iPhones são dos smartphones que menos desvalorizam

76 Comentários

A Apple é conhecida por ter, no mercado, equipamentos móveis de muita boa qualidade… mas também com preços, normalmente, acima da média. No entanto, ao contrário de outras marcas, os equipamentos da Apple são dos que menos desvalorizam o que leva a concluir que, comprar um equipamento da marca da maçã, é sempre um bom negócio.

De acordo com um estudo recente, o iPhone 6 apenas desvalorizou 28% desde que foi lançado no mercado.

iPhone-6-Apple-Store


Bons e caros… é assim que, normalmente, são caracterizados os equipamentos da Apple. No entanto, os utilizadores têm a noção de que um iPhone em segunda mão é fácil de vender e a sua desvalorização é mínima.

Um estudo agora apresentado pela Piper Jaffray mostra que, nove meses após o lançamento, o iPhone 6 apenas desvalorizou 28% nos Estados Unidos e 27% na China.

Se compararmos, por exemplo, com o Galaxy S5, em igual período, a desvalorização nos Estados Unidos foi de 53% e na China ronda os 62%. De salientar também que o iPhone 6 tem sido o equipamento da Apple que menos tem desvalorizado.

iphone_vendas

Como é sabido a Apple não costuma fazer grandes descontos nos seus equipamentos (mesmo depois de alguns dias no mercado) o que mantem, de certa forma, o mercado com preços idênticos à data de lançamento dos equipamentos. Por outro lado, empresas como a Samsung ou LG têm a política de baixar o preço dos equipamentos, em determinados períodos, para manter a procura e tentar aumentar a receita.

Tem ideia de quanto já desvalorizou o seu equipamento?

Comentários

76

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de millers
    millers

    e a tela azul de morte afeta iphones da t-mobile nos eua?

    1. Avatar de millers
      millers

      da morte*

    2. Avatar de JBM
      JBM

      Tendo em conta que os iPhones são iguais aos outros da AT&T parece bastante provável que o problema foi originado por alguma mudança do lado da T-Mobile, provavelmente relacionado com as chamadas por WiFi.

  2. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    sempre me supreendeu como alguem compra um iphone 4 usado por 200€ e não um motorola g novinho. mas pronto

    1. Avatar de millers
      millers

      maior partes de quem compra iphones é só para se mostrar que tem um

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Isso é resultado de algum estudo que queiras partilhar conosco, ou é apenas uma opinião de ressabiado?

        1. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          olha o carlos voltou xD

    2. Avatar de Vítor M.

      Ainda há muita gente que prefere dar 200 euros por um iPhone 4S que por um qualquer outro smartphone novo. Eu converso com pessoas que têm lojas de telemóveis que dizem mesmo “o melhor negócio é o dos iPhones usados”.

      A Apple sabe disso e por isso é que mantém o suporte aos equipamentos mais antigos. Isso faz crescer a marca em termos de potenciais novos clientes dos mais recentes equipamentos. De burros não têm nada!!!

      Agora, se as pessoas fazem bem ou fazem mal… é com cada um!!!!

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Sim, a Apple de burra não tem nada, agora quem dá 200 euros por um iPhone 4S já não sou capaz de dizer o mesmo… mas cada um faz o que quiser ao seu dinheiro.

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          eu por acaso gosto de mexer numas coisas caso contrário não me importava de dar 200€ por um 4s, bem melhor que a maioria ou totalidade de androids por esse preço

          1. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahaha xDDDDDDDDDDDDDDDD

      2. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        As pessoas que dão 200€ por um Iphone 4 não o fazem porque a Apple dá suporte, nem eles sabem o que isso é. Fazem-no porque têm pouco dinheiro e isso é forma de terem um equipamento Apple para mostrarem aos amigos. Pagam 200€ por um CPU Dual Core a 1GHz e 512MB RAM…

        1. Avatar de int3
          int3

          o 6 tem 1GB ram e é dual core e destrói qualquer um octa-core e quad-core e de 3GB de RAM. explica-me isso.

