas lol

    Obrigado desde ja!

  13. Avatar de sakura
    sakura

    nem valeu o meu tempo a ver a keynote …….

    a apple devia ter vergonha isso não é uma keynote.

  14. Avatar de Mr. Robot
    Mr. Robot

    Manda o iPhone para o Liam ele resolve.

  15. Avatar de Barão Vermelho
    Barão Vermelho

    Espero que resolva a lentidão com que ficou o Ipad 2 3G, desde a 9.2 aquilo agora quase que não se meche, tenho poucas App instaladas mas mesmo assim é uma lentidão, e de louvar que ao fim destes anos todos ainda receba atualizações, mas acho que neste momento são mais lentidões que atualizações.

  16. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    “4 anos e recebe atualização” bla bla bla que adianta receber se o telemovel fica uma mer**?? o 4/4S não devia ter recebido o 7… estes telemóveis estão mortos desde aí. Eu tenho um 4S e só continuo com ele pois não vou muito a app’s como facebook, whatsapp entre outras e, quando vou, la tenho cadinho de paciência! Dá para mandar mensagens, ver emails e telefonar, e mesmo telefonar para abrir o teclado demora.

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      E recebe atualizações quer dizer, recebe parte dela pois algumas da novidades nem chega receber

      1. Avatar de Joel
        Joel

        Opá cala-te com o 4S.
        Ninguém quer saber. dass

  17. Avatar de Luis Oliveira
    Luis Oliveira

    Galaxy Nexus com Android M. Espetacular 😀