Não é cedo demais? iPhone X está a apresentar problemas de degradação de bateria

42 Comentários

Há já algum tempo que os problemas de bateria nos equipamentos da Apple têm vindo a acumular-se. Todos se recordam da confusão que existiu com o iPhone 6S e o abrandamento do mesmo por culpa da bateria.

A Apple tem tentado resolver estas questões de forma rápida e silenciosa, embora nem sempre o consiga. Uma nova questão parece agora estar a surgir, com queixas de utilizadores do iPhone X. Este está a apresentar um envelhecimento precoce da bateria, sem qualquer justificação.

iPhone X bateria Apple degradação smartphone

Surgem novos problemas de bateria para a Apple?

Não tem sido fácil a vida da Apple no que toca a problemas de bateria. Esta empresa tem tentado dar aos seus equipamentos as melhores propostas, que depois acabam por apresentar problemas, mesmo que pontuais.

O mais conhecido caso veio com o iPhone 6S, mas outros surgiram no iPhone 8 e outros. Sempre focados na bateria, levaram a algumas decisões que depois trouxeram igualmente problemas para a marca e para os utilizadores. Agora estes parecem ter chegado ao iPhone X.

iPhone X users: What is your battery health? I am at 84% and I feel concerned. So I wanted to ask for others maximum capacity.
byu/ommmyyyy iniphone

Degradação anormal no iPhone X

Uma nova questão parece estar a surgir, com queixas dos utilizadores do iPhone X. Este smartphone, lançado em 2017, começa a apresentar em muitos casos um desgaste de bateria que colocam a sua capacida de perto dos 80%. Este é um valor elevado para um telefone com apenas 2 anos.

Um utilizador do Reddit queixa-se que a sua bateria está a aproximar-se rapidamente dos 80% de vida útil, o que pode requerer em breve a sua substituição. Ao questionar este ponto na sua publicação, recebeu igualmente várias respostas (1, 2, 3) com outros utilizadores a referirem o mesmo estado nos seus equipamentos.

Este smartphone pode perder desempenho

Entretanto, o mesmo cenário repete-se nos fóruns da Apple, com várias queixas similares do iPhone X (123). Apesar deste cenário, a Apple tem na sua documentação esta situação. A marca alerta para que possa existir, em alguns casos, uma perda de 20% de capacidade ao fim de 500 ciclos de carga.

Mesmo estando nos padrões da Apple, esta situação é principalmente incómoda para os utilizadores. Vai obrigar a uma mudança de bateria, fora de garantia, para o iPhone X funcionar de forma normal. Caso não o façam, vai certamente perder desempenho devido às políticas de gestão de energia deste smartphone.

Partilhar:
Tags:

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de iSad
    iSad

    O iphone X que tenho comprado logo que saiu a pouco mais de 2 anos esta em 93% e carrega wireless quase sempre. O que algum pessoal faz com as baterias ultrapassa-me. Mas alguns podem ter defeito. Nada hoje em dia sai da fábrica a 100% tudo uma questão de sorte acho.

  2. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Há cerca de um ano, aproveitei a campanha da Apple na troca de bateria por 29€.
    No meu iPhone 8 plus com um ano a bateria já ia em 89% e esta que tem sensivelmente 1 ano já vai nos 91%. Num uso carregadores rápidos nem carrego a bateria abaixo dos 20%, uso wireless pra carregar.
    Para mim estas baterias valem o que vale o telefone… Fluidez é só no primeiro ano, depois disso e com as actualizações já faz arrasto no ecrã. Para mim a Apple é culpada nisto e na degradação das baterias made in China…

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      E entretanto o meu S7 continua sem qualquer arrasto, mas são opções 🙂

      1. Avatar de Pedro Pinto
        Pedro Pinto

        Um arrasto e não lag, porque as aplicações e funcionalidade continua abrir rápido e sem falhar… E continua actualizado

      2. Avatar de Pedro Pinto
        Pedro Pinto

        Um arrasto e não lag, porque as aplicações e funcionalidade continua abrir rápido e sem falhar… E continua actualizado

      3. Avatar de Patrick S.
        Patrick S.

        No way. isso é mentira.

      4. Avatar de Unick
        Unick

        Aahahahahhahah, ainda olhei para o calendário a ver se era 1 de Abril…

    2. Avatar de Patrick S.
      Patrick S.

      Android tem lag quem até faz sofrer. Tive alguns há e desde que deixei o Android nunca mais tive apps a crashar e a ter de reiniciar o telefone para conseguir abrir algumas apps. Android never more.

      1. Avatar de Alguém
        Alguém

        Isso era verdade até à 3 anos atrás. Se compararmos telemóveis de gama equivalente a estes iPhones não existe qualquer tipo de lag..

      2. Avatar de Woot!
        Woot!

        Só se for o teu android budget phone chinês.

