Rumores indicam que iPhone 8 não irá trazer Touch ID

49 Comentários

No ano em que completa 10 anos, a Apple estará a preparar novidades de ponta para o iPhone. Muito se tem escrito sobre o que será lançado, sempre sem qualquer certeza ou confirmação.

A mais recente informação dá conta de que o iPhone 8 poderá não trazer Touch ID no seu ecrã e nem sequer na parte traseira.

iPhone 8

As novas informações agora surgidas vêm de uma fonte com provas dadas. Ming-Chi Kuo, da KGI, lançou uma avaliação sobre os futuros iPhones. A Apple deverá apresentar a normal evolução do iPhone 7 e iPhone 7 Plus, bem como um novo iPhone 8.

A ausência de Touch ID no novo iPhone 8

O novo iPhone 8 deverá apresentar um ecrã OLED de 5,8 polegadas de área útil, com um dos maiores rácios de screen-to-body do mercado. O problema maior neste modelo será, segundo Ming-Chi Kuo, a ausência de Touch ID. Esta remoção estará relacionada com problemas em colocar no ecrã OLED esta tecnologia, algo que ainda ninguém conseguiu fazer com resultados satisfatórios.

Garantida está a presença de um botão Home virtual, embutido no ecrã. A moldura será mínima e apenas no topo haverá uma zona onde estará colocada a câmara fotográfica e a zona de áudio.

iPhone 8

Para compensar a ausência do Touch ID, mantendo a segurança que o iPhone tem, Ming-Chi Kuo avançou que a Apple irá introduzir uma câmara frontal que terá suporte 3D e, assim, conseguir fazer o reconhecimento facial de forma fidedigna. Esta câmara trará também novidades para a fotografia.

 

O Touch ID no iPhone 7S e 7S Plus

Os dois restantes equipamentos vão ser atualizações aos atuais modelos, com algumas pequenas mudanças. A primeira será no ecrã, que terá uma moldura ainda mais reduzida, seguindo a linha do futuro iPhone 8.

Também nestes modelos o botão Home será virtual e estará no ecrã dos equipamentos, não tendo também Touch ID. No caso destes equipamentos espera-se que seja transferido para o painel traseiro, à imagem do que a concorrência já fez.

iPhone 8

 

Será verdadeiro este rumor?

Apesar da credibilidade que Ming-Chi Kuo tem, fruto de informações fornecidas em anos anteriores, a comunidade Apple está a receber esta informação com ceticismo. Em primeiro lugar não parece lógico que a Apple vá abandonar uma tecnologia que tem provas dadas e em que confia para o seu sistema de pagamentos, entre outros.

Por outro lado, ainda não foi descoberta qualquer informação no código do iOS 11 que sustente a remoção do Touch ID ou a sua transformação num sistema de reconhecimento facial seguro. Há ainda a renitência em aceitar que a Apple vá mudar os seus ecrãs de LCD para OLED, com os problemas inerentes que se conhecem.

Claro que apenas em Setembro deste ano se saberá se vão mesmo existir 3 novos iPhones e quais as mudanças e evoluções que vão trazer. Até lá muitos outros rumores vão surgir, tal como em anos anteriores, e que se vão provar errados.

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Continuando a conversa do topico:
    https://pplware.sitedev.pt/informacao/qualcomm-anuncia-avancado-leitor-de-impressoes-digitais/

    Afinal não “bue certezas” que vai haver TouchID?
    Sinceramente, com tanta integraçao que a Apple tem com esse sensor, duvido. Mas nunca se sabe, ja bastou o exemplo do jack.

    1. Avatar de André
      André

      Ainda ontem fiz este comentário nesse tópico para um tal helder:

      “Não sei porque metes as mãos no fogo pela maça, cá para mim ela vai meter o leitor de impressões digitais no logotipo da maça…que fica na parte de trás do telemóvel e que tu criticas tanto…mas depois já vais dizer que é muito bom”

      E hoje aparece esta notícia, ahahahah

      1. Avatar de toni da adega
        toni da adega

        O Helder (e muitos outros) vao dizer que é muito bem feito e defender com a vida qualquer que seja a implementação utilizada no novo iPhone. O importante nao é o que se faz, mas sim quem faz

  2. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Touch ID na parte traseira e nunca mais comento positivamente a Apple lol

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Estes últimos rumores não falam em Touch ID na traseira: o iPhone 8 simplesmente não teria, nos outros modelos o painel frontal seria idêntico aos actuais (ao contrário do que aparece no texto)

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        “Também nestes modelos o botão Home será virtual e estará no ecrã dos equipamentos, não tendo também Touch ID. No caso destes equipamentos espera-se que seja transferido para o painel traseiro, à imagem do que a concorrência já fez.”

        novo iphone 7

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Tal como disse, “nos outros modelos” … “ao contrário do que aparece no texto”. Estes últimos rumores não dizem aquilo sobre o “novo iPhone 7”, até falam que o painel frontal será idêntico

          1. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            ah , afinal não li “ao contrario do que diz o texto”

            eu também não acredito, seria uma desilusão

  3. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Seria estranho. Que possa não vir no ecrã por uma questão de não estar totalmente apromirada a tecnologia acredito, agora com patente para fingerprint no botão de power, ou quem sabe no logótipo na traseira, não vejo porque a Apple deixaria de ter fingerprint, ou touch ID que é quase algo vital no iPhone hoje em dia, e tão essencial para o Apple Pay e outras coisas.

