Novos iPhones não estão a despertar tanto interesse no mundo?

103 Comentários

Será no próximo dia 12 do presente mês que a Apple irá apresentar os seus novos smartphones. Os rumores avançam para três modelos, os iPhone XS, iPhone 9 e iPhone XS Plus, tendo até já surgido algumas imagens que parecem revelar os seus designs… mas até à data do evento serão apenas isso, rumores.

Mas quão está o mundo curioso com as novidades da Apple? Ao que tudo indica os novos modelos estão a gerar menos interesse que os modelos anteriores.

iPhone X - Novos iPhones não estão a despertar tanto interesse no mundo?


O evento da Apple marcado para a próxima semana está previsto como um evento para “atualizar” vários dos seus produtos, nomeadamente, os iPhones para os quais apenas se espera uma evolução natural daquilo que é o iPhone X, e não uma nova revolução da linha dos seus smartphones.

Historicamente, os lançamentos de novos smartphones da Apple são antecedidos de muita curiosidade por parte do público, mas esta é uma tendência que tem vindo a diminuir ao longo dos últimos lançamentos.

2012, ano do lançamento do iPhone 5, segundo números do Google Trends, foi o que gerou mais curiosidade por toda a comunidade da Internet, no mês que antecedeu o seu lançamento, desde então esta curiosidade parece ter vindo a diminuir. E o mesmo se verifica no próprio mês do lançamento.

Há que ter em consideração que, em 2016, a Google efetuou alterações ao seu sistema de recolha de dados. No entanto, desde essa altura que a tendência de quebra se mantém.

Os dados analisados do passado mês de agosto, revelam-se inferiores aos do mês de agosto que antecedeu o lançamento do iPhone X.

O termo “iPhone” ficou, em agosto de 2018, nos 46, abaixo dos 50, valor que indica que um termo é “meio” popular. Em agosto de 2017 este valor situava-se nos 50.

Considera que a Apple não está a saber entusiasmar o seu público com os lançamentos dos novos smartphones?

Comentários

103

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de martins
    martins

    É tudo igual…
    Tanto a maça como os cuscoids.
    Era previsivel o cansaço e a monotonia.

    1. Avatar de Danilo
      Danilo

      Por que chamas o android de cuscoid?

  2. Avatar de mik
    mik

    isso é o que dizem. depois vendem como pães quentes. até vai vender mais que o note 9.

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      É verdade, não sei é como a marca da maçã passou de segundo para terceiro em termos de vendas… e atenção que vem ai a Xiaomi!

      1. Avatar de Android Car
        Android Car

        Pois passou, também passou a marca do $1 trilião.

        1. Avatar de Ricardo O.
          Ricardo O.

          Adoptaram a táctica de aumentar cada vez mais os preços, assim vendendo menos continuam a ganhar mais.
          Este novo quanto é que vais custar? 1500 euros?

          1. Avatar de Android Car
            Android Car

            Sim, porque os outros são uma caridade…

            Ou será mais porque só 10% dos Android em actividade é que podem correr um jogo que um iPhone SE corre?

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          Valor da empresa hoje em dia não é semelhante a sucesso, que o diga a Microsoft

          1. Avatar de Android Car
            Android Car

            Pois, agora que ficaram bem para trás, e comem os restos que os outros deixam…

          2. Avatar de Cortano
            Cortano

            @Android Car
            Achas mesmo que a MS anda a comer os restos dos outros?! Acorda para a vida

          3. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            @Android Car
            Mas depois na vida real ganha-se mais $$$ investindo na Microsoft

            Valorização das acoes de ambas as empresas no últimos 5 anos

            Apple 71$ – 227$ +- 220%
            M$ 31$ – 112$ +-260%

            Os “restos” dariam 40% mais retorno na M$.

          4. Avatar de Magnum Sandwich
            Magnum Sandwich

            Apple é muito mais que a sua valorização de mercado, é uma aposta segura.

            Quem quer um investimento seguro compra ações da Apple, quem quer slot machines, compra Microsoft.

            P/E de 20 contra 52, para bom entendedor…

          5. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Exemplo de investimento de 10k a 5 anos

            Retorno 1 – 10k*220% = 22K
            Retorno 2 – 10k*260% = 26K

            É uma diferença 4k.
            Exemplo 1 nunca será melhor.

            Enquanto uns andam com fanatismos outros fazem as coisas de forma calculada e andam a encher os bolsos.

