iPhone e iOS prestes a ultrapassar a barreira do bilião de dólares

36 Comentários

Quando a Apple apresentou o iPhone, em 2007, sabia que estava a entregar ao mercado um produto revolucionário e que este iria mudar a forma como lidamos com tecnologia.

Dez anos depois, este equipamento e o seu sistema operativo, bem como outro hardware da Apple, estão prestes a ultrapassar mais uma barreira mítica. Esta família de produtos prepara-se para ultrapassar a barreira do bilião de dólares de receitas.

iPhone e iOS

Ao longo dos 10 anos que está no mercado, o iPhone tem sido o mais bem sucedido produto da Apple. São já mais de mil milhões os equipamentos vendidos e o número continua a crescer de forma exponencial a cada novo modelo que é lançado.

Este ecossistema que a Apple criou estará prestes a ultrapassar o valor de um bilião de dólares de receitas em 2017, provavelmente na altura em que a Apple apresentar o novo iPhone.

Segundo o analista Horace Dediu, da empresa Asymco, as receitas que o iPhone, iPad, iPod Touch, Apple Watch e Apple TV geraram ao longo dos ano vão atingir o valor de 980 mil milhões de dólares em receitas acumuladas já em meados de 2017.

iPhone e iOS

A este valor deve ser ainda somado o valor de 100 mil milhões de dólares de receitas geradas pela App Store e pelo serviço de streaming de música da Apple, o Apple Music.

A soma destes valores associados aos produtos iOS, que engloba o hardware, software e serviços, irá então ultrapassar a barreira do bilião de dólares, colocando a Apple numa posição que dificilmente outra empresa conseguirá igualar.

Devido à falta de informação detalhada por parte da Apple, alguns destes valores são apenas estimativas. A empresa, por exemplo, nunca revelou o número de Apple Watches que foram vendidos. Mesmo com este factor de incerteza, dificilmente a Apple estará longe do valor de um bilião que foi apresentado.

Via Asymco

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de El Pibe
    El Pibe

    Apple hatters em 3, 2, 1…

    1. Avatar de macHACKos
      macHACKos

      Estes artigos são uma especie de masturbação para os Apple lovers

      1. Avatar de macHACKos
        macHACKos

        é porn tech 🙂

        1. Avatar de El Pibe
          El Pibe

          Pelo menos não são noticias bombásticas e que se pode ler em aviões e outros meios de transporte!!!!

          1. Avatar de macHACKos
            macHACKos

            certo 🙂

      2. Avatar de Zé

        Quem como tu passa os dias a ver se o pplware publicou algo sobre a Apple, para vir logo colocar um post?

        😀 És um Apple Lover disfarçado! Só apareces nos posts da Apple…

        1. Avatar de macHACKos
          macHACKos

          Sempre gostei da Apple até ha 5 anos atras.

  2. Avatar de Unidade
    Unidade

    Desta vez é o bilião europeu continental: milhão de milhões (e não o dos EUA e Reino Unido: mil milhões) 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      São trilions (escala curta americana) e na nossa escala são biliões.

      1. Avatar de Unidade
        Unidade

        Eu gosto é do bilhão brasileiro (= mil milhōs).
        Em PT-PT bilhão é uma grande bilha (vasilha de barro para conter água) ou o rabo da mulher melancia) 🙂

  3. Avatar de RuiZ
    RuiZ

    “Devido à falta de informação detalhada por parte da Apple, alguns destes valores são apenas estimativas. A empresa, por exemplo, nunca revelou o número de Apple Watches que foram vendidos.”

    A Apple é a única marca que não tem nada a esconder e lança o número de aparelhos e a receita.

    Ninguém faz isto!

    O Apple Watch não corre iOS, corre watchOS.

    1. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      E a titulo de curiosidade, qual é o número de Apple Watches que foram vendidos ( e a receita)

      1. Avatar de RuiZ
        RuiZ

        Muitos, e a receita está entre a fóssil e a rolex.

        Está na parte dos “acessórios” dos relatórios da Apple.

        1. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          Obrigado pela informação, mas muitos é um numero um pouco vago. Deve ser uma nomenclatura técnica da Apple que nao consigo compreender.

    2. Avatar de macHACKos
      macHACKos

      Fazia… agora é como as outras, com os reports trimestrais

      1. Avatar de RuiZ
        RuiZ

        Como as outras?

        Os relatórios sempre foram trimestrais.

        Só a Apple diz quanto vendeu em unidades e em receita por produto.

        Não tens dados de vendas da Samsung, Lenovo, Microsoft, Google, Xiaomi, etc.

        Deixa de mentir!

        1. Avatar de Delta
          Delta

          Insistes na mentira por vício ou ignorância?

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Ele nisso foi explicito no numero. Foram vendidas muitas unidades, número bem redondo ao alcance de poucas empresas.

