iPhone apreendido de várias lojas no Brasil por não trazer um carregador

13 Comentários

Quando retirou o carregador do iPhone, a Apple marcou um momento importante e uma nova tendência. Deveria ser um processo simples, mas a verdade é que tem trazido problemas em alguns países.

O Brasil é um dos países mais visíveis e onde mais problemas têm existido. A justiça do país entende que o iPhone só pode ser vendido com carregador e agora foi tomada mais uma ação de força para impor a medida contra a Apple.

iPhone Brasil Apple carregador

Falta de carregador traz problemas para vendas

Desde que retirou o carregador do iPhone que a Apple tem encontrado uma resistência forte no Brasil. A lei vigente obriga a que todos os smartphones tenham o componente presente e a Apple parece ignorar este ponto.

Os embates na justiça já deram alguns frutos e o Ministério da Justiça brasileiro ordenou em setembro a suspensão das vendas do iPhone. Isto aconteceu depois de concluir que a Apple prejudica os consumidores ao não oferecer o carregador que deveria acompanhar o aparelho.

iPhone apreendido por ordem da justiça no Brasil

As multas milionárias não têm deixado de ser lançadas e mesmo assim a Apple parece não querer acatar a decisão da justiça. Assim, e para reforçar a sua decisão, a Procon-DF apreendeu centenas de caixa com o iPhone em diferentes lojas em Brasília.

iPhone Brasil Apple carregador

O regulador brasileiro proibiu a venda de qualquer modelo do iPhone que não tenha o carregador incluído na caixa. Embora a Apple tenha deixado de enviar o acessório com o iPhone 12, também atualizou o iPhone 11 com uma nova caixa mais compacta e sem o carregador.

Apple poderá ter razão, mas age com cautela

O juiz Diego Câmara Alves, que autorizou a Apple a continuar a vender o iPhone no Brasil até haver uma decisão final, acredita que a empresa não viola a lei. Afirma que o regulador brasileiro abusa com a decisão tomada.

A Apple parece determinada a não incluir o carregador com o iPhone no Brasil. Ainda assim, a nova Apple TV 4K ainda vem com um cabo USB-C incluido na caixa no país, algo que é único no resto dos mercados onde é vendida.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Aifone apreendido pelo Brasil?
    Põe em risco a segurança dos EUA.
    Sai já uma sanção seguida de uma invasão.
    Há armas de destruição maciça escondidas debaixo de jacarés na Amazónia…. Se for preciso uma desculpa ,esta serve, como já serviu…

  2. Avatar de Castro
    Castro

    que notícia mais confusa!

  3. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Em nome do ambiente a Apple também deviam enviar os equipamentos pelas cegonhas, como se faz com os bebés 😉

  4. Avatar de Tabonitota
    Tabonitota

    Apreendido pois sim ;)))) depois de “apreendido” irão ser alvo de um inesperado atentado no local onde ficaram armazenamos estes iPhones maus que nak deveriam sequer serem vendidos 😉

  5. Avatar de Toni
    Toni

    Os EUA no Brasil não fazem o que querem. Nesse aspeto os brasileiros não são burros.

    1. Avatar de FernandoRJ
      FernandoRJ

      Com certeza não entende de Brasil e nem de brasileiros.

    2. Avatar de Samuel MGor
      Samuel MGor

      Nesse aspeto mas nos outros continuam a ser burros.

    3. Avatar de MCakaZim
      MCakaZim

      Ai Toni. há tanta, mas tanta coisa errada nessa pequena frase…

  6. Avatar de Ricardo troncao
    Ricardo troncao

    Estás tendências de vender smartphone sem carregador e um completo absurdo..e a mesma coisa que vender um carro sem a bateria..vendem os equipamentos a preço de diamante e nem completos veem..triste mundo que se avezinha.

    1. Avatar de Bib'ó Ronaldo
      Bib’ó Ronaldo

      Entre carregadores de iPhone e iPad tenho 8. Uso um, da Anker, com várias portas. Para que preciso eu de mais um carregador? Quem precisar que o compre, à parte.
      Para que hei de eu comprar (e pagar) um produto que não preciso?

      P.S. Um carro e um telemóvel trazem bateria. Um carro elétrico já vem com o posto de carregamento elétrico, ou é quem o quiser compra-o à parte? Se viesse com o carro para que é que quem comprasse dois carros tinha que pagar dois carregadores?

    2. Avatar de MCakaZim
      MCakaZim

      concordo uma coisa contigo e apenas uma. “equipamentos a preço de diamante”. os telemoveis logicamente deviam vir sem carregador por inumeros motivos e razão que nao é só por causa do ambiente, mas também concordo que o aparelho seja mais barato por vir sem esse “extra”

  7. Avatar de V.T.
    V.T.

    Um país sem lei a tentar impor uma lei… interesses!

  8. Avatar de N1ldo
    N1ldo

    No Brasil é mais do justo vir com carregador, devia ser obrigado a vir até com auricular pelo preço que pagam num aifone por lá, cerca de 11, 499 mil reais por um aifone 14 pro max de 256gb, cerca de 2100 euros na cotação de agora.