iPhone XS Max tem a maior bateria que a Apple já colocou num iPhone

112 Comentários

É já na próxima sexta-feira que a Apple começará a fazer chegar nos novos iPhone XS e XS Max aos clientes que fizeram a reserva dos seus novos smartphones. Há ainda muito para saber sobre estes novos equipamentos, mesmo com tudo o que tem sido já revelado.

Uma nova informação veio agora revelar o que muitos queriam saber. As capacidades de bateria dos novos iPhones foram conhecidas e revelaram muito sobre o que a Apple esteve a preparar no último ano.

iPhone XS Max Apple bateria iPhone XR

Foi através da informação revelada pela TENAA, a entidade de certificação de equipamentos chinesa, que foi revelada mais uma característica dos novos iPhones.

Na folha de especificações da aprovação destes equipamentos estava detalhada a informação sobre as baterias destes equipamentos.

Dos dados revelados, foi revelado algo que já se suspeitava. Confirma-se agora que a bateria que acompanha o iPhone XS Max é mesmo a maior bateria que a Apple já colocou nos seus smartphones.

Os detalhes mostram que o iPhone XS terá uma bateria de 2.658 mAh enquanto o seu irmão maior, o iPhone XS Max será comercializado com uma bateria de 3.174 mAh. O modelo de entrada de gama, o iPhone XR, terá 2.942 mAh na sua bateria.

Estas novas baterias representam uma aparente melhoria face aos anteriores equipamentos móveis da Apple, pelo menos na sua capacidade de energia.

O iPhone X trazia uma bateria de 2.716 mAh e o iPhone 8 Plus, que trazia um ecrã LCD de 5,5 polegadas, incluía uma bateria de 2.691 mAh.

iPhone XS Max Apple bateria iPhone XR

Mesmo com este incremento de bateria, existem alguns pormenores interessantes. O primeiro revela que a Apple optou por colocar no iPhone XS uma bateria menor que a do iPhone X.

O segundo é menos óbvio e revela que mesmo com a bateria maior do iPhone XS Max, este não é o iPhone com maior duração de bateria. Este lugar pertence ao iPhone XR, que graças ao seu ecrã LCD e à ausência de muitas tecnologias, acaba por ter um consumo menor de bateria.

Resta agora aguardar pela chegada dos primeiros equipamentos para que se comprove os dados apresentados pela Apple e para que se saiba qual o real comportamento dos novos iPhone no dia a dia.

Comentários

112

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Machado
    Ricardo Machado

    Neste momento, o meu iPhone 7 Plus está aguentar 10 horas com bastante uso. Está mais rápido com o ios12, mas tive que comprar uma powerbank. Eu só queria que aguentasse o dia todo, não preciso de 3 dias.
    Na altura optei pelo plus porque gosto dos ecrãs grandes e por causa da bateria. Mas 2 anos depois, a bateria está a morrer. Nas definições, diz que está com uma capacidade máxima de 84%. Diz que ainda está em condições de fornecer energia para o desempenho máximo normal.

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      Comigo a situação é semelhante, e tenho um iPhone 7. Tem uma capacidade máxima de 82%, mas estou a ver que vou ter que trocar de bateria.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      No worries…ainda tens updates por mais 3 anos 😉

    3. Avatar de Daniel Santos
      Daniel Santos

      Eu tenho o iPhone 7 e dura-me o dia todo se der uso constante, caso contrário, dura-me para dois dias sem qualquer problema.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Quanto tempo tem o aparelho?

        1. Avatar de Daniel Santos
          Daniel Santos

          2 Anos e com o iOS 12 neste momento, continua com a mesma duração, com a vantagem de estar bem mais rápido com esta última versão 🙂

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Então tens muita sorte porque a grande maioria das pessoas queixa-se da autonomia. Em quanto está a capacidade máxima?

          2. Avatar de Wishmaster
            Wishmaster

            É porque não usas muito..

          3. Avatar de Daniel Santos
            Daniel Santos

            Está em 97% ainda possível de carregamento.

          4. Avatar de Daniel Santos
            Daniel Santos

            @Wishmaster Falar sem saber também é bom 😉 Estou a partilhar o que acontece comigo apenas, portanto não sabendo exatamente que uso outras pessoas dão, é prematuro afirmares tal coisa.

    4. Avatar de André
      André

      O iPhone 7 e 7 plus fazem parte do programa de troca de baterias por 29 euros. Entra em contacto com um Centro de Assistência Autorizado Apple.

    5. Avatar de Joao Pinho
      Joao Pinho

      O meu tem 650 ciclos de carga e está com 86%. Já teve melhores dias, apesar de que ainda vai até à noite, mas na maior parte dos dias tenho de por uma meia hora a carregar durante o dia para lá chegar. Não é grave. Em todo o caso a troca por uma bateria nova, em reparador oficial Apple, é até ao final do ano de 30€, o que tb vale a pena caso a bateria esteja a mostrar sinais de degradaçao.

