iPhone X explode ao realizar atualização para o iOS 12.1

56 Comentários

Já lá vai algum tempo desde a última vez em que se ouviu falar que smartphone explodiu! No entanto, de acordo com um utilizador Apple, o seu iPhone X explodiu após a atualização para o novo iOS 12.1.

A Apple já reagiu a tal problema referindo que “Definitivamente este não é um comportamento esperado”.

iPhone X


Foi através da rede social Twitter que Rocky Mohamadali mostrou o estado do seu iPhone X após este ter explodido. Segundo o utilizador, foi durante a atualização para o iOS 12.1 que tal aconteceu.

O equipamento tinha sido adquirido em janeiro e o utilizador revela que sempre o usou de “forma normal”. Recentemente decidiu atualizar o seu iPhone para o novo iOS 12.1 e refere que durante o processo de atualização o equipamento estava ligado à energia.  Mohamadali reparou que durante a atualização o equipamento começou a libertar fumo e após reiniciar começou a pegar fogo.

iPhone X

Publicação no Twitter do utilizador Rocky Mohamadali

https://twitter.com/rocky_mohamad/status/1062554244241190913

Mohamadali questionou a Apple e a resposta foi simplesmente surreal! Segundo a gigante de Cupertino tal comportamento não seria o esperado.

Ainda de acordo com o utilizador, o cabo e o carregador era originais e o equipamento apenas explodiu. A Apple pediu entretanto ao utilizador que enviasse o dispositivo para o suporte para que assim a empresa possa avaliar a causa de tal comportamento do dispositivo que certamente nada terá a ver com a atualização.

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de DrFrankenDerpen
    DrFrankenDerpen

    Quase que se pode dizer que a Apple lançou no mercado um telemóvel realmente… bombástico

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      LOLOLOLOL 🙂

    2. Avatar de Não Interessa
      Não Interessa

      Note 7 a copiar a Apple, sempre a mesma coisa…

  2. Avatar de Ze
    Ze

    Se está no Twitter é porque é verdade.

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      … pois como se no Twitter não escrevesses o que te apetece com ou sem imagens!!!

  3. Avatar de Woooosh
    Woooosh

    Apple a copiar as features da Samsung de 2 anos atrás… Que profissionalismo…

    1. Avatar de SSilva
      SSilva

      +1 😀 😀

    2. Avatar de Eu Mesmo
      Eu Mesmo

      E ainda vão dizer que é uma “inovação” xD

    3. Avatar de pois
      pois

      O habitual, hahahah

  4. Avatar de Pedro Acredita
    Pedro Acredita

    aposto que nao estavam a usar o carregador official da apple!

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Eu carrego o meu iphone 8 via wireless num carregador não oficial… a Apple não tem carregador wireless!
      Se o tlm rebentar a apple nem me pode culpar por não usar carregado oficial! 😉

  5. Avatar de juiz carlos alexandre
    juiz carlos alexandre

    um belo presente de natal para a minha sogra

    1. Avatar de Pedro Pina
      Pedro Pina

      hahahahaha win!

    2. Avatar de MACnista
      MACnista

      … epá cuidado ela pode vir ao pplware LOLOLOLOL

    3. Avatar de Joel Abrantes
      Joel Abrantes

      Hahahahahahahahahaha

  6. Avatar de Jota
    Jota

    Se não tivesse dado algum problema é que era de admirar!

  7. Avatar de eu
    eu

    Atualização bombástica.

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Na verdade, qual foi a resposta sinplesmente surreal da Apple?

    1. Avatar de Álvaro Campos
      Álvaro Campos

      “Segundo a gigante de Cupertino tal comportamento não seria o esperado.”
      Chegaste a ler o artigo?

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Sim obviamente….
        Agora diga-me o que tem de “simplesmente surreal” a marca dizer que o seu produto não teve o comportamento esperado? Visto que se trata de um telemóvel a explodir e não de uma bomba.
        Gostava realmente de saber a sua opinião

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          +1
          E digo mais esta resposta aplica-se a qualquer produtos.

          Liga-se o microondas, deita fumo comeca a arder. Diz o fabricate : produto não teve o comportamento esperado

          Carro electrico comeca andar sozinho espeta-se contra uma parede. Diz o fabricate : carro não teve o comportamento esperado.

          Estamos numa casa nova, cai parte do tecto.Diz o construtor: a casa não teve o comportamento esperado

          sentas-te numa cadeira, parte-se e cais no chao. Diz o fabricate : produto não teve o comportamento esperado.

          E por ai a fora

  9. Avatar de Fernando Santos
    Fernando Santos

    A chamada “maçã assada”?

  10. Avatar de antonio
    antonio

    Não foi “após” foi “durante”.
    O iPhone X estava a instalar o iOS 12.1 durante o carregamento.
    Atualizar o SO durante o carregamento é normalíssimo. Se a carga estiver baixa é até necessário pô-lo a carregar.
    Agora, tem uma coisa, o carregamento e evitar sobrecargas não é controlado pelo SO, é controlado pelos circuitos da bateria.
    O melhor é esperar para saber ao certo o que aconteceu.

    1. Avatar de LG
      LG

      “O melhor é esperar para saber ao certo o que aconteceu.” Sim porque a Apple nunca manteve silêncio para casos destes…

      1. Avatar de antonio
        antonio

        Título do post: ” iPhone X explode ao realizar atualização para o iOS 12.1″ – conclusão: foi o iOS 12.1 que rebentou o iPhone.

