O iTunes deverá estar prestes a chegar à loja de apps do Windows

4 Comentários

Quando apresentou o Windows 10S, a Microsoft mostrou que ia rechear a sua loja de aplicações com novidades, algumas delas de peso. O iTunes era uma das propostas que foi apresentada, trazendo ao seu novo sistema operativo a liberdade que muitos queriam.

Informações recentes mostram que poderá estar para muito breve a chegada do iTunes a esta loja de apps, depois de alguns atrasos que não eram esperados.

iTunes

Quando mostrou que o iTunes ia chegar ao Windows, a Microsoft não avançou com datas precisas, deixando no ar a dúvida sobre este momento. Se muitos a aguardavam para breve, a verdade é que isto acabou por não acontecer.

No final do ano passado, quando ainda era esperada a sua chegada, surgiu a informação de que iria haver um atraso neste lançamento, mais uma vez sem terem sido adiantadas datas para a chegada à loja de apps do Windows.

Agora, e com a chegada da versão 12.7.3 do iTunes ao Windows, surgiu uma informação que aponta para breve a chegada da versão dirigida à loja de apps do Windows. Existe agora uma biblioteca chamada iTunesUWP.dll e que não deixa qualquer dúvida da sua utilidade.

iTunes

Este pequeno ficheiro, de apenas 264kb, deverá ser a base que a nova versão irá usar para se integrar com o UWP. Não se sabe ainda qual o grau de integração que a Apple pretenderá que esta versão tenha com os seus serviços, mas é provável que venha a dar acesso à subscrição do Apple Music, entre outros.

Assim que esta versão do iTunes chegue à loja de aplicações da Microsoft, a Apple irá ter acesso a todos os utilizadores do Windows 10S e aos seus equipamentos, podendo assim cativá-los para todos os seus serviços.

Apesar desta nova presença ser a certeza de uma iminente chegada do iTunes ao Windows 10S e à loja da Microsoft, ainda não existem datas para a sua chegada.

Fonte

O iTunes vai chegar ao Windows 10 S

iTunes vai estar disponível no Windows 10 S

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Eric Mac Fadden
    Eric Mac Fadden

    Pra quê? Isso é um estigma pra quem tem iPhone….

    1. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      tu pensas que todos os users de iphone possuem mac?

    2. Avatar de bruno
      bruno

      a plataforma onde o itunes é mais usado é no windows, porque motivo é que apple não iria fazer uma versão para a loja da MS?

  2. Avatar de eachtime
    eachtime

    A própria MS não tem todas as suas apps na Store e força os outros a irem para lá. Nem a MS dá o exemplo.
    Por ex MS Teams. Porque raio não metem na store também??