No iPhone 8 a Siri será lançada com o botão de ligar/desligar

6 Comentários

Agora que estamos a poucos dias da apresentação do próximo iPhone, surgem novos rumores com pormenores que vão fazer toda a diferença e que até agora passaram despercebidos.

A mais recente informação dá conta de que afinal a Siri vai poder ser chamada com um botão físico. Será com o botão de ligar/desligar.

Siri

A mais que provável remoção do Touch ID do ecrã do iPhone 8 vem trazer um problema para a utilização de algumas funções do iOS. Entre elas está a Siri, que deixa assim de poder ser chamada por um botão físico.

Mas, e de acordo com Guilherme Rambo, um conhecido programador Brasileiro de iOS, a Apple terá resolvido este problema com recurso ao botão de ligar/desligar do iPhone.

Esta informação foi recolhida do próprio código do iOS 11, onde foi encontrada a definição de um gesto que invoca a Siri através desse botão.

Claro que esta solução poderá também ser usada para outras funções, tal como já o é para o atalho de Emergência SOS. Este está associado diretamente ao bloqueio do Touch ID para impedir a utilização sem autorização.

Siri

Desta forma a Apple consegue resolver parte dos problemas que vão surgir com a remoção do Touch ID, transferindo para outro botão essas funções que puderem ser mudadas.

Tudo vai ser esclarecido e revelado já no próximo dia 12, quando a Apple mostrar ao mundo o que esteve a preparar. O novo iPhone será a estrela da festa, mas a Apple poderá ter outras surpresas preparadas para serem conhecidas.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sxac
    Sxac

    … e, de repente, depois de 3 anos de marasmo, querem fazer as transformações todas, possíveis e impossíveis, num único modelo…
    Vêem para aí “Gates” para todos os gostos, até no preço… Eheheh…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Queres ver que o botão ligar não existia e não era usado em funções do iPhone!?

  2. Avatar de SSilva
    SSilva

    É interessante se colocassem algumas funcionalidades da Siri Offline. Por exemplo dá para dizer à siri para desligar o Wi-Fi mas já não dá para dizer para ligar o Wi-Fi xD

    1. Avatar de Jak
      Jak

      Dá para dizer para desligar e para ligar. Para desligar e ligar dados móveis também dá mas solicita o desbloqueio do device.

    2. Avatar de JC
      JC

      Por acaso até dá…

  3. Avatar de Elionildo
    Elionildo

    Não consigo me ver a falar com o telemóvel. seja com ( E aí siri ) ou (Ok google ).
    Isso só será realmente útil quando for possível dizer tudo e o sistema entender. pena que tenhamos de ser bestas testers até isso contecer. kkkkkkkkkkkkkkk