iPhone XS custa 1349 € mas apenas 377€ em peças

97 Comentários

Os novos iPhones XS são fantásticos e dos mais avançados do mercado, tendo em conta a tecnologia integrada. No entanto, como seria de esperar, o preço não é propriamente simpático mas a verdade é que, mesmo assim, o iPhones XS, em especial o modelo MAX, está a vender bem.

Segundo um estudo recente, o novo iPhone XS custa apenas 377 euros em peças… menos de 3x do seu preço final.


Os novos iPhones chegaram e apesar de já não existir aquela azafama para obter um equipamento, a verdade é que a Apple continua a vender bem… mesmo considerando os preços elevados. No entanto, segundo a informação apresentada pela análise da TechInsights, os custos que a Apple tem com a construção do iPhone XS estão muito longe do preço com que seja ao mercado.

Tendo em conta o valor de componente a componente, o preço do iPhone XS é de apenas 443 dólares (cerca de 377 euros, em conversão direta e atual), isto para a versão de 256 GB.

Qual o preço dos componentes?

Os componentes que integram um iPhone vão vários. No caso dos componentes do iPhone XS os valores são os seguintes:

  • Display: 68,4€
  • Memória: 54,8€
  • CPU: 61,2€
  • Bateria: 7,7€
  • Conectividade e sensores: 15,3€
  • Câmara: 37,4 €
  • Assemblagem/testes e materiais de suporte: 20,8€
  • Parte mecânica: 49,3€
  • Outros componentes eletrónicos: 29,8€
  • Gestão de energia/audio: 12,3€
  • Sinal RF/Antena: 19,6€

Como se pode comprovar, o lucro para a Apple por unidade é significativo, mesmo considerando os gastos com o desenvolvimento do sistema, com a publicidade/marketing, entregas, etc, etc… afinal esta é a empresa mais poderosa do mundo.

Via TechInsights

Comentários

97

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de macid
    macid

    ainda por cima mao de obra baratinha se forem feitos na china de mim nao levao nada

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Se forem? São com certeza, normalmente pela Foxconn.

  2. Avatar de Marco
    Marco

    Os preços de eventuais reparações são ainda melhores 🙂

  3. Avatar de loureiro junior
    loureiro junior

    Por isso eu amo a Apple. 1000 euros em status

    1. Avatar de Rui Girão
      Rui Girão

      700€ o IVA ainda existe…

  4. Avatar de toni da adega
    toni da adega

    Ainda falta um pouco mas estão quase a chegar à barreira dos 1000€ de lucro

  5. Avatar de Maria Vieira a atriz
    Maria Vieira a atriz

    um verdadeiro negócio da CHINA

    1. Avatar de MarioM
      MarioM

      Mas os clientes gostam de pagar bem.
      Estão a ser praxados mas adoram.

  6. Avatar de RR
    RR

    Então o valor de qualquer reparação, no caso do XS não poderá ser superior aos tais 377€ mais o valor da mão-de-obra, pois acredito que a apple não vai cobrar duas vezes à mesma pessoa o valor de desenvolvimento…

  7. Avatar de ZéCastelo-Branco
    ZéCastelo-Branco

    vendem-se bem… devem ser bons!

    1. Avatar de Vieira
      Vieira

      São o melhor que a tecnologia oferece, agora nem todos precisam deste maquinao. O Android e mais versatil mas está longe de oferecer a mesma experiência, suporte e ecossistema que a Apple oferece .

      1. Avatar de MarioM
        MarioM

        Qual Experiência ?
        A de ser roubado Claramente.

      2. Avatar de blablabla
        blablabla

        Pode detalhar um bocado? É que tudo o que disse é meramente a sua opinião. Não há argumentos factuais.

  8. Avatar de Joao
    Joao

    Vou comprar a peças e depois monto

  9. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Negócio é negócio, se eles conseguem vender por 1300€ porque razão iriam vender mais barato? Aqui a alma do negócio é gastar o menos possível e ganhar o máximo possível. Todas as empresas gostariam de conseguir isso.

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Quanto mais caro forem, mais a Apple irá vender. Se os vendesse por € 2000, venderia mais, e se fosse por € 3000, muitos mais venderia.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Existem sempre limites. Há um patamar que ultrapassado, deixa de compensar, porque embora vendam mais caro, caem bastante as vendas. É melhor vender 1 milhão a 1300€ do que 300 mil a 2000€.