    6. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      até fiquei chocado com isso…. quanto custou o iphone 7 no lançamento em 2016 ?

      o meu redmi note 2 de mais de 3 anos que custava 5 a 6x menos.. ainda está com bateria de origem e tem cpu da merdiatek que come bem a bateria toda e aquece..
      até hoje carrego quase diariamente e às vezes chegou aos 0% porque não dá para todo o dia.. fazia até 6 horas de SOT e agora 4 a 5 horas. devo ter feito praí 800 ciclos, algumas descargas completas e aquecimentos em uso e durante o carregamento..

      pensei que a apple teria produzido baterias com melhor qualidade, já vi que não.. cá em casa há o 3gs e 4s a pedido para venda, e pelo que usei.. a autonomia dura bem para a idade que têm.

  2. Avatar de Adalberto
    Adalberto

    mas nao chega ja de noticia sem utilidade sobre a Apple?

  3. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    Para as baterias miseráveis que sempre tiveram, mau era se n aumentasse um bocadinho com o tamanho do telemovel

  4. Avatar de Filipee
    Filipee

    Como é que a Apple anuncia numa apresentacao que melhorou autonomias em 30 min ou 1h? Isso é alguma melhoria relevante ou sequer que o utilizador note diferença?
    Era altura de investirem na otimização do hardware e do iOS para terem uma autonomia de jeito. Estamos a falar de entre todos os topos de gama, os telemoveis mais caros mas que têm menos autonomia e demoram mais a recarregar. Neste campo a Apple precisa de dar um salto. É rara a pessoa com um tel Apple de 1000€ que nao tenha uma powerbank para conseguir aguentar as 16/18h que uma pessoa costuma estar acordada.

    1. Avatar de BadBadBad
      BadBadBad

      Não sei do que falas. Tenho um iPhone e dura-me o dia todo. Como durmo pelo menos 2h por noite, não tenho qualquer problema em carregar.

      1. Avatar de Filipee
        Filipee

        Com ecrã OLED e resolução minima FHD ou dos antigos com TFT/IPS e resoluções baixas?
        E oq ue é durar o dia todo para ti? sair de manha para trabalhar, e se tiveres de ir jantar fora conseguires ter bateria sem problemas até chegares à cama? Isto é um feito raro para muita gente com os iPhone com OLED como o iPhone X ou com ecras grandes como o 8 Plus. (não digo ser impossível, ha sempre gente que consegue se for preciso fazer 24h completas com 1 carga, outras 18h, outras 12h, depende do uso, mas na média, os iPhone face aos rivais são os que duram menos e por sinal são os que demoram mais a carregar(mesmo tendo as baterias mais pequenas)

  5. Avatar de joao
    joao

    “O segundo é menos óbvio e revela que mesmo com a bateria maior do iPhone XS Max, este não é o iPhone com maior duração de bateria. ”

    Se tem ecrã maior e sendo o ecrã o que consome mais energia e a percentagem de crescimento do ecrã é superior à percentagem do aumento da bateria, nao sei onde está o não óbvio….

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas onde diz que não é óbvio? Diz que é menos, não diz que não é 😉

  6. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Nem com uma bateria de camião me convenciam a comprar um iphone

    1. Avatar de BadBadBad
      BadBadBad

      Então o que é estás aqui a fazer?

      1. Avatar de Vítor M.

        Ele gosta da Apple, mas é envergonhado 😉

        1. Avatar de PTdoNorte
          PTdoNorte

          Ou é daqueles com juízo

          1. Avatar de Vítor M.

            Sim, podia ser se não gostasse tanto do iPhone, soubesse tudo e mesmo o que não existe e ainda tivesse aquela enorme curiosidade sobre as novidades, a imensa participação em tudo o que é Apple… és capaz de ter razão, deve ser juízo deve 😀 😀 😀

  7. Avatar de Logic
    Logic

    Porque nunca fazem noticias do género que o iPhone XS tem pior camera que 1 smartphone com mais de 1 ano como o Pixel 2?

    1. Avatar de BadBadBad
      BadBadBad

      Pixel quê? Atenção, tiro o chapéu à Google pelo Pixel. O melhor Android de sempre e a maior concorrência direta ao iPhone. Só disse “Pixel quê” porque aparentemente não existe para venda em quase lugar nenhum

    2. Avatar de BC
      BC

      Isso é bastante discutível.

      1. Avatar de Logic
        Logic

        discutível ? Coloca no google e tens a noticia em mais de 10 sites crediveis lol…

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Blasfémia!!! Segundo o guru H, é tudo mentira e qualquer artigo que diga que iPhone é inferior é considerado lixo

          1. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            Tu não tens nada de interessante e relevante para comentar aqui? Só sabes atacar o H? Não é por nada, mas dos teus comentários não se aprende nada! É só spam. Coloca algo que ensine o povo.