      3. Avatar de Pedro F.
        Pedro F.

        Lá vem a malta comparar Androids de 80€ com iPhones de 1000€…

      4. Avatar de Mestre em direito
        Mestre em direito

        Tiveste alguns há… e não dissesse há quanto tempo. Ou disseste? Se calhar como nunca tiveste esqueceste de inventar há quanto tempo…
        Deves ter tido Android de 50€. Eu uso Android de 70€ (LG K4) e um S9 Plus, é Android de 200-800€ desde há muitos anos (Android 2.3). Apps a crashar ou telefone a reiniciar nunca tive (com ROM oficiais, com mal cozinhadas já tive óbvio)

        Lag, crash etc são coisas de terminais chinos de 50€.

        1. Avatar de Unick
          Unick

          Muito errado, tive um S8 e ao fim de um ano desisti do mesmo. O abrandamento do Android mesmo em terminais de topo é grande demais para o preço que é pedido por eles.

          1. Avatar de Pedro F.
            Pedro F.

            ? Ou compraste um avariado ou não sabes o que dizes.
            E um s8 custava menos de metade do iphone da altura.
            Assim como um S10 hoje custa 600€ e o iPhone custa o dobro…

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      O problema não é o made in China, mas sim o fabricante. Existem bons fabricantes de baterias, como a ATL. Eu até já vi baterias de Asus com células made in Japan todas inchadas, ao ponto de levantar o touchpad.

  3. Avatar de Paulo
    Paulo

    A bateria do meu X comprado em 2017 inchou e a Apple trocou a bateria em Agosto passado e ate a data não tive mais problemas.
    Aqui em Portugal disseram -me que o meu X tinha que ir para a Apple e tive que esperar 10 dias.
    Como tenho sempre o telefone em carga, talvez (acho eu) que seja esse problema

    1. Avatar de bs
      bs

      Eu tenho o meu desde julho 2017 e a capacidade actual é de 87%, eu jogo bastante no iphone videos etc talvez seja por isso, mas noto que a degradação é maior agora do que antes quando era o modelo topo da linha

  4. Avatar de Fulano
    Fulano

    A qualidade e atenção ao detalhe dos produtos acabou com o Jobs.
    O importante agora é a distribuição de lucros com os accionistas.

  5. Avatar de ze
    ze

    Era suposto os equipamentos caros serem melhores. Mas pelos vistos nao. Ainda pagam bem caro a substituicao da bateria

  6. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    6 casos e é um problema ??
    A duração de uma bateria deriva directamente do uso que lhe é dado. O meu S9 esta a 92% logo é problema também da Samsung ?
    O poco f1 esta a a 89% logo é problema também da Xiaomi ?

    Abc

  7. Avatar de CHICOTE
    CHICOTE

    agora e pagarem mais 700 euros para arranjarem as baterias e o problema esta resolvido sem stress !!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Avatar de Gonçalo Freitas
    Gonçalo Freitas

    o meu Iphone XS adquirido em novembro do ano passado tem atualmente uma capacidade maxima de 87%
    sempre ache que em pouco mais de um ano foi uma reddução enorme

  9. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    A minha está nos 84% com um equipamento com 2 anos

  10. Avatar de Patrick S.
    Patrick S.

    Tenho um X e não tenho esse problema, mas ao uso que lhe dou sem tréguas como é normal vai acabar por degradar. Mas 6 casos não são casos pode ser má utilização.

  11. Avatar de Jn
    Jn

    Já tinha notado que a bateria estava com menos fulgor. Com a leitura do artigo fui verificar e está nos 80%, o iPhone X tem pouco mais de dois anos e muita utilização. É normal?

    1. Avatar de Jn
      Jn

      Correção, nos 86%!

  12. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Importante saber quantas cargas completas fizeram esses clientes? Se eu andar a fazer 1 ou 2 cargas completas por dia, certeza que ao fim de 2 anos a bateria estará degradada. Se andar a fazer ciclos de 2 em 2 dias vai durar uns bons 4 anos.
    Há gente que utiliza intensivamente o telemóvel e até o usam enquanto carrega o que ajuda a degradar. Além disso o X nunca teve uma boa autonomia portanto não me admira que por ano a maioria dos X façam perto 400 ciclos de carga comoleta

  13. Avatar de Carlos Amaram
    Carlos Amaram

    O meu com um ano está nos 98 e o da minha mulher , com pouco mais de um ano está nos 99. Já o 7 da minha filha, com 14 meses está já com 83.

  14. Avatar de Tvlio Detritvs
    Tvlio Detritvs

    Bateria durar pouco num iPhone não é defeito, é status.
    Não é qualquer telefone que leva uma iBateria.
    Parem de se queixar e vão comprar mais um iPhone, que a Apple agradece e terás o teu lugar garantido no Céu.
    O meu Huawei P9 ainda usa a bateria de origem.
    Mas lá está, não tenho status e passo por burro em todo lado por não usar iPhone.

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      O que tu queres sei eu!