          6. Avatar de Heldr
            Heldr

            Toni, deves pensar que és inteligente, não é?

            Se o futuro dependesse do passado, éramos todos ricos, prevíamos tudo.

            A Apple cresceu HOJE 1.16% até agora, e a Microsoft só cresceu 0.34%.

            Portanto, a Apple vai ser a aposta ganha.

            Assim como nos últimos 20 anos, a Apple cresceu 839% e a Microsoft só cresceu 311%, coitadinha.

            Os teus “5 anos” não têm qualquer relevância.

        3. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Isso só interessa para investidores e nesses casos o que conta é o valor relativo e nao o absoluto.
          Embora investir na Apple é sempre bom por ser investimento seguro existem outras empresas que dao mais retorno.

          Lembra-te que um aumento de 100 para 150 é superior que um aumento de 1000 para 1200.

        4. Avatar de Filipee
          Filipee

          O que importa o valor das acções de uma empresa com o interesse ou qualidade de um produto como o iPhone? Explica-me porque a Huawei n vale se calhar nem 1/3 disso e ja é nr 2 e se calhar em 1 ou 2 anos passa a Samsung.
          Podem tentar valorizar com capital dos EUA o que quiserem a Apple mas as vendas nao aumentam mais por isso. O macbook vende menos que ha 2 anos, o iphone tambem, so o apple watch ainda ta em alta.

          1. Avatar de Heldr
            Heldr

            Eu explico-te: Huawei só vende telemóveis baratuchos para quem não pode comprar um iPhone.

        5. Avatar de Castro
          Castro

          A empresa, sim. Ok.. Percebido… Não as vendas de Smartphones. Cada uma..

  3. Avatar de zeze camarinha
    zeze camarinha

    a APPLE e como a minha mulher o principio quando casei estava todo entusiasmado depois vi que existia muito melhor que ela no mundo

    1. Avatar de rodrigojds
      rodrigojds

      ‘E engracado que pensas assim. Eu quano me casei fiz por escolher a melhor! E passado anos continua a nao haver melhor do que ela!!

      1. Avatar de Amilcar Alho
        Amilcar Alho

        Confirmo!! 😀 😀

      2. Avatar de João Tavares
        João Tavares

        Deves ser cego

      3. Avatar de Paulo L
        Paulo L

        Por motivos óbvios, viu ter de acreditar em ti, até porque seria estranho de outra forma.
        Mas a sério, entendo o que queres dizer.

    2. Avatar de Rafael
      Rafael

      Acredito que vc nem é casado. Se fores, então porque continuas a te iludir e iludí-la?

    3. Avatar de Magnum Sandwich
      Magnum Sandwich

      Lol, casou-se com a primeira mulher que conheceu…

  4. Avatar de Unknown
    Unknown

    O meu vão ser compra certa, já usei android muito tempo mas fartei me da falta de updates e agora quero status e suporte alem do tlm ser o mais bonito de longe

    1. Avatar de JOSE
      JOSE

      so porque têm uma maçâ…uau

      1. Avatar de Filipe Ezequiel
        Filipe Ezequiel

        Não, não é por ter a maçã, mas sim porque tem sempre as apps optimisadas durante mais tempo sem falha, o que leva a que este tipo de equipamentos durem mais tempo, e não tenhas que andar sempre a trocar de telemovel, ao contrario do que se comenta os usuarios da apple não trocam de telemovel todos os anos ou de dois em dois anos!

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      No outro dia também queria Status, fui á Amazon e por menos de 8£ trouxe 10. Foi dar Status á famila toda.
      https://www.amazon.co.uk/STATUS-Halogen-Lamps-Dimmable-Reflector/dp/B00B9FWGJ8/

    3. Avatar de censo
      censo

      Ò rapaz, arranja outro nickname. Pplware, este cobardolas apropriou-se do meu nickname.

    4. Avatar de Pedro Fonseca
      Pedro Fonseca

      Para ter falta de updates deves ter comprado WIkos.
      Experimenta comprar um Nokia 8 Sirocco, um Pixel ou um Xiaomi Mix 2S. Ou até um OnePlus 6, se quiseres poupar 500€.
      Bons telemóveis, mais bonitos que o iPhone e sempre atualizados.