    2. Avatar de Android
      Android

      Aproveitam-se da ignorância das pessoas tudo porque é fixe ter um iphone que daqui a um ano fica mais lento “Para a bateria durar mais tempo”. O Burro sou eu???………

      1. Avatar de Rodrigo Da Silva
        Rodrigo Da Silva

        @Android Sim o burro ‘es tu

      2. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Tens tantos negócios que se aproveitam da ignorância das pessoas, o que interessa é ser rentável, e neste caso é bastante.

  10. Avatar de hommer
    hommer

    eu quero já um lote de 200 iphones em peças para montar e vender, é que vai ser só facturar…. ahahaha

  11. Avatar de Pedro Antunes
    Pedro Antunes

    Quando for comer a um restaurante peço para pagar apenas os ingredientes…
    O resto estou a ser roubado…

    1. Avatar de Bruno Lopes
      Bruno Lopes

      Mas tu andas a comer **** as colheres ou es mesmo b****? estamos a falar de 3x mais o preço de construção! Para algu que nao tem nada que os outros telemóveis de gama alta também nao têm…

      1. Avatar de 365
        365

        Tem o mais importante que os outros não têm: iOS

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          O mais importante é o ios???
          não é por nada mas no android nao tenho nada que me diga que possa ou não fazer, estas a pagar 1300€ para teres um sistema fechado que nao te da liberdade nenhuma mas se es o tipo de pessoa que acha que o ios vale tanto parabens!

          1. Avatar de Rodrigo Da Silva
            Rodrigo Da Silva

            @Miguel falas do ios como se percebesse de alguma coisa. Quando foi a ultima vez que foste dono dum iphone??

          2. Avatar de 365
            365

            Para mim é mesmo o mais importante. iOS é bem mais fluido e optimizado que Android, basta ver as specs que cada um necessita. Coloca um qualquer Android de 2014 com 1Gb de ram, actualizado com a ultima versão Android OFICIAL, ao lado do iPhone 6, e depois diz-me qual é o melhor. Bem, Android com 1Gb de ram, actualizado oficialmente, não há pois não??? Pois….
            Quanto a liberdade… é tipo a retórica do status, está gasta, mais que gasta, já cansa ouvir falar do mesmo.
            Há pequenos pormenores que sim, tens algumas funcionalidades disponiveis em Android e não em iOS, fora isso… enfim. Além das apps que são bem melhores em iOS que em Android.
            Prefiro iOS simples e funcional a Android com todas as liberdades que possas querer. Trabalho já tenho eu na minha actividade, não necessito de o ter com o smartphone. Opções 😉

          3. Avatar de Miguel
            Miguel

            @Rodrigo, posso falar porque sim entendo tive a oportunidade de ter ao mesmo tempo o iphone 6 plus 64gb e o oneplus 5, e quis ver qual dos dois ia gostar mais de trabalhar, acabei por ver o quanto a apple me fechava as opções e o quanto eu fazia no android, mais aplicações mais recursos tudo
            quanto ao 365 epah o teu comentário foi no mínimo idiota, não existe nenhum android atualmente com 1 gb de ram(em 2018 não vais comprar um telemóvel de 2014, mas se tiveres 1 de 2014 vais acabar por comprar um com o software mais recente a um preço mais acessível) mas olha enquanto tu pagas tanto por 1 posso ter mais que 1 durante o tempo que dura o iphone, e tenho melhores aplicações , porque qualquer pessoa sabe que são melhores, melhor bateria, melhor camara, melhor ecra, melhor telemóvel e de 2 em 2 anos posso ter a honra de evoluir no mundo da tecnologia e ver novos equipamentos a apple devido a merda de preços que pratica não deixa, não sou monótono para ficar parado num software parado e sem opções!!! 😉

          4. Avatar de Rodrigo Da Silva
            Rodrigo Da Silva

            @Miguel E quanto tempo tiveste esse iphone 6s 64gb? Alguns dias? Semanas?
            Utilizaste o telemovel com outros dispositivos apple? Nao pois nao?

            Eu sou mais produtivo com o meu iphone e macbook do que alguma vez seria com um android e um windows pc. Esta tudo interligado com Apple enquanto com outras marcas so em sonhos.

            Mas ja agora da uns exemplos reais do sistem fechado que te impede de utilzar o telemovel pff. O ios de 2018 ‘e bem diferente de ha 5 ou 10 anos atras.

            ‘não sou monótono para ficar parado num software parado e sem opções’ Se o software fosse assim tao mau ninguem utilizava certo?