          2. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            @Brasão SS
            Já tentei isso, mas eram desmentidos ou por vezes até mesmo eliminados. Internet (principalmente neste espaço) não é sitio para se ser sério

  8. Avatar de mix
    mix

    vejo inteligentes a comparar o seu xiaomi com os novos iphonee dizem que a bateria dura mais no seu xiaomi. parem falar besteira porque muitos xiaomi têm processador fraquinho

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não sabes do que falas . Eu tenho um Xiaomi mi8 e a bateria dura bem mais que o meu iPhone x antigo … Tudo bem que a qualidade e diferente .. mas a nível de processador câmara e ecrã está ao nível do iPhone x do ano passado .. e e uma ” copia’ do design ( pena” mas e um óptimo telemóvel para o preço que se insere , aliás e mais que óptimo para o preço

    2. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      o teu coração agora bate às mil enquanto vês quem é que ganha….. 260$ vs 1260$
      https://www.youtube.com/watch?v=hznbCOD4-9U

      vê quem costuma ser dos primeiros a morrer em autonomia
      https://www.youtube.com/watch?v=_DJdoCFG2-c

      quanto a velocidade de carregamento, vê quem é o último a carregar totalmente
      https://www.youtube.com/watch?v=Zslixb29Ip8&t=406s

      obrigado por me fazeres perder tempo para ir buscar os factos para abrires os olhos que o android é o que mais evoluiu e melhorou nos últimos anos, não deixes que te emprenhem os ouvidos, procure pesquisar e absorva conhecimentos.

  9. Avatar de Tiago Silva
    Tiago Silva

    Este artigo é a gozar? Tenho o iphone X, com uma bateria de 2.716 mAh e o novo XS trás uma bateria de 2.658 mAh e depois vem este parágrafo:
    “Estas novas baterias representam uma aparente melhoria face aos anteriores equipamentos móveis da Apple, pelo menos na sua capacidade de energia.”

    Desculpa?!?!?!?!?

    1. Avatar de Vítor M.

      Estás desculpado, até porque são referidas quer as baterias do XS quer a do XR e os iPhones anteriores não eram só o X 😉 estás esquecido que a oferta de ano passado foi o iPhone 8 com uma bateria de 1821mAh, iPhone 8 Plus que traz uma bateria de 2691 mAh e o iPhone X que tem uma bateria de 2716mAh.

      Assim, neste lançamento a Apple colocou no iPhone Xr uma bateria de 2942mAh, no iPhone Xs uma de 2658mAh e no iPhone Xs Max uma de 3174mAh. Portanto, na oferta deste ano, há ou não uma melhoria face aos equipamentos anteriores da Apple?

      1. Avatar de Tiago Silva
        Tiago Silva

        Quem não está desculpado é o pplware! Portanto, porque existem dois novos modelos que nada têm a ver com os anteriores a bateria sofreu grandes melhorias, melhorias óbvias, mas que já tinham acontecido o ano passado, como disseste e bem o iphone 8 Plus tinha uma bateria mais pequena que o iphone X, é lógico que o Xr sendo maior que o X tivesse uma bateria maior que o 8 Plus! O único telefone que se pode comparar apples to apples, tem uma bateria mais pequena mas isso não interessa nada…. Gosto da apple mas não me lixem com estes artigos ridículos! Estamos a falar de telemóveis de mais de 1000€, bem que podiam ter melhorado as baterias…

        1. Avatar de Vítor M.

          Não vás por aí, não estás a ser razoável com a informação, até porque estás a misturar tudo.Ano passado o iPhone X tinha uma bateria, em L, uma bateria nova que veio equipar um dispositivo com mais tecnologia, principalmente porque o Face ID tinha e tem necessidade de mais energia, face ao que consome o Touch ID no iPhone 8 e iPhone 8 Plus.

          O processador hoje assume uma maior parte dos gastos na tecnologia Face ID e está mais otimizada essa e outras funcionalidades, o A12 Bionic tem 15% mais desempenho que o A11 Bionic e consome menos energia, derivado a que o A12 Bionic foi fabricado usando a tecnologia de 7 nm face aos 10 nm no A11 Bionic. Logo, não é necessário tanta energia. Mas, ao mesmo tempo a Apple colocou uma tecnologia nova nas baterias dos iPhones deste ano, o que vem igualmente permitir (em conjunto com o iOS 12) uma gestão maior nos consumos e autonomias.

          Em termos simples, para perceberes, o A12 Bionic traz 4 núcleos de eficiência até 50% menos consumo de energia que o chip A11 Bionic.

          Portanto, como vês, estás a olhar apenas a números nos mAh e não a um conjunto de tecnologias que usam essa energia. Se falas de números, como p preço, tens de perceber onde está a ser gasto esse dinheiro e quantidade de bateria não quer dizer mais desempenho.

