Acabou o iTunes, chegou o melhor gestor multimédia iOS

38 Comentários

Pode parecer exagerado o título do artigo mas ao usar o TunesGo parece que efectivamente acabou o iTunes, chegou o melhor gestor multimédia iOS e as melhor alternativa para iOS . Sejamos realistas, quem utiliza frequentemente o iTunes sabe que tem de enfrentar limitações e frustrações, porque simplesmente este programa não corresponde ao avanço dos iPods, iPhones e iPads de hoje em dia.

É difícil de sincronizar, é difícil de ser selectivo nos dados que se pretendem transferir e ainda não se encontrou uma maneira eficaz de movimentar uma grande quantidade de MP3 para novos dispositivos. Mas isso parece que está mesmo a mudar, vamos saber como?

tunesgo


O software TunesGo, desenvolvido pela Wondershare, permite-nos fazer tudo aquilo que o iTunes nos apresenta como limitações e na verdade cumpre! O TunesGo apresenta-se no mercado como a melhor alternativa ao iTunes na sua qualidade de gestor de qualquer tipo de ficheiros media. Da nossa experiência, se assim não for, está muito perto e como normalmente se diz na gíria, é um must have.

tunesgo_04

Acabou o iTunes? O que é o TunesGo?

Não, o iTunes não acabou nem está perto disso, mas que foi superado, não há margem para dúvidas. O TunesGo apresenta-se como a derradeira ferramenta que pode funcionar como uma solução integrada capaz de gerir todo um estilo de vida centrado no telemóvel/smartphone ipod, ipad como acontece com milhares de utilziadores em todo o mundo. A verdade é que cada vez menos o iTunes já não se torna indispensável para todas as funções relacionadas com o iOS.

tunesgo-user-interface-11

Este gestor multimédia, com elevada facilidade de manuseio e interacção com qualquer tipo de utilizador é capaz de transferir música, playlists, vídeos, podcasts, iTunes U, programas de televisão, audiobooks, entre muitos outros ficheiros do nosso i-dispositivo (ipad, ipod e iphone) para PC, MAC e mesmo para o iTunes. Desta feita, será possível ter todos os nossos aparelhos devidamente sincronizados, em que durante as transferências não há perda de dados assim como todas as informações acessórias dos ficheiros permanecem intactas (por exemplo: ratings, contagens, etc).

Duplicados

O TunesGo não poupa nos detalhes e apresenta uma útil função de «duplicados», isto é, dispõe de uma função em que é possível remover ficheiros em duplicado, bastando clicar no botão “De-Duplicate” o que no final resulta na libertação de espaço em disco no nosso dispositivo.

tunesgo-user-interface-14

Exportação Inteligente

O TunesGo apresenta aquilo a que se pode chamar de “exportação inteligente” para iTunes, uma vez que apenas copia o que está em falta na biblioteca/listagem musical, assim como transfere conteúdo de volta para o aparelho iOs.

tunesgo-user-interface-3

Fotos e Imagens

O TunesGo é também muito útil na gestão da biblioteca de fotos e imagens. Com este software é possível exportar fotos entre os vários dispositivos, gerir as mesmas e efectuar cópias de segurança a partir de Android&iOS para PC, e é de salientar a elevada velocidade a que procede a estas funções, sejam elas fotos de um dia ou uma biblioteca de uma vida inteira.

tunesgo-user-interface-5

Podemos ainda transferir fotos directamente para os i-Dispostivos, assim como criar fantásticos Gifs a partir das fotos através da funcionalidade “Live photos / Motion photos”. Não há como dar um pequeno toque de originalidade às fotos pessoais e assim criar momentos únicos.

Gestão de contactos

Este programa apresenta também uma faceta de gestor de contactos e sms que se encontram nos seus dispositivos, permitindo efectuar cópias de segurança, importar e gerir esses contactos com extrema facilidade. Permite transferir contactos do nosso dispositivo iOS e Android para PC e encontrar e eliminar contactos em duplicado, mantendo apenas um activo. E ainda possibilita ao utilizador configurar os filtros a utilizar nas informações dos contactos.

tunesgo-user-interface-6

Gestão de Mensagens e Emails

Assim como faz com os contactos, o TunesGo é também um gestor de mensagens e emails para Android e iOS, sendo assim possível de uma forma muito simples mas eficiente exportar e importar mensagens do iOS e Android para PC, permitindo até que se enviem mensagens a partir do seu PC.

