iPin – Um apontador Laser para o seu iPhone

57 Comentários

Há imensos dispositivos que nasceram para tornar o iPhone num smartphone mais profissional, mais próximo das actividades empresariais e administrativas. Além disso, com as tecnologias hoje disponíveis, os criadores de apps podem associar os recursos do iPhone a muitos cenários práticos.

O iPin é um recurso profissional que tira proveito da facilidade de usar um smartphone em qualquer lugar, até no seu local de trabalho. Com tecnologia laser associada a um pequeno apontador, este gadget pode ser interessante em muitos cenários.

imagem_ipin00_small


O dispositivo físico é muito pequeno e é inserido no conector de áudio 3.5mm, onde normalmente são ligados os auscultadores. O iPin fica praticamente todo no conector do iPhone, onde só 2mm estarão à vista, para que o utilizador possa agarrar para o remover ou rodar para a posição On ou Off.

Composição do dispositivos iPin

Quando coloca o iPin na posição On, o utilizador poderá controlar o iPin através da app que a empresa desenhou (para Windows e Mac OS X) para interagir com a tecnologia laser. Já na posição Off, o smartphone actuará como se na porta não estivesse qualquer conector.

É muito fácil usar este dispositivo no iPhone ou no iPad, por exemplo. Basta instalar iPin para iOS, abrir e controlar o laser no iDevice.

A app serve para também para controlar os slides num diaporama, permitindo o avanço ou recuo. Se pretender fazer esse controlo numa máquina com Windows ou Mac OS X também existem aplicações para isso e, através de uma rede sem fios, pode ser usado o iPhone para controlar essa funcionalidade.

Pode ter este dispositivo em várias cores. O conceito está interessante e, quem sabe, não haverá no futuro esta funcionalidade integrada nativamente nos smartphones, principalmente nos que trazem stylus.

Fica a sugestão para quem tem esta necessidade e usa apontadores laser grandes, pouco elegantes e com pilhas intermitentes. Por 37 euros poderá ter um dispositivo moderno e sempre disponível.

O iPin emite um raio laser de classe 2:

A Class 2 laser or laser system must emit a visible laser beam. Because of its brightness, Class 2 laser light will be too dazzling to stare into for extended periods. Momentary viewing is not considered hazardous since the upper radiant power limit on this type of device is less than the MPE (Maximum Permissible Exposure) for momentary exposure of 0.25 second or less. Intentional extended viewing, however, is considered hazardous.

Homepage: iPin

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Luis Ribeiro
      Luis Ribeiro

      Marco bem visto!

      E ainda consegues ver porque não levaste com o laser nos olhos.

      o PEQUENO senão!

  1. Avatar de unknown

    Mais uma grande e maravilhosa invencao da apple. Isto e inovacao

    1. Avatar de Rochita
      Rochita

      Não vi a parte onde isto foi uma invenção da apple, e “grande invenção”? Por amor de deus não passa duma boa ideia, duma peça que fica por 40€ quando compras um lazer por 5 -_-.

    2. Avatar de SexOnaSal
      SexOnaSal

      da aplple? LOL que eu tenha percebido não foi a apple qe fez isto -.-

    3. Avatar de Nunes
      Nunes

      deves estar a gozar!! Não só não é da Apple, como há anos que se ligam acessórios pelo conector de 3,5 mm. “Ás vezes” fico com a impressão que fazes de propósito

      1. Avatar de newJ
        newJ

        Sim, ele gosta de atenção, e vocês dão

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Aposto que foste tu…

          @Nuno Vieira, foi alguém que escreveu em nome Nelson….

          1. Avatar de Vítor M.

            Sim foi, mas podia ter sido um outro nelson 😉 mete o teu avatar para “os teus seguidores fieis” não te imitarem. Sabes que começas a ser uma lenda para muitos visitantes, eles já não passam sem ti, alguns até querem ser como tu, copiam o teu nome.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Como é que isso se faz?

          3. Avatar de Vítor M.

            Vais aqui:

            http://pt.gravatar.com/

            crias uma imagem associada ao email que usas sempre aqui no pplware.

            Depois sempre que comentares, aparece essa imagem.

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            Obrigado 😉

            Já deve funcionar, então…

          5. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Acho que te enganaste na pessoa que ainda não comentei neste tópico.:)

          6. Avatar de Nelson
            Nelson

            Tens razão… Sim confundi 😉

    4. Avatar de Nelson
      Nelson

      Quando é que a pplware utiliza um sistema de comentários que não permita estas trollices?