  5. Avatar de Android Car
    Android Car

    Sempre a tentar cascar no mesmo…

  6. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Já tive iPhone no qual reconheço que tem pontos fortes, outros menos fortes e neste momento faz algum tempo que deixei de ter interesse por iPhones podem fazer os lançamentos que quiserem iPhone Xs, etc que não me fascino, claro que dou uma vista de olhos para saber as novidades por exemplo tipo de câmara, etc..

    Lógico que não existe comparação pois cada um tem as suas especificidades só que à data prefiro/opto por Samsung.

  7. Avatar de V.T.
    V.T.

    O pessoal já começou a abrir a pestana…

    1. Avatar de Android Car
      Android Car

      A abrir a pestana e a comprar iPhones, porque nunca foram vendidos tantos como agora, nem mesmo o preço do X fez parar!

      1. Avatar de Celso
        Celso

        Eh Helder, a mudar de nome? Outravez???

      2. Avatar de Henrique
        Henrique

        Parece que agora vão perder a fama ahahhaha fanboy da monoselha xD (se fores inteligente irás perceber)

  8. Avatar de Filipe
    Filipe

    Um dia escrevem que vende muito. Noutro dia escrevem que já não está no topo do top de vendas. Ainda noutro dia escrevem que há muito interesse num novo iphone, apesar do fracasso do X. Depois noutro já escrevem que não estão a despertar tanto interesse no mundo.
    Vá-se lá entender…

    1. Avatar de Android Car
      Android Car

      É para agradar…

  9. Avatar de Filipe Ezequiel
    Filipe Ezequiel

    Não existe menos interesse, existe sim, que, o iPhone X é caro para caraças, e a malta está na expectativa quanto aos valores dos novos modelos, mas pelo que se sabe, vai sair um iPhone mais acessível com especificações menores, estará mais perto dos valores dos modelos da concorrência, lol!

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    Vão vender como sempre venderam, mas os equipamentos (de todas as marcas) atingiram um nivel tão elevado que já ninguém está à espera de nada revolucionario.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      isso é falta de imaginação…tua.

  11. Avatar de ms
    ms

    .. o pessoal gosta do boneco da maça.. tirem-lhe o boneco e as vendas virão por aí abaixo!!!!

  12. Avatar de Golden
    Golden

    Para mim, todas as marcas já perderam interesse desde 2016.

    Quando sair realmente algo que de aquela sensação de wowww, só aí talvez se levante o marcado novamente, até lá vai ser sempre a cair.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      e o que é que saiu em 2016 que te fez aquela sensação wowowowowowow?

      1. Avatar de Golden
        Golden

        Até 2016 ainda houve bastantes melhorias de performance, bons melhoramentos a nível de câmaras fotográficas assim como gravações de vídeo, em comparação a anos anteriores, dai para a frente, é só mexer palhinhas e mais palhinhas.

        1. Avatar de martins
          martins

          Há uma sensação de UAU quando colocarem 10camaras no telemóvel eh eh eh. Até lá, nao interessam

          1. Avatar de Golden
            Golden

            Loooooooool Martins, provavelmente só por aí mesmo.

    2. Avatar de TwistedRoseiro
      TwistedRoseiro

      Red Hydrogen. Deverás ter essa sensação de wow 🙂

      1. Avatar de David
        David

        RED Hydrogen…

        https://www.youtube.com/watch?v=tQzqFbwWPSk

        acho feio, mas beleza nao quer dizer nada se for bastante bom…. veremos…

  13. Avatar de cK
    cK

    Já estão acampar em frente às lojas oficiais…

  14. Avatar de So7t
    So7t

    Desde a queda da Nokia que o mercado dos smarphones entrou em clara monotonia!! Sensores “custom”, SO´s abertos e inovadores estavam na sua essência mais básica, havia sempre um efeito “WOW” a cada lançamento.
    Actualmente todo e qualquer terminal tem a sua produção na China e equipa com componentes dos mesmos(Qualcomm, Samsung, Sony…) basicamente estamos a falar de um “copycat” constante e com uma taxa de refrescamento de 6 meses(com tendência para encurtar) face aos modelos de topo, dificilmente justificando um investimento de largas centenas de Euros.
    Não é preciso ser o génio da lâmpada para se perceber que o mercado há muito que está saturado!

  15. Avatar de o velho
    o velho

    É cada indicador… oh valha-me Deus! Qual é a eficácia deste indicador?