Aplicações e Cópias de Segurança

Destaca-se também como uma eficiente ferramenta de Instalação de Aplicações, com a qual é possível desinstalar as aplicações sem interesse e utilidade assim como efectuar cópia de segurança das aplicações que mais importantes.

tunesgo-user-interface-7

Este programa permite ainda efectuar um root ao Android com um só click para assim poder remover publicidades que acompanham as aplicações ou desinstalar aplicações pré-instaladas, podendo assim configurar de raiz o seu dispositivo.

Conclusão

Em jeito de conclusão, o TunesGo apresenta-se com uma interface simples, muito linear e intuitivo para o utilizador comum e consegue alcançar níveis de desempenho que o iTunes não consegue. E não é preciso engolir a seco, é fruto da experiência.

TunesGo da Wondershare permite ao utilizador gerir, e bem, um grande leque de ficheiros nos seus dispositivos ipod, ipad e iphone e movimentá-los de um dispositivo para outro e para PC ou Mac sem ter de passar pelo iTunes. Com esta ferramenta que já deu provas que é útil e eficiente, o utilizador poderá movimentar dados ou efectuar cópias de segurança sem ter de se preocupar com perda de dados.

Suporta o iPhone 7, 6S/6S Plus, 6/6 Plus, 5S, 5, 4S, 4, 3GS e a maioria dos modelos de iPod e iPad.
Totalmente compatível com iOS 10 e iTunes 12.4

Homepage: Wondershare
Preço: Gratuito para testar
Sistema Operativo: Windows e Mac

 

E os nossos utilizadores concordam? será este o fim do iTunes? Utilizam ferramentas terceiras que não o iTunes?

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Catarino
    Catarino

    Já desde 2009 que não uso o itunes para fazer qualquer tipo de gestão, excepto reposição do SO.
    O que não falta por aí é programas para isso.

    1. Avatar de Carla Oliveira
      Carla Oliveira

      tem tanto programa alternativo! ainda mais hoje em dia!!!
      eu tenho usado o https://www.apowersoft.com.br/transferencia-para-iphone-ipad-ipod e gosto mt!

  2. Avatar de gunxitok
    gunxitok

    Bom… eu acho que ja tinha usado uma coisa destas ha uns tempos … olha nao me lembro mas tenho de ver… e sim o iTunes parece que parou no tempo. Quando se quer tocar em demasiadas guitarras ao mesmo tempo ha alguma que nao tera a atencao certa. Alias desde que puseram o servico Beats integrado no itunes para Mac/PC ou no iPhone acho que estragaram tudo.

  3. Avatar de André
    André

    Vocês têm noção que vão ser crucificados por causa desse título, não?

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    He he he isto é mesmo a sério? No que o pplware se transformou… Já é à descarada. Ao menos podiam pôr “PUB” ou qq coisa do género… :/

    1. Avatar de por favor
      por favor

      já reparaste a porrada de “pub” que encontras nos jornais, fóruns, sites, revistas e vês, sabes porque? porque te interessa, se não te interessar viras a página.
      Pplware boa divulgação, pub ou não é bom saber que existe. Não uso ios mas do pouco de usei do iTunes dá para verificar que esse programa é Top,

    2. Avatar de Dani
      Dani

      Isto não é banner ou algo do género. É um artigo como outros que aqui aparecem a explicar as funcionalidades. Cabe a leitor distinguir se é patrocinado ou não…

    3. Avatar de Mário Sousa

      Paulo, sou pouco dado a vir escrever nos comentários porque gosto de dar espaço a todas as opiniões, positivas ou negativas, mas este teu comentário fez-me pensar, confesso.

      Assim, depois do projecto do KeroDicas.com onde escrevi durante vários anos maioritariamente sobre software…de licença freeware, acabei por integrar em 2012 a equipa do PPLWARE para fazer aquilo que sempre gostei: analisar e escrever sobre software de licença freeware. Este gosto custou-me caro porque nos primeiros 2 anos o público PPLWARE praticamente minimizou o software gratuito com argumentos de incompleto, erros, virus, e todo o tipo de invenções que nem lembram ao diabo e que são tecidas muitas vezes por pessoas que nem testam o software.