          5. Avatar de 365
            365

            @Miguel, idiota foi a tua interpretação do que eu escrevi LOL

            É obvio que não há nenhum Android de 2014 com 1Gb de ram actualizado, porque o modelo de negócio dos fabricantes de smartphones Android é de smartphone descartável, tal como tu bem salientaste ao dizeres que trocas de smartphone a cada 2 anos. Assim vai a politica de smartphones “descartaveis”, pois duram 2 anos e ja ficam lentos (apesar dos fandroids jurarem a pés juntos que é mentira). Criticam os preços dos iPhones, mas se olharmos para o que cada um gasta, se calhar os Androids ficam mais caros… LOL

            iOS não necessita de octa cores nem de mais de 4Gb de ram para funcionar. Muito mais fluido e optimizado que Android.

            Estou como o Rodrigo, curioso em saber que limitações são essas tão graves do iOS que te fechava as opções LOL

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          O IOS vale os 700€ ???

          1. Avatar de Nokas
            Nokas

            Para quem acha que faz tudo num Apple vs Android… Só um exemplo, no Apple configurem o GPS Para que seja mais preciso em função do país onde se encontram e também mais rápido na aquisição de sinal, melhoria de captação de sinal principalmente em dias nublados. Força

          2. Avatar de Rodrigo Da Silva
            Rodrigo Da Silva

            @Miguel
            o iOS vale bem mais do que pensas. Entao em conjunto com o macOS, tvOS e watchOS nem imaginas!!

            @Nokas
            Qual o beneficio de fazer isso?! Falas nisso como se fosse a coisa mais importante no mundo.
            O GPS no meu iphone funcionou sempre bem em todos os paises em que ja estive ao longo dos anos. O mesmo nao posso dizer dos androids que tive no passado em que precisava de internet para poder utilizar o gps no google maps.

          3. Avatar de 365
            365

            @Nokas, compreendo que seja necessário fazer isso num Android, em iOS não me parece que seja importante porque a aquisição de sinal é muito rápida 🙂

          4. Avatar de João Terra
            João Terra

            Nokas O Sinal de GPS no Android é muito rápido e instantaneo

      2. Avatar de nop90
        nop90

        lei da oferta e procura, se há quem pague só para dizer que tem, até podem pedir 3000€, enquanto esta gente comprar pelas modas e pelos status vai ser sempre a subir. Estou a excluir gente que tira realmente proveito destes novos modelos, para o ze trolha, que so faz chamadas e manda umas sms à maria, o resto é pagar pelo status: olha tóny, tenho um aifóne 🙂

        1. Avatar de DrFrankenDerpen
          DrFrankenDerpen

          Essa do status já enjoa, até porque qualquer um pode ter apple nem que seja em 2a ou 5a mão

          1. Avatar de nop90
            nop90

            XS já em 2ª mão? onde?

      3. Avatar de Nuno
        Nuno

        Estás a gozar, certo? Se pedires uma garrafa de água pagas pelo menos 4 vezes o valor dela no restaurante. Se pedires UMA peça de fruta pagas pelo menos o valor de um Kg…

        E já agora, só para que saibas, o Galaxy S9 tem um custo de produção de 324€…

        https://www.trustedreviews.com/news/galaxy-s9-plus-manufacture-price-build-cost-iphone-x-tech-insights-3428635

    2. Avatar de João Rossa
      João Rossa

      Típico comentário pro Apple…..lolol

    3. Avatar de GM
      GM

      A ser roubado, não estarás. Depende do restaurante. No caso da APPLE, não têm apenas margem comercial, mas expeculação comercial. Não é à toa que vale o que vale. É porque os “patos” vão na onda e na “lábia” comercial. Com a exposição do custo versus valor de venda, está à vista quanto os clientes APPLE são (en)roubados. Não estou em crer que o diferencial entre o custo dos componentes, cerca de 26/27% do valor de venda, os remanescentes 73% sejam grande parte alocados à I&D. Possivelmente, estarão alocados cerca de 20/25% para tal, e o restante a margem para APPLE e retalhista. O que é no mínimo absurdo, e aqui sim, um roubo. Desde que os potenciais clientes se deixem roubar.

