iPhone XS Max vs Canon C200: Quem ganhará neste confronto cinematográfico?

31 Comentários

Quando apresentou os novos iPhones, a Apple mostrou as qualidades fotográficas únicas das suas câmaras. Esta qualidade não se limitava apenas à fotografia, mas ia mais além, no próprio vídeo.

Depois de termos visto muitos testes de desempenho e até da “qualidade” fotográfica, surge agora um novo que coloca frente a frente o iPhone XS Max e a Canon C200, uma câmara de filmar profissional, que custa 10 mil dólares.

iPhone XS Max Canon C200 teste filmar

Os testes da DxOMark mostraram que a câmara do iPhone XS Max está no topo da tabela dos dispositivos móveis, sendo apenas batido pelo Huawei P20 Pro, aquele que é atualmente o smartphone de referência no campo da fotografia.

Mas, como a imaginação em muitos casos não tem limites, surgiu agora um novo teste que coloca frente a frente o iPhone XS Max e a Canon C200, uma câmara de filmar de referência no mundo cinematográfico.

O teste mostra, sem revelar qual é cada um dos equipamentos, um conjunto de filmagens iguais e onde a diferença do resultado final é quase nula.

Apenas após o anúncio de cada uma das filmagens e da respetiva câmara é possível ver que o iPhone XS Max tem um pouco de detalhe a mais, o que torna as imagens menos reais. O alcance dinâmico do iPhone, e segundo as palavras do autor do testes, é excelente e colocam mesmo o iPhone XS Max num patamar superior.

Claro que não existem milagres e ao fazer-se uma análise mais profunda e detalhada é possível ver as diferenças entre estes 2 equipamentos, ficando nesta altura a Canon C200 num nível superior de qualidade de imagem.

Mesmo assim, e dada a comparação do iPhone XS Max com uma câmara que custa 10 mil dólares, o resultado final é excelente, mostrando que o trabalho que a Apple fez com o iPhone XS Max é superior ao que podemos encontrar na generalidade da concorrência.

Conheça em detalhe o novo iPhone XS Max

iPhone Xs Max – Primeiras impressões ao topo de gama da Apple

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos1
    Carlos1

    Mas não é o Iphone que está melhor classificado nos smartphones quer no campo da fotografia quer no campo do filme , por isso o que temos de dizer é que os smartphones no geral têm progredido no campo da fotografia a uma velocidade estonteante , esta é que é a verdade

    1. Avatar de Xnelox
      Xnelox

      O que está melhor classificado no campo da fotografia é o P20 pro

      1. Avatar de Mico
        Mico

        isso é porque a camara nao depende da Cuscoid eh eh eh

    1. Avatar de João
      João

      Curioso…

      acabei de ver o mesmo documentário agora… MUITO ELUCIDATIVO!

      @Pedro Simões: será que isto não daria uma boa noticia?

  2. Avatar de Leal
    Leal

    Ou seja, se este vídeo fosse para comparar essa câmara de vídeo com o telemóvel melhor qualificado para a fotografia e video, que actualmente é o Hauwei P20 Pro, ainda aceitava a necessidade de fazer uma comparação e dessa forma demonstrar a evolução tem têm levado as câmaras dos smartphones, agora comparar uma canon, com um iphone, onde praticamente só mostra vídeos, supostamente filmados por um iphone, é pura propaganda e essa marca.
    Mas acredito, que este vídeo, nada tem de sério.

    1. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      certo…
      “se for algo que goste, até acredito… se for um iphone é tudo mentira” 🙂

  3. Avatar de D4rkw3b
    D4rkw3b

    Não percebo realmente qual é a onda de tentarem glorificar algo que é inferior a outros equipamentos mais baratos…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Altamente subjetivo

  4. Avatar de Filipe
    Filipe

    Destes dois acho que o P20 Pro. Isto pq ainda não saiu o Mate

  5. Avatar de hommer
    hommer

    isto já roça o ridículo , comprar uma camera profissional cujo o propósito é só um, com um smartphone que tem mil e uma funcionalidades…

    é natural que a camera profissional dá uma bela abada á camera do iPhone mas de longe…

  6. Avatar de Tiago Batista
    Tiago Batista

    Se está no topo e é batido pelo p20, não está no topo… está no pódio.

  7. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    A sério que dão tempo de antena a este tipo de comparações?
    Já agora, porque não comparam um Opel Corsa com um Maserati, por exemplo?
    Ridículo.

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      Esta gente pela Apple faz tudo LOLOL a pergunta é se são pagos ou mesmo só estupidez…

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Ou são utilizadores satisfeitos? Não sei, diga-me.