      1. Avatar de Vítor M.

        Nelson, trolls nunca vão desaparecer, até já se disserta sobre isso, há inclusive um artigo sobre essa temática num evento internacional. Trolls é um estado de alma para quem não tem cérebro, para quem não sabe argumentar e isso, meu caro, faz parte da falta de cultura de um país.

        Temos é de insistir, temos de os educar, de os “cultivar” e, aos mais “brutos”, banir.

        A melhor forma de os banir é dar-lhes (todos nós que comentamos) conhecimentos e tirar-lhes a atenção que querem.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Bem visto 😉

        2. Avatar de Ricardo
    5. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Sempre que vejo algum post relacioanado com Apple sinto-me obrigado a abrir e ler os comentários e tudo por causa deste Nelson, pois fico com uma curiosidade em ver o que ele diz 🙂

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Pelo amor da santa…

      2. Avatar de Vítor M.

        João, és um exemplo como com conhecimento o Nelson ganha seguidores.

        Já aprendes algo, o que é bom. Isso permite troca de informação.

        1. Avatar de João Pereira
          João Pereira

          Claro, e não estou no trolhice, estou a falar muito a sério. Quando vejo algo da Aplle abro logo > F3 > Nelson e vejo logo. Claro que ele é fanático mas também diz coisas muito interessantes, e que até gosto e picar muitas vezes xD

      3. Avatar de Rui
        Rui

        Há mais assim 🙂

        Testing 1, 2 3

        1. Avatar de Rui
          1. Avatar de Rui
            Rui

            Cool, já tenho imagem associada 🙂

            Thanks Vitor M.

  2. Avatar de João
    João

    Isto também funciona em samsungs? Dava jeito para as apresentações.

    1. Avatar de Darth
      Darth

      Funciona, na medida em quem tem iPhone aponta, e quem tem Samsung, olha para o ponteiro.

      1. Avatar de Oliveira
        Oliveira

        Epá este comentário é mto bom! Belo sentido de humor!! Parabéns.

    2. Avatar de Vítor M.

      Ainda não, mas em pouco tempo é portado, parece-me que é uma questão de software e portanto… em breve deve estar disponível.

  3. Avatar de Rochita
    Rochita

    Um pouco caro para o que oferece mas não deixa de ser uma boa ideia.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, realmente é ainda elevado o preço, mas sabes tão bem como eu que as “novidades” aparecem caras e com a propagação no mercado, o preço acaba por baixar. Isto mais dia menos dia aparece a metade do preço.

      1. Avatar de Rochita
        Rochita

        Claro, não disse que não, tudo o que tira proveito ao máximo de um smartphone é uma boa ideia, quem viu um fã da apple fazer um video do suposto iphone 5 ficou com aquilo na cabeça e a perguntar-se quanto tempo vai demorar a existir mesmo: http://www.youtube.com/watch?v=5zhEuFwoVns bem estou á espera!

        1. Avatar de Vítor M.

          Isso é impossível, já viste a quantidade de problemas que isso traria à Apple? 😀 só em peças que poderiam “ir à vida” era uma dor de cabeça…

          1. Avatar de Rochita
            Rochita

            Não quero dizer que fosse um smartphone “transformer”, pode ser outra aplicação mais simples, mas acho que num futuro não muito distante, não seria impossível criar algo do género. A poténcia dos tablets/smartphones atuais são de espantar, e dentro de alguns anos e mesmo agora arrumam um pc quando se trata de apenas multimédia e navegação, a ideia de teres um telémovel que projeta-se um ecrã e teclado é espantosa.

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            O conceito é giro mas esbarra nos mesmos problemas dos outros telemóveis que apareceram com projectores: é instável como projector (pouco peso torna sensível a vibrações), o gasto de bateria com o projector é grande e mesmo assim não dá grande imagem, e torna impossível usar o telemóvel para outra coisa qualquer.
            Seria mais interessante alguém desenvolver um mini projector portátil com a sua própria bateria com ligação sem fios – melhor óptica, maior potência, melhor autonomia – o que permitira um uso muito mais flexível

  4. Avatar de brunp
    brunp

    Mais uma invenção da apple ah ah ah loool. é uma invenção do caraças isso ao funcionar no iphone funciona em todos, e ate os chinos já devem ter isso….
    invenções são como o Samsung Samsung Gear, o S band, Samsung Game Pad, Samsung Heart Rate Monitor, Samsung BLE Body Scale, Samsung BLE Body Scale… agora leitor biométrico tecnologia que já esta mais que ultrapassada ate um Motorola que ainda era a preto e branco já usou isso…

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      engraçado que todos os exemplos que dás são de coisas que já outros tinham feito também!

