itsy: Um cliente Twitter minimalista…

4 Comentários

Para quem gosta de usar aplicações minimalistas, o leque é ada vez maior, como se tratasse de uma tendência. Não tenho essa pretensão generalizada nas minhas escolhas, quanto a aplicações, mas em certos serviços prefiro mesmo um minimalismo que seja suficiente, sem excessos de material inutilmente dependurado sem utilidade.

Para gerir o Twitter, por exemplo, quanto menos melhor, o minimo essencial e chega… esta é a filosofia do itsy… o tal cliente Twitter minimalista!

A estrutura tradicional do Twitter não é desvirtuada, os twitts são apresentados por ordem cronológica, mas com uma aparência mais cuidada e mais individualizada

Nas várias opções da aplicação, destacam-se as notificações Growl, a ferramenta de encustar os endereços e a possibilidade de alterar o tema do interface.

O negro permite uma integração muito suave com os Mac OS X, onde todos os elementos normais do Twitter podem ser encontados com facilidade, como as respostas aos nossos twitts, a pesquisa.. tec.

Muito leve… assim como o seu tamanho.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5+
Download: itsy 2.0.1 [1.0MB]
Homepage: Mowglii


Partilhar:
Tags:

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lipex

    para quem usa o firefox e o tem praticamente sempre aberto, aqui fica um addon engraçado e que recomendo vivamente para os fanáticos do twitter: https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/5081/

    1. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      O echofon é bom para enviar tweets e ir recebendo alguns.
      Mas fica muito longe de aplicações como o Tweet Deck!
      Uso o echofon como norma e para o mais básico e por lá envio os tweets. Fica a li como icone no browser e não incomoda nada.
      Mas há que reconhecer que para acompanhar vários temas e coisas mais elaboradas o Tweet Deck (em AdobeAir) é muito melhor. Temos é que desligar o som… e convém colocar no segundo monitor!
      Pronto não é a coisa mais interessante do mundo mas para quem trabalha em equipa de projecto a nível internacional é mesmo necessário!

      1. Avatar de a Friend®

        Tweetie ou Nambu.. para Mac são simplesmente os melhores.

        Para além de completos (mais o Nambu que o Tweetie), são feitos nativamente, sem necessitar de AdobeAir’s.

        São leves e simples… e o “look” do Tweetie é mesmo muito apelativo, embora muita gente seja “forçada” a usar o nambu por ser mais completo… já que o Tweetie não é actualizado ao tempo.

  2. Avatar de Jorge

    Durante algum tempo também utilizei o Echofon no Firefox. Actualmente utilizo uma extensão bastante simples para o Chrome, o Chrowety.

    Uma aplicação desktop para Windows que tenho ouvido falar bem é o MetroTwit (http://www.metrotwit.com) mas ainda em fase beta (confesso que ainda não experimentei).