      Face a isto, mudei de registo na minha escrita e nos últimos 2 anos de PPLWARE tenho-me dedicado ao software comercial, que segundo os nossos leitores, como tu, seria muito melhor, mais robusto, mas testado, mais…enfim.

      Eis senão quando leio este comentário e fiquei de queixo caído: então isto é PUB? então dou aqui uma excelente alternativa ao iTunes e ainda (quase) sou crucificado por isso? Claro que é apenas um comentário e representa 0,00001% da audiência do PPLWARE mas é daqueles comentários que se baseia em quê concretamente para lançar sequer uma suspeita desse tamanho? Por ser um bom software estão a pagar-me para isso?

      Caro leitor, ainda está para vir o dia em que recebo por escrever, de livre e espontânea vontade, no PPLWARE. Se essa acusação existir, por favor que se prove.

      Apenas um desabafo de sexta-feira. Aquele abraço e obrigado a todos os demais leitores pelo constante apoio.

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        As pessoas nunca estão bem… se não é do cu é das calças

      2. Avatar de Luís
        Luís

        O problema está mesmo no título.

      3. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Muito obrigado Mário pela informação. Utilizo algumas alternativas ao iTunes e vou experimentar esta. O melhor a fazer às vezes é ignorar certos “comentaristas”. Continuação desse bom trabalho.
        Grande abraço e bom fim de semana 🙂

      4. Avatar de Rita J.
        Rita J.

        Depois de ler o artigo e em especial os primeiros parágrafos parece que o título refere mais a experiência do Mário com o programa. É uma opinião que ele próprio escreve a dizer que pode estar exagerado”Pode parecer exagerado o título do artigo mas ao usar o TunesGo parece que efectivamente acabou o iTunes…” – é a primeira frase do artigo.

        De resto trata-se de uma descrição do programa naquilo que foi uma experiência. Nada de invulgar, nada de anormal que justifique todo o alarido acima. Mas cada um sabe de si.

        Bom trabalho Mário

      5. Avatar de Loudspeaker
        Loudspeaker

        @Carlos Gomes:
        Isso mais parece uma análise selectiva típica do Correio da Manhã. Leste sequer o primeiro parágrafo? Foste ver outros artigos deste autor? A primeira coisa que fiz quando vi estes comentários foi clicar no nome do autor para ver o que é que escreve habitualmente. Este artigo é exactamente no mesmo sentido da grande maioria do mesmo autor e pelo que vi seja software pago seja software gratuito. Tenham juízo e saiam para a rua, mais parece que isso é falta de ar fresco. Aproveitem e vão até Montealegre que com tanta neve que caiu o ar fresquinho só faz bem a essa cabeça.

      6. Avatar de Mário
        Mário

        Mário Sousa como leitor assiduo agradeço a “review” ao software. No entanto, deixa-te de te fazeres de coitadinho ou vitima. Todos ( ou pelo menos a maioria) sabem que para termos acesso ao PPLWARE alguma coisa ou alguem tem que pagar o trabalho das pessoas, da logistica e serviços exigidos para o manetr no ar, e por isso sem problemas aceito a publicidade e necessária, e como outros referiram até porque muitas vezes me interessa. Agora especificamente sobre este artigo basta analisar o URL de acesso ao “download” para ver que não é uma review sem fins lucrativos. Mas, volto a referir, parabéns por esta e outras análises.

        1. Avatar de Mário Sousa

          Mário, obrigado pelo comentário no geral mas permite esclarecer uma coisa: aqui não há nem coitadinhos, nem vítimas, nem agressores, nem bullies, nem violência em geral.Eu descrevi a realidade como ela é. Escrevo por gosto, não me pagam para isso. Não escrevo somente no PPLWARE, escrevo também no KeroDownload, que nem ponta de pub tem. Que não o aceites ou até não o concebas na tua realidade isso eu posso aceitar agora distorcer publicamente as coisas isso não.

          No limite se me quiseres acusar de aceitar/pedir licenças profissionais que peço às empresas proprietárias dos software para escrever os artigos no caso do software comercial, então nesse sentido sou pago, com licenças de software.

          Para terminar, e independentemente das respostas que se produzam a estes comentários, tenham sempre uma coisa em mente: o PPLWARE é composto de uma equipa ‘NÃO-PROFISSIONAL’ e, ao contrário de outros meios ditos profissionais, os esforços realizados aqui são em muitos casos extra-humanos! Desculpem a falta de modéstia.

