iTunification – As suas músicas no Centro de Notificações

6 Comentários

A chegada do Mac OS X Mountain Lion veio trazer algumas novidades a este sistema operativo. Uma delas é a integração do sistema de notificações que a Apple tem já no iOS no Mac OS.

Esta zona de alertas está preparada para receber as notificações de algumas das aplicações Apple e dentro em breve começará a ser usada por outros softwares, desenvolvidos por outros programadores.

Se o Hiss trazia para o Centro de Notificações os alertas do Growl, o iTunification traz para esta área os alertas do iTunes.


Esta aplicação vai trazer para o centro de notificações e para os alertas do Mac os alertas que o iTunes vos pode passar. O iTunification apresenta ainda alertas que o Spotify possa gerar.

Estes alertas vão ser compostos pelo nome da música, o nome do artista e do álbum que está a ser ouvido. Sempre que esta música se alterar será mostrado um novo alerta. Desta forma vão saber sempre que música está a ser tocada bem como qual o álbum e o artista.

Para além de mostrar o alerta no canto superior do ambiente de trabalho do Mac OS, o iTunification regista também essa informação na zona de histórico do Centro de Notificações.

Para acederem ao iTunes de forma directa e para verem essa música, necessitam apenas de clicar nesse alerta.

O iTunification coloca também na barra de menus um ícone que vos permite aceder a algumas opções. Nele podem ver a opção de lançar o iTunification no arranque do Mac OS, desabilitar os alertas, esconder temporariamente este ícone ou esconder de forma permanente este ícone.

Caso desabilitem os alertas estes apenas voltam a ser apresentados quando os voltarem a reactivar, não apresentando os alertas sempre que mudem de música. Se escolherem esconder temporariamente o ícone da barra de menus este apenas votará a ser apresentado quando a aplicação voltar a ser iniciada, quer seja por um reboot ou por um fechar da aplicação.

Podem ainda aceder à página sobre informação sobre o próprio iTunification, na sua página web ou fechar a própria aplicação.

Se gostam da função que o Centro de Notificações vos fornece e se gostavam de alargar estes alertas a outras aplicações, o iTunification é uma excelente opção.

Traz para o iTunes e para o Spotify esses alertas e fornece informação sobre a música que estão a ouvir. Saibam de forma rápida o nome da música, o artista e o nome do álbum.

Por apenas existir o Centro de Notificações no Mountain Lion, o iTunification está limitado a esta versão do Mac OS X.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.8
Download: iTunification 1.4 [1.9MB]
Homepage: iTunification

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Manuel Fernandes
    Manuel Fernandes

    Linda Martini <3

  2. Avatar de lourenço
    lourenço

    o problema deste tipo de aplicações, tanto aqui como no windows, é q têm q se correr-la para ficar a trabalhar!, podia haver 1 coisa tipo prefpane que activasse a função, e apesar de estar a correr, está por trás!…, sei lá!…,

    gosto do growl por causa disso, já aquela aplicação que permite adaptar o growl ao notifications, torna-se 1 banhada por ter q se correr!.., esse tipo de coisas não são agradáveis ao utilizador! só isso q tenho a partilhar!

    1. Avatar de Luis Portela
      Luis Portela

      Boas,
      Os prefpanes também lançam daemons, que estão a correr só que alguns utilizadores não se apercebem. Os prefpanes cada vez mais vão desaparecer como é o caso do better touch tool, growl, etc. Agora coisas como flash player, flip4mac, entre outros que nem sempre tem processo a correr necessitam de ter um centro de preferências.

      Eu sei que apresentaram aqui o HISS, mas um amigo mostrou-me outro que ainda não tinha testado, mas que funciona como um plugin para o Growl. Este funciona como um estilo de notificação do Growl que envia as notificações para o Notification Center. Tem a vantagem de não ter mais nenhum processo a correr e as notificações são clicaveis dando focus à aplicação que lançou o alerta.

      Cumps…

      1. Avatar de lourenço
        lourenço

        percebo, e era uma cena assim que eu procurava!, a ideia de ter mais e mais aplicações abertas para coisas que por mim, podia já vir cm o sistema ou, podiam ser inseridas por plugins ou prefpanes, parecem-se sempre mais praticas!

        não consegues arranjar o nome do plugin!?

  3. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    O iTunes já traz por defeito um sistema de notificações que vem oculto, se quiserem activá-lo podem dar uma vista de olhos aqui: http://www.redmondpie.com/how-to-enable-hidden-itunes-notifications-on-mac-os-x/

  4. Avatar de Artur Rodrigues
    Artur Rodrigues

    Pplware, dêem uma olhadela ao Bark que bate o Hiss a milhas 😉
    Em vez de fazer “forward” das notificações do Growl para o NC e mostrá-las como Growl, mostra-as como se viessem directamente da App. E o melhor de tudo? É free!!

    http://barkplug.in/