          1. Avatar de Stéphane
            Stéphane

            estes gajos drogam-se…. o 6 destroi qualquer octa core? sabem tanto e nunca viram pessoal a meter o android a correr com hardware da apple e aquilo parece os primeiros smartphones… a razão pelaqual os iphones não desvalorizam é porque eles são todos iguais, à exceção do 6 plus que tem a tecnologia iBend. é so usar a cabeça e ir procurar comparativos de vida real entre iphones 4/4s com o 6.

          2. Avatar de MikeMelga
            MikeMelga

            Android a correr num iPhone?

            Que LOL!

            A verdade é que o iPhone 6 destrói esses octa-tretas…

            Então esses telemóveis são mais rápidos que o meu portátil? Têm ocota-core, o meu portátil é só dual core… LOL!

        2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          4S, também conhecido pelo “mítico 4S”, lançado em Outubro de 2011, com a última versão do iOS e actualização para a próxima.

          O “pormenor” das actualizações também conta, valoriza muito. Qual é o interesse em comprar um Android sem actualização há 4 anos? Se tivesse acontecido o mesmo ao iPhone 4S desvalorizava mais.

        3. Avatar de Hélder
          Hélder

          Há algum Android à venda por 200€ que tenha já Android M?

          1. Avatar de amlcosta
            amlcosta

            O Android M ainda nem saiu para o mercado lol, está em fase de testes. Mal saia, aposto que pelo menos a Motorola lança logo telemóveis com o sistema atualizado dentro dessa gama de preços.

          2. Avatar de Marco Chapita
            Marco Chapita

            acho que nao vistoque o android M ainda nao saiu.loool calado és um poeta. Ja existe algum iphone a venda com IOS 9???

          3. Avatar de daiquiri
            daiquiri

            como dito o android M é beta. “igual ao ios 9 beta”. também não vez iphones 6 à venda com o ios9…

            Mas há sim telemoveis de 200€ com o mais recente dos androids, o 5.1

            estás é pouco informado e andas a falar mal por causa disso mesmo pelos vistos.

          4. Avatar de MikeMelga
            MikeMelga

            O 4S vai ter iOS 9 no dia que sair…

    3. Avatar de Alves
      Alves

      Vendi, recentemente, o meu velhinho 4S de 16 GB, por 250,00 €.
      Depois, comprei um iPhone 6 de 64 GB, por 652,50 €.

      E qualquer dia irá o iPhone 5 da minha mulher…

      1. Avatar de daiquiri
        daiquiri

        impressionante como alguém pagou 250€ por um iphone 4s, de 2011 usado.
        Mais 11€ tinha um OnePlus One.
        Pelo mesmo preço tinha um LG G2
        Com 50€ no bolso tinha um Motorola G.
        Até o novissimo Huawei P8 Lite que o pplware falou à pouco dá para comprar lol

        Tudo equipamentos novos, com garantia.

        Para mim é mesmo incrivelmente fascinante quem te deu isso pelo 4S com 4 anos

        1. Avatar de Hélder
          Hélder

          Eu preferiria o iPhone 4S.

          1. Avatar de daiquiri
            daiquiri

            porque razão? só se n tiveres mais nenhum dinheiro e fizeres toda a questão do mundo em ter iOS. Mas nesse caso: em ter iOS porquê?

        2. Avatar de Alves
          Alves

          E foi pelo site da FNAC. Tudo clientes do mais “in”.
          Para muita gente, todas as “máquinas” que referiste são coisas de ciganada…
          Atenção, que cá em casa também há Nexus!