  16. Avatar de engenheiro jose socrates
    engenheiro jose socrates

    esta na altura certa de mudar para o IOS estou farto da falta de atualizacoes do android

  17. Avatar de IDC
    IDC

    Os novos iPhones têm gerado menos “buzz” e mais dinheiro 😉
    Com o XS tudo indica que continui.

  18. Avatar de traveller
    traveller

    Yap, eu gosto muito das actualizações o IOS para os modelos mais antigos ficarem super lentos e ter de comprar novos, viva as actualizações.

    1. Avatar de Android Car
      Android Car

      Como os Andrades não têm atualizações, continuam a insistir na HISTORINHA que lhes convém.

      1. Avatar de LR
        LR

        E tu, como não sabes do que falas, continuas a insistir em argumentos falsos.
        Há Androids com actualizações constantes por mais que 2 anos (outros nem os 2 anos têm, é certo). És do que pensa que os iPhone são a última Coca-Cola do deserto, só que não é bem assim…

        1. Avatar de Magnum Sandwich
          Magnum Sandwich

          Lol… dois anos!

          Como se isso não fosse uma vergonha!

          1. Avatar de LR
            LR

            Vergonha, porquê? Repara que eu disse “mais que 2 anos”, o que, se soubesses ler, quer dizer que o mínimo são 2 anos.
            Mas não vou entrar em discussão contigo, já que não vale a despesa. Até porque, como diz o ditado, “um burro só é burro enquanto lhe dão palha”.

        2. Avatar de Filipe Ezequiel
          Filipe Ezequiel

          O meu S6 edge, topo de gama na altura, (2016) já não levou o oreo, e esta êm!

        3. Avatar de Joselito Fagundes
          Joselito Fagundes

          ao fim de 2 anos, em vez de teres uma actualização, é altura de comprares um novo telemovel (mais memória, mais rápido)

      2. Avatar de Castro
        Castro

        Eu prefiro comprar um bom topo de gama Android, a cada 2 anos. Primeiro porque é sempre melhor que qualquer IOS, segundo porque ao fim de 2 anos estou farto do equipamento, quero trocar e descobrir outro. Para finalizar, Apple smartphone, status? Quem diz, é tuga azeiteiro, status, ou tens ou precisas de muito para o ter. Não é assunto de algo que se consegue com um crédito de meia dúzia de euros. Cada o tonto..

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Conheço pessoas com o iPhone 6,6s, e inclusive com o 4. Todos funcionam normalmente.

  19. Avatar de Magnum Sandwich
    Magnum Sandwich

    Se o pplware acha isso, então que pare de falar de iPhones e fale é de Androids.

    1. Avatar de Vítor M.

      O Pplware acha? É importante saber ler, mesmo assim, o pplware fala de tudo o que é importante fala de android, iOS, windows… tudo o que é bom.

      1. Avatar de Wishmaster
        Wishmaster

        O primeiro é bom. O segundo também é bom. O terceiro…tenho sérias dúvidas… lol

        1. Avatar de Vítor M.

          Não será o que te formou no que és como info-incluído? Olha que 😉

          1. Avatar de Wishmaster
            Wishmaster

            Ok, aí tenho que dar o braço a torcer 🙂

  20. Avatar de Magnum Sandwich
    Magnum Sandwich

    A quantidade e o teor dos comentários no pplware apontam para o contrario.

    Já dizia a minha avó, quem desdenha, quer comprar…

    1. Avatar de Wishmaster
      Wishmaster

      Olha que não…se bem me lembro, ultrapassava bem os 100 comentários. O Pplware bem pode fazer estatística e perceber pelo número de comentários (se bem que isso dependerá muito de haver ou não haver “batalha” entre os fãs e até esquecem, por vezes, o assunto do artigo)

  21. Avatar de PoPey
    PoPey

    Os smartphones estão a sair demasiado rápido e com specs desinteressantes. Por mais umas migalhas irrelevantes pedem mais 500/600€, o que faz com que o publico fique desinteressado.

    Na minha opinião deveriam sair telemóveis novos de 2/3 em 2/3 anos, mas com specs/novidades que destacassem. Assim é tudo muito mais do mesmo… Ja para não falar na escalada dos preços… Em 2010 um topo gama custava 600€ hoje um topo gama custa 1200€, isto um telemóvel que nem é especial como por exemplo o note edge foi ou o iphoneX (este nem tanto…)

    1. Avatar de Golden
      Golden

      100% de acordo PoPey.

