Saudades do iPod? Há uma app que traz de volta este gadget para o iPhone

3 Comentários

Há produtos que marcam momentos únicos na tecnologia. São peças que se destacam ao longo dos anos e que abrem a porta a que muitos outros surjam. Isto acontece de forma natural e direta.

Neste ponto é inegável que o iPod Touch, nas suas várias gerações, tem um lugar de destaque. Para recordar este clássico e trazer um pouco de nostalgia, surgiu uma app que traz de volta o iPod para o iPhone.

iPod iPhone Apple interface nostalgia

O iPod está de volta para todos

É ainda um trabalho que está em curso e que precisa de ser melhorado, mas o que Elvin Hu criou é algo de completamente diferente. Este aluno da Cooper Union criou uma app que traz de volta o iPod.

Em particular esta novidade traz a bem conhecida roda de navegação, se bem que de forma virtual. Esta é completamente funcional e permite controlar de forma completa este leitor de música.

Tudo estará na interface desta app do iPhone

Há ainda muito a ser preparado para tornar esta app pública e a vontade do seu criador é torná-la num projeto open source. Assim, garante que qualquer programador a possa melhorar e criar novas funcionalidades.

A sua criação é de tal forma fiel ao passado que até a Cover Flow está presente. Podem assim percorrer toda a música presente numa interface bem conhecida e que é fluida e funcional. Mesmo com toda a nostalgia presente, é ainda simples de usar e completamente intuitiva.

A nostalgia deste excelente produto da Apple

Para criar todas estas novidades, Elvin Hu usou as ferramentas disponibilizadas pela Apple e com o SwiftUI criou esta peça. Resta saber se a Apple irá permitir esta aplicação na sua loja de apps. Está a usar uma interface proprietária e que é pertença da Apple, que em princípio tem patente associada.

Mesmo com todos estes potenciais problemas, esta é sem qualquer dúvida uma excelente app. É o regresso não oficial do iPod, na sua forma clássica e poderá matar saudades de todos os que o usaram. A nostalgia falará mais alto e será de certeza um caso de sucesso.

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Douglas Ferreira
    Douglas Ferreira

    Na minha opinião, já nasceu morto. As poucas pessoas que conheço que ainda usam MP3, geralmente, o usam num pendrive para conectar no som do carro ou numa caixa de som. Eu já abandonei há bastante tempo, uso Spotify associado ao bluetooth.

    1. Avatar de caricas
      caricas

      Já nasceu morto porquê? Eu apesar de usar o Apple Music e o Spotify, tenho muita coisa no armazenamento interno, que por vezes não tem nesses serviços de stream. Já tive um iPod e um Zune. Actualmente não uso porque o que tinha pifou. E o uso do “MP3”, não significa deixar de usar seja que serviço de stream for. Continua a haver quem não queira misturar telemóvel com música ou apps de lazer..

    2. Avatar de caricas
      caricas

      E já agora, para quem usa leitores para audiobooks, isto é óptimo…