iPhone XS Max explode no bolso de um utilizador nos EUA

19 Comentários

Não é de todo uma falha nova nos smartphones, mas também não é “normal”. Aliás, a cada ano que passa, as empresas têm vindo a melhorar as baterias para que este tipo de casos de explosão e incêndio sejam cada vez menos frequentes.

Um utilizador americano queixou-se recentemente que o seu novo iPhone XS Max, que estava no bolso de trás das calças, se incendiou sem razão aparente, embora não tenha causado qualquer ferimento.

iPhone XS Max


iPhone XS Max incendeia-se sem razão aparente

A vida não está fácil para a empresa de Cupertino. Depois de alguma perda de mercado bolsista, alguma baixa nas vendas dos seus produtos e da inibição de vendas de alguns modelos do iPhone, por ação da Qualcomm, chega um relato de um utilizador do Ohio, Estados Unidos, que revela que o seu iPhone XS Max, comprado há 3 semanas, explodiu e incendiou espontaneamente, causando apenas o susto.

Josh Hillard, afirmou que o iPhone topo de gama da Apple foi mantido no bolso de trás quando começou a lançar “uma grande quantidade de calor”, incluindo fumo verde e amarelo.

Referiu também que teve que sair rapidamente da sala de descanso, onde estava com vários colegas de trabalho, para encontrar um lugar privado onde pudesse tirar os sapatos e as roupas, que estavam queimadas.

Neste momento, a explosão transformou-se num incêndio que, felizmente, foi extinto.

Não tive outra opção, tive que sair da sala de descanso para tirar a roupa já que havia uma mulher na sala. Corri para a sala de reuniões onde tirei rapidamente os meus sapatos e calças. Um vice-presidente da nossa empresa apagou o fogo com um extintor porque me ouviu gritar.

Apoós o fogo extinto no smartphone, reparei que fiquei com um buraco nas calças, com pó do extintor de incêndio na roupa e um pouco de dor / irritação na região das nádegas, junto ao bolso das minhas calças.

Referiu Josh Hillard.

Hillard considera agora avançar com uma ação judicial contra a Apple, pois sente-se traumatizado e, embora não tenha sofrido dados físicos, inalou muito fumo.

Mais tarde, à noite, fui diretamente à Apple Store com os restos queimados / derretidos do telefone, da capa  e do protetor de ecrã. Uma vez na Apple Store, fui para os fundos e pedi para falar com um gerente. Expliquei a minha história e o responsável disse que enviaria um técnico sénior.

Foi-lhe oferecido um novo iPhone, mas a vítima deste acidente não aceita a compensação, refere mesmo que há formas melhores para o compensar.

iPhone XS Max

A Apple iniciou uma intensa investigação para determinar a causa do incidente. Esta é a primeira vez que o iPhone XS Max se incendiou e que seja um caso sem exemplo. Algo semelhante ocorreu recentemente no iPhone X, mas a causa provavelmente não está relacionada.

A história parece ainda sem todos os pormenores, com alguns factos por esclarecer, mas não há razão para suspeitar que a maldição do Galaxy Note7 se espalhe para os iPhones em breve.

 

Leia também:

Análise: Apple iPhone XS Max – A confirmação do sucesso

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pic
    pic

    sempre que algum smartphone explode é logo nos eua. aqui em portugal ainda ninguém se queixou.

    1. Avatar de Mateus Pinto
      Mateus Pinto

      E curioso que nos EUA gostam muito de andar com eles no bolso de trás, Fraser logo muitos vídeos e fotos do acontecimento, partilhar pelo mundo e termina em processar a Apple… nada suspeito. Até podia parecer que querem uns milhões vs. apenas um terminal novo e pagamento dos danos…

    2. Avatar de Toupeirinha
      Toupeirinha

      @Pic, Fala por ti, eu ja tive um que “explodiu” e acredita que não é nada agradável. FELIZMENTE, ninguém se aleijou, mas as consequências podiam ter sido graves!

      1. Avatar de pic
        pic

        n venhas com histórias da carochinha.

        1. Avatar de Toupeirinha
          Toupeirinha

          Eu tenho provas, até tenho o RMA da BQ. Não preciso de inventar nada.

  2. Avatar de Pintor
    Pintor

    Tinha o telefone a arder dentro do bolso, no entanto visto existir uma mulher na sala vou me arriscar a queimar para ela não me ver nu.
    Faz sentido sem dúvida

    1. Avatar de MiguelC
      MiguelC

      Yup.
      1º prioridade: não levar com um processo de assédio em cima
      2º prioridade: sobrevivência

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        acredito que nos eua é assim q funciona xD

  3. Avatar de Marco
    Marco

    https: //www.tudocelular.com/seguranca/noticias/n127582/galaxy-s9-explode-eua-queimaduras-.html

    Só acontece lá nos states. Mas ainda assim estava na área social provavelmente em descanso com um equipamento grande no bolso de trás. Parece-me bem. Aposto que nem vem no manual a dizer para não o fazer.

    Agradeço que o meu comquia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit..z, nerds.

  4. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    Mais um a querer receber uns trocos.
    Mas até aposto que foi uma faísca após uma grande descarga de gás metano que iniciou a coisa. ahahah
    Vai trabalhar malandro

  5. Avatar de barra
    barra

    Ninguém percebeu, era um democrata, isto é coisa do Trump que os faz explodir remotamente. Tudo planeado.

  6. Avatar de macid
    macid

    mentira e so a samsung que esplode kkk

    1. Avatar de Mm
      Mm

      Tens razão, só a Samsung “esplode” porque a Apple “explode”

  7. Avatar de Simão
    Simão

    Quando foi na Samsung foi um forrobodó nos comentários e noticias 🙂

    O assunto pode acontecer a qualquer marca.
    São coisas que acontecem quando se quer aumentar performances e compactar os componentes ao máximo.
    Aquecimento em demasia…..

    1. Avatar de Jrt
      Jrt

      Tem razão, Simão.
      Estou me deliciando com essa notícia.

  8. Avatar de Renato Nismo
    Renato Nismo

    toca a fazer controlo de dano

  9. Avatar de Flip
    Flip

    Não há problema, a Apple vai continuar a vender IPhone’s à bruta, assim como a Samsung também continua a vender os Galaxy. Para os fans das marcas isto não são defeitos, são características inovadoras.
    Não me admiro que a Apple ainda venha dizer que isto também é normal e que até aumente o preço do aparelho por ter isqueiro incorporado…

    1. Avatar de Coisa
      Coisa

      o melhor comentário xDD

  10. Avatar de AqueleGajo
    AqueleGajo

    Faltava mais uma ressureição das noticias do Note 7, nunca falha 😀 A apple nunca pode ter a culpa sozinha.