  22. Avatar de Ricardo Machado
    Ricardo Machado

    Pplware não se esqueçam de falar da board dos iPhones 8.

    1. Avatar de Filipe Ezequiel
      Filipe Ezequiel

      Em todas as publicações referentes à Apple, falas nisso, porque não metes aqui um linq com essa notícia para ficarmos elucidados!

      1. Avatar de Ricardo Machado
        Ricardo Machado

        Um ano depois estão a trocar, uma coisa que vem danificada de fábrica. Queres mais links Filipe?

        1. Avatar de Filipe Ezequiel
          Filipe Ezequiel

          Finalmente lá publicaste, custou muito fazeres isso?

          1. Avatar de Ricardo Machado
            Ricardo Machado

            Custou muito ires pesquisares? Saiu em todos os sites de tecnologia, menos aqui claro.

          2. Avatar de Filipe Ezequiel
            Filipe Ezequiel

            A mim não custou, porque eu sei disso há bastante tempo, mas não é isso que se está a discutir aqui, o problema é que tu em todos os tópicos abertos aqui no pplware, que dizem por algum motivo respeito à Apple, comentas isso e alertas para isso e ao mesmo tempo nada dizes, mistério… eu só te espicacei para ver se arrebitavas ao invés de andares com mistérios uuuuuuu… hahahahaha!

    2. Avatar de Rui
      Rui

      E já agora de todos os defeitos dos telemóveis da concorrência.

  23. Avatar de Daniel Barros
    Daniel Barros

    Os novos virão por quanto? 2k$? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Joguem isso no LIXO. Huawei e Xiaomi são muito melhores, em câmera e custoxbenefício respectivamente.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Xiaomi custo/benefício depende os teus padrões.
      A huawei tira muito boas fotos, agora filmar está quieto.

    2. Avatar de mateus
      mateus

      A radiomi então traz um extra…

    3. Avatar de João Terra
      João Terra

      São muito bons e hoje em dia por custo/benefecio entregam uma boa experiencia rápida e fluida e além do mais ficas com um dispostivio da gama media barata. Só não gosto do design da Xiomi e huawei por causa do design e ROM, Prefiro design atraente e ROM pura da google. Mas em termos de desempenho são boas máquinas

  24. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Já algum tempo no Sapo na parte da Tecnologia acompanho a informação que é colocada, Exame Informática, TEK, PPLWARE, etc., desde que acompanho diariamente “olho” para as “Notícias” que são colocadas só tenho a dizer que até à data fico bastante “Grato” por todo o conteúdo que é partilhado por um leque de pessoas Profissionais que se empanha para que a informação chegue seja a mais fidedigna, é lógico que não se pode falar de tudo é normal que por vezes algumas situações possam passar despercebidas, já para não falar na informação que é colocada as pessoas baseiam-se em algo que leram, receberam, retiraram dos fabricante que serve de referência que por sua vez não vai agradar a todos, uns gostam e outros não.

    Brincando um pouco, quem anda na Internet não é à toa ou já viu algures em forma de Brincadeira que o Google parece uma “Mulher” ao colocar uma palavra aparece logo um “Palpite”…., quando clicamos na pesquisa não fico nada supreendido com os resultados que aparecem, se colocar iPhone existe N artigos sobre o mesmo, nem que seja já a pesquisar pelo o próximo modelo que está para sair onde rumores não devem faltar com todo o diverso de informação.

    Resumindo: não é uma tarefa nada Fácil, Simpática para quem quer que seja anticipar a 100% como vai ser um lançamento de algo Tecnológico/Informação vai sempre existir “Surpresas” de última hora ou não mas o mais provável é que sim por isso a todos os Profissionais que fazem chegar a informação seja 100% Certa, nem que seja 80% da minha parte o meu Agradecimento e Muito Obrigado, já tenho feito imensas actualizações, tomado decisões já para não falar ter uma ideia do que está para vir….. à conta da informação que é disponibilizada no Site do Sapo, no separador TECNOLOGIA seja quem for o(a) Responsável por a colocar no Site.

  25. Avatar de João Terra
    João Terra

    Muita das pessoas já estão acordar para o que a Apple é. Os ultimos rumores da Apple e consumidores insatisfeitos tem aumentado a larga escala e muitos sentem-se enganados porque pagaram bem e no final o serviço prestado não é dos melhores. Essa mesma malta da Apple já anda a migrar para PC e Android, porque em custo/beneficio é bem melhor….