      1. Avatar de 365
        365

        Só se olha para o custo dos componentes, o resto não conta…
        – R&D, seja software ou hardware, tem de ser paga. Não esquecer que software não é só iOS, a Apple disponibiliza “gratuitamente” mais apps.
        – Suporte, tem de ser pago. Ver o caso dos problemas com os Note da Samsung, se a empresa não tiver capacidade de sobreviver às adversidades, já foi.
        – Lojas físicas, absorvem margem também de facturação. Sejam lojas Apple, sejam lojas de revendedores.
        Sim, as margens são superiores, mas acho que se não fosse isso, provavelmente não teríamos concorrência, era tudo android.
        Posso achar caro, mas só compra quem quer, faz menos mal que fumar o ano inteiro, além de ficar mais barato que o tabaco.

        1. Avatar de João Terra
          João Terra

          Não concordo contigo, mesmo que a Apple disponiblize o seu suporte e software não é razão para levarem o que levam… Dou-te o caso da Microsoft e de outras emprezas que dão apoio tecnico gratuitamente e disponiblizam updates gratuitos e isto tudo comprando só uma licensa no caso da Microsoft, Windows. No caso do Android que custa 3x menos também existem atualizações gratuitas e updates de segurança ” Android One” Por isso não concordo

          1. Avatar de 365
            365

            Podes não concordar, mas não quer dizer que eu não tenha a minha razão. E há muitos custos que nem toquei, só quem trabalha nessa área é que tem noção de como apurar devidamente os custos e atribui-los correctamente aos produtos para se calcular a margem aproximada.

            Esses números que apresentam aqui, é como em outros sites, para gerar discussão, clicks, e por sua vez, publicidade aka guita para pagar salários. Nem o IVA tiram ao preço final, e que representa 23%. A lojas comem cerca de 8%, e também não foi retirado. Os custos operacionais da Apple, onde andam eles?

            Apoio técnico gratuito não existe, ponto. De alguma forma esse gratuito é pago de algum lado.

            O Android não custa 3x menos, a Google recebe dinheiro da publicidade, que por sua vez financia o desenvolvimento do Android e a disponibilização gratuita aos fabricantes, ou seja, parte do custo com o desenvolvimento do sistema operativo já é absorvido pela Google, não é transferido para o fabricante dos Androids.

          2. Avatar de Engenheiro Robson Jazzigner
            Engenheiro Robson Jazzigner

            Fora os valor das peças ainda tem a logística, o conhecimento dos programadores, a infraestrutura para isso tudo acontecer, o marketing etc.

            A matéria não leva em conta outras variáveis.

        2. Avatar de BTN
          BTN

          Nem mais @365, tudo isso tem os seus custos e tem de ser tudo visto como um todo!

    4. Avatar de Jose Rodrigues
      Jose Rodrigues

      Excelente analogia! Vais a um restaurante com estrela Michelin e se o conjunto dos ingredientes do prato custar 15€ vais pagar à mesma 50 ou mais pelo prato. Bem mais que 3x mais. Tudo tem de ser pago, custos com pessoal, com desenvolvimento, manutenção das infraestruturas da empresa, logistica, publicidade. Na verdade a parte mais barata de um iPhone para a Apple, ou de um smartphone de topo de qualquer marca para essa mesma marca, são mesmo as peças. Tudo o resto tem custos bem mais elevados. Não direi que a margem de lucro nao é grande, até é, mas há muitas empresas no mercado a trabalharem com margens muito acima das da Apple. Não faturam é tanto para serem expressivos desta forma. E no final de contas só vai jantar a um restaurante Michelin quem quer.

  12. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Tenho sempre sérias dúvidas sobre como estimam os preços dos vários preços,

    Mas se descontarmos o IVA vem para cerca de 1000€, tiremos 10% para o vendedor temos 900. Faltam todos outros custos operacionais. Falta a percentagem que é usada para suporte, a percentagem que é usada para desenvolvimento, a percentagem que é usada para marketing é muitas outras parcelas que nunca são contabilizadas. Feitas as contas há uma boa percentagem de lucro sim, mas não os 3x mais, e provavelmente nem o 2x mais. Comparam com as outras empresas de telemóvel, mas também só as vemos a dar prejuízo à tentar ganhar quota de mercado.

    1. Avatar de Rui Girão
      Rui Girão

      a uns tempos acho que li que ronda os 300€ por iphone o marketing da apple…

  13. Avatar de Vieira
    Vieira

    Tem uma margem de lucro inferior ao pão que se vende e toda a gente compra. Uma padaria tem 500% de lucro por cada pão e queiram se de 60% de uma empresa tecnológica?