  5. Avatar de Kendimen
    Kendimen

    Aborrece-me imenso o iTunes, a ponto de dizer muitas palavras feias à frente do PC 😀
    Ainda assim, parece-me caro este software, a partir de $39.95…

      1. Avatar de Kendimen
        Kendimen

        Muito obrigado! Esse sim, vou já experimentar!

      2. Avatar de joao paulo
        joao paulo

        onde posso encontrar esse software por favor ? obrigado

  6. Avatar de Necroman
    Necroman

    Mas o que é Apple não é sempre melhor que os outros?

    1. Avatar de Mário Sousa

      Neste caso, decididamente, não!

    2. Avatar de Vítor M.

      Para quem não percebe nada dos produtos Apple, para quem persegue a Apple por uma paranoia doentia… sim diz essa asneira.

      Para quem domina o assunto… esses sabem quem há muita coisa boa, menos boa e facilmente substituível. Tu não sabes.

  7. Avatar de Rui
    Rui

    lol acabou o itunes, até quando trocamos de SIM pede para ligar ao itunes, titulo um pouco ridículo!

    1. Avatar de Vítor M.

      O autor foi concreto, e no texto explica. Se tivesse que meter tudo no título, não era título, era a notícia em si. Ridículo exactamente, as postas de pescada 😉

      Abraço.

  8. Avatar de Helder
    Helder

    Sincroniza com o iphone via wifi como o itunes?

    Se assim nao for , nao me serve para nada. Hoje em dia ja ninguem liga o telefone ao pc para sincronizar uma musica que foi descarregada no computador.

  9. Avatar de naotenhoosso
    naotenhoosso

    compram iphone bonitinho e depois para ligar ao pc e por a funcionar tem que ter programa se nao borrasse todo. tadinho

  10. Avatar de Lídia
    Lídia

    Dá para iPhone SE?

  11. Avatar de Lídia
    Lídia

    Posso usar no Windows vista?

    1. Avatar de Helena
      Helena

      O que não podes usar É o windows vista… O Pessoal ficou intrigado, o que se passou para ainda teres isso instalado? O Win 7 é muito melhor.

    2. Avatar de Victor
      Victor

      Uma coisa é certa não o podes usar sem ter o iTunes instalado! Que basicamente é para todos os software de terceiros, ou seja, não o usas, mas que tem de estar instalado tem! Hehehe!

  12. Avatar de Aguamenti
    Aguamenti

    Eu concordo quando algumas pessoas referem que o Pplware tem uma certa tendência pró-Apple, mas nem tanto ao mar nem tanto à terra. Também já vi muitos artigos pró-“outros”: talvez seja pró-tudo, não sei… O Pplware é feito por pessoas, cada uma delas com os seus gostos pessoais e as suas opiniões próprias. Por muito imparcial que se queira ser, não é propriamente de espantar que este lado pessoal se faça notar. Eu fico sim espantado com comentários deste género e outros que dizem isto ser publicidade. Quando apetece reclamar com alguma coisa ou com alguém, tanto faz se se tem razão ou se se está meramente a mandar postas de pescada: o que interessa é ser-se o típico “bate-chapas” das secções de comentários. Irra, se não gostam do Pplware, não venham! Ninguém vos obriga, caraças! Vão marinar no Correio da Manhã e consultem um psiquiatra para umas receitas de lítio. Não há artigo do género sem a sua equipa de pseudo-advogados do jornalismo moralmente correcto…

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas é velho… presos por ter cão e presos por não ter 😉

      Disseste, contudo, algo acertado: se não gostam, não venham, até porque temos os melhores leitores na internet e as provas estão à vista desde há muitos anos. Verdade?

  13. Avatar de Tiago Antunes
    Tiago Antunes

    Faz-me lembrar outros programas idênticos que já existiram no passado.
    Paga-se a licença…a apple altera o API…e o programa deixa de funcionar.
    O velho jogo do gato e do rato.

  14. Avatar de Sérgio Teixeira
    Sérgio Teixeira

    Boa tarde, estou interessado em adquirir o software, no entanto preciso de saber se é possível copiar os emails todos que tenho configurados nas varias caixas de email do iphone 5 de forma a conseguir abrir no pc windows e/ou no Samsung s7edge. se me garantirem que sim adquiro de imediato o software .
    atentamente
    Sérgio Teixeira