iResize – O tamanho das imagens não são problema no Mac OS X

15 Comentários

Uma das funções inerentes a quem trabalha com imagens é a de redimensionar essas mesmas imagens para as adaptar aos formato indicado. Existem milhares de ferramentas, mas umas são mais iguais que outras. Para que a tarefa de as redimensionar não se torne numa maçada, há que descobrir as aplicações certas para cada um de nós. Para poupar tempo e dinheiro sem que com isso baixe a qualidade… deixo-vos com o iResize.


O iResize é uma aplicação muito simples de usar que promete poupar bastante tempo e trabalho na edição da dimensão de imagens.

A aplicação é constituída por três janelas: uma com a lista das nossas imagens, outra janela com a imagem e outra janela com as opções de edição. Esta última janela é a mais importante das três pois é onde iremos alterar as imagens.

Na terceira janela podemos alterar o tamanho da imagem (altura e largura), alterar a compressão da imagem e alterar o nome da imagem redimensionada.

O seu funcionamento não podia ser mais simples. Só tem de alterar os parâmetros na terceira janela do iResize e quando estiver satisfeito com as alterações, só tem de clicar no botão “Resize all…” que se encontra na segunda janela do iResize. A imagem será guardada com o formato JPEG.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.4+
Download: iResize 3.2.3 [4.0MB]
Homepage: daniele.ch

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vítor M.

    Tenho reparado que os developers estão cada vez mais a apostar no Mac OS X. Algumas aplicações que outrora apenas estavam disponíveis para Windows, estão a ser portadas para OS X o que é um claro sinal de mutações do mercado tecnológico, no segmento desktop.

    Venham mais e com a qualidade que no Windows já conhecemos.

    1. Avatar de Bruno Silva
      Bruno Silva

      Ist é bom sinal, é sinal de que vamos começar a ter mudanças, mas o pior é que a plataforma OS X pode começar a ser mais vulnerável, como se passou no Windows, por isso concordo que as aplicações estejam apenas disponíveis via App Store (OS X) ou Store (Windows), como se faz nas plataformas Móveis de ambas as empresas!

      1. Avatar de Vítor M.

        Essa poderia ser a tendência, mas por isso a Apple antecipou-se e estrutura o Mountain Lion com o Gatekeeper.

        1. Avatar de Bruno Silva
          Bruno Silva

          Apple Antecipou-se??? E o Store do Windows 8????

          1. Avatar de Vítor M.

            O Windows 8 nem saiu ainda homem. 😉 A Apple já definiu uma data de lançamento do produto final e está já a lançar versões beta dos novos serviços.

    2. Avatar de MrT
      MrT

      Mas isso se repararmos ocorre pois o compra de computadores Mac tem vindo a aumentar, e como é lógico,, os developers e empresas estão interessados sempre em chegar a um maior numero de pessoas. Provavelmente se os sistemas linux (desktop) de repente começassem a ter um “muito maior” numero de utilizadores, não só nos pc pessoais mas também empresariais, as aplicações para linux e os developers iria crescer tal como ocorre agora com o Mac OS.
      Concluindo, a meu ver este é um fenómeno natural e importante. Importante, pois assim possa ser que a concorrência entre Sistemas operativos cresça, de forma a que o consumidor possa num futuro de próximo obter melhores SO’s e a preços mais baixos, ou pelo menos era bom que assim fosse.

    3. Avatar de Pedro Pinto

      Sem duvida, tenho sentido o mesmo. A plataforma da Apple começa a ser prioritária para os developers…e depois tem a vantagem da loja de aplicações estar online… fácil de vender e mais fácil de gerir todas as actualizações.

    4. Avatar de Atento
      Atento

      @Vitor:
      No título “”iResize – O tamanho das imagens não são problema no Mac OS X””

      Nao seria antes:
      “”iResize – O tamanho das imagens não é problema no Mac OS X”” ?

      O problema seria o tamanho nao as imagens 🙂

  2. Avatar de Sérgio Ferreira
    Sérgio Ferreira

    No ubuntu, com um script do nautilus, é possível alterar as iamgens de uma pasta com um clic.

    1. Avatar de Sérgio Ferreira
      Sérgio Ferreira

      ups, imagens

  3. Avatar de apple fan
    apple fan

    O mac os x também tem scripts…

  4. Avatar de Bónus Betclic

    Na Pré-visualização também é possível redimensionar imagens.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, já fizemos mesmo um post com isso, mas está mais limitado do que esta aplicação.

      1. Avatar de Bónus Betclic

        Sim, eu sei. Coloquei o comentário porque muitos novos utilizadores provavelmente desconhecem.