          1. Avatar de Tiago Silva
            Tiago Silva

            Epá eu sei isto tudo….
            Simplesmente podiam por uma bateria com mais mAh como fazem as outras marcas e o telefone fazia 2 dias com utilização intensiva e 3 dias com utilização média, isso sim seria inovar!

          2. Avatar de Vítor M.

            Até concordo contigo quando dizes que podia, é verdade, mas já pensaste que era muito mais interessante eles colocarem componentes mais económicos do que aumentar as baterias que só exige mais carregamento o que leva a mais despesa energética, mais tempo despendido a carregar e mais desgaste do material? Eu até, como te disse, não discordo contigo, mas tenho ideia que é no poupar que está o ganho. Isto faz-me lembrar um exemplo bem conhecido dos automóveis: antes queres um carro que gaste muito e tenha um depósito muita grande ou um carro comedido e com um depósito mais pequeno? Provavelmente no exemplo do carro percebes porque não é no tamanho do depósito que as marcas nos conseguem ajudar, mas sim no tamanho do consumo.

            Nos dados que te deixei e sei que viste com atenção, a Apple aumentou a capacidade sem ter obrigatoriamente de aumentar o consumo, bem pelo contrario. Isso é inovar na minha óptica.

          3. Avatar de Tiago Silva
            Tiago Silva

            Mas Vítor, alguém falou em gastar mais?!
            Se o telemóvel me durar 2 dias em vez de 1 porque tem mais capacidade na bateria quer dizer que estou a gastar mais energia?!
            A diferença entre uma bateria boa e uma bateria mediana são uns tostões para a Apple e para os utilizadores faria uma enorme diferença…
            Pegando no teu exemplo, antes quero um carro que gaste menos mas tenha um depósito maior que um carro que gaste menos mas tenha um depósito menor.. isto é tão mais verdade nos carros eléctricos…

      2. Avatar de joao
        joao

        A frase continua a ser infeliz. “…aparente melhoria…” diz tudo. não sabem comparar números? não foi uma aparente melhoria, foi de facto um aumento de capacidade no seu todo.
        Dito isto comparar as baterias no seu todo é infeliz neste caso, visto que 2 modelos sao de dimensoes e ecras novos que nunca existiram.

        é como uma empresa num ano lançar portateis de 11″ 13″ 14″ e no ano a seguir lancar de 13″ 15″ e 17″ e lancarem uma noticia que essa mesmo empresa aumentou a capacidade das baterias…duh…a serio?

        1. Avatar de Vítor M.

          Ó joão, nada disso, aparente melhoria face ao que se conhece nas características. É um erro afirmares algo sem saber ao certo, sem testares isso de falar sem saber é típico de algumas pessoas, mas nós por cá temos sempre a confiança no que testamos por nós, no que temos conhecimento por experiência própria. Depois o exemplo que deste só vem sustentar mais o que referi, não vejo o que te ajuda nessa tentativa de explicares o que não tens como refutar. Porque referes novamente aumento de tamanho dos ecrãs, mas esqueceste-te que há uma compensação, aparentemente, no que toca ao restante hardware e isso tu não tens em conta e deverias ter.

          Portanto, tal como referi, há uma grande probabilidade, face aos componentes e optimizações associadas, de mesmo com uma bateria menor ter mais desempenho. Alias, a história mostra-nos isso em vários exemplo. Sim joão, a sério!!!

          1. Avatar de Tiago Silva
            Tiago Silva

            totalmente de acordo com o João

  10. Avatar de DrFrankenDerpen
    DrFrankenDerpen

    Já repararam que estes wallpapers são feitos de forma cuidadosa para :
    a) mostrar a qualidade de cor dos ecrãs;
    b) esconder a feiosidade que é o notch?

    1. Avatar de Logic
      Logic

      sem duvida 🙂

    1. Avatar de the oneee
      the oneee

      Que coisa linda! 😀

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Parece o telemóvel do tartaruga genial 😀

      1. Avatar de mix
        mix

        ao menos é mais bonito que muitas capas que andam por aí

        1. Avatar de mix
        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Bonito!!!!!

        3. Avatar de Moneldr
          Moneldr

          😀
          Chamar bonito aquilo…
          Cada vez que olho tenho de ir lavar os olhos e segurar o vómito.

    3. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      PowerBank de 119€? Bem, ta alinhado com o custo do telemovel…

  11. Avatar de Samuel
    Samuel

    Porquê é que a apple é sempre notícia? Será que ela vos paga para ser notícia?

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Porque Apple dá views e clicks. Há sempre atrasados que criticam mas clicam sempre, tipo tu, tas a ver?

      1. Avatar de Moneldr
        Moneldr

        Como há atrasados que bajulam e clicam também, tipo tu. É assim, ninguém fica indiferente à maçã!