    1. Avatar de Rui
      Rui

      No entanto as vendas continuam e os lucros a subir.
      O teu comentário aplica-se à samsung também.

    2. Avatar de Filipe Ezequiel
      Filipe Ezequiel

      Sobre o serviço prestado da apple, com garantias de que tens um telemóvel com vários anos sem engasgar, (mais de 2 lol), e com processadores que estão dois anos à frente da concorrência, não vou comentar, em relação há Samsung, ter os ecrãs com as melhores resoluções, ai posso dizer que bate qualquer telemóvel a kms de distancia, em relação ao note que acabou de sair, sim é um modelo de smartphone que está muitos níveis acima de todos os outros, mas só usufrui ao máximo da sua potencialidade uma ínfima parte dos users, em relação ao s8 e s9, para quem curte youtubes etc, tem ai o king da imagem! Aos outros modelos android, tenho alguma dificuldade em ver algo que me diga que vale apena para o que faço ao longo do meu dia de trabalho, gosto muito do oneplus, nunca tive oportunidade de por a mão em um!

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        Nem mais! Excelente comentário, lúcido.

  26. Avatar de Diogo
    Diogo

    *o preço dos novos iPhones não estão a despertar tanto interesse no mundo

    /ftfy

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Não se sabem os preços. Haters são lixados. Detestam tanto a Apple que vêem e comentam mais noticias sobre a Apple do que outras.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Claramente o artigo fala numa análise histórica pelo que os preços de eventuais iPhones que venham a ser lançados não estão a ser tidos em consideração. Já para não mencionar que os meus dois últimos dispositivos foram Apple, mas foi uma boa tentativa – atacar o meu argumento só porque usava a concorrência.

  27. Avatar de João Terra
    João Terra

    Mas enquanto eu e outros user´s compram um smartphone Android media gama que muitas vezes bate o iphone da Apple e custa 300€ a 500€, mas hoje em dia já tens opções muito boas e potentes de smartphones Android. Enquanto a malta fanatica por Apple tem que gastar 1200€ por um Iphone, ou então suar a prestações para o pagar!!! Está é a diferença. Aliás existe um youtuber que diz isso mesmo e eu concordo a 100%

  28. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Existem comentários que parecem as reentres políticas… muda-se de canal!

  29. Avatar de Sergio
    Sergio

    O público está farto de mais do mesmo. A tecnologia evolui rápido mas não ao ponto que justifique lançamentos todos os anos. Além do mais aparecem marcas que fazem praticamente o mesmo que a Apple ou Samsung por metade do preço ou menos, como a Xiaomi ou Honor.

    1. Avatar de João Terra
      João Terra

      +1. O problema é que nos ultimos anos a tecnologia evoluiu muito e agora parou, como exemplo são os smartphones e PC em que não vejo nada de novo. Só reparo é que uns vêm equipados com mais RAM, melhor ou pior processador, melhor ou pior grafica e por ai fora… Chegou-se a um ponto em que tudo é igual,só muda a potencia do equipamento e mais nada A unica alternativa é mesmo o preço em que se insere o modelo e escolher o que se quer

  30. Avatar de Danilo
    Danilo

    É óbvio, pessoas inteligentes não usam android ou iOS

    1. Avatar de João Terra
      João Terra

      Então o que usas?

    2. Avatar de Wishmaster
      Wishmaster

      Qual aconselhas então?
      Andei há tempos para mudar para o Sailfish OS…
      Mas parece que estão a abandonar o sistema.

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Lol usam o Nokia 3310 queres ver

  31. Avatar de Bruno
    Bruno

    A cena é que os Iphones são caros… A Xiaomi e a Samsung, com as mesmas capacidades, ou melhores, conseguem equipamentos com custo mais baixo. Portanto, deve ser essa a maior razão, pois a Apple sempre fui desejada, e acredito que ainda continue…

  32. Avatar de Bruno
    Bruno

    A cena é que os Iphones são caros… A Xiaomi e a Samsung, com as mesmas capacidades, ou melhores, conseguem equipamentos com custo mais baixo.
    Com certeza, essa deve ser essa a maior razão, pois a Apple sempre foi desejada, e acredito que ainda continue…