      1. Avatar de Tvlio Detritvs
        Tvlio Detritvs

        Se está a insinuar que quero um iPhone mas não o posso comprar, está redondamente enganado.
        Comprei um iPhone 6 na altura em que saíu, novo na caixa, e ao fim de 15 dias tive que o vender por não me habituar ao sistema da Apple.
        Óbvio que não comprei mais nenhum.
        Desde então sou utilizador super satisfeito de Huawei e Xiaomi.
        Bateria do Huawei já acusa a idade, são uns valentes anos que já leva.
        Fui ao ebay ver preço das baterias originais, repito, originais, custam 10 euros.
        Sabe, o dinheiro custa me a ganhar.

  15. Avatar de Gildo Silva
    Gildo Silva

    tenho um XS ja com 87%. cerca de 7 meses.
    Algo se passa, cada actualização mata o 1% da mesma.

  16. Avatar de Francisco
    Francisco

    Epa n me parece ter problema nenhum, é assim mesmo bateria tem suas limitações e como a Apple só trabalha com processadores muito potentes é normal, eu acredito que depois de dois anos sempre é necessário mudar a bateria independente android ou iPhone

    O problema é que muitos usuários de Apple (não todos) pagam caro nos produtos acreditando que vão durar uma vida, mas os produtos degradam na mesma e a manutenção é um valor muito alto

    Nem quero pensar nas pessoas que decidiram “investir” nos airpods da Apple a dois anos atrás e hoje a bateria n deve durar nem duas horas

  17. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Foge,um telemóvel com 2 anos e já com problemas de bateria ?? E logo um iPhone,um aparelho tão caro.Olhem que eu,com um Xiaomi Redmi Note 5,comprado há cerca de ano e meio ando com ele sempre a bombar.Impecável,no que à bateria(e ao resto),diz respeito.Com muita utilização dura-me perfeitamente 2 dias certinhos.E nunca carrego a bateria até aos 100%,carrego até aos 90/95% e chega,não vá ela ficar viciada e pifar. 🙂

  18. Avatar de Fernando
    Fernando

    Bom dia
    Tenho um iPhone 11 pro max comprado no dia 28 de novembro…qual o meu espanto que passado 3 dias de o ter comprado e de forma inesperada com a bateria a 90 % simplesmente desligou se.. fui á loja onde o comprei onde fizeram testes e nada detectaram..passado 2 dias voltou a acontecer o mesmo…está novamente na loja … Apple nunca mais …por este valor…nem 1 mês tem e não sabem resolver o problema

    1. Avatar de Joao Lopes
      Joao Lopes

      Não tenho iPhone mas não condenes a marca mas sim o serviço técnico. telemóvel com defeito existe em todas as marcas e técnicos maus existem em todas as empresas.

  19. Avatar de Elmar
    Elmar

    O meu iPhone X que faz agora 2 anos tem 85% da capacidade da bateria. Sendo assim é normal perante a marca e a garantia não pode ser activada certo?

  20. Avatar de Joao Lopes
    Joao Lopes

    Não tenho iPhone mas perder 15% a 20% em dois anos é perfeitamente normal visto que são carregados todos os dias, não queiram milagres, as baterias sofrem bastante não tem a ver com nenhuma marca. Se quiserem que dure mais um pouco esqueçam os carregamentos rápidos.

  21. Avatar de Fernando
    Fernando

    Ok,condeno a marca e o serviço técnico..pq segundo o serviço técnico,segue instruções da marca

  22. Avatar de Joao Lopes
    Joao Lopes

    Então aqui vai : tenho em minha casa 3 topos de gama da mesma marca, um com 4 anos bateria ok (dura ainda o dia todo), outro com quase 3 anos já levou uma bateria, e o outro dura muito porque ainda é recente, mas podem ver que o primeiro não tem tecnologia de carregamento rápido, e são todos chineses.

  23. Avatar de Joana magal.
    Joana magal.

    Tive um iphone 4 e 5 sem problemas.
    Eu tive um iphone 6s deu problemas de bateria, com 60% de bateria desligava-se (tinha 80% capacidade de bateria). Tive um iphone x com 1 ano desligava-se (tinha 85% de capacidade de carga).
    Tive um samsung s4 nunca tive problemas de bateria e agora tenho samsung s10e e não tenho problemas de bateria.

    1. Avatar de Pedro F.
      Pedro F.

      Tive um iPhone 5S cheinho de problemas.
      Foi 3x reparar ao abrigo de programas de reparação Apple (Home button, power button e battery).
      Depois voltou mais 2x a reparar por causa da bateria mas nada o salvou.
      Ao fim de 3 anos a bateria voltou a inchar rebentando o ecrã, câmara e coluna de som em cima…
      Tive um iPhone 7 a seguir que deu zero problemas também em 3 anos até que entrou em bootloop (eventualmente por ter danos de líquido apesar do ip67) e agora estou no 11, também sem problemas.
      Ao mesmo tempo uso androids de 200€ ou menos e também não tenho nada a reclamar (se excluir os danos causados por mim).
      Só por dizer que quem diz que a Apple não repara e troca logo por novo está bem longe da realidade…
      De resto, malta com problemas há aos pontapés em todas as marcas…