  12. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    “este não é o iPhone com maior duração de bateria. Este lugar pertence ao iPhone XR, que graças ao seu ecrã LCD e à ausência de muitas tecnologias, acaba por ter um consumo menor de bateria.”

    Ecrans lcd consomem mais bateria que os oled, a diferenca que existe é o iphone xr ter uma resolucao de 720p, nao entendo como é que a apple ainda lanca telemoveis deste tipo a 900 euros

    1. Avatar de hugo miguel
      hugo miguel

      Porque as pessoas só olham a marcas .. lá querem saber se JM Xiaomi mi8 ( por exemplo) por 400 euros dá uma coça aí no iPhone de 900? Interessa e o status de ter um iPhone … E mais bonito e ficam logo com status da realeza lol

  13. Avatar de kaka@sapo.pt
    kaka@sapo.pt

    Maior bateria de sempre lolol , anda tudo a dormir hipnotizado pela maça, qualquer modelo básico de 100€ , tem uma bateria igual ou superior. se tive-se uma bateria de 5000 que aguenta 3 dias ai sim era de tirar o chapéu, como já existe no android em modelos com caracterizas superiores em tudo a custa 3x menos .
    Asus Zenphone Max Pro ou 4max custa 3x menos e muito mas muito superior em tudo

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas alguma vez a Apple teve um iPhone com uma bateria de 3174mAh? Ai ai ai… o sono 😉 abram esses olhos e não digam estas coisas pela manhã 😉 e não misturem as coisas.

    2. Avatar de kaka@sapo.pt
      kaka@sapo.pt

      Baterias que duram 1 dia nem isso , topos de gama com baterias miseraveis enfim so compra quem anda a dormir . E ser for a ver ainda dura menos que um iphone 6 tendo em conta ecra …. Por isso mais vale dar metade do preço por um Android gama media com bateria decente e ser for a ver com caracteristas superiores 3x mais barato e melhor

  14. Avatar de hfilipe.p
    hfilipe.p

    Bom dia. Sei que não é o tópico correcto, mas se alguém puder ajudar agradeço. Atualizei iOS 12, mas a notificações não ficam agrupadas. Já experimentei e nada. Outro tlm atualizado minutos depois na mesma experiência fica com as notificações agrupadas. No meu diz restauro de sistema para garantir correção de alguma falha, mas mesmo assim não ficam agrupadas. Já aconteceu alguém ??

    1. Avatar de Vítor M.

      Bom dia Filipe, qual é o iPhone?

      1. Avatar de hfilipe.p
        hfilipe.p

        iPhone 7. Atualizei 3 iPhones diretamente pelo iTunes, dois 7 e um 6S. Os outros impecável. O meu não agrupa

      2. Avatar de hfilipe
        hfilipe

        @Vitor M., problema resolvido. Ao fim de 12h as notificações agruparam. Não sei que se passou, mas está resolvido. Obrigado

    2. Avatar de Daniel Santos
      Daniel Santos

      As notificações ficam agrupadas sim, mas apenas a partir da 4ª notificação.

      Se tiveres notificações inferiores a 4, então é normal que não as vejas agrupadas 😉

      1. Avatar de hfilipe.p
        hfilipe.p

        Bom dia Daniel. Eu sei. Cheguei a ter mais de 10 notificações. Desde sms, Messenger , watssapp e e-mail. E mesmo assim apareceram em lista

    3. Avatar de Cortano
      Cortano

      O agrupamento das apps veio melhorar a confusão que havia, mas continua a não estar a 100%. Há certas apps que não agrupam bem, porque divide por temas/assuntos…
      P.ex., SofaScore divide por jogo. Portanto, se estiveres a seguir 10 jogos, tens 10 blocos.

      E o (x) para fechar continua a trabalhar mal, porque acontece regularmente fechar as notificações acima do (x)… e outras vezes não as fecha.

      Pode ser que no iOS13 a coisa funcione melhor.

      1. Avatar de Vítor M.

        Mas isso não tem a ver com o iOS só por si, tem a ver com a aplicação que ainda não foi atualizada. Assim como essas, ainda há outras que não estão atualizadas mas já poderiam estar, visto que o iOS tem já há muito tempo a versão developer disponível 😉 a culpa não é do carteiro Cortano 😉

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          E quando são apps da Apple?!

          1. Avatar de Vítor M.

            São apps da Apple e não tem a ver com o iOS, onde está a dúvida?

          2. Avatar de Cortano
            Cortano

            Supostamente atualizaram quando o iOS atualizou.
            O iOS sem apps de pouco serve! Se as apps (e falando só as da Apple), não forem optimizadas, vamos culpar quem se não os autores do sistema?
            Ou então, se as da Apple dão sinais de “bugs” e se a Apple as optimizou para a nova versão, então o problema pode estar no sistema em si.

