iPhones: Afinal qual o modelo mais rápido? (Parte 2)

33 Comentários

Mas afinal qual é o iPhone mais rápido da história? A resposta parece ser óbvia, mas…

Ao longo dos anos os smartphones da Apple têm evoluído significativamente em termos de hardware, o que se traduz também numa natural melhoria da performance. Um conhecido canal do Youtube dedicado a este dispositivo da empresa de Cupertino colocou lado a lodo todos os iPhones, incluindo já o novo iPhone 7, para saber o que tem melhor performance. Será que vai ficar surpreendido?

iphones_00


Cada vez que é lançada uma nova versão do iPhone, o que não faltam por aí é testes aos mais diferentes níveis. Mais uma vez os responsáveis pelo canal do Youtube EverythingApplePro colocaram em teste todos estes equipamentos e há alguns resultados que podem ser surpreendentes (tal como aconteceu na Parte I)

O que revelam os resultados aos iPhones?

O teste começa com o desbloqueio do equipamento.  De referir que os equipamentos têm a última versão do iOS suportada. Como é sabido, o iOS 10 obriga agora a um “click” para que o unlock seja realizado. Os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus do vídeo têm já o novo iOS 10.01. Ora vejam o teste.

Como vimos, num primeiro teste, onde é verificado qual o equipamento mais rápido a arrancar, o iPhone 7 Plus desilude, pois apenas consegue a oitava posição entre os 15 modelos. O equipamento mais rápido a arrancar é o iPhone 7.

Num segundo teste (benchmarks) facilmente se percebe que os últimos modelos do iPhone lançados são os que garantem melhor performance.

No  teste ao nível do áudio facilmente se percebe que as modificações no iPhone 7 e iPhone 7 Plus trouxeram resultados bastante positivos.

Relativamente aos testes ao nível do touch ID, os novos modelos do iPhone surpreendem pela negativa, pois não são os que garantem o desbloqueio mais rápido(mas tal também pode ser um problema do novo iOS).

Os testes ao nível da fotografia e vídeos, revelaram as melhorias significativas que estão presentes nos últimos modelos do iPhone.

Partilhar:
Tags:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de volkswagenmarcopolo
    volkswagenmarcopolo

    Com esse dinheiro todo dos itens no video compra-se um carro.

  2. Avatar de Mário S.M
    Mário S.M

    O Android fez recentemente 8 anos de mercado.

    Podiam falar um bocado da história do iPhone que foi o que originou o Android (antes era para ser um BlackBerry clone).

    1. Avatar de Rafael Cardoso
      Rafael Cardoso

      Android apareceu primeiro que iphones

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        Não

      2. Avatar de FAB
        FAB

        iPhone: 2007
        Android: 2008

        1. Avatar de LG
          LG

          Android foi desenvolvido inicialmente em 2005 e depois comprado pela Google em 2007. Em 2008 saiu a primeira versão…

          1. Avatar de Trend
            Trend

            Se formos por período de desenvolvimento quando é que achas que o iPhone se iniciou?

          2. Avatar de LG
            LG

            @Trend que interessa? So escrevi isso porque achei ridiculo o comentário a implicar que só graças ao iPhone se originou o Android quando ainda hoje ambos os sistemas optaram filosofias adversas…

          3. Avatar de Trend
            Trend

            LG, o comentário não é ridículo se tiveres em conta o que é dito no primeiro comentário. É um facto confessado por aqueles participaram no desenvolvimento do Android naquela altura, que o lançamento do iPhone alterou imensamente o Android em desenvolvimento.

        2. Avatar de Paulo Jorge
          Paulo Jorge

          Só para por um pouco de lenha na fogueira…
          Windows Mobile : 2000

          1. Avatar de Trend
            Trend

            Apple Newton: 1993

          2. Avatar de LG
            LG

            Psion Organiser, 1984

          3. Avatar de Toni
            Toni

            Sandes de Coiratos: 1786

          4. Avatar de Trend
            Trend

            LG, Acho que querias dizer Psion Series 3 de 1991-93

  3. Avatar de !(iSheep)
    !(iSheep)

    Este comentário é em resposta ao comentário do Mário S.M

  4. Avatar de !(iSheep)
    !(iSheep)

    Este comentário é em resposta ao comentário do Mário S.M

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    A camara é apenas a melhor camara que se pode encontrar num iPhone, mas é de longe a pior que se pode encontrar no mercado.

    Dizer que a camara do iPhone é boa e dizer que a camara de um Lumia 950 XL, Sony Z5 ou LG G5 é SUPREMA…

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      E que as vacas voam 🙂

      Abc

    2. Avatar de FAB
      FAB

      Grita mais alto, pode ser que alguém acredite…

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        “It’s Close, but iPhone 7’s Camera Still Can’t Top Samsung”
        http://www.tomsguide.com/us/iphone-7-vs-galaxy-s7-camera,review-3906.html

        1. Avatar de FAB
          FAB

          1. Ele falou de vários telemóveis e não do Samsung.

          2. Dizem isso, mas baseado em opinião, porque não mostram nada disso…

          1. Avatar de Alpha
            Alpha

            “Grita mais alto, pode ser que alguém acredite…”

          2. Avatar de FAB
            FAB

            https://www.youtube.com/watch?v=744AjQ-rNxs

            E eles são bastante anti-Apple neste canal… para dar à Apple, é porque é muito melhor…

    3. Avatar de Daniel
      Daniel

      “de longe a pior que se pode encontrar no mercado”

      Até as máquinas que se compram nas barraquinhas em Fátima são melhores!

    4. Avatar de Desiludido
      Desiludido

      Infelizmente, a câmara do z5 (pelo menos do compact, mas acho que são iguais) é uma valente merda. Sim, tenho um… Já comparei com iPhones na mesma situação, o meu sucka largo

  6. Avatar de me and me
    me and me

    E este artigo serviu para?……….
    Ja sei, glorificar o iphone….
    De interrzante apresentou zero

  7. Avatar de Tuareg
    Tuareg

    Sempre que leio algo sobre iPhone vejo sempre comentários de bota abaixo.
    Penso que algumas destas pessoas até é portadora de iPhones e se não são porque apelidam os portadores se iPhones de gente abastada.
    Se compro uma marca de carro é porque gosto não porque tenha que mostrar algo a alguém.

    1. Avatar de DelScipio
      DelScipio

      Se o compras vermelho é para mostrar, isso garanto-te.

  8. Avatar de Diogo
    Diogo

    nessa imagem inicial há um erro, alguém descobre qual é? 🙂

  9. Avatar de Tony Karreyra
    Tony Karreyra

    Eu cá continuo a preferir os Ferrari embora haja um Alfa Romeo que detem o recorde de nurburing

    1. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      Atenção que o Alfa Romeo foi o mais rápido na categoria das berlinas. Porque como é claro, há vários supercarros da Mercedes, Lambo, Ferrari, McLaren (entre outras) que são mais rápidos que o Giulia.
      Mas mesmo assim é um excelente feito por parte da Alfa, o Giulia e o 4C são carros muito bons.