iSkype – Skype para iPhone

25 Comentários

Por Vítor Machado para o Pplware
Mais uma boa nova para o universo Apple. Foi confirmado que os utilizadores do iPhone e iPod Touch poderão descarregar uma versão deste software VoIP, que poderá ser encontrado na Apple iTunes App Store, já hoje.

Era realmente uma lacuna tanto para o iPhone como para o iPod Touch, na corrida à tecnologia VoIP, visto já grande parte destes periféricos disporem do Skype. Após o seu lançamento para Google Android, Windows Mobile, Skype Lite para telemóveis java e T-Mobile G1, finalmente os iPhones poderão também comunicar em protocolo VoIP com a sua conta Skype para outro computador ou outro sistema móvel portador do mesmo software.

Esta aplicação será gratuita, estará disponível na loja habitual, via iTunes. Para poder usufruir deste serviço é necessário estar conectado à Internet de forma a que possam ter um registo de IP.

O seu aspecto é uma agradável mistura entre uma aplicação iPhone e o típico theme do skype. Não será novidade alguma para quem já o usar noutros periféricos. Para facilitar a utilização, os utilizadores terão disponível uma lista de contactos embutida, pois a que usará será a que o dispositivo tem de raiz, evitando desta forma a duplicação de contactos.

“O número de pedidos que recebemos dos utilizadores fez com que o Skype se tornasse disponível para iPhone” – frisou o responsável pelo Skype. Scott Durchslag, dito na anual feira de telemóveis CTIA em Las Vegas. Mas já para o BlackBerry o cenário não é o mesmo, terão de esperar até Maio para poder comunicar gratuitamente pelo Skype. Já não falta muito!

Quanto ao iPod Touch, será necessário um microfone para poder comunicar com esta aplicação, pode ser um tradicional auricular+microfone.

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vítor M.

    knox mas não tem já grande efeito, foi-lhe diagnosticado o mal e esse peixe vai morrer pela boca. Tem os dias contados, como podes ver numa noticia no nosso flash news.

  2. Avatar de Blizard

    O vírus parece estar controlado…
    O skype… já tinha chegado a todos os dispositivos moveis… mas quando chega ao iphone ja é notícia 🙂

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  3. Avatar de aver
    aver

    Isto pode dar muito jeito, por exemplo para quem viaja pelo estrangeiro. É que o “roaming” do telefone não fica propriamente barato.

    Para iPod Touch é preciso earphones+mic. Eventualmente estes, mas custam 79 dólares (pelo que estive a ver há uns a 30 mas parece que não prestam).
    http://www.apple.com/ipod/inearheadphones/

  4. Avatar de aver
  5. Avatar de francisco
    francisco

    ja chegou hoje!!! não é na proxima quinta, foi hoje mesmo.

    e é fantastico 🙂

    essa segunda imagem é fake, não é assim o ecrã de login..

  6. Avatar de Vítor M.

    francisco manda a imagem correcta já agora, vou ter de comprar um iPhone só para screenshots 😉

    Pode ser francisco?

  7. Avatar de vitormachado

    @francisco tens toda a razão, peço desculpa a todos pelo erro! Ando todo perdido no tempo, já nem sei a quantas ando…

  8. Avatar de Naice
    Naice

    Boas pplware…
    Venho cá todos os dias e ainda não ouvi aqui “falar” do Nokia 5800…
    Gostava de ver aqui alguma coisa sobre ele…
    Para não ser só iphone, so iphone….
    Ty…

  9. Avatar de António Fortunato
    António Fortunato

    Boas,

    A aplicação Fring é compatível com a maior parte dos telefones moveis, como diversas aplicações Chat e Voip.
    E esta pode ser utilizada por diversas redes, GPRS, 3G, Wi-Fi.
    🙂

  10. Avatar de francisco
    francisco

    ah, o antonio fortunato tem razão, não havia lacuna de VoIP no iphone, pois já existia o Fring que tinha VoIP.

    sem problema, aqui fica a imagem vitor:

    http://img23.imageshack.us/img23/1163/img0008g.png

  11. Avatar de Ricardo Ferreira

    @Blizard

    Também já tinha sido notícia antes:
    http://www.pplware.com/2007/01/23/skype-for-mobile/

    @Miguel Ferreira

    Para além de poderes utilizar via wireless, o iPhone tem um tarifário especial associado que inclui já acesso à Internet gratuito (limitado, obviamente).