            E uma coisa engraçada, ainda ontem recebi uma chamada no momento em que eu estava a mexar na app do telefone. O tlm tocava mas não apareceu o screen para atender, nem notificações, nem nada. Apenas tocava. Não consegui atender a chamada.

  15. Avatar de Mateus
    Mateus

    Ora bem tem a maior bateria mas tambem o maior ecra de sempre; se fizermos as contas mAh / superficie ecra (que é o que gasta mais além do SoC) vemos que afinal nao tem vantagem nenhuma… a realidade é que vai dizer se melhorou (em uso normal, nao a ver videos ou standby…)

    1. Avatar de joao
      joao

      as baterias ficaram piores do que o ano passado, visto que o racio do aumento do ecra é superior ao aumento das baterias.
      a duraçao da bateria nos novos iphones melhou nao pelo aumento da capacidade da bateria, mas sim pela diminuicao do tamanho do processo de fabrico dos novos processadores (7nm) que consomem muito menos.
      é claro que a Apple fez isto para o ano sem muito trabalho, aumentar ligueiramente a capacidade das baterias para dizer que sao amigos do povo e que lhes custou imenso fazer essa subida e justificar mais 100 euros em cima dos modelos actuais…

  16. Avatar de ricardo o salgado
    ricardo o salgado

    o meu xiaomi A1 tem bateria para dois dias e ainda e mais rapido que um TGV agora a pessoas que adoram ostentacao como ter iphone entao problema deles e da conta bancaria dos mesmos comigo eles nao me enganam

  17. Avatar de Rui Marreiros
    Rui Marreiros

    Boas.
    Aproveitando esta noticia, será que alguém me sabe explicar porque razão na atualização do IOS12, no meu 6 não aparece a app Fita Métrica, aparece no Ipad Pro e aparece num 5S?
    Obg

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Sei .. porque a realidade aumentada só e compatível a partir do iPhone 6s:p

      1. Avatar de Rui Marreiros
  18. Avatar de mix
    mix

    e aqueles fracos 3500mah do s9+? tanta malta a dizer que a bateria do s9+ é fraco dura menos que um iphone. pesquisem la nos fóruns tuga que todos conhecem

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Sim é verdade . Comprei um s9 plus em promoção e em quesito de bateria e um horrorrrr .. mas temos que ver a tecnologia que trás .. que só consome.. aquele Display UAU
      5 estrelas … Mas consome …
      Vendi logo e comprei um reles .. mi8:p

      1. Avatar de Wishmaster
        Wishmaster

        Mas o mi8 não tem 3400mah também?
        Se não consome tanta energia, também é porque não tem tanta tecnologia que leve a isso, como referiste…
        O display no máximo derrete baterias em qualquer smartphone 🙁

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Sim!!! Eu posso ter iPhone x 9 Samsung Huawei mi igual.. nada dura mais qurle 12 horas na minha mão lol … Por isso não entendo pessoas a falar que dura 1 dia com uso intensivo lol depende como usamos…
          Eu navego muito . Vejo videos Facebook WhatsApp … Nada de 1 dia lol mas como meu chinês tem carregador raidk na caixa da qualcom 3.0 nem ligo ..

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Desculpem .. carregador rápido

    2. Avatar de Mateus
      Mateus

      Eu tenho um S9 Plus com um par de semanas e muitas Apps e alguns jogos instalados; Bluetooth sempre ligado e conectado ao relógio, gps e LTE ligados. Passo bastante tempo ao telemóvel, desde chamadas, WhatsApp, e-mail, web e ler notícias. Ainda edito e organizo várias fotos. Além disso uso o maps e App de comboio e autocarros 4 vezes ao dia; também vejo séries 30-40 min no Netflix descarregadas para o terminal. Brilho em automático.

      Chego ao final do dia com pelo menos 35% de bateria depois de um dia bastante completo e semi intenso. Parece-me muitíssimo bem. O S8 da minha mulher tem pior bateria e já considerava muito boa!

      1. Avatar de Joao Pinho
        Joao Pinho

        Certo, mas sendo este um post sobre iPhones e suas baterias, a que propósito vem o seu comentário? é como estarmos num forum a falar de ferraris e vir dizer que o seu Fiat tem maior autonomia. Mania de pessoal que tem android’s vir sempre comentar as notícias sobre Apple. Será algo recalcado?..

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Tens razão João pinho … Mas as pessoas teem direito de dar sua opinião . Mas tens razão ..

        2. Avatar de Mateus
          Mateus

          O meu comentário vem atrás do do mix e Hugo. Ou só é permitido falar mal dos outros terminais mas não falar bem? É o que parece.