    A não vir no ecrã, e dado que os mockups mostram um botão de power neste iPhone 8 bem maior que nos restantes iPhones, talvez venha aí.

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    Será que podiam dizer qual é a fonte que diz que os supostos “iPhone 7S e 7S Plus” vão ter uma moldura mais reduzida e um botão virtual à semelhança do 8, e que o TouchID vai para a traseira? Isso não faz parte da previsão feita por Ming-Chi Kuo, sendo que é dito que o painel frontal vai ser semelhante aos iPhones actuais.

  5. Avatar de bola
    bola

    Se for verdade e vindo da Apple de certeza que deve ser uma feature

    1. Avatar de Simao
      Simao

      Estava a pensar no mesmo! lol Mas tb concordo que eles não terão um touch ID

    2. Avatar de Zeque Tefodd
      Zeque Tefodd

      A Apple sabe mais que todos e se nao o incluir e porque ha uma boa razao para isso, tal como o carregamento sem fios, e muitas outras tecnologias que todos os outros usam ha imenso tempo. LOL

  6. Avatar de Salada de Polvo
    Salada de Polvo

    Apple na vanguarda.

  7. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Eu cá acho que o pessoal vai apanhar uma desilusão com o iPhone 8… muito se fala, muito se especula, a expectativa é muito elevada, mas no final das contas, cá para mim vai ser mais do mesmo.. até porque o efeito WOW com o ecrã sem bezels já está no mercado há um bom par de meses! Agora a não vir o touch id no ecrã e na parte traseira…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Ainda não existe um smartphone sem “bezels”! O que encontras são ecrãs com “bezels” mais reduzidos que o habitual. A suposta novidade neste novo iPhone será ter o mesmo “bezel” reduzido em todos os cantos do ecrã

      1. Avatar de toni da adega
        toni da adega

        OU seja só existe, smartphones com bezels” mais reduzidos que o habitual.
        E como novidade vamos ter iPhone será ter o mesmo “bezel” reduzido.

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Não há nenhum smartphone à venda que tenha a mesma reduzida dimensão de bezel a toda a volta do ecrã

      2. Avatar de Zeque Tefodd
        Zeque Tefodd

        “ter o mesmo bezel reduzido”, ou seja, ter o mesmo que ja outros tem.
        Sendo assim, onde esta a tao aclamada novidade que ja outros tem?

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Mas porque é que lês na diagonal o que é escrito?
          “ter o mesmo “bezel” reduzido em todos os cantos do ecrã”
          Não é ter o mesmo que outros já têm, pois outros não têm a mesma reduzida dimensão de bezel em todos os cantos do ecrã

          1. Avatar de IStech
            IStech

            Bruno parece que já vem um a caminho , se for a acontecer nem isso vai ser “novidade” no iphone http://www.gsmarena.com/bezelless_sharp_fs8010_and_fs8016_to_arrive_on_july_17-news-25945.php

          2. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ IStech, Não deixaria de ser uma novidade face ao que “já está no mercado há um bom par de meses”, tal como esse possível aparelho da Sharp seria uma novidade quando sair – ainda não se sabe quando é que ficará à venda.

  8. Avatar de Gonçalves
    Gonçalves

    Não me acredito nisto, a não ser que a Apple tenha alguma na manga 😉

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Sinceramente acho que vão copiar o S8: botão debaixo do painel e sensor na traseira (talvez no símbolo da Apple)

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        “copiar o S8: botão debaixo do painel”?
        Os iPhones já têm 3D Touch não é necessário nenhum “botão” debaixo do painel, não será nenhuma cópia.

  9. Avatar de Bacalhau Cozido
    Bacalhau Cozido

    Fake.

  10. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Vários estudos demonstram que o sensor no ecrã ainda não está para consumo em 2017, acredito sim que a Apple reduza as bordas e se quiser ir para extremos terá que passar o sensor para trás (que é o mais provável)

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Estudos? Que estudos?

  11. Avatar de Armindo
    Armindo

    Entre não ter Touch iD ou ter na parte traseira, dispenso o Touch ID.

    1. Avatar de LG
      LG

      e Apple Pay como funcionará?

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        O que estes últimos rumores dizem é que a autenticação passaria a ser feita pelo novo sistema de reconhecimento facial 3D, que seria muito rápido.
        A incógnita é como é que resolveriam as situações em que se usa sem ter a cara bem enquadrada com o ecrã do telemóvel, o ponto fraco deste tipo de solução.

      2. Avatar de Armindo
        Armindo

        Sim lá fora dá muito jeito. Em Portugal é irrelevante visto que ainda somos um país de 3º mundo nesses campos.