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Comparação um bocado sem nexo.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Já li piores, até porque há quem abdique do pão na mesa para ter um iphone 😀
        Afinal está explicado. Não são as prioridades. Quem troca pão por um smartphone pensa: “Pão? Não vou dar dinheiro a chulos”.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Claro…toda a gente sabe que os padeiros sao milionarios. Toda a gente tem o sonho de ser padeiro que é para ter muito dinheiro e viver muito bem…
      Isto há com cada um..parecem 7

  14. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Para isso pela tua ordem de ideia o resto dos smartphones do mercado também deveriam custar mais de 1000€?
    a Apple é que engana bem, e quem os compra nem põe em duvida nada, compra e prontos……
    O mundo dos negócios é tudo uma xulice tudo engana todos…….por isso é que não vou para produtos caros, existe por ai bons produtos e baratos e com mesmo custo de produção

  15. Avatar de Bob
    Bob

    Apenas indica, por alto, o lucro que a empresa tem.
    Claro que os 380€ não é o custo a que fica… até pode ser menos. Envolve tanta coisa, que não é fácil alguém por fora de toda a cadeia, calcular. Mas a Apple deve saber muito bem 🙂
    É óbvio que têm um lucro grande. Não às minhas custas, mas enquanto as pessoas pagarem por isso, eles vão continuar a vender. E a concorrência continua a existir.
    À lugar para todos…. cada um, que escolha o que acha melhor para si.

  16. Avatar de security
    security

    o iOS desenvolve-se sozinho.

  17. Avatar de antonio
    antonio

    Bem, sempre são mais 19 dólares que o anterior 🙂
    https://pplware.sitedev.pt/apple/iphone-x-1179-custa-358-dolares/

    Mas isto é porque Tim Cook é forreta. Vai ao mercado e escolhe as peças mais baratas. “Olhe venda-me aí 40 milhões de SoC A12 Bionic. Do A13, que usa a concorrência, não quero porque é muito caro” 😉

  18. Avatar de Rogério Neves
    Rogério Neves

    Penso que a montagem já está incluída nos 377€, ou então estou a interpretar mal ” Assemblagem/testes e materiais de suporte: 20,8€ “. Mas há outras despesas que os 1000€ a mais pagam várias vezes.

  19. Avatar de joao
    joao

    nao querendo defender a Apple, mas pensem que essas peças todas e todo o trabalho envolvido por toda a gente para criar o telemovel…que custa 377, o estado fica logo com +-250…so pq pode..sem ter feito nadinha para contribuir para a producao de riqueza…depois pega nesse dinheiro..e nao sabemos para onde vai..visto que nao relatorio de contas para onde vai o nosso dinheiro….pelas minhas contas..200 vao pra tapar buracos dos bancos, juros da divida e corrupcao activa e passiva e tachos do estado…os 50 vao pra saude, educao, justica etc…

  20. Avatar de joao
    joao

    deviam fazer as contas ao preco sem IVA e nao com IVA. a apple nao tem culpa do que o estado leva. o consumidor tambem nao, mas nao é subtrair 1350-377 que é o dinheiro que a apple recebe. tirando o iva fica 1097-377 que da 720 euros, que é para distribuir entre publicidade, desenvolvimento da plataforma, investigacao de novas funcionalidades (a apple investiu 200milhoes a pouco na gorilla glass), faltam as margens dos revendedores e vendores e publicidade ta claro. resumindo ate nao sao nada de especial…no vestuario e no calcado sao bem maiores. so ganha é bastante pq vende milhoes e tem monopolio do ecossistema…como qualquer outra multinacional de roupa ou calcaco..as vossas Nikes de 150/200 euros custam 10 a 15 euros a fazer por crianças…nao vos vejo a ir pra rua reclamar….
    nao é a toa que tirando a samsung o resto da tudo prejuizo….a xiaomi nem daqui a 5 anos tem lucro com a politica que tem. a sorte deles é que tem outras fontes de rendimento se so vendessem telemoveis ja tinham fechado a muito. a one plus basta um mau modelo para fecharem as portas. a asus tem dinheiro para “deitar fora” por uns anos e fazer precos de margens perto do zero. continuo a achar que 1300 euros é carissimo para um telemovel…a questao é que tem dado esse dinheiro..logo sobe tudo de preço…a samsung pede o que kizer por um painel a apple, os fabricantes de memorias idem aspas..o do ecra, o processador, etc..esta tudo inflaccionado pq sabem que o consumidor vai pagar isso tudo….

    1. Avatar de João Terra
      João Terra

      O Android é bem baratinho…. Mas no final de tudo as fabricantes de smartphones não dão prejuizo , se deesem prejuizo, achas que estariam no mercado?