          O vosso mal é acharem que isso são equipas de futebol “ah eu sou da Apple” “ah eu sou da Samsung” “ah eu sou dos Android baratos chineses que custam pouco e mesmo assim são os melhores do mundo”

          Vocês falam das baterias dos iPhones (neste sentido o autor não foi preciso e real já que não é assim em todos os modelos, mas também o intuito dele é fazer publicidade à marca para receber os dele) e alguém começou a falar da concorrência e as suas baterias. Daí que o problema é quando a concorrência têm melhor, porque se é para falar mal da concorrência já não faz mal, não é?

          1. Avatar de Joao Pinho
            Joao Pinho

            O comentário tanto era para ti como para os outros que vieram comentar sobre outros aparelhos. Quanto a falar da concorrência, isso não tem mal nenhum. Simplesmente ninguém perguntou nada sobre a concorrência, nem quer saber.

        3. Avatar de Wishmaster
          Wishmaster

          O comentário vem a propósito da discussão ter evoluído para baterias no geral…E depois? É totalmente impertinente? É recalcamento? Não, ele só expressou a sua experiência com o telemóvel que tem. Mais depressa é recalcado o seu comentário do que o dele… 😉

        4. Avatar de Moneldr
          Moneldr

          O propósito é claramente de responder ao mix. Devias era ter perguntado ao mix porque é que num post sobre iPhone veio falar sobre o s9+, “mania” do pessoal que tem iPhones em buscar os defeitos nos Androids para justificar os da Apple. “Será algo recalcado?”

          1. Avatar de toni da adega
            toni da adega

            Só ficou chateado por terem falado bem de um Android, enquanto for falar mal está tudo bem.
            Fica tudo incomodado por falarem bem de outras marcas

        5. Avatar de Hugo
          Hugo

          Lol para esse teu comentário .
          Desde quando precisas de ser rico para comprar um iPhone ? Agora um Ferrari lol a diferença de tipos de gama já não são assim tão grandes .. agora não se vai comparar um smartphone chinês de 209 a um iPhone .. mas um mate 20 pro 8 que ainda vai sair ) de e certeza que vai pôr os iPhones no chinelo a nível de câmaras e display por apenas menos 400 euros.. mas eu sou burro lol não liguem .

  19. Avatar de Hugo
    Hugo

    Nós temos que ver que há telemóveis chineses que em termos de produção não terem assim tanta diferença de um iPhone… A Apple e que gosta de ter mais lucro porque pode!! iPhone x e xs ( os displays e as baterias de certeza que foram aproveitados do modelo do ano passado ) a bateria e sempre a mesma ( aumenta um pouquinho , para inglês ver) dão sempre a mesma autonomia e nada muda .. sempre no mesmo por 4 anos. . a sorte e que actualizam os equipamentos por 5 anos !! 😉

    As pessoas só podem comparar Android com Apple existe outro?

    Mas devia ser sim para discutir ao sobre esta actualização do outro mundo com novas tecnologias alien que a Apple nos habituou.
    Sempre tive iPhones . Hora de mudar .

  20. Avatar de D4rkw3b
    D4rkw3b

    Fantástico…. Mais uma “inovação”, quando já existem telefones com baterias de 6000 mAh.
    Isso ecrãs LED e dual sim…

    1. Avatar de Vítor M.

      😀 gostei dessa, há baterias de 6000 mAh. E então, diz-me e duram um mês em funcionamento? Não pois não e sabes porquê? Porque se tem um tanque maior mas consome como uma besta, de certeza que não se chama eficiência 😀

      1. Avatar de D4rkw3b
        D4rkw3b

        Palo que tenho lido duram pelo menos 3 dias com utilização um pouco acima do normal.
        Mas isso seria uma boa review para vocês fazerem 😉

        1. Avatar de Wishmaster
          Wishmaster

          Oh paciência….Mas que grande tanga estás para aqui a dar…lol
          “duram pelo menos 3 dias com utilização um pouco acima do normal” lolol
          O teu normal deve ser enviar 5 sms e fazer uma chamada de 3 minutos…
          Um pouco acima do normal deve ser 8 sms e uma chamada de 5 minutos, só pode…
          6000mah nas minhas mãozinhas duravam no máximo dois dias de utilização intensiva. Desconfio que nem chegasse ao fim do segundo dia (pelo menos onze da noite).
          Além disso, um telemóvel com uma bateria dessas é um bom calhamaço…

  21. Avatar de Elisio
    Elisio

    Bom. Está na hora…. amanhã receberei novo iphone XS MAX. Fiz reserva. Pela primeira vez irei usar iOS iphone. Primeira vez telemóvel ano 2000 era Nokia 3310. 11 anos usava vários modelo o telemóvel Nokia. Em 2011 primeira vez foi Android Samsung S2 depois Note 2 em 2013. 2015 é Samsung S6 Edge Plus e hoje atual. AMANHÃ IPHONEiiiiiii XS MAX. Enfim.