  8. Avatar de André Fontes
    André Fontes

    Ter melhor classificação na DxO não significa que seja melhor, depois de tudo não sei como é que ainda há malta a usar isso como referencia….

    1. Avatar de Rui
      Rui

      De longe, o DXO não é um benchmark baseado em factos (imagem), é baseado em números. Na fotografia, que se lixem os números, o que interessa é a foto tirada e o sentido de oportunidade do fotógrafo.

  9. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    São ridículos estes comparativos, as câmaras profissionais foram concebidas para trabalhar em variadas condições climatéricas, condições de luz etc e depois vêem fazer um comparativo com um smartphone em condições ideais para esse tipo de equipamento e sendo que antes de sair no mercado, já tinha melhor na concorrência!!

  10. Avatar de LG
    LG

    Resumidamente:

    Um video com pós-processamento (nitidez extra, saturação das cores, etc…) é mais “bonito” que de um formato RAW ainda por processar 😉

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Podiam ter testado com um pouco de zoom, profundidade de campo, em pouca luz, alto contraste de luz entre outras coisas.

    2. Avatar de Jorge Silva
      Jorge Silva

      Concordo perfeitamente, nota-se bem a pós produção!
      Este tipo de comparações só têm um propósito, enganar o povinho e levantar egos. Qualquer profissional sabe que isto é uma treta!

      1. Avatar de ..wtf..
        ..wtf..

        ..wtf.. Isto é como a noticia do processador Apple estar ao nível dos PC de topo. Agora o video está ao nível de câmeras de topo. E depois vemos que à outros telemóveis a fazer mais, e nunca são aqui falados.. Isto cheira-me a fanatismo, puro e duro.

        1. Avatar de LG
          LG

          Queres ir de férias e tirar umas boas fotografias? Sim iPhone duuhhh

          És o técnico das filmagens do próximo Star Wars? Boa sorte com o iPhone lulz

          Sim… é ridiculo… Tal como comprar um iPhone a uma câmara destas…

          Se o Sr. do vídeo fornecesse o ficheiro RAW do vídeo, qualquer pessoa que entenda da matéria e faça um pós-processamento ao mesmo consegue muito melhor resultados garantidamente… Não é so por acaso que uma câmara destas custa mais de 7000€ sem a objetiva…

          1. Avatar de LG
            LG

            Tal como *comparar* um iPhone…

  11. Avatar de Soares
    Soares

    O lobby da Apple está cada vez mais forte no PPLWRe. A notícia em si é ridícula, (bem como mais algumas que têm sido lançadas ultimamente por aqui) e só embarca nela quem for anjinho, mas percebo que é preciso trabalhar para justificar as ofertas..

  12. Avatar de Vsousa
    Vsousa

    O Pplware deve andar a receber “Iphones gratis” ás paletes…
    Sugestão de artigo para hoje: “App fita métrica do Iphone Xs mais precisa do que as fitas métricas convencionais”.
    A dica é gratis… No proximo artigo dou outra dica.

    1. Avatar de Soares
      Soares

      Claro que recebem. Os iPhones novinhos chegaram rápido e “gratuitamente” à redacção para os do costume. Agora, é durante os próximos tempos é necessário pagar as ofertas. Isto é perfeitamente normal no meio. Só seria preocupante ou grave se o fizessem sem qq retorno!!

  13. Avatar de Nuno Pinto
    Nuno Pinto

    Este comparativo e respectiva divulgação não faz qualquer sentido, uma coisa é fazer um vídeo simples em condições normais, outra coisa é explorar todas as capacidades de uma máquina em diferentes cenários. Quantos pontos de focagem tem um iPhone, que capacidade de compensação tem o estabilizador, quantas fotografias em formato raw consegue tirar por segundo, zoom ótico, sensibilidade à luz etc.

  14. Avatar de Dani
    Dani

    Que comparação mais ridícula. Faz-me lembrar a malta que altera os carros para ter um Honda Civic com 400 cavalos e depois compara-o a um Porsche porque também tem boa aceleração dos 0 aos 100.

  15. Avatar de Aníbal
    Aníbal

    “Mesmo assim, e dada a comparação do iPhone XS Max com uma câmara que custa 10 mil dólares, o resultado final é excelente, mostrando que o trabalho que a Apple fez com o iPhone XS Max é superior ao que podemos encontrar na generalidade da concorrência.”

    Compararam o Iphone com uma câmara profissional, e com isso concluem que é melhor do que os outros smartphones? Que salto lógico gigantesco…