        3. Avatar de jj
          jj

          Mas isso pergunta-se?? Pelo ecossistema Apple, se eu tenho tudo Apple vou comprar um Android para quê? Se tenho todos os meus devices com a conta Apple e sincronizados, porque raio iria comprar algo que se desenquadrava do ecossistema? mais razões, o iOS é estável, mais seguro que o Android, tem a melhor loja de APPS de todos os sistemas operativos móveis. É um sistema operativo fluido e o feeling que o 4s (todo em vidro e alumínio) dá é sem dúvida superior que o ONE Plus ONE e que o G de 2014, que são de plástico. Se vocês não gostam do iOS é lá convoscp, mas não digam que não há razões plausíveis para preferir um iPhone 4s a qualquer Android.

          1. Avatar de daiquiri
            daiquiri

            se tens tudo apple faz sentido, mas n faz sentido dar 250€ por um equipamento usado de 2011.

            “não digam que não há razões plausíveis para preferir um iPhone 4s a qualquer Android.” menos biased sim? se tens tudo apple nao sabes o que é ter um android recente 😉 calma.

          2. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            a única vantagem tua é o ecossistema, já o resto comparadamente aos androids recentes ao mesmo preço…………….. só por poucas mais dezenas de euros arranja-se um LG G3 ou Samsung S5, são diferenças ASTRONÓMICAS em termos de specs e em tudo. eu também acho que por vezes há apps para windows ou androids que permitem sincronizar contas entre diferentes sistemas, mas pronto, uso pc windows e smartphone android e estão ambos sincronizados o hotmail, gmail e drive.. bolas ser tão picuinhíssima para ter ecossistema..

        4. Avatar de FG
          FG

          Nem toda a gente está para comprar telemóveis feitos por trabalho infantil, que não respeitam o meio ambiente, e que muito provavelmente não pagam as licenças devidas…

          É que depois a assistência é nula, a culpa é sempre do utilizador, e que passada a garantia, dão o berro…

          1. Avatar de daiquiri
            daiquiri

            és o tipo de pessoa que não vale apena responder e que lamento que ande a espalhar FUD pelos forums.

      2. Avatar de Vlad
        Vlad

        É caso para dizer que quem comprou o teu 4S certamente tinha algum problema mental pois arranja-se a vender o 4S 16GB novo por menos de 250€. Mas pronto, nem toda a gente pode ser inteligente.

        1. Avatar de daiquiri
          daiquiri

          alguem que concorda. obrigado por trazeres alguma lucidez à discussão

        2. Avatar de Alves
          Alves

          4S 16 GB NOVO à venda? Aonde?
          É claro que, se não responderes, fica tudo dito…

          1. Avatar de daiquiri
            daiquiri

            nos grupos de facebook ainda aparecem, selados 😉

        3. Avatar de JBM
          JBM

          Creio que já não há iPhones 4S 16GB novos à venda há quase 2 anos e nessa altura custava bem mais do que 250 euros, provavelmente mais do que 450 euros. Por isso o estranho é alguém esperar este tempo todo para vender um iPhone desses novo por 250 euros

          1. Avatar de Alves
            Alves

            Claro que não há.
            O Vlad meteu o rabinho entre as pernas e pirou-se!
            E o daiquiri veio para aqui responder por ele, armado em não sei bem o quê, com uns “grupos do facebook”. É de rir!
            Ó daiquiri, só com um link para um desses vendedores é que podes lavar a tua imagem. Senão, ficas igual ao Vlad: um mentiroso!

  3. Avatar de André Alves
    André Alves

    O meu telemóvel já desvalorizou 40 euros ou mais,comprei-o por 120 e já está a 80

    1. Avatar de MikeMelga
      MikeMelga

      Isso novo!

      Se está novo a 80, quanto é que achas que ele vale em usado?

      79.99€, não é?

  4. Avatar de mapbastos
    mapbastos

    é perfeitamente normal dada a fragmentação e ofertas das outras marcas. Nisto a Apple tem mérito.

