iWebCamera – Transforme o seu iPhone numa webcam

19 Comentários

O iPhone é um equipamento fenomenal, aliás todos os smartphones o são, basta haver aplicações e serviços que tirem o proveito das suas capacidades.

As capacidades do iPhone estão ainda pouco exploradas. Tanta tecnologia poderá ser aproveitada para uma imensidão de novos programas que por sua vez, aplicados com utilidade, poderão ajudar as pessoas no dia a dia. Lembram-se de termos falado no iBGStar?

Hoje deixo-vos o iWebCamera. Esta aplicação para iPhone permite utilizar a câmara de vídeo do iPhone de forma remota, transformando assim o iPhone numa webcam portátil.

Não tem webcam no seu computador? Precisa de uma WebCam portátil para fazer algumas demonstrações? Então transforme o seu iPhone ou iPod Touch numa webcam real podendo fazer vídeo-conferências com a sua família, amigos ou mesmo dentro da sua área profissional.

É muito simples de executar esta tarefa, com o iWebcamera poderá no Windows ou no Mac OS X, instalar um driver e, já com a aplicação instalada no dispositivo iOS, abrir um qualquer programa que permita vídeo-conferência, como por exemplo o Skype, Windows Live Messenger, YouTube, etc… e usufruir desta funcionalidade.

É muito simples, veja o vídeo:

iWebCamera

A aplicação no iPhone permite que faça streaming de vídeo via Wi-Fi para uma máquina dentro da mesma rede. Quanto maior for o palco de acção, maior é a área de cobertura do equipamento…. basta ter Wi-Fi…

Características:

  • Permite transformar o seu iPhone ou iPod Touch numa webcam wireless
  • Opção para dois modos de qualidade de vídeo
  • Modo de Pausa, Stop e retoma da filmagem instantaneamente, sem ter de sair da aplicação no iPhone
  • Plug and Play simples, basta instalar o drivers e o circuito está pronto a funcionar
  • Manual de utilização pode ser encontrado nas opções da ferramenta
  • Interface atractivo, mas apenas traduzido em Inglês e Alemão
  • Suporta ambas as câmaras existentes no iPhone 4
  • Efeito YouBlue, torna o seu rosto azul
  • Compatível com Microsoft Windows 7, Vista,  XP da Microsoft: Leopard e Snow Leopard da Apple.

Requisitos:

  • Suporta iPhone 3G, 3GS e 4;
  • Necessário iOS 4.0 ou superior;
  • Rede Wi-Fi com máquinas Windows (7, Vista, XP) ou com Mac OS X
Drivers

Antes de arrancar com o processo, terá de instalar no seu computador o driver que irá apontar para a aplicação instalada no iPhone. Este driver será visto pelos sistemas operativos como um driver de uma cãmara de vídeo.

Uma vez instalada o driver, certifique-se que não tem a sua Firewall do Windows em modo rígido, pois desta forma não irá permitir que a aplicação no iPhone comunique com o driver instalado.  Por norma as Firewalls adaptação e permitem esta transmissão.

Windows Drivers

Antes de instalar os drivers, certifique-se que tem instalado o .NET Framework 3.5 no seu computador.

Mac Drivers

Licença: Shareware (preço = 3.99 euros)
Sistemas Operativos: iOS 4.0+
Download: iWebCamera 2.0 [0.9MB]
Homepage: Drahtwerk

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao Reis
    Joao Reis

    Genial e dá jeito obviamente !!!

  2. Avatar de Simões
    Simões

    Para Android existe a aplicação IP Webcam.

    Apenas lhe falta o cliente do lado do pc.
    E é gratuita

    1. Avatar de Vítor M.

      Excelente sugestão. Obrigado.

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Experimentei esse tal IP Webcam, e so tenho a dizer que é muito bom mesmo.

      Se entrar no ip do telemovel pelo browser (http://:), tem varias opcoes para ver a imagem a ser transmitida pelo tlm, e tambem tem um link para fazer o download de um programa/driver que emula uma camera(tal como este iWebCamera).

  3. Avatar de JoniD

    Excelente.
    Melhor só mesmo se fosse possível utilizar a câmara do iPhone como webcam para o iPad. Isso sim seria mesmo genial.

    1. Avatar de a Friend®

      Foi das primeiras apps a existir quando saiu o iPad.

      CAMERA-A
      http://itunes.apple.com/gb/app/camera-a/id363441925?mt=8

      CAMERA-B
      http://itunes.apple.com/gb/app/camera-b/id363442203?mt=8

      Uma instala-se no iPad e outra no iPhone. Nunca testei mas pelo que li funciona.

      http://www.youtube.com/watch?v=vJcoN5Cq2Gg

      Ao ver o video penso que só não é compativel com a pistola…

  4. Avatar de Ivo Fernandes
    Ivo Fernandes

    Alguém me sabe dizer se existe uma app que permita utilizar a cam do iphone no ipad?

  5. Avatar de JB
    JB

    Parece muito bom.
    E para o ligar o win mobile ao PC?

  6. Avatar de digitalanarchy
    digitalanarchy

    viva,
    a única solução que conheço é da mobiola, http://www.mobiola.com
    infelizmente é paga.

  7. Avatar de Renato Alberto
    Renato Alberto

    Boas

    Alguém sabe duma app do genero mas para nokia?

  8. Avatar de phixie
    phixie

    Oh admirável mundo novo!
    Há mais de um ano, a fim de experimentar um touch para ver como me adaptava, comprei um daqueles vodafones 543 (não tenho a certeza do modelo, aquilo por dentro era alcatel) que ao ligar o usb aparecia logo a opção para o utilizar como webcam. E a coisa funcionava mesmo, sem drivers e sem espinhas, em windows e em linux…

    1. Avatar de darkmax
      darkmax

      E nem custou 800€ loool

  9. Avatar de Rogério
    Rogério

    Assim, eu instalei no PC e no iPhone. A comunicação entre eles aparece está ótima, mas a imagem no MSN não aparece, por quê? Como é que faz para a imagem aparecer no PC?

  10. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Tenho o Iwebcamera no meu Iphone 4s, porem o meu windows e o 8.1 Existe aplicativo para rodar o iwebcamera no windows 8?

    Obrigado
    Rodrigo

    1. Avatar de Fornost
      Fornost

      o camtasia grava a câmera juntamente com a tela… não sei se é isso que vc busca , mas funciona bem comigo.

      se ñ me engano vc poderia abrir o skype também, assim poderia ter acesso à câmera/gravar de outro modo (com outra aplicação que grave a tela do windows, gratuitamente)

  11. Avatar de Joana F
    Joana F

    Boas, essa app já saiu da appstore? É que eu instalei uma iwebcamera mas não consigo fazer nada dela.
    Já abri o Skype, escolho a camera mas não consigo conectar o iphone ao pc (windows 10)