iTunes à borla

50 Comentários

Já ninguém duvida que a iTunes Store é a melhor loja de produtos multimédia online. Contudo, para nós portugueses, muitas das suas mais valias são barradas nas fronteiras dos EUA. Muitas das séries que hoje estão a rolar nas nossas televisões, já se encontram disponíveis para download na US Store do iTunes (por vezes alguns episódios gratuitos).

Acrescenta-se ainda o facto de semanalmente 3 singles serem disponibilizados gratuitamente aos utilizadores da referida loja.

Então como aceder à loja americana do iTunes? Simples, basta apenas a criação de uma conta na loja US.

Como?

Basta seguir os passos.

1. Seleccionar a loja dos US no fundo da iTunes Store.

2. Aceder à APP Store e seleccionar uma Aplicação Freeware. Seleccionar o Botão Get APP.

3. Na janela que irá surgir, seleccionar “Create New Account” e seguir.

4. Quando lhe for solicitado a introdução do email, caso já tenha conta na iTunes Store, adicione um outro, ou caso tenha um email gmail experimente acrescentar ao alias do email +itunes (exemplo email+itunes@gmail.com). Caso seja novo nesta loja, simplesmente introduza o seu email.

5. No quadro seguinte, seleccionar a opção de pagamento None, e os campos de identificação com os seguintes dados:

  • Address: 1 Apple Tree Ln
  • City: Cupertino
  • State: California
  • Zip Code: 95014
  • Phone Number: (408) 995-1010

 

Nada mais que a morada da Apple. E está pronto!

Uma conta aberta na US iTunes Store. Agora é vasculhar e perceber ao que pode aceder. Uma coisa está garantida, 3 singles gratuitos por semana às terças feiras. Depois, lá irão surgir episódios gratuitos de séries que ainda nem existem por cá.

Apenas um senão para os utilizadores do iPhone. As actualizações das aplicações apenas podem ser feitas com o user em que foram descarregadas. Assim, sempre que quiser actualizar, tem que saltar de registo em registo. Mas na APP Store Americana o número de aplicações é muito maior. Não me tinha sido possível descarregar a Google APPS da APP Store, caso não tivesse o registo efectuado na Loja dos US.

Partilhar:
Tags:

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lfspaulo

    Um truque que há uns anos atrás nos permitia obter mais espaço de armazenamento na nossa conta do Hotmail. Já não via há muito tempo aquele código postal da Califórnia

    cumps,
    lfspaulo (Há cenas lixadas!)

  2. Avatar de danyzoca

    E e preciso sermos utilizadores de Macintosh?

  3. Avatar de Miguel Pinho
    Miguel Pinho

    …Não me aparece o “none”…

  4. Avatar de João Coutinho

    Tens que partir de uma aplicação gratuita, caso contrário o “none” não aparece.

  5. Avatar de João Coutinho

    @Danyzoca: Não, podes fazer o mesmo no Windows.

  6. Avatar de jlldn
    jlldn

    Já tentei com duas free apps diferentes e não aparece o none. Já não deve funcionar 🙁

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    Mas quem precisa de iTunes ?

  8. Avatar de Nuno
    Nuno

    Mas quem precisa de iTunes ?
    Estar a dar dinheiro a esses bandidos para depois eles meterem as
    pessoas em tibunal… e pior… tentarem alterar a maneira como as pessoas
    usam a sua liberdade na internet?
    De mim não levam um chavo!

  9. Avatar de azeiteiros
    azeiteiros

    “Já ninguém duvida que a iTunes Store é a melhor loja de produtos multimédia online.”

    ai é ?

  10. Avatar de João Coutinho

    @Nuno:”Mas quem precisa de iTunes ?” Tu não precisas, mas eu e muitos precisamos.
    “Bandidos” só compra quem quer.

    Como sempre, estás no teu direito de comentar. Bom trabalho, mas gostava de ouvir mais do que críticas destrutivas.

  11. Avatar de João Coutinho

    @Azeiteiros: “Já ninguém duvida que a iTunes Store é a melhor loja de produtos multimédia online. Ai é?” É!

  12. Avatar de Alexvf

    João Coutinho escreveu:
    “Já ninguém duvida que a iTunes Store é a melhor loja de produtos multimédia online.”

    LOL!
    Já ouviste falar numa pequena lojita online chamada Amazon?

    Eras mais humilde e, porque não dizê-lo, verdadeiro, se, dá próxima vez, escrevesses “Eu já não duvido…”
    Assim passavas só tu por ignorante e não nos metias a todos com esse estatuto.

    Sempre achei de mau gosto haver leitores a criticar alguns autores deste blog por serem manifestamente “pro Apple”, mas agora começo a dar-lhes razão!

