E se o iPhone 8 vier sem botão Home?

35 Comentários

É já este ano que a Apple comemora o 10º ano do lançamento do iPhone. O iPhone 8 deverá ser o próximo smartphone da gigante de Cupertino e esperam-se muitas novidades ao nível do equipamento mas também dentro do próprio ecossistema.

Aqui no Pplware já falámos da possibilidade do iPhone 8 sofrer mudanças a nível visual e agora surgiu mais um rumor para sustentar estas suspeitas.


Para além de se falar que o ecrã deste novo iPhone poderá ter 5,8″, ser OLED e não ter a habitual moldura, fala-se agora de alterações na área do botão de Home característico da marca de Steve Jobs. É esperado que este botão seja substituído por uma área funcional onde serão exibidos botões virtuais, bem como novas tecnologias biométricas para substituir o Touch ID.

No início desta semana uma patente da Apple deu a entender que a marca encontrou uma maneira de incorporar um leitor de impressões digitais no ecrã do smartphone, deixando assim de fazer sentido manter o botão principal com a sua função de Touch ID como é conhecido nos dias de hoje. Ming-Chi Kuo, o melhor analista em assuntos Apple acredita que é este rumo que a marca vai dar ao seu próximo equipamento.

Recuando até Setembro, relembramos os rumores de que a Apple iria remover a parte inferior do iPhone e passar para um ecrã completo, de uma ponta à outra.

A Apple pode ainda pegar em tudo o que aprendeu com a introdução da Touch Bar no novo MacBook Pro e permitir que esta nova área de funcional se adapte à aplicação que estiver a ser usada no momento.

Quanto ao ecrã espera-se que seja de 5,8″, no entanto, Kuo suspeita que a área de ecrã seja reduzida para 5,15″ devido aos botões virtuais. No entanto, o iPhone 8 será menor que o iPhone 7 ainda que o ecrã seja maior.

Via: MacRumors

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo
    Hugo

    Boas, sem ser fã da marca nem dos seus produtos na minha opinião seria bem giro se viesse assim. Mas sou suspeito pois para mim nenhum deveria home button. Principalmente no Android… Se tem os 3 botões nativos no software para que torna o tlm maior!! Cumprimentos

    1. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Depois ocupa uma grande área do ecrã só com ssses botões pouco importantes!

    2. Avatar de Guiomar
      Guiomar

      Porque não é só com software que se consegue a melhor funcionalidade e experiência. Por exemplo a sensação táctil ao usar um botão também traz mais valias, assim como traz ter um sensor biométrico à frente, algo que obriga a espaço extra, pelo menos até agora.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        O iPhone 7 já não tem botão, embora visualmente pareça que tem. Mas o force feedback dá-te uma sensação muito aproximada ao botão mecânico. Portanto a Apple pode fazer com que o reconhecimento passe a ser em qualquer parte do ecrã.

        1. Avatar de Guiomar
          Guiomar

          Carlos, para todos os efeitos o iPhone 7 ainda tem uma zona de botão por causa do que disse. Para chegar ao que imaginas é ainda preciso ter tecnologia/hardware que permita integrar o sensor biométrico por cima do ecrã de imagem ou no próprio ecrã, que ao que parece a Apple anda a desenvolver, doutro modo continua a ocupar quase o mesmo espaço que actualmente. Ou seja, não é uma questão de substituir botões por software, é preciso criar soluções de hardware, sendo que o mesmo se passou para o iPhone deixar de ter um botão mecânico para ter um botão capacitivo sensível a força e com resposta háptica – para ter um comportamento mais próximo do mecânico

          1. Avatar de votatrincabolotas
            votatrincabolotas

            Guiomar… Quanto é que essa firma te paga para estares sempre a defender uma empresa que vê os clientes como caixas registadoras, e trás basicamente ZERO em termos de inovação a cada “novo” modelo?

          2. Avatar de Guiomar
            Guiomar

            votatrincabolotas, a tua falta de argumentos construtivos está bem espelhada no teu comentário.

          3. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            votatrincabolotas, estás todo trocado. Acusados alguém de ser pago por uma marca (que por si já é descabido) quando o Guiomar está apenas a falar de tecnologia necessária para realizar algo.

            Mais atenção.

  2. Avatar de RuiZ
    RuiZ

    Um absurdo dizer que o próximo iPhone não vai ter Touch ID.

    E o Apple Pay?

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boas. Pessoal preciso de ajuda. Mandei vir da Gearbest um telemóvel em janeiro e ainda não o recebi. Estou farto de enviar emails para a gearbest e a resposta dele é sempre a mesma, “que a encomenda foi entregue ao Correos 24 em Espanha”. Ligo para Espanha e dizem que a encomenda saiu deles e passou para a distribuidora portuguesa, pergunto que transportadora portuguesa é essa e não me dizem…Enfim, alguém sabe que é a transportadora portuguesa que entrega da Correos 24 de Espanha? Estou um caco, a sério…Alguém me pode ajudar, por favor?