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Lol! A samsung inventou o comando de jogos!

      Mas é mesmo engraçada a lista de coisas em que nem uma sejam invenções da samsung!

  5. Avatar de Azia
    Azia

    Daqui a uns tempos vai-se aos nossos grandes amigos chineses e compramos um por 5 €

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      claro 🙂 ahah 🙂

    2. Avatar de Vítor M.

      Sem dúvida 😉 isso é inevitável.

  6. Avatar de joao
    joao

    Existe a muito tempo isso a venda para android, comprei no eBay por 6€, e pelo que sei e capaz de dar em qualquer smartphone.

    Procurem por laser pointer Android, encontram logo isso.

    1. Avatar de Fábio Tavares da Silva
      Fábio Tavares da Silva

      Amigo, pode dar o link? Procurei e procurei e nao encontrei..

  7. Avatar de Paulex
    Paulex

    Considero uma ideia interessante, mas seria sem dúvida muito mais útil se permitisse efectuar medições de distâncias.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Isto é só um brinquedo chinês… com roupagem estúpida americana, e preço ainda mais…

    2. Avatar de Vítor M.

      Sim, era uma ideia interessante de facto. Aumentava consideravelmente a utilidade.

    3. Avatar de Nunes
      Nunes

      Para fazer isso não terias uma coisa tão pequena, pois para além do laser, necessitarias de óptica para um sensor, o que aumenta consideravelmente o tamanho.
      Mas se esse é realmente o teu interesse, podes ficar descansado que já há acessórios que fazem isso.
      http://gizmodo.com/5954131/this-clunky-iphone-accessory-measures-distances-with-laser-accuracy

      1. Avatar de Rochita
        Rochita

        Ideia interessante, mas que apenas irá servir para um “desenrasque”, não têm a precisão que outros aparelhos têm… mas pelo preço que pedem não nos podemos queixar…

  8. Avatar de Rui
    Rui

    O powerpoint da Microsoft tem um apontador laser virtual e muito mais, nas apresentações!!!

    Poupa nas pilhas!!!!

    1. Avatar de Rochita
      Rochita

      Não é tão útil como um lazer normal… qualquer professor usa um lazer e não fica sentado a mexer num rato…

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Não estás habituada a trabalhares com quadros interactivos ou a fazeres apresentações em powerpoint 🙂

        1. Avatar de Rochita
          Rochita

          Sim é verdade, não uso quadros interativos. por isso para mim não têm grande utilidade, e já agora é no Masculino, Rochita é o diminuitivo do meu apelido “Rocha”.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Isso dos lasers é quase Rococo de ultrapassado…

      Agora, usa-se destes projectores “Short Throw”, ex:

      http://www.epson.com/cgi-bin/Store/jsp/Product.do?BV_UseBVCookie=yes&sku=V11H455020#2

      São mesmo espetaculares, ficam mesmo em cima dos quadros, não criam sombras, pode-se apontar com a caneta, e, é claro, fazer anotações mesmo no quadro, e ver onde se está a desenhar…

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Esse videoprojector é de um quadro interactivo. E é precisamente isso que refiro na resposta logo em cima à Rochita. Por isso refiro que apontadores laser já não têem utilidade nenhuma numa apresentação.

        Excepto uma que foi referida, para efectuar medições, aí sim seria muito bem pensado, utilizando a capacidade de processamento para efectuar o cálculo de áreas ou volumes com o apontador laser!!!!!

  9. Avatar de Rui
    Rui

    Vítor? Podiam referir como uma notícia, sobre a forma de cada utilizador criar o seu avatar ou imagem que querem que apareça aqui 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Posso pois…

      https://pplware.sitedev.pt/internet/gravatar-como-meter-a-sua-imagem-nos-comentarios/

      😉 são já 30 mil artigos que temos, dificilmente falta algum assunto 😀