    Acho saudável que se tenham heróis preferidos, clubes preferidos e marcas preferidas, mas a escrever num blog com o estatuto deste é imperativo ser-se imparcial.

  13. Avatar de João Coutinho

    @Alexvf: Amazon não é uma loja de produtos multimédia.

  14. Avatar de Alexvf

    @João Coutinho

    Onde é que no teu post escreveste a palavra “exclusiva“, porque eu não consigo encontrar?!

  15. Avatar de José Fonseca
    José Fonseca

    Parabéns pelo excelente Post.

    Vou experimentar logo que possa!

  16. Avatar de HBK
    HBK

    Quem disse que o Amazon é uma loja multimédia está muito engando, lol.

  17. Avatar de xicoz
    xicoz

    eles nao me mandam o email para confirmar o endereço.. nem mesmo ao usar a minha conta existente do gmail com o “+itunes”… nao entendo….

  18. Avatar de pena_leve
    pena_leve

    Para dizer que a mim, funcionou na perfeição… agora vamos ver se há paciência para “vasculhar” a loja online da Apple.

  19. Avatar de Joao Coutinho
    Joao Coutinho

    @xicoz: Realmente não mandam nenhum email a confirmar. Mas também não é preciso.

  20. Avatar de Andrius
    Andrius

    Eu não consigo fazer login, diz que não verifiquei o email… eu usei o meu mail+itunes@gmail.com… =X alguém tem explicação?

  21. Avatar de Joao Coutinho

    @Andrius: Cria outra conta com um novo email. Se o teu email for andrius@gmail.com, usa o email andrius+itunes@gmail.com. Diz se resultou.

  22. Avatar de xicoz
    xicoz

    @Joao Coutinho: Eles acabaram por mandar um mail a confirmar mas passado quase 3 horas depois… mas isto foi depois de eu ter tentado usar outros emails… e ele pedia mesmo a confirmação…
    mesmo muito boa dica… e ja agora estao a oferecer o no itunes rental o rambo… por 18horas

  23. Avatar de Joao Coutinho

    @Xicoz: Ainda bem.

    A todos, vão deixando aqui as dicas para aproveitar as borlas!

  24. Avatar de xicoz
    xicoz

    @Andrius: Eu tambem fiz como tu e demorou-me quase 3 horas ate receber o mail de confirmação.. sê paciente que eles enviaram
    @Joao Coutinho: Continua com as informações sobre a mac e apple porque eu so uso este blog(quase desde o inicio dele) para informaçoes sobre informatica e como tenho um mac gosto de saber sobre produtos bons(e gratuitos)…

  25. Avatar de Joao Coutinho

    Conteúdos gratuitos na loja Americana: iTunes Link
    E uma lista das várias series, músicas, audiobooks, etc. que vão sendo colocadas gratuitamente pelo mundo (http://www.itsfreedownloads.com/)

  26. Avatar de Wall4ace
    Wall4ace

    Caros Nuno e Azeiteiros e outros que tais,

    Não sei o que vos move contra a Apple e particularmente contra o excelente trabalho desenvolvido pelo João Coutinho, a quem dou desde já os meus parabéns, mas se o tópico não vos interessar podem pura e simplesmente passar a frente. Falar mal por falar, com a agravante da maioria não saberem do que estão a falar, perdoem-me, mas parece-me muito pouco inteligente.

    Quanto ao tópico em si, comigo funcionou na perfeição.

  27. Avatar de Wall4ace
    Wall4ace

    Caros Nuno e Azeiteiros e outros que tais,

    Não sei o que vos move contra a Apple e particularmente contra o excelente trabalho desenvolvido pelo João Coutinho, a quem dou desde já os meus parabéns, mas se o tópico não vos interessar podem pura e simplesmente passar a frente. Falar mal por falar, com a agravante da maioria das vezes não saberem do que estão a falar, perdoem-me, mas parece-me muito pouco inteligente.

    Quanto ao tópico em si, comigo funcionou na perfeição.

  28. Avatar de r0cki
    r0cki

    Sup Azeiteiro? Agora és tu que tás com azia? É só Apple Haters neste blog, que tristes… Vão la comprar cenas na Amazon e stfu masé… So se envergonham a vocês.

  29. Avatar de paulf
    paulf

    @Wall4ce
    olha, eu este passei à frente 🙂
    agora, o que nos move contra a Apple? Oh…isso agora…dava pano pra mangas!! 🙂
    não tenho nada a dizer da App Store, apenas um pormenor, 3 singles são disponibilizados semanalmente?? Não é grande oferta, mas é melhor que nada… Quanto aos episódios gratuitos de séries, também não está mal, mas devem ser poucos..