    2. Avatar de Zeque Tefodd
      Zeque Tefodd

      Se fosse de outra marca qualquer, dizias o mesmo? Ou irias criticar?
      Como e Apple esta tudo perdoado, o rebanho ajoelha-se e aceita tudo o que o “pastor” quiser.

      1. Avatar de Armindo
        Armindo

        Iria dizer o mesmo: Touch ID na parte traseira, não obrigado. Tanto que se este iPhone tiver isso viro-me para outro lado. Não te exaltes tanto, puto.

  12. Avatar de Miguel
    Miguel

    Vai ter jack audio?

    1. Avatar de Armindo
      Armindo

      Claro que não, não estamos em 2012.

      1. Avatar de The Onee
        The Onee

        Nem estamos em 2020

  13. Avatar de jorge
    jorge

    Nao me interessa o touch id
    interessa é uma forma rapida eficiente e segura de desbloqueio

    1. Avatar de Zeque Tefodd
      Zeque Tefodd

      Como o “velhinho” reconhecimento de iris nos Lumias 950/950XL e muitos outros. Mas como nao e Apple ja nao presta. Ser iSheep deve ser mesmo muito triste, devem sofrer de violentos complexos de inferioridade. Abram os olhos, isso nao e benefico para ninguem, quer sejam fanaticos de Apple, Google, ou outra marca qualquer. Fanatismo e uma doenca.

  14. Avatar de Liga Salazar
    Liga Salazar

    E eu que ja estava a converter-me à maça. Afinal vão continuar atrás dos chineses

  15. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Eu sou daqueles que acha que o Touch Id na traseira é o local perfeito, mas também acredito que quando for na frente toda será um grande avanço.
    Agora quero ver as opiniões dos fãs da Apple se o Touch Id vier na trazeira.
    E calma que eu estou a falar assim mas sou utilizador Apple, não em telefone mas em Ipad e Ipod.

    1. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Se for na frente será um avanço porquê? Não percebo esse pensamento. Imagina o iPhone atualmente é na frente. Se for na frente mas no ecra (porém no mesmo local) que avanço para ti seria? se irias fazer o mesmo tipo de operação no ”mesmo local”? Só porque estás a tocar num ecra em vez de num vidro em botão?

      É que fala-se da fingerprint no ecra como algo wow, uma novidade, mas não, na verdade é a mudança de um sensor que estava num botão para um vidro. em termos de uso e praticabilidade é exatamente a mesma coisa que antes.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Isso é porque assumes que leitura de impressão seria na mesma zona relativa do aparelho, a funcionar da mesma maneira. Mas a partir do momento que pode ser integrado no ecrã então a leitura pode ser feita numa outra zona em que fica mais confortável de usar, ou num caso mais extremo de tecnologia, poderia ser em toda e qualquer parte do ecrã, deixando de ser necessário colocar o dedo nalguma zona específica.
        Para além disso, deixando de haver um recorte no vidro para o sensor, melhora a resistência e reduz possíveis pontos de infiltração de líquidos.

  16. Avatar de enese
    enese

    este é pela primeira vez um rumor que me parece ser verdadeiro, de simplesmente haver um iphone 7s exatamente igual ao 7 e haver uma versão comemorativa limitada do iphone x aniversary edition que irá custar uns 1500 euros para ter aquilo que a samsung oferece por 700. a apple criou o smartphone como hoje conhecemos mas os elevados números de vendas impedem que haja muita inovação.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      O que tem sido falado não é duma versão comemorativa limitada, é um modelo para ter vendas de dezenas de milhões de unidades!

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Os modelos “S” foram sempre iguais esteticamente à versão anterior, sendo as alterações mais significativas no hardware. Esses números de 1500 e 700 foste buscá-los ao ar. Primeiro, não sabes quanto custará esse tal novo iPhone, se é que existe, nem como será para julgares o valor à priori. Segundo, os galaxy estão na mesma onda de preços. E se achas que não tem havido inovação, estás desatento.

  17. Avatar de Vitor Correia
    Vitor Correia

    Claro que não vai trazer touchid ocupava muito espaço no ecrã hi hi hi. O novo desbloqueio vai ser : bate palmas 🙂

  18. Avatar de Tiago Pereira
    Tiago Pereira

    Eu não uso iPhone nem estou a defender a marca nem quero saber disso. Só quero perguntar é se as pessoas que tanto criticam o leitor de impressão digital na traseira se já usou algum.
    Tem a desvantagem de quando o telemovel está pousado não é prático mas a quem usa o telemóvel na mão é muito bom. Tenho um Nexus 5x e sei do que falo. Tiro o telemóvel do bolsa e está automaticamente desbloqueado pk o indicador fica mesmo no sensor ao segurar o telemóvel.
    Cada posição tem a sua vantagem e desvantagem, nunca percebi este hate todo aos sensores na traseira.

  19. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Estou farto de tretas. O que vier morre meu 6 plus ja tem cliente.