  5. Avatar de Arlindo
    Arlindo

    O meu pai tem um telemovel que desde que o comprou à um ano, não deve ter desvalorizado mais que 20€! Só por ai já podem ver…

    1. Avatar de Arlindo
      Arlindo

      Acho que lhe custou 20 euros. hehehe

    2. Avatar de dunno
      dunno

      Ja ganhaste ! Ahah

  6. Avatar de abc
    abc

    Isto tem em conta os preços a que são vendidos, ou os que colocam a venda ?
    É que nem tudo o que esta a venda … vende 🙂

    1. Avatar de Sakamoto
      Sakamoto

      Eu gosto muito da Apple, mas é um ponto bem visto. É preciso ter noção de que, se calhar, grande parte dos preços de partida na venda de usados acaba por baixar após negociação.

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    Mas quem tem iphones de tão bons que devem ser não os vendem,pois não?

    1. Avatar de Milton Sá
      Milton Sá

      Vendem…para comprar o modelo mais recente lol

  8. Avatar de Hélder
    Hélder

    É muito simples, os iPhone são os melhores, e não há alternativa para iOS…

    Muitos são enganados pelos fandroids e pensam que Android é melhor, compram um, dizem que é a melhor coisa do mundo, quando a lua de mel acaba, começam a querer voltar para o iOS…

    Depois vendem os Android à pressa e tentam arranjar um iPhone por qualquer preço…

    Óbvio que um iPhone, mesmo os mais velhos têm sempre outro valor…

    Além disso, quem compra pelas specs, compra Android e compra novo porque tem 8 cores e 20 gigas de RAM… iPhone compra-se pela experiência na vida real…

    1. Avatar de Sim Sim!!!
      Sim Sim!!!

      ou, OU! se a pessoa tiver cabecinha, vai a uma loja e experimenta os telemoveis que tiver interessado, sejam ios ou android, e escolhe o que se sente melhor e o que acha melhor para si.
      eu por exemplo fui para o htc one m7, depois de experiemntar e testar vairas vezes outros telemoveis, entre eles o iphone da altura, o galaxy s da altura, e um outro da lg.

      escolhi pelas specs, pelo design, pela usabilidade, pela fluidez!
      passados 2 anos! nao estou minimamente arrependido e continua tao fluido como quando o comprei. ja um colega que comprou um iphone na mesma altura nao estátao contente porque com as actualizacoes do ios, ficou mais lento.

      por um lado é sempre bom ter a ultima versao do SO disponivel, por outro, conver ter a que melhor se enquadra com o telemovel em questao.

      1. Avatar de Hélder
        Hélder

        Mas isso é porque de certeza que não sabes o que é um iPhone…

        Depois de teres uk iPhone durante anos ou meses é que notas, na estabilidade, fluidez, organização, tamanho, forma, design… Só quem experimentou os dois mundos é que sabe…

        Mas estas satisfeito, força com isso, nem todos temos as mesmas opiniões e as mesmas prioridades…

        Mas uma coisa é certa, iPhone desvaloriza menos, os utilizadores Apple (iPhone, iPad e Mac) são os mais leais à mesma marca.

        E não digam que é famboyzise, porque isso não é para ter centenas de milhões de fanboys a comprar um iPhone todos os anos…

        1. Avatar de Sim Sim!!!
          Sim Sim!!!

          entao teria de comprar um iphone, em que nao estaria contente com ele durante “anos ou meses” e so depois passaria a gostar dele…. ok entao…. pensava que deviamos aproveitar os equipamentos apartir do dia 1.

          eu ja experimentei os dois, ja tive um ipod, um ipad, um nexus 7, um htc desire e agora o htc one m7, nao é propriamente comprar o primeiro que salta á vista. E ha coisas boas e coisas menos boas em ambos! Mas nem é por aí, é como te disse, compram o mais indicado para nós e para os nossos propositos.