    Quanto ao itunes, tenho algumas perguntas: quando é que esse programa evolui? Ainda existe esse programa? Alguém ainda o usa?
    Acordem 😉

  30. Avatar de azeiteiros
    azeiteiros

    @ r0cki a unica pessoa que se envergonha sempre és tu, ainda não vi um comentário teu com algo remotamente inteligente, é só ataques parvos ás pessoas, nada de sugestões boas ou más, não critiques as pessoas porque não as conheces.

  31. Avatar de paulf
    paulf

    @r0cki
    essa frustração deve ser causada pela skin do itunes… 😉 eu sei, a cor é deprimente!
    Realmente não devias atacar as pessoas. Já nós, ditos “apple haters” (podes falar inglês que nós entendemos, mas fala português por favor, ou tens vergonha da língua de Camões?), os ditos “anti-apple”, discutimos os assuntos e dessa discussão é que também se evolui…É mais ou menos como a oposição o Governo no Parlamento…

  32. Avatar de Andrius
    Andrius

    @ Joao Coutinho

    Pois foi o que acabei por fazer.. tive de criar um email para poder validar o registo… =)

  33. Avatar de Caparica
    Caparica

    É tão ilegal fazer o registo com dados falsos para obtençao de um bem não “permitido” em Portugal, como sacar uns ficheiros do “mundo” p2p.

    Ilegalidade, por ilegalidade …

  34. Avatar de Joao Coutinho

    @Caparica: Não estou ligado à área jurídica, mas será que é? No p2p eu estou a fazer download de conteúdos ilegais, no iTunes estou a fazer download de conteúdos legais Gratuitos. Ficamos à espera de mais opiniões.

  35. Avatar de Caparica
    Caparica

    @João Coutinho

    Gratuitos e legais nos EUA, cá não… caso contrário não seria necessário falsear os dados do registo que é obrigatório.

    Não estou a tirar pedras a ninguém… até pq tb tenho tectos de vidro 😉

  36. Avatar de Andrius
    Andrius

    Hopah.. ja me registei com 2 mails meus e nao recebo mail nenhum de validação que treta… =/

  37. Avatar de mokas
    mokas

    eu ja tentei com varias free apps e nao me aparece o “none” no pagamento ?
    alguem me podera ajudar sfv

  38. Avatar de Andrius
    Andrius

    Vocês receberam algum email d confirmação ou simplesmente depois de completarem o registo conseguem fazer sign in?! é que eu não consigo fazer sign in e ainda não recebi nenhum email de confirmação e o mail está correcto… =/

  39. Avatar de Francisco Cabral
    Francisco Cabral

    Tudo funciona bem, esta gente é que gosta de se exibir e de destruir o trabalho dos outros. Abram os olhos que conseguem obter aquilo que é dito aqui.

  40. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    O azeiteiro devia ser condecorado como o “cromo do pplware”. Uma verdadeira anedota!

  41. Avatar de Pirotas
    Pirotas

    Não é por nada mas eu tenho a certeza de estar bem acordado e não me aparece nada como “none” no método de pagamento e por isso já não dá para fazer o que é proposto no post. Estou a ver que por aqui há uns quantos iluminados…

  42. Avatar de Joao Coutinho

    Acede à iTunes Store, sem qualquer login feito. Acede a uma aplicação gratuita e faz Get Free. Depois cria a conta. Deve aparecer o tão desejado “none”

  43. Avatar de Pirotas
  44. Avatar de Nuno

    É daquelas cenas mesmo estúpidas.
    Eu cá também fiz o mesmo antes de comprar o meu iPod Touch (2ª Geração)… assim que descobri este truque, foi logo. :mrgreen:

    E com o hotmail também foi assim.. 😛

  45. Avatar de DJIbsen
    DJIbsen

    consegui aqui, sem problemas! otimo topico!
    obrigado

  46. Avatar de Marcelo Dumke
    Marcelo Dumke

    Não consegui, pois continua pedindo o meu cartão de credito, mesmo escolhendo o none.

  47. Avatar de Joao Coutinho

    Parece que o esquema foi detectado pela Apple. Já não funciona, infelizmente para muitos!

  48. Avatar de Vanessa Isabel
    Vanessa Isabel

    Segui o turorial e consegui criar a conta sem problemas nenhuns!!! ainda funciona!

  49. Avatar de Joao Coutinho

    Já tinha ligo que a Apple voltou a permitir tal situação! Ainda bem para quem Conseguiu!

  50. Avatar de Vinicius
    Vinicius

    me cadastrei todo certinho. recebi o e-mail de comfirmaçao.
    porém ao clicar no link para confirmar o meu cadastro abre uma nova pagina do itunes e fica fazendo loading. ja esperei horas e continua assim. sem confirmar o cadastro nao consigo fazer sign-in na itunes store.
    podem me ajudar????