iPhone 8: Software Bar no iOS 11 poderá substituir botão Home

34 Comentários

Com o Evento da Apple a realizar-se já no próximo mês, as notícias não param de circular. De acordo com os últimos rumores, o tão esperado iPhone 8 poderá ver o seu botão Home substituído por uma “Software Bar” (Barra de Software).


Esta nova barra será responsável por todas as tarefas que estavam destinadas ao botão Home. Desde modo, os utilizadores do iPhone 8 deverão utilizar esta nova ferramenta para Multitasking e para aceder ao Home Screen e ao Centro de Controlo. Além disso, uma Dock, semelhante à do iPad no iOS 11, deverá também ser incluída nos novos iPhones.

De acordo com a Bloomberg e outras fontes próximas da Apple, a empresa de Cupertino terá testado várias opções e ponderado muito bem a remoção do botão Home no iPhone 8. Decidiram então, optar por uma nova solução que deverá basear-se apenas em gestos. Estes gestos deverão ficar ativos quando se arrasta para cima esta nova barra. A partir daí os utilizadores poderão realizar todo o tipo de tarefas envolvendo Multitasking.

Esta nova funcionalidade é, de certo modo, semelhante à nova Dock no iOS 11: para a evocar basta deslizar o dedo de baixo para cima. Mas no iPhone 8, se continuarmos a deslizar esta Barra de Software teremos acesso a várias funcionalidades, às quais normalmente acedíamos através do botão Home.

Sem dúvida, que marca da maçã quer aproveitar o espaço disponível no ecrã ao máximo, ao mesmo tempo que adiciona novas funcionalidades. Faltam apenas duas semanas para o dia 12 de Setembro, data em que deverá ser o evento de lançamento dos novos iPhones, começando a ser vendido 10 dias depois. Até lá vamos esperando por mais notícias que nos mostrem o que Apple anda a preparar.

 

Leia ainda:

Keynote Apple – O que esperar do evento de setembro?

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Goncalo
    Goncalo

    Ainda vao dizer que esta feature foi inventada pela Apple. Antes que isso aconteca informo que muitos equipamentos Android e Windows 10 Mobile ja usam isto ha imenso tempo, e o Android acho que tem esta opcao desde o inicio, os seja, ha muitos anos mesmo. Conclui-se entao que a Apple mais uma vez copiou dos seus concorrentes.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Estás a falar de qual “isto”?

    2. Avatar de André Moniz
      André Moniz

      Bem lamento discordar, mas penso que não é bem a mesma coisa. E mesmo que fosse copiar não é mau. É apenas admitir que alguém fez algo bom. Sou utilizador Windows Phone, contente o SO é incrível mas a pensar em mudar infelizmente a falta de oferta da Microsoft é que faz isso. Nunca por iphone 8 ou semelhante e outras marcas, porque os preços praticados são absurdos. Por 1000€ tens um ótimo portátil não um telemóvel.

  2. Avatar de Luís Rato
    Luís Rato

    Este novo iphone ainda tem muita papinha para comer e chegar aos pés do windowsphone. Podia compra lo mas só quando fizer o mesmo que faco no meu lumia 550.

    1. Avatar de Sqn+
      Sqn+

      Não uso iphone (nada contra) e já usei W10m e atualmente uso Android..
      E o que disseste não tem cabimento nenhum. As pessoas pensam sequer no que escrevem neste site?!

    2. Avatar de Julinhe
      Julinhe

      podes comprar um iphone na mesma, para ser tao bom como o teu lumia basta não instalares as apps que não existem para windowsphone 😛

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      Pareces um lunático,nem tem cabimento aquilo que dizes, tive Lumias 625/530/535/735 e apesar de razoáveis não tem nada a ver com IPhones ou Androids de gama média/alta.

  3. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Bring it on. Que venha tarde mas bem.

    1. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      Há quanto tempo estavas à espera desta feature?

  4. Avatar de Luís Rato
    Luís Rato

    Pplware porque falam tanto de rumores do iphone 8 e não falam do surface phone que a confirmar se será o melhor lançamento deste ano?

    1. Avatar de André Queda
      André Queda

      surface phone???
      Mas há quantos anos existem rumores disso? Quase desde que a microsoft lançou o surface.
      Além de que nunca houve rumores concretos, apenas especulações. Não me parece que a microsoft se volte a meter numa dessas tão cedo.