    3. Avatar de Delta
      Delta

      ” o número de aparelhos”… “muitos”.
      Não conheço esse número.
      A Apple só revela os números daquilo que tem sucesso, o Apple watch não é o caso. Vendeu “muitos” no hype inicial, depois acabou, ninguém lhes pega.

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Isso já é conversa de hater. Ele foi explicito no numero de unidades, todos sabem que muitos e mais que pouco e ate mesmo que alguns.

  4. Avatar de vitor
    vitor

    tambem acho que sao mt bons para serem vendidos…

  5. Avatar de bikes
    bikes

    A titulo de curiosidade, o que é que esta noticia contribui para a vossa felicidade pessoal merecedora de comentários desdenhosos sobre a marca Apple e produtos afins? Não passa de uma noticia de mastigar e deitar fora, tal como os prejuízos brutais sobre o fracasso do Note da Samsung. Mastigar depressa e deitar fora. Não assumem nem lucros nem perdas sobre a notoriedade da marca nem as suas indiossincracias… 🙂

    1. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Já que falas da Samsung numa notícia da Apple, o patrão da Samsung foi preso por corrupção na Coreia do Sul.

      http://www.latimes.com/world/asia/la-fg-south-korea-samsung-chief-2017-story.html

      1. Avatar de toni da adega
        toni da adega

        Mais uma noticia sem interesse. Só ficava preocupado se fosse na empresa onde trabalho.

        1. Avatar de RuiZ
          RuiZ

          Quando é sobre o Tim Cook, já têm interesse, não é?

          Olha se o Tim Cook fosse preso por burlas ao Estado…

          1. Avatar de toni da adega
            toni da adega

            Exactamente o mesmo interesse : 0

    2. Avatar de Vítor M.

      Se pensas que não contribui para o teu dia a dia… então estás distraído. Se reparares são estas marcas, a Apple, a Microsoft, a Google, a Samsung, a IBM, a GE e muitas outras que regulam a forma como usas e como vives. Quer ao nível individual, como ao nível colectivo (profissional) mesmo ao nível médico, são estas marcas que desenvolvem os perfis tecnológicos por onde flui a tua vida 😉 fica atento para veres como de facto é assim.

      São estas marcas que regulamentam os teus hábitos, porque hoje somos liderados pela tecnologia.

      1. Avatar de macHACKos
        macHACKos

        As marcas sim, mas as noticias dos seus lucros não

  6. Avatar de bikes
    bikes

    Vítor não tenho qualquer duvida sobre isso. Num mercado globalizado, tecnologicamente falando, somos utilizadores das marcas e seus produtos sem dúvida e todas as marcas tais como aquelas referidas são lideres na inovação, obrigando outras marcas ao esforço competitivo do avanço tecnológico. Por isso a Apple tem um enorme mérito, quer se queira quer, apesar dos fundamentalismos opinativos aqui do pessoal residente. 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Se olharmos com atenção e não com olhos que apenas procuram o que querem ver, temos a certeza que as marcas mais influentes nem são da Apple, ou a Microsoft, apenas “vês” a Apple porque a procuras, mas isso é outra aptidão de algumas marcas, conseguem arrastar quem gosta e quem odeia.

      Mas a perseguição de gambozinos acontece em tudo o que mexe. Em termos exemplificativos, tu, até contra a Microsoft berras, contra a Mercedes (porque gostas da BMW e não tiras os olhos da Mercedes), contra a Coca Cola porque gostas da Pepsi, contra a Canon porque és utilizador da Nikon mas sonhas por uma Canon, reclamas contra o que não for da tua cor, isto em termos de exemplos claro, não estou a dizer que és tu, ou que não és. Apenas há conceitos que se enraízam porque as pessoas não estão bem com o bem que têm…. basicamente complementa o que falei de sermos regulamentados pela tecnologia e haver disputas pelas tendências (as modas e a vaidade)… para lá da saudável concorrência normal.

      1. Avatar de Delta
        Delta

        O sentimento de pertença a um grupo ou marca é normal, é parte da natureza humana e até saudável. O facto de ser/gostar de azul e portanto o defender e atacar outros não quer dizer que que queira ou inveje outros, o facto de achar que quem aponta defeitos ao nosso azul é quem tem inveja e também se quer “juntar a nós” (mas não pode?) é que é uma coisa construção irreal, irracional decorrente do apego ao grupo.

  7. Avatar de Nelson
    Nelson

    Boas, acho que a apple se vende-se calhaous a 900$ com a maça gravada ainda fazia mais lucro, isto é tipo a política toda a gente vê que estamos a ser roubados há descarada, mas na hora dos votos lá estão eles, ABRAM OS OLHOS…ABRAÇO.

  8. Avatar de Bikes
    Bikes

    Publiquei um post/ resposta a um comentário do administrador da página… ficou no limbo informático!! Será que a máquina tem um algoritmo para regeitar posts?? inteligência artificial aplicada??