    O “iSkype” não funciona via 3G…

    @Naice

    Ainda não se falou aqui do Nokia 5800 pois estava planeada uma análise ao equipamento. Logo se verá…

  12. Avatar de __O.o___
    __O.o___

    offtopic*

    Versão do ubuntu que corre a partir do Windows como uma aplicação normal.

    http://hacktolive.org/wiki/Portable_Ubuntu
    http://www.mininova.org/tor/2439364

  13. Avatar de traga2whiskys
    traga2whiskys

    OFF-TOPIC

    Warner compra Pirate Bay 1 de abril ou realidade?

    http://torrentfreak.com/warner-bros-acquires-the-pirate-bay-090401/

  14. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    A noticia é boa, sim é, novidade a nível geral / tecnológico, nem por isso. Veja-se o Fring e o Nimbuzz.

    Atenção, eu uso o Skype, no entanto a concorrência é grande e para o iPhone / iPod Touch existem features que não estão disponíveis.

  15. Avatar de Tomos

    @António Fortunato Tens razão quando dizes que Fring já existe á algum tempo (para iPhone inclusivé) mas pelo menos que eu saiba ainda não há nenhum software para o iPhone que use Voip sem ser por WiFi (por restrição da Apple claro), ao contrário do que acontece com alguns dos equipamentos WM6.x que já permitem ligações Voip (Skype e outros) via GPRS, 3G ou Edge.

    —————————————————
    http://www.pedro-figueiredo.com/blog

  16. Avatar de PCCARE.CC
    PCCARE.CC

    O ipod touch tem microfone que se possa fazer chamadas??

    http://www.pccare.cc

  17. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    PCCARE.CC

    Deves comprar um auscultador c/ microfone acoplado.

  18. Avatar de António Fortunato
    António Fortunato

    @Tomos , não discordo.

    O Voip, surgiu para beneficiar nos preçário pelas comunicações.
    E porque não utilizar rede WI-Fi? é uma questão de tempo e de moda.

    Falta o surgimento de mais equipamentos Híbrido entre as duas redes e a disponibilização de rede Wi-Fi.

  19. Avatar de PCCARE.CC
    PCCARE.CC

    @ Pedro Pinto

    …e funciona?? E esse auscultador é da marca da maça ou também há outros?
    obrigado

    http://www.pccare.cc

  20. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    -> PCCARE.CC
    Segundo a CNET funciona, não posso confirmar, visto que não testei.

    Acessórios Apple ou similar.

  21. Avatar de PCCARE.CC
    PCCARE.CC

    @ Pedro Pinto

    Ok, obrigado. a ver se arranjo isso pra testar.

    http://www.pccare.cc

  22. Avatar de Dark
    Dark

    eu tenho o siphon e o fring… e nao preciso de skype para nada…

    uso o voipbuster nisso.. e consigo ate usar com 3g… e nao tenho plano iphone… simplesmente plano 3g do optimus tag.

    😛

    podem criticar muito o iphone 3g. mas é sem duvida o melhor telemovel que ja tive e estou muito admirado na bateria, bate meus outro pda (eten G500) e mesmo o htc diamond que andei a usar..

    e o SO… é do melhor, windows mobile nunca mais!

  23. Avatar de nelson
    nelson

    Já usava o Skype no app Fring.. e a minhas contas de MSN, AIM, Google Talk. Mas para dizer a verdade não sei se dava para fazer chamadas do VoIP.

    Apenas um testemunho, não é para chatear ninguém…
    Já tive todo o tipo de telefones e pda’s, mas para quem precisa de agenda, mail e dum navegador este é de longe o melhor.

    E não vale a pena comparar com o incomparável, é a mesma coisa que dizer que o meu Fiat tem uma bagageira e um Formula 1 não tem. São diferentes campeonatos e que tem um iPhone e faz uso das suas principais funções sabe disso!