      1. Avatar de Rui Girão
        Rui Girão

        é mais do que sabido que a Sony dava projuizo, por alguma razão já não se vê quase nenhum, a Huawai tem tido projuizo, mas sao empresas que não estão dependentes dos lucros das secções mobile…

        1. Avatar de João Terra
          João Terra

          “é mais do que sabido que a Sony dava projuizo, por alguma razão já não se vê quase nenhum” A sony está sempre a lançar smartphones todos os anos e nas lojas existem Sony a venda. O Problema da Sony, que agora chama-se Sony mobile, porque a ericsson foi à falencia. Não querem saber do consumidor final, a nivel de atualizações de software, dmoram meses e por fim a Sony quer ser a 1º a ter aparelhos topo de gama a nivel de hardware e software e isso acaba por ter prejuizo, levando a empreza à falencia. A Sony é desorganizada e não sabe equilibrar o seu negocio.

  21. Avatar de Manito
    Manito

    A apple tem algum trabalho a desenvolver o soc e lcd especificos e um design todo catita, de resto vai buscar de contentor todo o resto das peças a terceiros, grande merito e realço as excelentes escolhas das baterias, top mesmo pelo preço pedido! A apple não tarda muito vai afundar na sua ganançia, mark my words!!!

    1. Avatar de antonio
      antonio

      Podes pôr aqui o link para a primeira vez que disseste isso? Ou há quantos anos foi, aproximadamente? 😉

  22. Avatar de João Terra
    João Terra

    O que acho mais triste nesta sociedade é ver gente acampar ao pé das lojas da Apple para comprar o ultimo modelo do Iphone, mas se for preciso andam uma vida inteira a passar fome para irem comprar esse iphone que no fundo custa 3x mais. Existe uma serie que se chama futurama em que num dos episodeos fazem essa critica com quem compra Apple. Até a Huawei brinca com isso oferecendo power banks……

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      +1

      Na sociedade atual, fazer fila, passar fome para comprar o último iPhone (= dizer que foi o primeiro a ter um) de mais de 1000 euros está bem visto. No entanto essas mesmas pessoas não fazem concessões se alguém pedir algo, passar fome, precisar de uns euros para uma vacina, nem essas mesmas pessoas pedem 5 minutos a ajudar alguém. Para quê? Tem um iPhone… (não é culpa óbvio da Apple mas sim da sociedade consumista e individualista)

  23. Avatar de Manito
    Manito

    Ei um dia vai ser, mas enquanto houver muito dinheiro a voar… vai demorar!

  24. Avatar de Marco
    Marco

    É por isso que eu e a Apple, e a Apple e eu não combinamos :)!

  25. Avatar de Engenheiro Robson Jazzigner
    Engenheiro Robson Jazzigner

    O problema é esquecer de computar o valor do conhecimento para colocar isso à venda.

    Ex.:
    Meu serviço informático: 100 euros
    -Qual o valor para apertar o parafuso?
    Resp: 1 Euro
    – Saber qual o parafuso apertar:
    99 Euros

    Isso faz a diferença.

    1. Avatar de nuno
      nuno

      boa comparaçao, realmente a apple é a unica no mundo a saber fazer telemoveis

  26. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    É efetivamente um negócio da China. Uma margem de lucro brutal.
    Enquanto houver quem compre, qual o problema?
    Há quem compre e muito, por isso o negócio vai continuar enquanto isso acontecer.
    Acho ótimo porque nem todos têm que ter os mesmos gostos.

    1. Avatar de João Terra
      João Terra

      Eu também sou da opinião que cada um compra o que quer, mas depois a malta queixa-se de tudo um pouco. E no final cortam no essencial saude, alimentação e bem estar, mas no fim não se queixem que levam uma vida miseravel por causa de terem o status do Iphone.Como certas pessoas não são ninguem na vida, então compram altos luxos para mostar, ou seja, é o ter e não o ser e isso é triste nesta sociedade que se tornou-se refem do capitalismo das grandes emprezas que colocam na cabeça das pessoas que tens de ter o produto X para seres alguém, mesmo que não precises do produto, ou não usufruas dele a 100%. Acabo aqui o meu comentario, porque é um tema que pode ser mais abordado, mas fico-me por aqui

  27. Avatar de Ricardo Machado
    Ricardo Machado

    Tentem lá desativar o “beautiful filter” do vosso novo iPhone. Esta nova câmara do iPhone é de rir. Câmara, antenas, até no 3D Touch mexeram. Que banhada.