        Mais abaixo: “durante o processo de atualização o equipamento estava ligado à energia” – conclusão: durante o carregamento o controlo da sobrecarga é feito pela bateria, foi um problema na bateria.

        Há-de se saber do que é que foi. Do iOS não me parece que seja, senão já havia muitos mais casos.

        1. Avatar de Mateus
          Mateus

          Já chip de carregamento que são programáveis pelo SO, se é o caso e estava a carregar, pode ter acontecido em algum momento crucial que a reprogramação decorria e fez curto circuito.

          Naturalmente que com o aparelho queimado a Apple não vai determinar nada: vai fazer de conta que teve interesse e arranjar uma desculpa em que não tenha que pagar indemnizações.

          1. Avatar de antonio
            antonio

            Isso de facto dar um iPhone novo dá um grande abalo à Apple 😉
            Têm dado iPhones novos por botões on-off que deixam de funcionar.

    2. Avatar de Maria
      Maria

      Superaquecimento

  11. Avatar de Miguel
    Miguel

    A culpa foi do utilizador deve ter activado o modo ibomb, antes de actualizar.

    1500€ por equipamentos tem que ter estás ifeatures todas 🙂

  12. Avatar de ze do pipo
    ze do pipo

    tenho contas a ajustar com algumas pessoas e ja sei o tratamento que lhes vou dar

  13. Avatar de Miguel Simões
    Miguel Simões

    Não deixa de ser estranho o facto do local que rebenta na frente ser diferente do da parte de trás… Se na parte de trás é praticamente a meio. Na frente, é quase na parte inferior. Só digo que é estranho, não digo que a coisa foi feita…

    1. Avatar de Nelson Marques
      Nelson Marques

      É o desenho do chassis do iPhone x. A bateria está efectivamente mais para a zona inferior do equipamento, mas atrás têm um buraco ao meio do chassis. Se é fake, está perfeito

  14. Avatar de Cortano
    Cortano

    Resultado do relatório:
    O utilizador não sabe usar o Iphone nem o carregador.

    Solução:
    Utilizador que compre um Iphone novo.

    1. Avatar de GM
      GM

      É bem, a maçã agradece!

    2. Avatar de Mateus
      Mateus

      Que compre um iPhone novo e o modelo mais caro de todos LOLOL

  15. Avatar de Filipee
    Filipee

    É mais um caso como os da Samsung, são casos isolados que se calhar acontecem em todas as marcas um pouco por todo o mundo, mas basta haver alguém a reportar no local certo e de repente 1 caso em milhões torna-se viral.
    Isto é completamente irrelevante tal como os casos que aparecem pontuais de outras marcas. Há tanto carro que por dia se incendeia do nada e não é noticia e estamos a falar de bens mais caros, do que um mísero telemóvel.
    Portanto não será o 1º nem ultimo iPhone recente a explodir ou arder tal como acontecerá noutras marcas. em milhões, haver 3 ou 4 dispositivos com estes problemas é insignificante e uma failure rate que não chega para ultrapssar algo como 0.01%

  16. Avatar de Pedro Pina
    Pedro Pina

    é caso pra dizer : if#da-se!!

  17. Avatar de Marco
    Marco

    Chama-se inovação decerteza :D, a partir agora aposto que todas as marcas vão seguir a Apple e todos os smartphones que fizerem cerca de 1 ano comercializado vão receber uma atualização que os faça explodir para evitar que as baterias se degradem com o tempo, e que receba uma outra atualização onde seja reduzido o desempenho em função disso, ou como sairam os novos modelos XS só estão preocupados com o consumidor e a sua experiência de utilização dos produtos Apple ajudando os mesmos a adquirir os novos modelos (isto claro convêm frisar com vista apenas e só a melhorar a experiência de utilização do consumidor :D) ou coisa do género… modo Iupgrade, Ibuyanewiphone qualquer coisa parecida afinal 1.1179€ são 1.179€ têm de ter algo diferencial face aos outros milhentos que existem :D!

  18. Avatar de Miguel Mendes
    Miguel Mendes

    Mas deu algum erro na actualização?

    1. Avatar de Mário
      Mário

      HAHAHHAHAHAHHAHAHAHHA

      Não aguentou o BLUE SCREEN LOL

  19. Avatar de XJarreta
    XJarreta

    “Bem-vindo ao clube.”
    Samsung

  20. Avatar de Paulo L
    Paulo L

    Já o iOS 12.1 instalado a alguns dias no meu X e posso confirmar que é realmente explosivo :p

  21. Avatar de Alex
    Alex

    Ué, mas não é só a Samsung que explode?
    Pelo visto até nisso a copiaram.
    Parabéns Apple.

  22. Avatar de Armindo Silva
    Armindo Silva

    Tanto dinheiro que custa e explode assim, usou carregador dos chineses e explode

  23. Avatar de Narciso Tomás
    Narciso Tomás

    Bem, eunao vo falar desta explosão pois só o dono sabe a verdade sobre co actualizou o software.
    Então deixemos ele e o suporte ver isso

  24. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Muitas coisas que se escrevem sobre os telemoveis sao falsas.

  25. Avatar de Output
    Output

    Com tais artigos pirotécnicos, ainda vão fornecer grupos terroristas.

  26. Avatar de sakura
    sakura

    Que? Não gostam do Novo Iremote wipe?

  27. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    Nao gosto da apple, mas estas noticias trazem sempre um cheiro a Samsung e Huawei “behind the cenes” … não sei porquê …

  28. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Fez-me lembrar o inspector gadget o aparelho auto se destruiu….