iStat Menus 2.0 – Saiba o que se passa!

14 Comentários

Hoje trago-vos uma aplicação que me chamou à atenção nos últimos dias. A aplicação de que vos falo hoje dá-nos imensas informações através da menu bar. A aplicação de que vos falo é o iStat Menus!

O iStat Menus pode parecer uma aplicação puramente estética mas na verdade, o iStat Menus dá-nos informações muito úteis em relação ao CPU, memória, temperaturas, disco rígido, …

Mas o iStat Menus é só isto? Claro que não… Estes ícones são só as caras para os menus que contém ainda mais informação.

Vêem como é fácil aceder ainda mais informação com apenas um clique? E adivinhem, dentro desses menus, têm mais atalhos para aplicações e utilitários do próprio Mac OS.

Outro aspecto do iStat Menus é a alta personalização do mesmo. Acedendo ao painel de configuração do iStat Menus, podemos alterar quase tudo nesta aplicação.

Concluindo, o iStat Menus é uma aplicação muito útil para acompanhar tudo que se passa no seu Mac, quer seja no CPU, memória, …

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS 10.5 +
Download: iStat Menus 2.0 [5,8 MB]
Homepage: iStat Menus

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de A_t
    A_t

    Parece-me bem interessante vou experimentar

  2. Avatar de Miguel

    Andei à procura desta aplicação mas não sabia o nome dela :p
    Bom post.

    Seria muito pedir um post a comparar software de descomprimir ficheiros .rar, ou do género?

    Abraço

  3. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Mais uma vez, bom artigo.
    Uso e recomendo 😉

    Esta é sem duvida a melhor aplicação e mais arrumada para monitorizar os componentes dos Mac’s.

  4. Avatar de Marinho
    Marinho

    ha disto pra windows???
    (so pra nao fugir do que ja se tem tornado habito)lol

    1. Avatar de Ana Narciso

      Mesmo que seja a brincar, para quem quiser saber:

      Para Windows, podem usar o Samurize: https://pplware.sitedev.pt/2007/02/07/serious-samurize-1643/

      Para Linux, recomendo o Conky: https://pplware.sitedev.pt/2009/03/28/conky-monitorize-a-sua-maquina-no-desktop/

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Hum…. Estive a ver a alternativa para windows e não é tão bonita como esta do mac. Para já não falar que é antiga….
        Não há nada mais semelhante à do mac e com um relatório tão completo?

        Obrigado.

  5. Avatar de Thiago
    Thiago

    Saudações!
    Eu usava o MenuMeters mas este me pareceu bem mais completo.
    Na realidade, eu só o usava para ficar de olho no que anda a correr entre a internet e meu Macbook. Mas esse poderá ser mas apreciado.

    LOL

  6. Avatar de Miguel Machado

    Prefiro usar o istat pro no dashboard

  7. Avatar de Gilmar
    Gilmar

    É incrível a versatlidade e variedade das postagens úteis e altamente atuais que o pplware está sempre no brindando. Esta então, veio ‘na veia’! Esta não, todas, sem modéstia e ou medo de dizer a Verdade.
    Agradeço ao Daniel Filipe e a todo o pessoal que trabalha no e para o pplware.
    Isso aí pessoal! – Abraços a todos!

  8. Avatar de Miguel

    Após um dia de experiência preferi desinstalar este iStat Menus e usar o iStat Pro no Dashboard.

  9. Avatar de Bónus

    Este tipo de aplicações, fazem-me lembrar estes Tunnings: http://img80.imageshack.us/img80/4484/passat041fu5.jpg

  10. Avatar de tomas
    tomas

    boas, eu sou utilizador mac a oito dias e gostava de saber como desinstalar o istats ou outros do genero… obrigado

    1. Avatar de Miguel

      quase todas as apps desinstalam-se .. apagando-as. só.
      eu utilizo uma app, a AppCleaner, que remove, também, as preferencias e outros ficheiros associados à app.
      /!\ ler bem o nome dos ficheiros a apagar para não apagar os que não deves /!\
      algumas apps incluem um desinstalador no .. instalador
      quando se corre o instalador e ele deteta que a app já está instalada…