  28. Avatar de D4rkw3b
    D4rkw3b

    Novidades, há?

  29. Avatar de luisnuxx
    luisnuxx

    Assemblagem : $443
    Publicidade (made in USA): $100
    Desenvolvimento IOS e R&D (made in USA): $400

    — Afinal nao me parece assim tao lucrativo.

    1. Avatar de AS
      AS

      Queres ver que afinal nem sequer tem lucro…

    2. Avatar de wave
      wave

      assemblagem de um iphone 443$? onde? é produção em massa caro amigo é ao preço da chuva, ainda por cima na china.
      Provavelmente uma pessoa com técnica monta uns quantos iphones por hora…
      Desenvolvimento claro que é caro, publicidade também. A maior maquia vai para o desenvolvimento quer as pessoas queiram ver isso quer não. O iphone não justifica o preço mesmo assim, mas a verdade é que quando são os únicos a ter um SO próprio metem os preços que querem, especialmente quando as pessoas adoram a marca.

      No geral o iphone deve gerar 300 a 400$ de lucro, isto vendido aos milhões chegam ao valor empresarial.
      O que não justifica são os preços da assistência que os fans tanto idolatram, o preço do aparelho em si é super inflacionado e pura especulação, mas as pessoas compram por isso ele vale isso mesmo. É como o preço das gráficas, quando as pessoas querem em demasia os preços sobem (boom da bitcoin).

  30. Avatar de EA
    EA

    Não sou particularmente fã, não tenho , mas admiro a capacidade comercial e tiro-lhes o chapéu! É uma estratégia ganhadora e continua a fazer o mercado “mundial” mexer a sério! Neste momento de maturidade de mercado com Xiaomi Huawei Oneplus, e a eterna Samsung, como rivais, manter o nível não é fácil, o produto tem mesmo de ser bom e tem de estar rodeado duma estratégia comercial que transforma as preferências numa espécie de religião. Parabéns APPLE

  31. Avatar de V.T.
    V.T.

    “Esta é a empresa mais poderosa do mundo” Nunca vi tanta bajulação à Apple! Vá, eliminem lá o comentário… Depois digam que não tenho razão!

  32. Avatar de Yordnaov
    Yordnaov

    Não faz sentido nenhum… Para alem do valor das peças, têm o valor da investigação, testes (falhados = +€), valor de marketing/publicidade, desenvolvimento SO, taxas, etc., etc., etc., Não só o valor das peças!

    Enfim, quem liga a isto, é quem não tem o minimo de noções de Negocio

    Hasta

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Sabes o que não faz sentido? Achar que o valor gasto em publicidade num artigo que vende dezenas de milhões de unidade tem influência significativa no valor do produto final.
      O gasto maior é sem dúvida alguma nos componentes, o resto são trocos.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Atenção que com isto não quero dizer que esses gastos sejam desprezíveis, mas a Apple é uma empresa, das grandes por sinal, e como tal só não terá mais lucro se não puder ou achar que é esticar demasiado a corda.

    2. Avatar de wave
      wave

      Até pode ter razão, mas as outras marcas não têm os mesmos problemas?

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      faz-te um favor e vai ver o que fazem ao oneplus 6 antes de ser vendido e estamos a falar de um telemovel que custa menos de metade de um iphone xs max…
      o valor da apple sao no minimo meramente ridiculos
      pagas mais a maça que outra coisa!!

  33. Avatar de Louro
    Louro

    É com cada comentário mais inteligente…

    Imaginemos que o pessoal que aqui está a comentar trabalhava a montar iPhones…

    Ora no final do equipamento montado, a Apple vendia pelos 377Euros…

    E o custo deles? Eles trabalham deborla…
    E o custo de transporte?Esses também trabalham deborla…
    E o custo de publicidade, eventos e afins… isso é tudo deborla e as pessoas envolvidas também trabalham deborla…
    E os impostos? Isso também é grátis…

    Oh santa inteligencia, ou falta dela.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Se é para falar de inteligência pergunto:
      Onde raio alguém insinuou que esse deveria ser o preço final?

      1. Avatar de Louro
        Louro

        A maioria dos haters que por aqui andam estão a insinuar que o resto até ao preço final é tudo lucro.

  34. Avatar de Nelson Zed
    Nelson Zed

    É isto que queremos transmitir aos nossos filhos….que um tlm se torna uma peça descartável….que passado um ano está desatualizado!!! Estas empresas (Apple e Google) não querem saber se gastamos cada vez mais recursos do planeta e ainda são reconhecidas como empresas “verdes”????