  22. Avatar de Pedro
    Pedro

    Elísio,
    Depois vem aqui por favor contar como foi a tua experiência ,
    Também sempre tive Nokia e depois passei Android desde o s2 até hoje ao atual s7, ando indeciso entre o iPhone xs max e Samsung note 9,
    Depois conta a tua experiência e como é que se aguenta o iPhone xs max?
    Um abraço fico a aguardar o seu testemunho.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Pedro .. a nível de bateria o iPhone aguenta mais tempo … Eu acho que o Samsung consome muito devido ao ecrã e ao próprio skin … Embora este iPhone o display esteja tão bom como o note 9 😉 mas o IOS e um sistema mais leve que não precisa se consumir tanto 😉 e ainda e mais bonito 😉

      1. Avatar de Wishmaster
        Wishmaster

        E limitado 😉

    2. Avatar de Elisio
      Elisio

      Ola Pedro.
      Recebi novo iphone XS MAX. Era primeira vez uso. Mas já vi iphone anterior o que meus amigos tem. Para mim é igual seja Android ou iOS mas há diferença para quem gosta. Não preciso crítica. Vou dizer exemplo:
      Eu sou surdo.
      Trilhões ouvintes são opiniões.
      Milhão surdos são opiniões.
      Agora estou falar sobre vida surdos.
      Antes era Nokia conversa video chamada 3g e nunca chamada voz. Depois vem Android também video chamada operador 3g e não messeger ou whatapps e outros.
      Video chamada 3g operadores estão acabar e usam pacotes dado ou wi-fi messeger ou outros. Quando apareceu iphone 6 com facetime e era mais fácil pessoas surdas. Até hoje 2018….. video chamada iphone ganha mais qualidade e prático conversa video chamada e Android nao tem próprio. Video chamada Android messeger ou whatapps ou Skype ou outros conversa mais tempo trava muito porque trilhões estão usar e perda velocidade. Facetime são pouco e leve unico iOS. Apps iOS são unico instalação Apple. Android são vários instala qualquer Samsung ou Sony ou Huawei é traz anúncio…. google play nao correta todos Tlm. Uso galaxy apps faz melhor.
      Temos aceitar que gostam e compram e nao precisa bla bla bla.
      Tenho amigo completamente teimoso e diz nao presta nao presta cada diz iphone e Samsung ou xioami é barato bla bla bla e eu disse cala te e cria você marca tlm. Sei as pessoas falam mal. É perda tempo.
      Estou usar galaxy s6 Edge Plus muito bom estado e nenhum arranhão e gosto. É pena video chamada operador acabou. Por isso escolhi unico tem é iphone com facetime.
      Sei desempenho Samsung ou Huawei sempre alto e iphone é baixo e devagar mas iOS trabalha bem próprio dele sistema Apple é perfeito. Android traz muito RAM e rom e cpu nao é nada e são puxar dinheiro clientes. São tecnologia dão cabo cabeça e depois o que ganham a vida? Nada. Faça teu gosto e pensa tua volta teus amigos e famílias e compra teu preferido. Abraço

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Olá Elísio
        Qual foi o modelo compraste?
        Em termos bateria aguenta que umas 5horas?
        Trás já carregador super rápido ou ainda é o antigo?
        Eu os fones ouvidos como são??
        Se puderes responder a isso agradeço,
        Abraço

  23. Avatar de Pedro
    Pedro

    Obrigado Hugo.
    Mas para tua informação quem faz os ecrãs oled da Apple é a Samsung,
    Daí o meu medo de a bateria aguentar pouco,
    Eu tenho um tlm que tem 3000 am e é de 5 polegadas.
    O novo iPhone xs max tem 3174 am e é de 6.5 polegadas por isso o meu medo e receio em comprar o mesmo.
    Mas agradeço a sua atenção.

  24. Avatar de Hugo
    Hugo

    Mas não te podes esquecer que os ecrãs oled são feitos pela Samsung mas mediante as especificações que a Apple quer !!! O painel do Note e um bocado diferente .. e Amoled… as cores são mais saturadas os pretos são mais pretos e os brancos mais brancos e no oled do iPhone e uma imagem mais realista . Depende dos gostos de cada um.. eu acho que o note consome mais energia também pelo processador que não é tão eficiente como o da Apple .. o do note puxa mais para correr o que quer que seja enquanto o do iPhone nem precisa de tanto .. o IOS e levezinho … Mais simples não precisa de tantos recursos igual ao Android ( ainda mais que a Samsung experience e bem mais pesado)

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Mas se quiseres poupar uns troços e ainda ter um samrtphone que faz muito mais que esse iPhone aí compra o note 9 e mais para mim , melhor para usufruir de multimedia que o iPhone e ainda tens a pen que dá para fazer de controlo para o teu note:p

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Olá Hugo,
        Sim tenho pensar bem e ver, obrigada pela ajuda.
        Cumprimentos.