          quanto ao serem leais á marca, sim é verdade, tens toda a razao, agora se estao certos ou nao, n sei. escolho os meus equipamentos indpendentemente da marca, pk n gosto de ficar agarrado a nada, um dia uma marca éboa, no outro dia é outra. ainda bem que ha evolucao.

          agora tirem essa ideia da cabeca que compra um iphone quem é mais inteligente, ou mais rico, ou mais chico esperto ou mais em forma…. compra um iphone quem quer, tal como compra um android da marca que seja, quem quer…. isso de catalogar as pessoas é que n pega comigo. e sim, é ser-se fanboy, quem defende cegamente que a “sua” marca nao tem defeitos e que nao consegue ver que do outro lado tb existem coisas tao boas ou melhores.

  9. Avatar de JJ
    JJ

    Quando comprei o Samsung Ativ S… a uns 2 anos, constou +/-200€.
    Hoje:
    Na Amazon US, usado, esta a uns 180€ – http://www.amazon.com/gp/offer-listing/B00B090QRM/ref=dp_olp_used?ie=UTF8&condition=used
    E num site do UK, novo, esta a uns 260€ – http://www.handtec.co.uk/samsung-ativ-s-windows-phone-8-16gb-gt-i8750alabtu.html

    Por isso, ficou praticamente na mesma…

    1. Avatar de Celso
      Celso

      Eu o meu velho lumia 820 ainda esta todo atualizado e vai ter o windows 10 já o meu 930 esta com um ano e pronto para durar mais um caso não compre o 940 😉 e claro o meu air 2 que também esta a ser um excelente investimento!

      1. Avatar de Marco Chapita
        Marco Chapita

        o meu S3 tambem vai ter o android M,e esta a beleza do android,se a samsung nao lhe poem alguem faz e a gente instala é ai que esta a beleza do android 😉 e sempre actualizavel 🙂

    2. Avatar de Marco Chapita
      Marco Chapita

      deixa os falar,eu ainda encontro S3 ainda por 170euros e s4 por240euros por isso a desvalorizacaoé so ate certo ponto…mas dar 200euros por um 4S tambem nunca percebi.aindapor cima usado.por mais uns euros compra se tao bons telemoveis, novos.

  10. Avatar de Vitor
    Vitor

    Anda meio mundo enganado…

    1. Avatar de Hélder
      Hélder

      Não!

      Anda todo o mundo enganado, é uma metade tenta enganar a outra pra o lado contrário…

  11. Avatar de Gonçalo Cunha
    Gonçalo Cunha

    o meu nokia 3310 está como novo

  12. Avatar de Martins
    Martins

    É normal, são todos iguais…

  13. Avatar de Miguel Santos
    Miguel Santos

    É de compreender o porque, a aposta em marketing e no branding da apple como marca de luxo assim o fez, aliás o mercado dos iphones usados faz-me lembrar bastante os dos carros alemães aqui em Portugal.

    Inúmeras pessoas que poderiam comprar um bom telemóvel/carro novo pelo mesmo valor preferem dar às vezes até mais por um telemóvel/carro de uma gama superior usado, muitas vezes sem saberem bem no estado em que está ou no que se estão bem a meter e na esmagadora maioria das vezes é tudo por show off, sem saberem que pelo mesmo preço ficariam melhor servidas por um produto novo, claro de uma gama mais baixa mas novo.

    Não vou entrar nas guerrinhas tipicas de internet até porque já li aqui com cada comentário que mais me dá vontade de rir, mas a verdade é que sem posses preferiria sempre comprar um android por 200€ que um iphone com 4 anos, sem garantia e já com duas gerações em cima.

    E antes que venham ai com as pedras tenho um 5S portanto noticias como esta até me deixam contente porque sei que quando quiser trocar de telemovel, seja por um android ou por um iphone, vai haver muita gente desejosa por largar a nota por ele.