    2. Avatar de André Queda
      André Queda

      Mas a existir, espero que tenha grande sucesso… sou grande fã do hardware da microsoft. 🙂

    3. Avatar de Luisbad
      Luisbad

      ROTFLOL.
      O Windows fone está mais que morto. R.I.P.

      1. Avatar de The Onee
        The Onee

        Tens toda a razão. Windows phone está morto, window mobile não 😉

        1. Avatar de LL
          LL

          O Windows Mobile também está morto, infelizmente.

          Basta olhar para os lançamentos de smartphones e de novas aplicações para perceber isso. Já nem a MS acredita nisso.

          Eu tenho Windows Mobile desde a versão 6, num QTEK 9100 (Qtek hoje em dia é a HTC), fui tendo diversos smartphones windows, e tenho um 950 (o ultimo flagship a sair) há quase 2 anos.

          Mas cada vez mais há menos aplicações e mesmo quando há vêm limitadas relativamente há concorrência (e.g. Uber tem menos funcionalidades em WM do que tem em Android e IOS, Waze já não é actualizado desde 2015 ou algo do género, facebook segue o mesmo caminho) e não me digam que estas apps são irrelevantes.

          Mesmo a nível de updates a propria MS já veio dizer que já não vão seguir os mesmos timing que o restante Windows 10 (como era suposto inicialmente).

          Portanto, é triste mas há que encarar a verdade. WM está moribundo, e dificilmente vai dar a volta. O Surface phone é como o D. Sebastião, não vai aparecer.

    4. Avatar de me
      me

      Sempre achei que o lançamento do ano era o do 3310 mas pelos vistos enganei-me. LOL

    5. Avatar de PL
      PL

      Porque este sabemos desde um princípio que vai existir.

      O surface phone, já se fala á mais de um ano mas não existem cetezas.
      Quanto a ser o melhor lançamento do ano, tenho as minhas dúvidas porque ainda nem se sabe qual o sistemas operativo, só se sabe que será o Windows 10. Mas qual ???

      Podes no entanto continuar a sonhar á medida em que vais vendo a as aplicações a desaparecer do Windows phone.

    6. Avatar de Kenyan
      Kenyan

      “surface phone que a confirmar se será o melhor lançamento deste ano”, para comediante estas aprovado!!

    7. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      O meu tlm está a dar o berro e queria manter-me na onda do Windows Mobile mas já nem eu acredito nesse Surface phone 🙁

  5. Avatar de picuinhas
    picuinhas

    Mas o lançamento do ano não era o 3310? 😀

  6. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    Hum… Que nome tão pomposo para uma coisa que já existe na concorrência há tanto tempo. 😀

  7. Avatar de D!
    D!

    Vai ser apresentado o iPhone 7S – 7S Plus e o 8!

  8. Avatar de extraman
    extraman

    Ok, então leva menos uma peça, logo irá ser mais barato, né?…

    1. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      pelo contrário 😉

  9. Avatar de paulo
    paulo

    O pessoal que diz que o windows phone é superior ao iphone está mesmo a falar a sério ?

    1. Avatar de polo
      polo

      Pelo menos dá para descarregar um .zip

      1. Avatar de paulo
        paulo

        E queres ver que o iphone não dá ?

        1. Avatar de André
          André

          Super intuitivo, de facto!

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            Tem a mesma intuitividade de dezenas de outras formas para guardar e abrir ficheiros noutra aplicação no iOS, ou seja nada de novo.

  10. Avatar de arkan
    arkan

    a apple é magnifica!!! desde que surgiu e inventou a roda!!! ela inventou ate o ar que respiramos, e ela vai mais longe ainda, a nova sede dela, a forma oval dela, FOI ela que deu origem a forma ‘oval’ e patenteou para ‘appleval’

    kkkkk so sheep compra isso.

  11. Avatar de Carlos Ferreira
    Carlos Ferreira

    o pessoal que comenta isto não ser novidade esta correcto a meu ver.. a questão e’ que os eras iPhone são muito superiores, eliminar o botão e aumentar o era ira’ concretiza reflectir-se no preço.. mas os gajos da Apple são finos, esperam que a concorrência lance um telemóvel estupidamente caro e depois alinham da acordo (características e preços ) isto de lançar apenas um telm novo por ano tem arte.. quer gostem quer não gostem tenho certeza vai vender bue’s 😀

  12. Avatar de Mglr
    Mglr

    Mas não tinham já lançado o note S8?

  13. Avatar de DarkScorpion
    DarkScorpion

    Na volta para terem o home button vão ter de comprar o adaptador, tal como fizeram para o jack
    Iphone e o mundo dos adaptadores