    Algo está mal na sociedade global, o consumismo tomou conta de nós e as empresas aproveitam-se disso!!!

    O ideal seria não lançar um tlm com um ciclo de vida tão curto porque está desatualizado, mas sim manter a máquina e pagar a atualização do software….claro que assim as marcas reduziam as suas margens de lucro e obviamente não o querem fazer…..infelizmente é o mundo em que vivemos 🙁

    1. Avatar de João Terra
      João Terra

      +1
      Infelizmente as grandes emprezas não pensam assim e querem a todo o custo produzir mais e ter mais lucro, a ganancia é poderosa. No final quando mais ninguem tiver dinheiro para comer, dinheiro para a saude, etc… Só nesse momento é que a malta vai abrir os olhos!!! mas o m,ais engraçado disto tudo é que cada vez mais estamos a gastar os recursos da terra e no final de tudo, essas gente das emprezas poderosas são os unicos que irão ter acesso a bens de 1º necessidade, enquanto a malta que comprou não o vai ter para comprar esses bens..

  35. Avatar de Nuno
    Nuno

    este tipo de noticias é… triste. a maioria dos comentários não lhe fica atrás.
    então todos queriam comprar o que quer que seja a preço de custo de material??? e tudo o resto???
    E porque passam a vida a insultar quem compra isto ou aquilo? cada um faz o que quer do próprio dinheiro, bem ou mal gasto, é deles.
    Ora bem, a Levis gasta 5€ em ganga já tingida e 2€ entre rebites e botões. vende as calças a 100€… pela vossa lógica deviam vender a 7€… e quem as compra é burro e só quer status porque pode comprar na feira calças a 10€…
    Haja paciência. E não estou a defender a Apple. são todas iguais, com mais ou menos margem de lucro. E as que para já não têm tanta margem, garantidamente vão subir as mesmas com o tempo e o aumento da procura.
    E já agora, ainda há os valores pagos por patentes utilizadas.

  36. Avatar de Nuno
    Nuno

    Continuo muito satisfeito com o meu Nokia 1610
    os 1300€ vou usar para comprar em vinho

  37. Avatar de Mickael
    Mickael

    lol ri-me demais com esses comentários dos fãs da maçã.
    Falam como se tivessem trabalhado na Apple.

  38. Avatar de Mickael
    Mickael

    lol ri-me demais com esses comentários dos fãs da maçã.
    Falam como se tivessem trabalhado na Apple.

    Em peças custam cerca de 377€ certo?
    Então digam-me, clientes da Apple, quanto custa o transporte para chegar às vossas mãos ou à vossa loja?
    Quanto custa a montagem das peças? qual é o preço para fazer melhorias de iOS?
    No final façam contas, lembrando que o transporte não vai levar só um telefone, acho que o preço do transporte ficará igual, a montagem das peças à primeira vez pode ser mais caro do que à décima vez, já habituaram e com certeza que fazem 5x mais rápido do que à primeira vez.

    900€ de lucro por cad aIphones, quantos Iphones já foram vendidas? Usando esse total é o preço do transporte, iOS, etc? lol

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Estes argumentos são ridículos.
      Desde quando é que uma empresa deve explicações ao consumidor acerca dos seus lucros?
      Se o produto tem procura e vende é porque vale esse dinheiro, ponto final.
      Quando vão ao supermercado também fazem essas observações? “-quanto custará o fabrico deste pacote de batatas fritas?”.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      ri-me com estes comentários!
      isto não é por comentários / defesa de posição da maçã ou de outra fruta qualquer!
      generalizam tudo para fanboys! Como disse o Hugo e mais alguns, isto é uma questão comércio e lucro. Ninguém trabalha de borla e todas as empresas visam o lucro. Quando compram um carro vão pensar que estão a pagar 20000 e o carro tem 5000 em peças? e quando comprar fruta no supermercado? pela tua teoria, a árvore já lá está e por isso só deves pagar uma maçã e as outras podem vir de borla….
      Apple?? Achas que não fazem todos o mesmo? Achas que a Huawei, a OPO, a Samsung ou mesmo a Xiaomi não tentam ao máximo maximizar os lucros? A gestão de margens de vendas é depois uma questão interna.
      A Renault e a Mercedes partilham alguns motores. achas que o custo de produção da mercedes é assim tão alto que justifique, quando tens o mesmo motor, pagares muito mais por um carro??