  14. Avatar de Invision
    Invision

    É normal, há sempre malta pouco inteligente a comprar iphones a preço de ouro. Valorizam demasiado a imagem. Tenho a certeza que se houvesse algum fabricante low cost que tivesse telemóveis com iOS(claro que isso nunca vai acontecer) de certeza que a malta ia continuar a pagar o dobro ou o triplo pela mesma coisa só para ter a logo da maçã. Isso nunca vai mudar tão cedo. Daí existirem milhões de utilizadores Apple que dão 600 euros por um telemóvel e só o usam para fazer chamadas e mandar sms

  15. Avatar de MikeMelga
    MikeMelga

    Afinal, o “flop” do 5C, desvaloriza menos que o S5!
    LOOOOOOOOOOOL!

  16. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    E a novidade?
    Alguem não sabia disto? lol
    Eu era incapaz de dar 200€ como muitos pedem neste momento por iphone 4/4s

  17. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Mau era um smartphone como o iPhone,que custa 700 euros,e desvalorizar-se !! Um produto da empresa(Apple)mais cotada do mundo,só faltava essa !! E falo do iPhone como de todos os outros smartphones que se vendem a preços obscenos !! Todos tem muita qualidade,verdade seja dita,mas agora o dinheiro que se investe neles e depois ver-mo-los a desvalorizar ?? Era o que faltava !! Dessa maneira,nem valia a pena comprar nada !!

  18. Avatar de Luis Alves
    Luis Alves

    Bem acho que o meu Note 4 ficou bastante desvalorizado apesar de ” AINDA SER” o melhor smarthphone que se encontra no mercado se formos a comparar a totalidade das caracteristicas.
    Mas nada que não estivesse a espera 🙂
    Que venha mazé o note 5 *_*

    1. Avatar de FG
      FG

      Se calhar, é porque isso não é verdade…

  19. Avatar de Ricardo Pontes
    Ricardo Pontes

    Hum, o OnePlus One já tem 1 ano, está ao mesmo preço, e usado está também ao mesmo preço ou mais caro (e sim, são vendidos, vá-se lá saber porquê)…..

  20. Avatar de David.pt
    David.pt

    É a tal história da marca……… Eu aproveitei-me disto para vender o meu 4s por um oneplus one. Fiquei mais bem servido e ainda sobrou dinheiro loool. A minha mulher é que não quer vender o mini ipad dela e porque? Porque tem a maçã e não percebe nada de tecnologia tou farto de lhe dizer

  21. Avatar de Miguel
    Miguel

    Tenho um iphone 4 todo lento . Se alguem quizer vendo por 300€

  22. Avatar de manuel.calado
    manuel.calado

    tenho um iphone 4S com menos de 1 ano e pretendia fazer uma troca para o 5S se houver interessado me responda por favor

  23. Avatar de manuel.calado
    manuel.calado

    respondam por emaile para manuel.calado68@hotmail.com

  24. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Pelos vistos o Apple Watch não vai ter “preço Europa” como o iPhone (preço igual em todos os países, independentemente da taxa IVA, com excepção da França que lhe soma mais qualquer coisa).

    Como Portugal tem taxa de 23% será o mais caro (ou dos mais caros).

    Na Alemanha é de 19%; em França 20%; em Espanha, 21%,e em Itália 22%.

    http://economia.elpais.com/economia/2015/06/26/actualidad/1435303287_339798.html

  25. Avatar de Xis
    Xis

    Engraçado que a tabela mostra que o smartphone que desvalorizou menos foi o Galaxy Note 4 na China.

  26. Avatar de manuel.calado
    manuel.calado

    eu estou contentissimo com o meu 4S mas é so de 8GB e eu tenhomuitos contactos e recebo bastante correio e e outros e pretendia um outro de 16 ou 32 GB e para isso so a partir do 5S mas que estou maravilhado com o meu mesmo sedo o 4S estou sim muito contente mas aguardo ofertas de troca obrigado a todos

    1. Avatar de Alves
      Alves

      Mete-o à venda, aqui nos “Usados” do Pplware!