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Ou está com a companhia de entregas “Adicional” ou com a “Expresso24″… Podes tentar ir ao google procurar pelos contactos deles…

    2. Avatar de Nope
      Nope

      No post do link vê também: “(link)
      Devem seguir o novo tutorial: Atualização ao método de tracking na Gearbest

    3. Avatar de tsilva7
      tsilva7

      Coloca neste site o tracking number da encomenda: https://geartrack.hdn.pt/

    4. Avatar de Nope
      Nope

      Há tutorias a explicar. Pesquisa por “gearbest tracking portugal”.

  4. Avatar de Nope
    Nope

    Botão, de pressionar, já não há. A sensação de se pressionar um botão é obtida por vibração.
    A sua função mais utilizada é ler a impressão digital e imediatamente desbloquear o ecrã.
    Agora, o leitor de impressões digitais desse “botão” é altamente sofisticada. Já conseguiam extendê-la a todo o ecrã? Não acredito.

    Localizá-lo onde está agora, com uma depressão como a que existe para ser fácil de encontrar, pode ser. Ou seja, continua a haver “botão”, pode é ter uma superfície maior e com mais funções.

  5. Avatar de Bruno Rosa
    Bruno Rosa

    Se o IOS fosse como o BB10, já podiam ter “tirado” o botão home há muito tempo …

    1. Avatar de Guiomar
      Guiomar

      Se considerarmos que os blackberry não tinham sensor de impressões (etc)…

  6. Avatar de votatrincabolotas
    votatrincabolotas

    Sempre a “inovar” na forma de cópia….

    1. Avatar de Guiomar
      Guiomar

      ainda não vi nenhum smartphone com sensor biométrico integrado no próprio ecrã de imagem

      1. Avatar de votatrincabolotas
        votatrincabolotas

        Isso é deveras muito importante…. nem sei como a humanidade sobreviveu sem estas “inovações”…. Conseguiste sobreviver á tua infância, porque estiveste dentro de uma redoma de vidro?

        1. Avatar de Guiomar
          Guiomar

          Se tu falas em cópia quando a coisa que é falada não é cópia, onde é que será que estiveste tu?

        2. Avatar de Cortano
          Cortano

          A MS tem uma patente disso

          1. Avatar de Guiomar
            Guiomar

            patente de quê?

  7. Avatar de cistine
    cistine

    Se vier sem botão home????? Just don’t give a F#$k!!!
    Não estou à espera de comprar nenhum….. aliás acho ridículo sair todos os anos estas “super bombas”, no espaço de um ano ficam assim tão desatualizados???

    1. Avatar de Guiomar
      Guiomar

      e qual é o problema de sair um todos os anos? Isso não obriga ninguém a comprar todos os anos, nem implica que as pessoas compram um novo no mesmo ano que todas as outras pessoas.

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Preso por ter vai preso por não ter.

      Vai dizer ao resto da indústria para não ir atualizando os equipamentos.

      Eles não o fazem para te chatear. Ninguém te obriga a comprar , tens assim tanta falta de confiança?

    3. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      mas vieste comentar, não é?

      ninguém tem culpa que não tenhas dinheiro.

      1. Avatar de cistine
        cistine

        Que mania de catalogar as pessoas que não gostam de iphone’s como pobretanas…. isso são reminiscências de criança provocadas por um tio, talvez.
        Vim comentar e voltarei, certamente, porque existe uma coisa que se chama liberdade de expressão, caso não tenhas ouvido falar.
        Fica lá com o teu iphone que eu fico com o meu, mais fraquito, e sê feliz.
        Olha começa já a poupar para o próximo

        1. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Cistine, contra estes 3 não há argumentos, se a Apple lançar uma pedra eles vão ter milhões de argumentos para dizer que é a melhor, e sim, o que me chateia nessa gente é a mania e o melhor argumento que ouvi é que o Iphone dura 5 anos mas são poucos os que o têm 5 anos.

  8. Avatar de Anti-Obnóxios
    Anti-Obnóxios

    Dizem, que pode ser substituido, por um sensor 3d de reconhecimento facial ; cujo custo de incorporaçao pode chegar ate 100 dol, elevando o custo do novo iphone para os tais cerca de 1.000 dol, que sera uma das razoes pela recente onda especulativa up, no mercado acionista.

  9. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    Será muito mau, porque as restantes marcas vão seguir e vamos deixar de ter essa tecla que para mim faz todo o sentido

  10. Avatar de PJ
    PJ

    O iphone 9 vem sem botão, sera flexivel, tela curva e Ultra-fi.

  11. Avatar de vitor
    vitor

    tambem ha rumores de que vao copiar o Xiaomi Mix

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      O Xiaomi mi mix é fruto duma cadeia de fornecimento, só lançaram para dizerem que foram os primeiros.

      Já muita gente anda a planear aos anos como fazer o tlm assim, mas a funcionar bem.

  12. Avatar de Torres
    Torres

    E se vier sem botão homem? I just don’t care

    iPhone não vale o dinheiro investido, tenho dito